Fajo Publicado 31 Julho 2022 Pois o Paulinho vai tendo um papel indireto nos golos, quando é direto é que a coisa fica difícil. O melhor que oiço é " ele trabalha muito"...outra coisa que ainda não percebi são dos os dives dele dentro da área, agora deu-lhe para aquilo? É que nem pinta para isso tem, nessa arte o JVP era forte 😂 Até o Jornal AMarca diz que é o ponto mais fraco do nosso 11 lol. 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 1 Agosto 2022 Não é segredo nenhum que o Paulinho é visto com pouco apreço dentro do universo leonino e até mesmo com algum escárnio fora deste, motivado seja pelo que custou, seja pelos mergulhos incessantes, pela atitude quezilenta dentro de campo, pela ineficácia em frente à baliza, wtv. Sobretudo porque os adeptos sempre tiveram habituados a ter uma referência na frente com capacidade de fazer a diferença. É compreensível a ideia de jogo do Amorim em ter um pivot cujo forte é mesmo a movimentação sem bola, criando espaços para a entrada dos médios/extremos, deixando a parte da finalização a cargo destes. E o problema talvez seja mesmo este: teremos assim tanta qualidade de finalização nas outras opções que nos possamos dar ao luxo de jogar neste modelo? Honestamente, com excepção do Pote, não me parece. Temos sobretudo um conjunto de médio/extremos de desequilibradores que são razoáveis a finalizar (em vez de extremos finalizadores que são razoáveis a criar desequilíbrios). No entanto é um modelo que tem funcionado, mesmo que em muitos jogos acabemos por sofrer e/ou ganhar pela margem minima. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Será que, após 2 épocas com os mesmos pontos, que dariam para ser campeão na maioria dos campeonatos, será que nos podemos dar ao luxo de jogar neste modelo? Esta discussão é só ridícula e ainda mais se torna quando o único fracasso desta equipa tem sido a taça de portugal, tendo sido eliminada um ano na sequência de um jogo muito difícil por tudo o que aconteceu em termos de viagem e estado do terreno e no outro na meia-final frente ao Porto. Editado 1 Agosto 2022 por smashing_pumpkin 4 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 1 Agosto 2022 Esta nova moda de dizer que o Paulinho está sempre a mergulhar nasceu de onde? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 3 horas: Esta nova moda de dizer que o Paulinho está sempre a mergulhar nasceu de onde? Moda? É ver os nossos jogos. E o pior é que tenta fazer algo que não 'sabe'. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 7 minutos: Esta nova moda de dizer que o Paulinho está sempre a mergulhar nasceu de onde? Não faz mergulhos à Taremi nem com a mesma frequência, mas faz bem mais fita do que devia e do que os lances justificam. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 9 minutos: Esta nova moda de dizer que o Paulinho está sempre a mergulhar nasceu de onde? Não é nova moda nenhuma. A verdade é que ele gosta muito de fazer teatro, seja na área ou fora dela. E juntas isso à maneira como ele fica a reclamar quando os árbitros não vão na cantiga e lhe dão amarelos e já se está a tornar insuportável. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 1 Agosto 2022 O que me chateia mais são os achaques que ele tem quando protesta com os árbitros e começa a levantar os braços, parece que vai levantar voo. É bem mais provável que assim receba amarelos por protestos, como acho que já aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 1 Agosto 2022 O Paulinho é um fenómeno difícil de explicar. Grande parte da massa associativa fala mal mas no estádio é dos mais aplaudidos Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Agosto 2022 como isto está e ainda nem começou a época lol 4 3 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 1 Agosto 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: Não é nova moda nenhuma. A verdade é que ele gosta muito de fazer teatro, seja na área ou fora dela. E juntas isso à maneira como ele fica a reclamar quando os árbitros não vão na cantiga e lhe dão amarelos e já se está a tornar insuportável. Mas a malta só se apercebeu disso agora? É que o Paulinho sempre foi assim e nem é gajo de tentar cavar muito penalty por acaso. Moda no sentido de, pelo menos por aqui, estarem sempre a falar disso agora. Aconteceu algum mergulho nestes últimos amigáveis tirando o do Edwards? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2022 Citação de migxstoper, Agora: Mas a malta só se apercebeu disso agora? É que o Paulinho sempre foi assim e nem é gajo de tentar cavar muito penalty por acaso. Moda no sentido de, pelo menos por aqui, estarem sempre a falar disso agora. Aconteceu algum mergulho nestes últimos amigáveis tirando o do Edwards? Não. Já tinha comentado isso a época passada pelo menos lol. