Pickle Rick Publicado 2 Novembro 2022 Preocupa-me imenso que um gajo que leva quase 200 jogos como treinador de futebol, ao fim dos 18 jogos miseráveis desta época ainda não tenha percebido que no mínimo devia jogar a 3 no meio. E isso preocupa-me por dois motivos diferente, ou porque significa que é teimoso e não muda por nada e isso será um problema porque o sistema que usa só vai resultar com os jogadores completamente certos e alinhados com aquilo que ele quer e não é fácil, ou não muda porque chegou ao topo das suas capacidades e não é capaz de ler e perceber onde está o erro naquilo que está a fazer. Qualquer uma das hipóteses é preocupante, não vejo um futuro muito positivo para ele, principalmente quando ele se recusa a não ser tão intransigente e adaptar-se aquilo que tem e vai tendo seja pela suposta falta de qualidade no plantel ou lesões. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Novembro 2022 Citação de Pickle Rick, há 7 horas: Preocupa-me imenso que um gajo que leva quase 200 jogos como treinador de futebol, ao fim dos 18 jogos miseráveis desta época ainda não tenha percebido que no mínimo devia jogar a 3 no meio. E isso preocupa-me por dois motivos diferente, ou porque significa que é teimoso e não muda por nada e isso será um problema porque o sistema que usa só vai resultar com os jogadores completamente certos e alinhados com aquilo que ele quer e não é fácil, ou não muda porque chegou ao topo das suas capacidades e não é capaz de ler e perceber onde está o erro naquilo que está a fazer. Qualquer uma das hipóteses é preocupante, não vejo um futuro muito positivo para ele, principalmente quando ele se recusa a não ser tão intransigente e adaptar-se aquilo que tem e vai tendo seja pela suposta falta de qualidade no plantel ou lesões. Na antevisão do jogo disse isto. Alguma vez pensou abdicar dos 3 centrais? "Não. Eu penso muito mais em mudar o sistema quando estamos bem. Quando estamos mal temos de voltar às raízes e saber o que fazemos. Acredito muito no nosso sistema. Às vezes são 3 centrais, outras são 4 defesas, depende de como pressionamos. Temos o Matheus Reis de um lado e o St. Juste do outro, podemos fazer uma variação para 4 defesas. Na pré-época não tivemos o St. Juste e isso mudou por completo o planeamento. Nunca tive ideia em mudar porque podemos fazer muito com as peças que estão". Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de ComiC, há 8 horas: Isso, foi a arbitragem. O jogo, nessa altura, estava longe de estar na mão. Parem com a m*rda da arbitragem para mascarar mais uma exibição paupérrima Fico a aguardar um lance de perigo do Frankfurt até ao penalti. Paupérrima ou não, estava a ser uma exibição suficiente para estar em vantagem e sem sentir perigo. O resto, depois de ficar em igualdade daquele modo, era mais do que expectável tendo em conta o momento da equipa. E mesmo assim ainda vimos serem perdoadas 2 expulsões claras ao adversário, sendo que também gostava de perceber como é que o pisão do Rode passa no var. 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de Pickle Rick, há 8 horas: Preocupa-me imenso que um gajo que leva quase 200 jogos como treinador de futebol, ao fim dos 18 jogos miseráveis desta época ainda não tenha percebido que no mínimo devia jogar a 3 no meio. E isso preocupa-me por dois motivos diferente, ou porque significa que é teimoso e não muda por nada e isso será um problema porque o sistema que usa só vai resultar com os jogadores completamente certos e alinhados com aquilo que ele quer e não é fácil, ou não muda porque chegou ao topo das suas capacidades e não é capaz de ler e perceber onde está o erro naquilo que está a fazer. Qualquer uma das hipóteses é preocupante, não vejo um futuro muito positivo para ele, principalmente quando ele se recusa a não ser tão intransigente e adaptar-se aquilo que tem e vai tendo seja pela suposta falta de qualidade no plantel ou lesões. Acho que cheguei a escrever por aqui (não me lembro se o fiz ou se só pensei em fazer) que estas exibições me faziam pensar nos jogos com Wendel e MN. O que me custa a perceber é que em certos momentos do ano passado chegámos a ver uma equipa com fluidez táctica, com o central a fazer de 3º médio (ou o lateral, indo o central mais para a ala) e este ano parece