Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 16 minutos:

O Dário este ano deve ter tantos minutos como o Ugarte tinha o ano passado por esta altura. Além de que o Pote passou a contar como mais uma opção para o campo de forma a o Trincão e o Edwards coexisterem no mesmo onze também.

Eu também que falta um 8 como disse por aí ontem mas claramente que a questão não tem sido por aí.

Tinha quase o dobro dos minutos (200 e muitos x 500 e tal, por aí). E na altura havia Bragança à sua frente, também ele suplente e já com mais de 700 minutos por esta altura.

E a questão tem de passar sempre por aí a partir do momento em que os miúdos já foram titulares em mais do que um jogo por não existirem outras opções. Se fosse por garantirem mais rendimento do que as outras opções, estava aqui todo contente. Mas é apenas porque não há mais. Tanto não há que o recuo do Pote é forçado, porque em condições normais ele seria sempre titular na frente.

É uma manta super curta. Nuns dias tapa de um lado, noutros tapa do outro. Mas não deixará de ser curta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Tinha quase o dobro dos minutos (200 e muitos x 500 e tal, por aí). E na altura havia Bragança à sua frente, também ele suplente e já com mais de 700 minutos por esta altura.

E a questão tem de passar sempre por aí a partir do momento em que os miúdos já foram titulares em mais do que um jogo por não existirem outras opções. Se fosse por garantirem mais rendimento do que as outras opções, estava aqui todo contente. Mas é apenas porque não há mais. Tanto não há que o recuo do Pote é forçado, porque em condições normais ele seria sempre titular na frente.

É uma manta super curta. Nuns dias tapa de um lado, noutros tapa do outro. Mas não deixará de ser curta.

Tal como disse, eu concordo contigo. Eu acho que o Pote não deve ser mais que uma solução de recurso e falta um médio.

Mas essas situações que falas de não existirem outras opções são contextos específicos de lesões e castigos simultâneos. Não deixa de ser importante para essa análise. Além de que, não falando de ti especificamente neste caso, se chora muito que os Mateus e os Dários têm que ser forçosamente as segundas linhas por uma questão de aposta na formação. E isto vai bater noutra tecla que falei aqui há uns tempos, não se pode ter tudo. Ou choramos pela falta de um médio de outro nível ou choramos a falta de oportunidades dadas aos Mateus/Dários. E repito, não é especificamente para ti este ponto mas mais numa de generalização do sportinguista que tudo quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Sporar dava jeito, o que lhe apontavam na altura é o mesmo que se aponta ao Paulinho, falta de faro de golo mas ele contribuía para a equipa jogar bem, o Paulinho chegou já nos estávamos isolados. É verdade que não era titular absoluto mas acho que servia bem para ir rodando com o Paulinho, é um avançado algo na senda do Amorim. Sempre era melhor que andar com este banco de suplentes miserável  

Editado por scallywag
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Numa questão que já aqui foi falada, mas a contratação do Morita para 6 fez todo o sentido. É impossível não adorar o Palhinha mas numa equipa que cada vez queria atacar mais em ataque organizado e ter outro tipo de argumentos ter um 6 mais capaz com bola e que desse para rodar com o Ugarte que seria o titular fazia todo o sentido. Ugarte+ Morita, Matheus+ Bragança era um meio campo excelente, com Pote a poder jogar lá e com Essugo a poder rodar a 6. O problema foi a lesão do Bragança e a incapacidade de fechar uma alternativa ao Matheus. A contratação do Trincão foi outra que fez todo o sentido.

Isto para dizer que o nosso planeamento não foi catastrófico, existiu uma mistura de azares( lesões de Bragança e Juste), incapacidade de segurar o Matheus e faltou claramente mais um jogador para a frente. De resto só tinha vendido o Jovane e não tinha buscar o Rochinha.

Com isto tudo para dizer que na próxima época, se conseguirmos o terceiro lugar e ida à Champions não são precisas assim tantas mudanças para ter um plantel de qualidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Tal como disse, eu concordo contigo. Eu acho que o Pote não deve ser mais que uma solução de recurso e falta um médio.

Mas essas situações que falas de não existirem outras opções são contextos específicos de lesões e castigos simultâneos. Não deixa de ser importante para essa análise. Além de que, não falando de ti especificamente neste caso, se chora muito que os Mateus e os Dários têm que ser forçosamente as segundas linhas por uma questão de aposta na formação. E isto vai bater noutra tecla que falei aqui há uns tempos, não se pode ter tudo. Ou choramos pela falta de um médio de outro nível ou choramos a falta de oportunidades dadas aos Mateus/Dários. E repito, não é especificamente para ti este ponto mas mais numa de generalização do sportinguista que tudo quer.

