Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

quando o Chermiti teve meia hora no relvado o Trincão nem para trás foi, nessa jogada eram 10 para 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Amorim realmente tem ideias de tentar um 442 ou outra tática qualquer, esta é a altura de começar a testar e a dar minutos a jogadores para a próxima época. Afastados de tudo, a Champions também já está quase impossível mais vale começar a preparar o futuro. Não vale a pena andarmos a insistir nesta fórmula claramente gasta até ao final da época

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal até pode achar que o Trincão é mau e passa ao lado do jogo e etc mas basta ver um jogo qualquer do Sporting para ver o que Trincão defende. E para defender não é preciso estar sempre a desarmar como o Ugarte por exemplo.

O Trincão tem tanta falta de qualidade que se jogasse no Benfica deste ano era dos melhores jogadores do campeonato assumido por toda a gente naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

O que tem falta de qualidade é o processo ofensivo do Sporting e jogadores como o Trincão acabam por sofrer imenso com isso. Não é por acaso que quando a equipa joga bem ofensivamente ele acaba por fazer grandes jogos e estar em destaque.

Não é por atacarmos bem ou mal que ele deixa de ter falhas graves em vários momentos do jogo. Decide mal, agarra-se demasiado à bola, não sabe chutar (a quantidade de remates que manda por cima por ter o corpo demasiado inclinado...), não tem velocidade. Se calhar com confiança vira outro jogador, mas isso é um "se" enorme...

O Edwards sem se esforçar muito mete o Trincão no bolso, é o único jogador deste plantel com capacidade para desequilibrar através de rasgos individuais. Não percebo o à-vontade que alguns users têm quanto à sua saída no verão, para mim é daqueles que tem de ficar à força toda. Mais rapidamente vendia o Pote, que de ano para ano tem vindo a ficar pior, do que o Edwards.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

Não é por atacarmos bem ou mal que ele deixa de ter falhas graves em vários momentos do jogo. Decide mal, agarra-se demasiado à bola, não sabe chutar (a quantidade de remates que manda por cima por ter o corpo demasiado inclinado...), não tem velocidade. Se calhar com confiança vira outro jogador, mas isso é um "se" enorme...

O Edwards sem se esforçar muito mete o Trincão no bolso, é o único jogador deste plantel com capacidade para desequilibrar através de rasgos individuais. Não percebo o à-vontade que alguns users têm quanto à sua saída no verão, para mim é daqueles que tem de ficar à força toda. Mais rapidamente vendia o Pote, que de ano para ano tem vindo a ficar pior, do que o Edwards.

Talvez essa ideia que ele decide mal ou que se agarra demasiado à bola tenha mais a ver com as falhas de movimentação da equipa do que propriamente com a qualidade do Trincão. Só faz-me lembrar as críticas ao Ruiz (essencialmente na 2ª época) quando ele começou a agarrar-se mais à bola pois a equipa jogava parada.

O problema do Edwards é que é demasiado inconstante, desaparece frequentemente dos jogos e ainda tem demasiadas falhas a nível de último passe. A nível de contra-ataque a coisa só costuma resultar quando ele vai ali por fora até ao fim porque perde quase sempre o timing do passe, geralmente até por tende a conduzir a bola com a intenção de ser ele a ir até ao fim e não de colocar nos colegas. Ele tem qualidade mas os valores que se falam faz com que seja vendável. Para mim ele não vale aquilo e antes ganhar um balúrdio por ele e manter peças verdadeiramente fundamentais do que manter um jogador que tudo indica que só vai ser essencial de vez em quando. Por isso, a vontade de vendê-lo é mais pelos valores obscenos que se fala (desajustados à real valia do jogador) do que por outra coisa qualquer.

EDIT- E o Pote em má forma está diretamente ligado a 19 golos este ano, mais 2 que o Edwards. Sendo que o Pote tem sido, infelizmente, mais médio que avançado este ano (e vem de 2 épocas com contribuição direta em 26 golos).