que a equipa bloqueou e perdeu a fluidez toda. E o ano passado chegámos a fazer jogos brilhantes sem o Palhinha a varrer tudo. Este ano temos diversos problemas de qualidade mas acima de tudo de perfil, adoro o Nuno Santos mas ele como primeira opção na ala torna aquele lado demasiado unidimensional, nunca ocupando zonas centrais (e falta-lhe alguma qualidade para ser titular absoluto num grande). O Edwards na direita (como se viu ontem) pode ser muito bom no último terço mas ainda é muito fraco no apoio ao lateral e na zona intermédia, cometendo demasiados erros (ontem adorou tudo bater no Trincão mas a verdade é que o Porro só encontrou espaço com a sua entrada). O Pote no meio campo até é bastante bom mas tem que ser a 3 ou então com o apoio de um da frente e o Arthur e Edwards não o fazem. Já o Paulinho, viu-se mais uma vez porque é que faz tanta falta e não se percebe mesmo a falta de um substituto no banco (nem que seja porque o que ele faz obriga a um desgaste imenso). O pessoal adora bater nos 3 centrais mas para mim esse não é o problema e eu nunca mexeria aí. O problema começa depois disso, ao jogarmos com 2 alas cheios de vertigem e com pouca presença no meio, com 2 médios que não se complementam ( @Cabeça de giz ), com um Pote que sempre rendeu menos na esquerda mas que até podia estar ali se fizesse mais o papel de 3º médio dando a ala toda ao NS e depois a um Paulinho demasiadas vezes ausente e depois extremos direitos com problemas seja em encontrar a regularidade (Trincão) ou em tudo o que envolva o jogo fora do último terço (Edwards). 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2022 Temos de ver que faltam 2 jogos do campeonato até à pausa para o Mundial, e depois com a Taça da Liga para ser jogada por quem ficar cá, lá pelo meio. Portanto, parece-me que o melhor é acalmar e usar o mercado de Janeiro para suprir as lacunas óbvias do plantel, para pelo menos conseguir garantir a Champions. E claro, entretanto trabalhar afincadamente na próxima época, porque se a actual está a ser (e se aceita que seja, até certo ponto) uma época falhada, não pode continuar na próxima. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Novembro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 27 minutos: Fico a aguardar um lance de perigo do Frankfurt até ao penalti. Paupérrima ou não, estava a ser uma exibição suficiente para estar em vantagem e sem sentir perigo. O resto, depois de ficar em igualdade daquele modo, era mais do que expectável tendo em conta o momento da equipa. E mesmo assim ainda vimos serem perdoadas 2 expulsões claras ao adversário, sendo que também gostava de perceber como é que o pisão do Rode passa no var. Sim, eles não fizeram nada que justificasse um golo sequer na primeira parte. Sim, fomos roubados na segunda. Mas podiamos tar ali mais 90min que depois do 2-1 não iamos marcar mais nenhum. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de bobzz, há 45 minutos: Sim, eles não fizeram nada que justificasse um golo sequer na primeira parte. Sim, fomos roubados na segunda. Mas podiamos tar ali mais 90min que depois do 2-1 não iamos marcar mais nenhum. Não nego a última parte. Mas a realidade do jogo é que até estavamos em vantagem e o Frankfurt ia pressionando mas os nossos centrais estavam muito confortáveis no jogo. Até podia vir a ser insuficiente, mas passámos de estar na expectativa e tentar lançar as motas para ficar desconfortáveis no jogo sem cometermos erros para isso. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Novembro 2022 (editado) resumindo: nós até não jogamos mal (o que não é a mesma coisa do que jogar bem), começamos bem os jogos (e normalmente acabamos mal), e havendo qualquer coisa a desfavor nem o Paulinho (o roupeiro) acredita que damos a volta, porque não há plano B, e, vá, alternativas para ter muitos planos alternativos (C, D, ..., mas o B tem de existir). Editado 2 Novembro 2022 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Novembro 2022 Que péssimo recorde para se ter 😐 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Novembro 2022 desejo para a UEL: apanhar o Man Utd (para o CR7 se vingar do Ten Hag, já deste lado) 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Novembro 2022 Só uma coisa nos pode salvar. O regresso do KEIZERBALL. