Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O vosso problema com o Pote, parece-me, que é igual ao nosso com o Taremi, o homem joga em todo o lado, ele vem atras buscar bola, ele vem atras defender, ele está a frente a finalizar. Depois com o cansaço físico e mental de andar com a equipa as costas tem lances que decide mal, é natural. 

Mas até acaba por ser mais notório no caso do Taremi, que muita das vezes é o único em campo a saber o que fazer com a bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 12 horas:

Vamos fazer contas, de acordo com o Transfermarkt, e sem contar com acordos que entretanto se tenham feito das rescisões e com dinheiro das competições europeias:

Época 20/21. O Amorim custou 10M (ou 11 ou lá o que foi, com os juros).

• Entradas que não foram a custo zero/empréstimos:
  1. Paulinho: 16M;
  2. Pote: 6,5M;
  3. Tabata: 5M;
  4. Feddal: 4,2M;
  5. Nuno Santos: 3,75M.

Total:  35,45M. Mais o Amorim, andará à volta dos 46 ou 47M.

• Saídas que não foram a custo zero:
  1. Wendel: 20M;
  2. Acuña: 11,25M;
  3. Matheus Pereira: 8,25M;
  4. Vietto: 3,5M;
  5. Borja: 3M;
  6. Ristovski: 1M.

Total: 47M. Só nessa época, o saldo é mais ou menos neutro.

21/22:

1. Edwards: 7,75M;
  2. Ugarte: 7M;
  3. Esgaio: 5,5M;
  4. Sarabia: 2M (taxa de empréstimo);

Total:  22,25M.

1. Nuno Mendes: 7M (taxa de empréstimo);
  2. Max: 5,5M;
  3. Misic: 2M;
  4. Várias taxas de empréstimo que juntas devem dar à volta de 2M.

Total: 16,5M. Saldo negativo de cerca de 6M.

22/23:

1. St. Juste: 10M;
  2. Vinagre: 10M;
  3. Porro: 8,5M;
  4. Diomande: 7,5M;
  5. Sotiris: 4M;
  6. Morita: 3,5M;
  7. Trincão: 3M (taxa de empréstimo);
  8. Arthur: 3M;
  9. Rochinha: 2M;
  10. Bellerín: 1M (segundo parece, de taxa de empréstimo);
  11. Israel: 640k.

Total:  52.64M.

1. Matheus Nunes: 45M;
  2. Nuno Mendes: 38M;
  3. Palhinha: 20M (até tinha ideia que foram 22 ou 23);
  4. Porro: 5M (taxa de empréstimo);
  5. Tabata: 5M;
  6. Rosier: 4,8M;
  7. Sporar: 3,5M;
  8. Plata: 3M;
  9. Pedro Mendes: 500k.

Total: 124,8M.

Só com estas contas de vendas e compras, o saldo é positivo em 66M.

Isto sem contar com o Bruno Fernandes que entretanto devem ter entrado tranches (e que o dinheiro da transferência dele pagou a época anterior à vontade, e ainda deve ter sobrado), e com acordos que entretanto se fizeram com as rescisões. Sem contar também com os 40 ou 50M que entraram em dois anos de Champions, à vontade. E sem contar com os outros 40M que vão entrar do Porro e os quase 20 do Leão. A única obrigação de compra e dinheiro que está previsto gastar é no Trincão, que são 7M.

Devemos ter aqui um saldo positivo de uns 100 ou 120M à vontade. Portanto, Varandas, Zenha e Viana, se vêm com a conversa que não há dinheiro e é preciso vender para contratar, que não dá para tirar daqui 40 ou 50M (pelo menos!!!) para investir no plantel sem depender de saídas ou da Champions, metam essa conversa no cu e digam para onde é que esses milhões foram todos, e podem ir para a p*ta que vos pariu a todos também.

Obrigado pela recolha que eu não tive paciência para fazer. Apenas um acréscimo: há dias postei aqui o rendimento obtido na Europa em 21/22. 46,3M€. Dados oficiais da UEFA.