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Talvez essa ideia que ele decide mal ou que se agarra demasiado à bola tenha mais a ver com as falhas de movimentação da equipa do que propriamente com a qualidade do Trincão. Só faz-me lembrar as críticas ao Ruiz (essencialmente na 2ª época) quando ele começou a agarrar-se mais à bola pois a equipa jogava parada.

O problema do Edwards é que é demasiado inconstante, desaparece frequentemente dos jogos e ainda tem demasiadas falhas a nível de último passe. A nível de contra-ataque a coisa só costuma resultar quando ele vai ali por fora até ao fim porque perde quase sempre o timing do passe, geralmente até por tende a conduzir a bola com a intenção de ser ele a ir até ao fim e não de colocar nos colegas. Ele tem qualidade mas os valores que se falam faz com que seja vendável. Para mim ele não vale aquilo e antes ganhar um balúrdio por ele e manter peças verdadeiramente fundamentais do que manter um jogador que tudo indica que só vai ser essencial de vez em quando. Por isso, a vontade de vendê-lo é mais pelos valores obscenos que se fala (desajustados à real valia do jogador) do que por outra coisa qualquer.

EDIT- E o Pote em má forma está diretamente ligado a 19 golos este ano, mais 2 que o Edwards. Sendo que o Pote tem sido, infelizmente, mais médio que avançado este ano (e vem de 2 épocas com contribuição direta em 26 golos).

De cada vez que se compara o Bryan ao Trincão morre um golfinho. Só se for o Bryan da wish mesmo. Não me parece que o problema seja só nosso, não era assim tão raro vê-lo a fazer o mesmo no Wolves e no Barça. Até poderia aceitar mantê-lo no plantel pelo menos mais uma época, mas não lhe vejo qualidade suficiente para que ataquemos uma época a pensar nele como um titular do Sporting, de todo. O problema foi esse, foi pensar que o Trincão vinha para ser um dos craques do Sporting e depois sai isto que temos visto...

O Edwards é inconstante, mas quem é que não é neste Sporting? Só se for o Nuno Santos ou o Morita, porque de resto tem andado tudo com altos e baixos desde o início da época. Prefiro lidar com essa inconstância do Edwards sabendo que também facilmente pode criar desequilíbrios que resolvem um jogo do que estar à espera do Paulinho, do Pote e do Trincão para fazerem isso. É o melhor jogador do Sporting a par do Ugarte, na minha opinião. Ainda tem muito por onde melhorar, mas pelo menos demonstra qualidade, sendo que depois também cabe ao treinador ajudar os jogadores a dar o salto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

De cada vez que se compara o Bryan ao Trincão morre um golfinho. Só se for o Bryan da wish mesmo. Não me parece que o problema seja só nosso, não era assim tão raro vê-lo a fazer o mesmo no Wolves e no Barça. Até poderia aceitar mantê-lo no plantel pelo menos mais uma época, mas não lhe vejo qualidade suficiente para que ataquemos uma época a pensar nele como um titular do Sporting, de todo. O problema foi esse, foi pensar que o Trincão vinha para ser um dos craques do Sporting e depois sai isto que temos visto...

O Edwards é inconstante, mas quem é que não é neste Sporting? Só se for o Nuno Santos ou o Morita, porque de resto tem andado tudo com altos e baixos desde o início da época. Prefiro lidar com essa inconstância do Edwards sabendo que também facilmente pode criar desequilíbrios que resolvem um jogo do que estar à espera do Paulinho, do Pote e do Trincão para fazerem isso. É o melhor jogador do Sporting a par do Ugarte, na minha opinião. Ainda tem muito por onde melhorar, mas pelo menos demonstra qualidade, sendo que depois também cabe ao treinador ajudar os jogadores a dar o salto. 