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de bobzz, há 41 minutos: resumindo: nós até não jogamos mal (o que não é a mesma coisa do que jogar bem), começamos bem os jogos (e normalmente acabamos mal), e havendo qualquer coisa a desfavor nem o Paulinho (o roupeiro) acredita que damos a volta, porque não há plano B, e, vá, alternativas para ter muitos planos alternativos (C, D, ..., mas o B tem de existir). E esse é o maior problema. Nós nem estamos péssimos, só que estamos num momento em que o adversário marca quase tudo o que tem e depois, em virtude de fraca prestação ofensiva ou desacerto na finalização, os jogos ficam como estão. E eu nem diria que não há plano B, porque há, o problema é que o plano B arrasa com o meio campo e ficamos ainda mais previsíveis. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Novembro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Fico a aguardar um lance de perigo do Frankfurt até ao penalti. Paupérrima ou não, estava a ser uma exibição suficiente para estar em vantagem e sem sentir perigo. O resto, depois de ficar em igualdade daquele modo, era mais do que expectável tendo em conta o momento da equipa. E mesmo assim ainda vimos serem perdoadas 2 expulsões claras ao adversário, sendo que também gostava de perceber como é que o pisão do Rode passa no var. Tu estás a fazer-me recordar as discussões de uma época qualquer, já nem me lembro qual o treinador, mas acho que o Postiga era o avançado. O Sporting em noventa minutos criava uma ocasião de golo digna desse nome (isto quando a melhor ocasião de golo não era um cabeceamento de fora da área, ou um remate a trinta metros que passava perto do poste), não conseguia ter a posse de bola mais de dez segundos, mas no final a culpa dos maus resultados era sempre do árbitro. Esta exibição foi outra na senda de muitas esta época em que jogámos bola. A vantagem caiu-nos na mão meio aleatoriamente e abdicámos de jogar a partir daí. Notem: o Sporting, a jogar em Alvalade, fez um remate à baliza nos últimos 55 minutos, sendo que em mais de 20 desses minutos precisava desesperadamente de marcar. Um! Contra o Tottenham foi a mesma coisa. Na segunda parte recuámos e encafuámos toda a gente na área. Foi um salve-se quem puder, não perdemos porque não calhou, que eles desperdiçaram três ou quatro golos cantados. A arbitragem deste jogo foi uma cena casual. Se isto fosse a excepção na temporada, ou seja, se andassemos a ter bons resultados e este estivesse aqui pelo meio perdido devido à influência da arbitragem, estaria como tu. Mas a cena é que não é o caso. Hoje o árbitro pode ter desempenhado um papel na derrota, nas outras derrotas e empates e vitórias suadas não foi por causa do árbitro. O denominador comum somos nós. Somos nós que recuamos em bloco sempre que marcamos um golo como equipa pequena, somos nós que temos medo de assumir o jogo. A ideia com que se estava naquela fase já era de que o Sporting estava em sofrimento. Parecia um jogo de um Gil Vicente contra o Benfica, daqueles em que o Benfica ainda não criou ocasiões, mas dava a total sensação que era só acelerarem um bocadinho. O árbitro pode ter dado um empurrão, mas nem me parece que fosse necessário. Nós já estávamos a implodir por essa altura. Citação de smashing_pumpkin , há 42 minutos: E esse é o maior problema. Nós nem estamos péssimos, só que estamos num momento em que o adversário marca quase tudo o que tem e depois, em virtude de fraca prestação ofensiva ou desacerto na finalização, os jogos ficam como estão. E eu nem diria que não há plano B, porque há, o problema é que o plano B arrasa com o meio campo e ficamos ainda mais previsíveis. Ou então estás em denial, meu velho companheiros de lutas. Não estamos péssimos, apenas sofremos muitos golos, perdemos muito jogos, criamos poucas ocasiões e quando as criamos, não marcamos. É isso? LOL Eu sei que gostas do Amorim, eu também gosto, mas está na hora de vermos as coisas como elas são... 1 6 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Tu estás a fazer-me recordar as discussões de uma época qualquer, já nem me lembro qual o treinador, mas acho que o Postiga era o avançado. O Sporting em noventa minutos criava uma ocasião de golo digna desse nome (isto quando a melhor ocasião de golo não era