Esta época, tomando esses valores como base, devemos andar à volta dos 39/40M€, se ficarmos por esta fase da Liga Europa.

São mais 80 e muitos milhões, em cima dessas contas.

Não investir no Verão significa aceitar a distância para Porto e Benfica, e começar a olhar para a distância entre nós e o Braga, na luta por um 3° lugar que nem lugar na Champions dará. É tão simples quanto isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto destas contas à FM, o mundo real não funciona assim. Obrigações passadas que estão a ser pagas, obrigações futuras, prémios de assinatura, salários, amortização de dívida, dia a dia do clube, formação, infraestruturas, etc. Não é pegar no transfermarkt e entrou isto e saiu isto, estamos cheios.

Vai existir dinheiro para manter o plantel falhando a champions e colmatar as falhas provavelmente mas não existe dinheiro para esbanjar e quem acha isso vive no mundo da lua.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai ser o Inácio, o Edwards ou o Ugarte, mas aposto que vai sair pelo menos um jogador importante no verão. 

Esta época era muito importante irmos à Champions e nem isso conseguimos fazer. No próximo ano, é bom que não se cometa o mesmo erro, senão ficamos a ver navios. Sendo que o nosso campeonato passa a ter apenas duas vagas para a Liga dos Campeões, é importantíssimo ter um plantel completo e com qualidade, mesmo que isso implique algum risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

Obrigado pela recolha que eu não tive paciência para fazer. Apenas um acréscimo: há dias postei aqui o rendimento obtido na Europa em 21/22. 46,3M€. Dados oficiais da UEFA.

Esta época, tomando esses valores como base, devemos andar à volta dos 39/40M€, se ficarmos por esta fase da Liga Europa.

São mais 80 e muitos milhões, em cima dessas contas.

Não investir no Verão significa aceitar a distância para Porto e Benfica, e começar a olhar para a distância entre nós e o Braga, na luta por um 3° lugar que nem lugar na Champions dará. É tão simples quanto isto.

E aí está um dos grandes erros desta época. Esta é a última época em que o terceiro lugar da acesso a play off de Liga dos Campeões. Assegurar no mínimo isso era forçar o Braga a vender, a muito dificilmente nos próximos anos conseguir o acesso à Liga dos Campeões e termos mais um ano com receita de Champions, porque a partir de agora vai ser mais difícil.

É verdade que fomos campeões depois de um quarto lugar mas a Champions é essencial para manter a equipa e fazer investimentos. E aqui falhou se completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

não podíamos perder o terceiro lugar esta época.

se a isso ainda juntarmos uma descida de divisão da equipa B, era muito mau.

vai ter de ser na UEFA mesmo. na próxima época supertaça europeia. está escrito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 53 minutos:

Não gosto destas contas à FM, o mundo real não funciona assim. Obrigações passadas que estão a ser pagas, obrigações futuras, prémios de assinatura, salários, amortização de dívida, dia a dia do clube, formação, infraestruturas, etc. Não é pegar no transfermarkt e entrou isto e saiu isto, estamos cheios.

Vai existir dinheiro para manter o plantel falhando a champions e colmatar as falhas provavelmente mas não existe dinheiro para esbanjar e quem acha isso vive no mundo da lua.

Dívidas passadas (o clube estava na sarjeta) é o suficiente para não haver espaço de negociação e houve sempre a necessidade de andar a comprar 50% de jogadores...e não são 2 anos bons que revertem as más práticas financeiras de 10 anos ou mais a cometer erro atrás de erro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

O Bruno foram 55M, os acordos das rescisões foram pelo menos outros tantos. Se estávamos assim tão mal para que sejam precisos quase 200M para isso tudo em tão pouco tempo, mais vale fechar o clube que nunca mais se endireita porque nenhuma empresa sobrevive com dívidas dessas a tão curto prazo. Admira-me aliás como é que não fechámos. 