O engraçado é que o Edwards tem mais 1 ano que o Trincão e no entanto um tem muito por onde melhorar e já o outro tem a setença de morte sobre a cabeça. O Edwards pode potencialmente ser o melhor jogador do Sporting mas em jogo jogado está bem atrás do Ugarte, Morita, Inácio, Nuno Santos e até do Pote. Virem bater os 60M por um jogador que aparece de vez em quando é uma oportunidade de ouro e guardá-lo até chegar a uma idade pouco apetecível para o mercado e correr o risco de ele não dar o salto qualitativo que precisa, é demasiado para um clube como o Sporting. Neste momento é o único jogador do plantel que pode sair por um valor acima do seu valor real, seja pela posição em que joga, seja por ser inglês. Vender Pote, Ugarte, Inácio ou Nuno Santos será sempre por menos do que eles realmente valem para o clube.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O que deviam tirar disto é que a vossa opinião sobre um jogador não define o seu real valor e secalhar o Trincão não é assim tão mau e o Edwards pode não ser assim tão bom visto que consegue haver opiniões tão contraditórias.

Sendo que eu sou da opinião de que são os dois craques e que o contexto é tudo portanto mais uma opinião para a mistura.

Nem tudo é preto ou branco, também há o cinzento e definir sentenças num momento emocional da época seria estúpido.

Btw, que baile no estádio. O estádio ou estava em silêncio ou a ouvir-se as claques do Porto. As únicas vezes que cantaram foi contra a liga, contra o Porto e pela Juve Leo. Isso e assobiarem porque o estádio tentou cantar durante os primeiros 12 minutos para apoiar a equipa mesmo que sem eles. São uma vergonha, estão ativamente e constantemente a tentar boicotar o clube e acham-se maiores que o Sporting. É irradicá-los de vez e dar o lugar a quem merece ou esperar que apareça uma "nova geração de claques" sei lá.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

O engraçado é que o Edwards tem mais 1 ano que o Trincão e no entanto um tem muito por onde melhorar e já o outro tem a setença de morte sobre a cabeça. O Edwards pode potencialmente ser o melhor jogador do Sporting mas em jogo jogado está bem atrás do Ugarte, Morita, Inácio, Nuno Santos e até do Pote. Virem bater os 60M por um jogador que aparece de vez em quando é uma oportunidade de ouro e guardá-lo até chegar a uma idade pouco apetecível para o mercado e correr o risco de ele não dar o salto qualitativo que precisa, é demasiado para um clube como o Sporting. Neste momento é o único jogador do plantel que pode sair por um valor acima do seu valor real, seja pela posição em que joga, seja por ser inglês. Vender Pote, Ugarte, Inácio ou Nuno Santos será sempre por menos do que eles realmente valem para o clube.

Sentença de morte não, até digo que pode ficar mais 1 ano (se bem que se o despacharem também não me chateio). O Edwards demonstra coisas que o Trincão não consegue mostrar e não é 1 ano de vida que vai fazer diferença nisso. A qualidade pode estar lá, mas não há aqui craques por decreto, convém mostrá-lo dentro de campo e ainda não o mostrou. A capacidade de drible, 1x1, de remate e de cruzamente é muito melhor que a do Trincão. Este já teve uns laivos de inspiração, mas isso até o Arthur teve e todos sabemos que é um jogador razoável at best.

Quanto à venda do Edwards, não me parece que alguém venha aí bater 60M€, especialmente se nem ficarmos no top 3. Em condições normais, a ter de vender alguém, preferia vender o Pote, muito francamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, o Edwards não está atrás de Pote ou do Inácio em termos de rendimento. No cômputo defensivo notam-se melhorias significativas, está muito mais dado ao trabalho sem bola, além de se notar que está com mais cardio para aguentar fazê-lo. Ofensivamente é o único da frente com capacidade para desequilibrar e se para uns serve a narrativa do fraco processo ofensivo do Sporting para ele também tem de servir. Pensar em vendê-lo para apostar no Trincão como titular seria só assustador. 

Ah, e também sou daqueles que acredita que o Trincão ainda pode dar a volta por cima, tal como acreditei no Vinagre e no Paulinho no passado. Agora naquilo que tem sido o rendimento actual dos jogadores é como comparar a noite para o dia. 