Eu entenderia isso se fosse algo realmente excepcional que afectasse uns quantos jogadores e nos limitasse. Mas bastou uma lesão no Morita e um castigo no Pote para imediatamente sofrermos nas opções do meio-campo para a frente. Isto não é excepcional, é algo que não está bem precavido.

De resto, eu já disse aí para cima que os miúdos não deviam estar a contar desta forma. Infelizmente, o facto de contarem é um mau indício dos resultados da equipa, porque em condições normais teriam de estar num nível bem acima para conquistar o espaço que vão tendo a jogadores já feitos, contratados por milhões para renderem no imediato.

Tocando até um pouco nesse assunto, o que gostava de ter visto esta época (agora é tarde) era um 11 destes miúdos consolidado e a construir rotinas na B. Callai, Travassos, Lamba, Alcantar, Veiga, Nazinho, Dário, Mateus, Diogo Abreu, o regressado Joelson, Afonso, Rodrigo, Chermiti e mais 2 ou 3 jogadores como núcleo duro, a actuar por lá na grande maioria das partidas. Podiam e deviam ter espaço na Taça da Liga e noutros jogos ocasionais, mas acredito que seria bem mais benéfico para a maioria deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Tocando até um pouco nesse assunto, o que gostava de ter visto esta época (agora é tarde) era um 11 destes miúdos consolidado e a construir rotinas na B. Callai, Travassos, Lamba, Alcantar, Veiga, Nazinho, Dário, Mateus, Diogo Abreu, o regressado Joelson, Afonso, Rodrigo, Chermiti e mais 2 ou 3 jogadores como núcleo duro, a actuar por lá na grande maioria das partidas. Podiam e deviam ter espaço na Taça da Liga e noutros jogos ocasionais, mas acredito que seria bem mais benéfico para a maioria deles.

Concordo. Mas por acaso este ano a equipa B tem estado muito mais estável ao nível do 11 inicial do que na época passada. Tirando o Dário, o Mateus e o Nazinho que já sobem regularmente à A, o resto tem jogado quase sempre. Acho que só falta ali um central melhor, o Gilberto e o Lamba são fraquinhos. Não desgosto do Alcantar, mas beneficiava muito se tivesse um colega de posição mais competente. Até gostava de ver o Veiga a fixar-se por lá, acho que tem mais potencial como central do que como médio. De resto, há o Muniz que tem qualidade, mas ainda é um bocadinho tenro para o futebol sénior.

Pelo menos já não andamos a tapar miúdos com gajos sem grande futuro no Sporting como o André Paulo, o Edu Pinheiro ou o Tiago Rodrigues. Os sub-23 é que não há meio de saírem da cepa torta... Estão em último e de lá não saem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Concordo. Mas por acaso este ano a equipa B tem estado muito mais estável ao nível do 11 inicial do que na época passada. Tirando o Dário, o Mateus e o Nazinho que já sobem regularmente à A, o resto tem jogado quase sempre. Acho que só falta ali um central melhor, o Gilberto e o Lamba são fraquinhos. Não desgosto do Alcantar, mas beneficiava muito se tivesse um colega de posição mais competente. Até gostava de ver o Veiga a fixar-se por lá, acho que tem mais potencial como central do que como médio. De resto, há o Muniz que tem qualidade, mas ainda é um bocadinho tenro para o futebol sénior.

Pelo menos já não andamos a tapar miúdos com gajos sem grande futuro no Sporting como o André Paulo, o Edu Pinheiro ou o Tiago Rodrigues. Os sub-23 é que não há meio de saírem da cepa torta... Estão em último e de lá não saem.

Este ano os sub 23 foram negligenciados, e acho que nem fico muito chateado com isso. É um escalão que dá jeito, mas os melhores jogadores têm que estar sempre na B e não nos sub 23. A B tem que subir este ano, estão a caminhar nesse sentido, e se os sub 23 descerem paciência.

Se bem que é um plantel com mais qualidade do que tem apresentado...mas com treinadores amadores não esperava muito mais

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não é acabar com os sub23 assim que acabar aquele prazo estabelecido obrigatório de quando a B voltou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 16 minutos:

A ideia não é acabar com os sub23 assim que acabar aquele prazo estabelecido obrigatório de quando a B voltou?