Tem de haver margem de manobra para gastar 40 ou 50M independentemente de Champions ou não, independentemente de vendas ou não.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

O Bruno foram 55M, os acordos das rescisões foram pelo menos outros tantos. Se estávamos assim tão mal para que sejam precisos quase 200M para isso tudo em tão pouco tempo, mais vale fechar o clube que nunca mais se endireita porque nenhuma empresa sobrevive com dívidas dessas a tão curto prazo. Admira-me aliás como é que não fechámos. 

Tem de haver margem de manobra para gastar 40 ou 50M independentemente de Champions ou não, independentemente de vendas ou não.

Não fechámos porque entre perdões, reestreturações de dívida e o milagre do Amorim (que injetou tanto dinheiro neste clube como se a SAD tivesse sido vendida aos árabes) as coisas têm ido a bom porto ao ponto de ires falhar a Champions e não teres que vender meio clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 12 horas:

O Chermiti sempre esteve à frente do Rodrigo. Não apareceu mais cedo porque esteve praticamente toda a primeira metade da época lesionado.

em dezembro dizia isto: 

"(...) Temos de gerir bem o plantel e há bastante talento na Academia. Vamos ter de arriscar e estou mais a olhar para o Rodrigo do que para o Pablo, que é um grande jogador. Mas estamos focados no Rodrigo. É um talento e vai ter de responder da melhor forma. Acreditamos muito nele. Eu seria capaz de ligar ao Pablo, mas estou focado no Rodrigo. Eu sou capaz de tudo, falo com o presidente, com o Hugo Viana. Mas tenho noção do projeto e das nossas limitações. Vou focar-me em tornar o Rodrigo num melhor jogador."

de lá para cá o rodrigo não calçou uma única vez.

Editado por depina
  • Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Não fechámos porque entre perdões, reestreturações de dívida e o milagre do Amorim (que injetou tanto dinheiro neste clube como se a SAD tivesse sido vendida aos árabes) as coisas têm ido a bom porto ao ponto de ires falhar a Champions e não teres que vender meio clube.

Acho que não há muito esta noção que mais uma época de Godinho e, não tínhamos fechado, mas tínhamos vendido isto por meia dúzia de tostões.

Além que somos um grande de Portugal e perdões e reestruturação de dívida vale sempre para nós (assim como os outros 2 estarolas). Fosse o nosso nome outro qualquer e tínhamos ido ao charco.

Eu entendo que o pessoal fica fudido (hell, eu também, algumas escolhas são incompreensíveis), com o Amorim porque ele em vez de pôr cebolinho, sal e pimenta à omelete, põe areia, terra e ervas daninhas... Mas ele lá conseguiu fazer a omelete! E continuo a achar que meia culpa de isto estar assim é do Amorim, mas o resto é dos jogadores. E se há escolhas que ele poderia fazer diferentes, também entendo que se ele as fizer, nada iria mudar... Pegando na história dos B's nem ao Fontaínhas ganhar. O treinador não tem culpa de no mesmo lance, falhar-se 2 golos de baliza aberta, só com o pino deitado e os jogadores escolherem acertar no pino... Adan frangou já umas 6x, Coates abriu as boates esta época também... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 18 minutos:

Daí que tenha de haver margem de manobra para investir no plantel sem ter de vender. Não há desculpa possível com receitas destas ao longo destes 3 anos e principalmente neste último. 

Citação de depina, há 11 minutos:

em dezembro dizia isto: 

"(...) Temos de gerir bem o plantel e há bastante talento na Academia. Vamos ter de arriscar e estou mais a olhar para o Rodrigo do que para o Pablo, que é um grande jogador. Mas estamos focados no Rodrigo. É um talento e vai ter de responder da melhor forma. Acreditamos muito nele. Eu seria capaz de ligar ao Pablo, mas estou focado no Rodrigo. Eu sou capaz de tudo, falo com o presidente, com o Hugo Viana. Mas tenho noção do projeto e das nossas limitações. Vou focar-me em tornar o Rodrigo num melhor jogador."

de lá para cá o rodrigo não calçou uma única vez.