Mais, acredito que a insistência nele (como foi feito com o Paulinho ou com o Esgaio) em fases em que estão em subrendimento também não ajude. Se o jogador ontem não estava em condições não ia a jogo sequer. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, minutos por golo/assistência:

• Pote - 133 min
  • Arthur - 141 min
  • Trincão - 236 min
  • Paulinho - 111 min
  • Edwards - 122 min

Até fiquei surpreendido com os números do Paulinho, depois é que me lembrei do quão inflacionados estão pela Taça da Liga. Quanto ao resto, acho que é fácil ver que é que tem estado mais aquém das expectativas... Nem era preciso recorrer aos números, mas talvez ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Btw, minutos por golo/assistência:

• Pote - 133 min
  • Arthur - 141 min
  • Trincão - 236 min
  • Paulinho - 111 min
  • Edwards - 122 min

Até fiquei surpreendido com os números do Paulinho, depois é que me lembrei do quão inflacionados estão pela Taça da Liga. Quanto ao resto, acho que é fácil ver que é que tem estado mais aquém das expectativas... Nem era preciso recorrer aos números, mas talvez ajudem.

Põe aí o chermiti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Põe aí o chermiti

Apenas considerando campeonato:

Arthur 434 min
Trincão 268 min
Paulinho 169 min
Pote 111 min
Edwards 106 min
Chermiti 98 min

(O Arthur tem aqueles números porque apenas fez uma assistência nos 434 minutos que jogou).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 12 horas:

Vou contra a corrente e por mim o Amorim tem de continuar. 

Pode ser a pior época dele aqui no Sporting mas também era difícil superar as últimas duas. E como ele próprio afirmou no início da época, a época foi mal planeada e acertou. 

Já me mentalizei que ficamos em quarto lugar esta época. Que sirva para espremer o potencial deste plantel para o ano que acredito que voltamos à ribalta. O plantel também tem a sua quota parte de responsabilidade, não é só o Amorim 

Que sirva de lição, e mais,  não vejo ninguém melhor que o Amorim para o substituir 

Se eu não for a nenhuma aula o semestre todo e não estudar um boi para o exame e dizer que vou chumbar, é normal que acerte. Se a época foi mal planeada grande parte da culpa se deve a ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Apenas considerando campeonato:

Arthur 434 min
Trincão 268 min
Paulinho 169 min
Pote 111 min
Edwards 106 min
Chermiti 98 min

(O Arthur tem aqueles números porque apenas fez uma assistência nos 434 minutos que jogou).

E o Nuno santos e o porro? Só por curiosidade

Btw chermiti goat

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Eu este ano só vi um jogo no estádio e foi nos barreiros mas a esse nível quem é incrivelmente irritante é o Edwards. O homem desliga-se completamente do jogo no momento defensivo e depois se tem a bola perto da nossa área, age como se estivesse lá na frente. Ele ou melhora muito a nível de largar a bola quando o tem que fazer ou não vai passar do jogador que tem uma grande jogada a cada 2-3 jogos. Neste momento vendia-o para  a Premier para financiar a próxima época e acima de tudo para tentar segurar o Ugarte mais 1 ano.

O que tem falta de qualidade é o processo ofensivo do Sporting e jogadores como o Trincão acabam por sofrer imenso com isso. Não é por acaso que quando a equipa joga bem ofensivamente ele acaba por fazer grandes jogos e estar em destaque.

O Trincao depende da equipa, o Edwards não. Por isso é que o inglês vai acabar por sair por uma pipa de massa, é um game changer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

E o Nuno santos e o porro? Só por curiosidade

Btw chermiti goat

Arthur 434 min

Trincão 268 min

Paulinho 169 min

Nuno Santos 148 min

Porro 135 min

Pote 111 min

Edwards 106 min

Chermiti 98 min

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a frio e fora da nossa época desportiva.

Como é que ontem só estavam 39 mil? Onde cabiam mais 10 mil pessoas?

Esta época já tinha achado estranho as nossas assistências, mas parece que mentimos para baixo. Não entendo.

Outro jogo que me lembro disto foi com o Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão é bom jogador, só que se as coisas estiverem a correr mal, dificilmente vai ser ele a inverter a tendência.