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 1 Agosto 2022 Citação de Longineu, há 4 minutos: Não. Já tinha comentado isso a época passada pelo menos lol. Toda a gente comentou, e bem. Eu queria perceber era porque é que toda a gente está a falar dos mergulhos recorrentemente agora, se tinha acontecido alguma coisa. Porque reclamar com o árbitro e mergulhar é muito diferente, pelo menos para mim. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Agosto 2022 Citação de El Shafto, há 19 minutos: como isto está e ainda nem começou a época lol Depois ganhamos ao Braga, Rio Ave e Porto e voltamos a ser os maiores, não te preocupes Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Agosto 2022 (editado) Citação de jean-luc godard, há 1 minuto: Depois ganhamos ao Braga, Rio Ave e Porto e voltamos a ser os maiores, não te preocupes espera só até fazeres 1 ponto nesses 3 jogos é assim que se faz? Editado 1 Agosto 2022 por El Shafto 4 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2022 Citação de migxstoper, há 10 minutos: Toda a gente comentou, e bem. Eu queria perceber era porque é que toda a gente está a falar dos mergulhos recorrentemente agora, se tinha acontecido alguma coisa. Porque reclamar com o árbitro e mergulhar é muito diferente, pelo menos para mim. "toda a gente". Quando tu comentaste foram 3 pessoas a mencionar isso. Eu ontem, o Fajo e o Fornix hoje. Eu disse na brincadeira porque tbh já estou habituado. É lidar como se lida com as cenas do Nuno Santos 😂 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2022 Citação de El Shafto, há 34 minutos: como isto está e ainda nem começou a época lol E fizemos 170 pontos nos últimos dois campeonatos. É factual que a forma como se joga, seja lá ela como for, funciona e bem. Só imagino como será se esta época não andarmos pela mesma bitola recente. Até o treinador se arrisca, como ele tanto vai dizendo. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 1 Agosto 2022 Só uma nota para refletir: vamos partir para a terceira época consecutiva com o melhor lateral direito e o melhor treinador da nossa história (recente). Serão três anos consecutivos de Porro e Amorim. f*da-se, nunca imaginei. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Agosto 2022 Citação de Fajo, há 10 horas: Pois o Paulinho vai tendo um papel indireto nos golos, quando é direto é que a coisa fica difícil. Ele tem literalmente um golo e uma assistência (se a penalidade sofrida contar como tal) em três golos que marcámos. Eita, que má vontade, carai. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Agosto 2022 Gabo a paciência e coragem do @Black Hawkde defender o Paulinho sabendo que nunca vai ter "razão" porque o Paulinho não vai fazer 30 golos numa época. Gosto do Paulinho, e acho que a maioria que o crítica como eu, não gostam é do Amorim não querer sequer uma alternativa válida e para mim é esse o maior problema. E esta alternativa que o Ruben arranjou para não ir buscar um PLC diferente ainda não me convenceu, mas como é óbvio não vou criticar porque o campeonato nem sequer começou e há que dar tempo 1 Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 1 Agosto 2022 Aparentemente, ainda vamos contratar um avançado a baixo custo, disse-me um amigo jornalista com boas fontes no clube. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Agosto 2022 sa f*da vai ser o Belotti 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Agosto 2022 Citação de Jimpo, há 45 minutos: Gabo a paciência e coragem do @Black Hawkde defender o Paulinho sabendo que nunca vai ter "razão" porque o Paulinho não vai fazer 30 golos numa época. E continuarei a fazê-lo enquanto vir que ele faz um trabalho de sapa notável que permite aos colegas terem ocasiões de golo. Já passaram muitos avançados pelo Sporting, poucos faziam o que o Paulinho faz e nenhum tão bem quanto ele. Agora claro, se a expectativa for ele marcar vinte ou trinta golos, isso não vai acontecer. Mas eu também estou mais interessado em que esses vinte ou trinta golos apareçam do que em serem marcados por um jogador específico. No dia em que o Paulinho deixar de ser útil no trabalho que faz no ataque, deixo de o defender e aponto o que ele não estiver a dar, como faço com o Matheus Nunes ou outros mais pontualmente. Só não contem é comigo para criticar o Paulinho quando o vejo ser essencial para a forma de jogar do Sporting. PS: não coloco de parte a hipótese de jogarmos com outro que não o Paulinho e que faça algo semelhante. No final da época passada explorámos um trio mais móvel e a coisa estava a funcionar bem. Infelizmente, perdemos precisamos o homem que o fazia funcionar. 3 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Agosto 2022 não tive com particular atençao à pré-epoca, mas ensaiaram-se efetivamente outras variantes taticas? Compartilhar este post Link para o post