O Rodrigo ainda não está pronto para este nível. Mesmo fisicamente ainda é muito miúdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Daí que tenha de haver margem de manobra para investir no plantel sem ter de vender. Não há desculpa possível com receitas destas ao longo destes 3 anos e principalmente neste último. 

O Rodrigo ainda não está pronto para este nível. Mesmo fisicamente ainda é muito miúdo. 

O único que não entendo ser aposta mais regular é o Fatawu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 horas:

Essas obrigações não estavam lá quando o clube facturava muito menos? Quando vendia menos, quando recebia menos da UEFA?

Manter o plantel e colmatar as falhas é precisamente o que se exige, concordamos totalmente. Aliás, eu só peço o mesmo que se gastou em jogadores na primeira época do Amorim (ou até menos, se formos realmente competentes), e ainda peço bem menos contratações do que nessa época. 3, para ser mais exacto. E duas delas já vêm do Verão passado, porque já na altura se embarcou numa narrativa semelhante.

O que eu não quero são desculpas para que o reforço do ganha-pão não exista. Porque, sem esse reforço, nenhum milagre financeiro salvará as contas do clube, e essa será apenas a ponta do icebergue do desastre que se seguirá.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Contratações do nivel do Morita e superior. Tem que ser essa a bitola para a próxima época.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não vai ser só conseguir reforços porque vamos garantidamente jogadores como Inácio, Ugarte e provavelmente o Pote.

Vai ter de ser um verão de mundo trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 11 minutos:

Contratações do nivel do Morita e superior. Tem que ser essa a bitola para a próxima época.

Acham que este ano há algum Morita (aka barato e craque) cá perdido em Portugal? O único que me salta à vista é o Ivan Jaime. O Navarro e o Costinha também são jogadores para voos mais altos e não desgosto do Fujimoto. Mas de resto acho que o campeonato está mais pobre a nível de talento do que no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Acham que este ano há algum Morita (aka barato e craque) cá perdido em Portugal? O único que me salta à vista é o Ivan Jaime. O Navarro e o Costinha também são jogadores para voos mais altos e não desgosto do Fujimoto. Mas de resto acho que o campeonato está mais pobre a nível de talento do que no ano passado.

O Ivan Jaime não é propriamente barato. O Navarro também não acho que valha o valor que se fala. Como o Morita é muito díficil encontrar, foi um grande achado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 minutos:

Eu percebo a ideia, mas o Morita não deixa de ser um jogador que em teoria não devia ser titular. É bom, mas é perfeitamente possível ter jogadores bons que não sejam titulares. Esse, de resto, tem sido o grande problema: jogadores que deveriam estar na primeira linha de alternativas acabam, inevitavelmente, por ser titulares a época inteira.

A minha bitola é o Juste. Ou então um nível abaixo do Juste, mas com um histórico físico limpo e algumas garantias de rendimento imediato e de alto nível.

3 titulares indiscutíveis, em condições normais.

Citação de Simeone, há 7 minutos:

O Ivan era no Verão passado, quando estava desvalorizado. Agora é demasiado caro para o que se deve esperar dali.

Não há, e acho que nem o plantel precisa deles agora. O núcleo está todo cá, faltam apenas algumas peças-chave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Eu percebo a ideia, mas o Morita não deixa de ser um jogador que em teoria não devia ser titular. É bom, mas é perfeitamente possível ter jogadores bons que não sejam titulares. Esse, de resto, tem sido o grande problema: jogadores que deveriam estar na primeira linha de alternativas acabam, inevitavelmente, por ser titulares a época inteira.

A minha bitola é o Juste. Ou então um nível abaixo do Juste, mas com um histórico físico limpo e algumas garantias de rendimento imediato e de alto nível.