Não tenho a certeza, apesar de existir esse rumor. No entanto reconheço algum valor ao escalão se a equipa B se manter na segunda divisão. Acaba por ser uma equipa B da equipa B e acelera o desenvolvimento dos melhores júniores e juvenis que ainda não estão no nível da B. Mas a B tem que ser a prioridade, era essencial para muitos dos miúdos ter rotação de segunda liga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os sub23 não servem para nada em contexto algum. E para fazer as figuras que se anda lá a fazer e andar com uma batelada de jogadores com contrato - ou não ter os suficientes e andarem jogadores a rodar entre duas ou três equipas, o que é ainda pior - não estamos lá a fazer nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 horas:

Citação de Sandes., há 7 horas:

Não tenho a certeza, apesar de existir esse rumor. No entanto reconheço algum valor ao escalão se a equipa B se manter na segunda divisão. Acaba por ser uma equipa B da equipa B e acelera o desenvolvimento dos melhores júniores e juvenis que ainda não estão no nível da B. Mas a B tem que ser a prioridade, era essencial para muitos dos miúdos ter rotação de segunda liga

Foi o que se falou na altura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 horas:

Eu acho que os sub23 não servem para nada em contexto algum. E para fazer as figuras que se anda lá a fazer e andar com uma batelada de jogadores com contrato - ou não ter os suficientes e andarem jogadores a rodar entre duas ou três equipas, o que é ainda pior - não estamos lá a fazer nada. 

Não é só para o Sporting, os sub-23 não interessam para a maioria dos clubes que lá andam.

Não tem competitividade, os miúdos não crescem e não aprendem grande coisa durante a maioria da época.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a transformar jogos que podiam ser fáceis em vitórias sofridas. E já tivemos sorte em ser uma vitória.

Gostei da ironia de o Amorim dizer que não vai contratar nenhum avançado para, passado uns dias, acabar um jogo com o Coates a ponta-de-lança. Que cegueira do caraças...

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho hoje acabou para mim. É inadmissível um gajo passar tanto tempo no chão a rebolar e a reclamar "faltas" e ainda mais grave é quando a equipa está à procura da vitória. Hoje teve sorte que o arbitro foi amigo.

E aqui também culpo o Amorim e o resto da equipa técnica por ainda (!!!) não terem posto travão nestas m*rda, tanto a ele como ao Matheus a tentar cavar penalties. É embaraçoso demais, f*da-se. Que treinem masé a p*ta da finalização.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

O Paulinho hoje acabou para mim. É inadmissível um gajo passar tanto tempo no chão a rebolar e a reclamar "faltas" e ainda mais grave é quando a equipa está à procura da vitória. Hoje teve sorte que o arbitro foi amigo.

E aqui também culpo o Amorim e o resto da equipa técnica por ainda (!!!) não terem posto travão nestas m*rda, tanto a ele como ao Matheus a tentar cavar penalties. É embaraçoso demais, f*da-se. Que treinem masé a p*ta da finalização.

É todos os jogos agora, é só vergonhoso. 

Citação de Simeone, há 11 minutos:

Continuamos a transformar jogos que podiam ser fáceis em vitórias sofridas. E já tivemos sorte em ser uma vitória.

Gostei da ironia de o Amorim dizer que não vai contratar nenhum avançado para, passado uns dias, acabar um jogo com o Coates a ponta-de-lança. Que cegueira do caraças...

E ainda encostaste o Chermiti na linha... 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 2 minutos:

Eu saio exausto de ver os jogos, meu.

Já disse aqui o ano passado mas o Matheus nem sequer tinha ficado para esta época por causa das atitudes de m*rda que tem e o Paulinho precisa de um reality check bem grande. Mas parece que ninguém tem coragem de fazer nada porque isto já se arrasta há praticamente 3 épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 18 minutos:

E ainda encostaste o Chermiti na linha... 

Tenho ideia de o Chermiti jogar a extremo também na formação mas sem certezas.

De qualquer forma ele não jogou encostado à linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Tenho ideia de o Chermiti jogar a extremo também na formação mas sem certezas.

De qualquer forma ele não jogou encostado à linha.

Pois não, esteve foi por lá maior parte do tempo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 2 minutos:

Pois não, esteve foi por lá maior parte do tempo. 😅

E o Porro estava onde? Na bancada? Whatever. 

Que máquina o Porro, a inteligência dele no primeiro golo. Um jogador normal era de primeira à baliza e dificilmente fazia golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

E o Porro estava onde? Na bancada? Whatever. 

ahahaha mas alguém disse que o homem entrou para ala? A verdade é que a maior parte das vezes que o Chermiti tocou na bola foi no corredor direito(o que acaba por ser natural se foi o espaço que sobrou), agora acredito que teria dado bem mais jeito tê-lo numa zona onde realmente pode fazer a diferença, tendo em conta que acabaste com um central na frente e tinhas o teu ponta de lança titular desgastado (pelo menos a nível mental parecia estar todo f*dido, dada a quantidade de vezes em que reclamava) 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

não espero menos do que um IF para o Porro

já agora o Tanlongo entrou bem com bola, o Chermiti idem.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...