um cabeceamento de fora da área, ou um remate a trinta metros que passava perto do poste), não conseguia ter a posse de bola mais de dez segundos, mas no final a culpa dos maus resultados era sempre do árbitro. Esta exibição foi outra na senda de muitas esta época em que jogámos bola. A vantagem caiu-nos na mão meio aleatoriamente e abdicámos de jogar a partir daí. Notem: o Sporting, a jogar em Alvalade, fez um remate à baliza nos últimos 55 minutos, sendo que em mais de 20 desses minutos precisava desesperadamente de marcar. Um! Contra o Tottenham foi a mesma coisa. Na segunda parte recuámos e encafuámos toda a gente na área. Foi um salve-se quem puder, não perdemos porque não calhou, que eles desperdiçaram três ou quatro golos cantados. A arbitragem deste jogo foi uma cena casual. Se isto fosse a excepção na temporada, ou seja, se andassemos a ter bons resultados e este estivesse aqui pelo meio perdido devido à influência da arbitragem, estaria como tu. Mas a cena é que não é o caso. Hoje o árbitro pode ter desempenhado um papel na derrota, nas outras derrotas e empates e vitórias suadas não foi por causa do árbitro. O denominador comum somos nós. Somos nós que recuamos em bloco sempre que marcamos um golo como equipa pequena, somos nós que temos medo de assumir o jogo. A ideia com que se estava naquela fase já era de que o Sporting estava em sofrimento. Parecia um jogo de um Gil Vicente contra o Benfica, daqueles em que o Benfica ainda não criou ocasiões, mas dava a total sensação que era só acelerarem um bocadinho. O árbitro pode ter dado um empurrão, mas nem me parece que fosse necessário. Nós já estávamos a implodir por essa altura. Mas eu não estou a defender que o problema desta época são os árbitros (e nessa época acho que até eram os postes). Eu não fiquei surpreendido com a derrota, só ficaria com a vitória. Porque as coisas estão como estão e é bem visível que a equipa está com problemas. Mas não é devido a isso que vou fingir que ontem, até ao penalti, as coisas até estavam a correr bem com vista à qualificação. E quando as coisas andam como andam, estar a ganhar 1-0 e sem lances de perigo concedidos, num jogo daquela importância, já é qualquer coisa. E quando há alguém que empurra deliberadamente a equipa para baixo (há VAR, não há desculpas) é óbvio que quem está mal fica mesmo na m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2022 Citação de JGabriel, há 1 hora: Só uma coisa nos pode salvar. O regresso do KEIZERBALL. Parvoíce à parte, tomara que a seguir viesse um Roger Schmidt. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 2 Novembro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 18 minutos: Mas eu não estou a defender que o problema desta época são os árbitros (e nessa época acho que até eram os postes). Eu não fiquei surpreendido com a derrota, só ficaria com a vitória. Porque as coisas estão como estão e é bem visível que a equipa está com problemas. Mas não é devido a isso que vou fingir que ontem, até ao penalti, as coisas até estavam a correr bem com vista à qualificação. E quando as coisas andam como andam, estar a ganhar 1-0 e sem lances de perigo concedidos, num jogo daquela importância, já é qualquer coisa. E quando há alguém que empurra deliberadamente a equipa para baixo (há VAR, não há desculpas) é óbvio que quem está mal fica mesmo na m*rda. Tu até da exibição contra o Varzim gostaste. Não é preciso dizer mais nada. Editado 2 Novembro 2022 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 2 Novembro 2022 (editado) Eu não vi quase nada do jogo, mas ler/ouvir o Amorim a dizer que teve oportunidades (no plural) e só faltou concretizar e depois ver esta imagem abaixo deixa-me confuso: Isto é verdade? 2 remates? Editado 2 Novembro 2022 por F. Mota Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 2 Novembro 2022 Citação de F. Mota, há 10 minutos: Eu não vi quase nada do jogo, mas ler/ouvir o Amorim a dizer que teve oportunidades (no plural) e só faltou concretizar e depois ver esta imagem abaixo deixa-me confuso: Isto é verdade? 2 remates? A imagem é auto-explicativa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2022 Citação de ComiC, há 21 minutos: Tu até da exibição contra o Varzim gostaste. Não é preciso dizer mais nada. Se é para mentires, sim mais vale não dizeres nada. Que falta de vergonha. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Novembro 2022 (editado) A questão aqui tem que ser se ainda acreditamos que o Amorim vai dar a volta por cima e que vai voltar a meter a equipa a jogar bom futebol. Só assim valia a pena continuar com ele para a próxima época, independentemente dos resultados anteriores. Dada as declarações dele e o que a equipa continua a mostrar em campo, a mim parece-me que vamos ter muita dificuldade de sair disto e até de atingir o 3o lugar esta época. Editado 2 Novembro 2022 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 2 Novembro 2022 O pessoal por aqui (e não só, cheira-me que lá dentro vai ser a mesmo coisa) vai continuar a escudar-se na arbitragem deste jogo para não terem de enfrentar a crua humilhação atual. Daqui a uns jogos vão-se escudar na lesão de 1 ou 2 jogadores para justificarem que seria difícil fazer melhor perante tal azar inoportuno. Haverá sempre uma razão para se enfiar a cabeça na areia. E quando não houver, arranjar-se-á, por mais rebuscada que seja. Como disse no tópico do jogo, o Sporting foi de longe a pior das 3 equipas. O nosso golo caiu completamente do céu: num dos inúmeros cruzamentos desta época, a bola cai perdida nos pés do Artur que remata fraco e o GK decide ajudar. Se em termos de finalização somos paupérrimos, neste jogo nem sequer oportunidades conseguimos criar. Jogaram como equipa pequena e mereceram perder como equipa pequena que são. O penalty é dúbio. Há carga? Há quem o considere, há quem ache que não. O Coates demora imenso tempo a saltar e sofre um encosto do Kamada que salta em 1º mas não acho que isso o tenha impedido de saltar. Não se trata de um abalroamento, tanto é que o VAR só reverteria um lance destes se a infração fosse 100% clara. Que não a foi. Disciplinarmente aí sim, a arbitragem esteve horrível. Aquele defesa deveria ter sido imediatamente expulso aos 3 minutos só com aquela reacção ao árbitro (por muito menos veio o Pote e bem para a rua). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2022 Por acaso não estou super pessimista em relação ao terceiro lugar. Temos um plantel curto e que tem sido dizimado por lesões, especialmente pelo ritmo alto da competição devido ao Mundial, mas em Janeiro vai acalmar muito. Acho que temos plantel suficiente para o terceiro lugar. Citação de fornix, há 1 minuto: Como disse no tópico do jogo, o Sporting foi de longe a pior das 3 equipas. Dizer isto é meio surreal quando o Sporting até marcou primeiro e tinha o jogo relativamente controlado. Em relação ao resto do post, ninguém está a meter a cabeça na areia. Todas as nossas opiniões são irrelevantes, porque nenhum de nós tem poder de decisão em relação ao futuro do clube. Portanto eu até posso dizer que estou plenamente convencido que o Sporting pratica o melhor futebol da Europa que, mesmo vivendo numa realidade alternativa, isso tem zero impacto sobre o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 2 Novembro 2022 Citação de Simeone, há 2 horas: Que péssimo recorde para se ter 😐 Ainda por cima sem ter ganho nenhuma Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 2 Novembro 2022 Citação de migxstoper, há 13 minutos: A imagem é auto-explicativa. Pronto era isso, para confirmar, porque estou a achar estranho a leveza de alguns posts aqui. Se o meu treinador dissesse que tinha criado várias oportunidades e tem falhado na finalização e eu visse 2 remates em 90min, acharia estranho e meio lunático, mesmo não incluindo temas de lesões e arbitragem Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 2 Novembro 2022 Citação de F. Mota, há 19 minutos: Pronto era isso, para confirmar, porque estou a achar estranho a leveza de alguns posts aqui. Se o meu treinador dissesse que tinha criado várias oportunidades e tem falhado na finalização e eu visse 2 remates em 90min, acharia estranho e meio lunático, mesmo não incluindo temas de lesões e arbitragem A imagem não diz que foram 2 remates em 90min daí eu dizer que é auto explicativa. Podes ter zero remates enquadrados e ter criado 10 oportunidades por exemplo. De qualquer forma se não viste nada do jogo secalhar não faz muito sentido acusar o Amorim de estranho ou meio lunático. Compartilhar este post Link para o post