3 titulares indiscutíveis, em condições normais.

O Ivan era no Verão passado, quando estava desvalorizado. Agora é demasiado caro para o que se deve esperar dali.

Não há, e acho que nem o plantel precisa deles agora. O núcleo está todo cá, faltam apenas algumas peças-chave.

O Juste encaixa nos meus "superiores".  Os que não venham para ser titulares têm que ser os "Morita" e têm que conseguir fazer aquilo que ele fez ontem, por exemplo. Entrar e criar impacto imediato no jogo, coisa que nenhum dos nossos suplentes consegue. E quando são titulares fazerem exibições como ele fez contra a Juve.

Agora, se continuarmos a espetar dinheiro em Arthures não vamos a lado nenhum. E por amor de deus, comprem um gajo que consiga rivalizar com o Ramos e o Taremi pf. Nem que tenha 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, também gosto bastante do André Amaro do Vitória, mas deve ser caro e nós estamos bem servidos de centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Ah, também gosto bastante do André Amaro do Vitória, mas deve ser caro e nós estamos bem servidos de centrais.

Parece-me ser de um nível semelhante ao Filipe Relvas e ao Alexandre Penetra. São bons, mas não consigo imaginar a serem bons num grande. 

PS: Mas por acaso, imaginava que o Carmo ia ser daqueles que ia conseguir vingar num grande e bem me enganei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós precisamos é do próximo nível do curso de treinador para o Ruben.

vocês reparem que estão a discutir que o Morita é bom mas só se for para suplente, quando ele se tivesse no Braga era o melhor jogador deles a seguir ao Horta. um Rochinha lá jogava e não deviam ser poucos minutos. nós aqui temos putos melhores que aquele Djaló que encavou o Esgaio (quem nunca). eu também quero reforços, mas primeiro queria ter visto soluções com aquilo que se tem. estão a pedir mais um cheque em branco, eu não sei se o dava.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

Nós precisamos é do próximo nível do curso de treinador para o Ruben.

vocês reparem que estão a discutir que o Morita é bom mas só se for para suplente, quando ele se tivesse no Braga era o melhor jogador deles a seguir ao Horta. um Rochinha lá jogava e não deviam ser poucos minutos. nós aqui temos putos melhores que aquele Djaló que encavou o Esgaio (quem nunca). eu também quero reforços, mas primeiro queria ter visto soluções com aquilo que se tem. estão a pedir mais um cheque em branco, eu não sei se o dava.

Mais um cheque em branco como quem diz... É verdade que investimos bom dinheiro e vários reforços defraudaram completamente as expetativas (Vinagre, estou a olhar para ti), mas há que ter em conta que, em relação ao ano passado, perdemos o nosso meio-campo titular (Matheus e Palhinha) bem como os dois jogadores mais talentosos do plantel (Porro e Sarabia). Não é nada fácil lidar com uma fuga tão grande de talento num curto espaço de tempo. O plantel deste ano é bastante mais fraco, não fomos competentes na nossa abordagem ao mercado. 

Esta época está a ser vergonhosa e o Amorim tem muita culpa nisso. Posto isto, a minha opção seria dar um voto de confiança ao treinador que já demonstrou que nos consegue meter a lutar por títulos e valorizar os nossos ativos, tendo esperança que ele e a estrutura tenham aprendido com os erros que foram cometidos ao longo desta época. O Amorim é um treinador jovem, com provas dadas, adorado pelos jogadores (a julgar por aquilo que se vai vendo nas redes, basta ver por exemplo a despedida do Porro). Ninguém tem maior interesse em dar a volta por cima do que ele. Em alternativa, contratar um treinador novo que vai querer moldar o plantel à sua imagem e que inevitavelmente também vai cometer erros parece-me mais arriscado - especialmente se tivermos em conta a taxa de acerto que esta direção teve nos treinadores pré-Amorim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...