Numa equipa que esteja bem oleada, acaba por ser dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão está a corresponder ao que já tinha mostrado em Braga. É só isso. 

Só uns iluminados é que o venderam ao Barça por 25M e agora ao Sporting por 17M. 

Só espero que quem o foi buscar por 17M o leve pelo mesmo preço quando for embora. 

Mas já sei que o miúdo tem muito requinte quando toca na bola de pé esquerdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

O Trincão está a corresponder ao que já tinha mostrado em Braga. É só isso. 

Só uns iluminados é que o venderam ao Barça por 25M e agora ao Sporting por 17M. 

Só espero que quem o foi buscar por 17M o leve pelo mesmo preço quando for embora. 

Mas já sei que o miúdo tem muito requinte quando toca na bola de pé esquerdo. 

Quem é que o foi buscar por 17M mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 42 minutos:

Agora a frio e fora da nossa época desportiva.

Como é que ontem só estavam 39 mil? Onde cabiam mais 10 mil pessoas?

Esta época já tinha achado estranho as nossas assistências, mas parece que mentimos para baixo. Não entendo.

Outro jogo que me lembro disto foi com o Tottenham.

Também fiquei surpreendido com isso. Antes do jogo penso que tinha ligo algures que estavam previstos 45k mas até comentei com quem estava comigo que estavam seguramente mais que isso e depois deu bem abaixo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Quem é que o foi buscar por 17M mesmo?

É mais que isso? Saiu a notícia que como já não descemos que tínhamos de pagar 17 pelo Trincão. 

Já percebi. 3M + 7M por 50%. Os 17M são os 100%

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 hora:

Se eu não for a nenhuma aula o semestre todo e não estudar um boi para o exame e dizer que vou chumbar, é normal que acerte. Se a época foi mal planeada grande parte da culpa se deve a ele

Não concordo nada que a culpa é do Amorim. 

Por acaso o Amorim é culpado de o St Juste ter sido um alto investimento e estar sempre no estaleiro?  De o Adan comprometer os oitavos da champions e a final da taça da liga? 

De contar com o Matheus Nunes e uma semana depois bazar e não haver substituto à altura,  inclusive o Bragança estar no estaleiro muito tempo ? 

Quanto muito é culpado de apostar sempre no Paulinho,  de não querer outro avançado e apostar no Esgaio. 

A equipa toda está em baixo de forma.

As duas épocas anteriores foram muito boas do Amorim.  Esta época  pronto,  é bem abaixo do esperado. Que aprenda com os erros que fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 1 minuto:

Não concordo nada que a culpa é do Amorim. 

Por acaso o Amorim é culpado de o St Juste ter sido um alto investimento e estar sempre no estaleiro?  De o Adan comprometer os oitavos da champions e a final da taça da liga? 

De contar com o Matheus Nunes e uma semana depois bazar e não haver substituto à altura,  inclusive o Bragança estar no estaleiro muito tempo ? 

Quanto muito é culpado de apostar sempre no Paulinho,  de não querer outro avançado e apostar no Esgaio. 

A equipa toda está em baixo de forma.

As duas épocas anteriores foram muito boas do Amorim.  Esta época  pronto,  é bem abaixo do esperado. Que aprenda com os erros que fez.

Belo pick & choose.

Porque não apostou seriamente no Sotiris? Ou no Mateus Fernandes em vez de tirar o Pote da posição dele quando falta um médio para o pôr numa posição onde, basicamente, somos menos um?

Porque é que andou a apostar no Esgaio a central quando tinha o Marsà disponivel? E porque é não apostou mais no rapaz quando ele nunca comprometeu quando jogou?

Se não quer outro avançado porque é que não apostou no Rodrigo mais vezes durante o inicio da época e andou a fazer experiências? Porque é que o Fatawu só é opção nos jogos contra o Porto e nos outros é ultrapassado pelo Jovane? Porque é que decidiu voltar a contar com o Jovane?

Porque é que não há um plano B? Porque é que se vê muito pouca evolução desde que fomos campeões?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...