Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 22 minutos:

Mas até agora o jogador mais físico da dupla do meio-campo tem sido sempre o médio de cariz mais defensivo. 

Depende do momento. Por exemplo, na primeira época perdíamos a bola e o médio mais avançado nos momentos que se seguiam era sempre o Palhinha, porque a equipa estava montada para aproveitar as suas características.

Fast forward para a época seguinte, e um dos problemas existentes era a forma como por vezes se criava um buraco na zona central, uma vez que o Matheus já não tinha o perfil do JM e também pressionava mais alto. Já eram dois médios mais físicos em simultâneo, um pouco à semelhança do que acontecia em Braga.

Esta época acaba por ser um misto de ambos, dado que o Morita nem sempre salta na pressão e o Ugarte escolhe muito bem os momentos em que quer pressionar (apesar de o conseguir fazer em campo aberto).

Há no entanto um dado que não permite tirar grandes conclusões tácticas dos últimos meses, e que é o facto do Amorim só contar mesmo com Ugarte e Morita para aquela zona, durante uma época inteira. Não há mais nenhum médio sénior que entre nas contas, e isso faz que joguem sempre, literalmente, os que estão disponíveis (Ugarte e Morita, ou o que sobra deles + Pote, que não é médio nesta forma de jogar).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

E o Tanlongo? E o Sotiris?

Vê lá, até me esqueci deles.

Temos portanto

Ugarte+tanlongo+essugo para 6

Morita+Bragança (?) + Sotiris + Mateus para 8

E temos jovens a fazer boas temporadas a 8 que merecem uma oportunidade, o Samuel justo e o Diogo Abreu.

Estamos cheios de médios mas o pote continua a descer sempre que é preciso. O Amorim não soube rodar esta época e então as coisas estão a correr mal.

E btw @saidex (estou no telemóvel e não consigo citar em termos), acho que se exagera muito quando diz que o Mateus não estava preparado. Fez um jogo menos bom com o marítimo (em que a equipa toda esteve mal), e depois desaparaceu. Já tinha até marcado um golo e feito algumas exibições interessantes antes. Para um jogador, ser assim encostado ao mínimo erro é complicado, especialmente quando se vê gajos como o esgaio e o adan enterrar tanta vez e continuar a ser aposta ao longo da época. O chermiti tem tido uma aposta mais sustentada que o Mateus (e o essugo, e o Rodrigo, e o nazinho, e o Marsa...) nunca tiveram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 horas:

O caso do Matheus veio-se a confirmar que não tem cabeça para isto. Nem vontade.

Isso nao passa de uma falácia que sempre tentaram colar. Aliás, se assim fosse, ele nao seria tao elogiado em Chaves como foi apos o periodo de adaptaçao inicial dificil que teve. Nem teria feito o que fez em Inglaterra.

Agora claro, qualquer jogador, sobretudo os mais novos, que se mude para as arábias a ganhar rios de dinheiro manda o futebol para as couves. Nao tem competividade nem objetivos nenhuns para alcançar lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Isso nao passa de uma falácia que sempre tentaram colar. Aliás, se assim fosse, ele nao seria tao elogiado em Chaves como foi apos o periodo de adaptaçao inicial dificil que teve. Nem teria feito o que fez em Inglaterra.

Agora claro, qualquer jogador, sobretudo os mais novos, que se mude para as arábias a ganhar rios de dinheiro manda o futebol para as couves. Nao tem competividade nem objetivos nenhuns para alcançar lá...

Certamente teria sempre mercado nas arábias. Houvesse mais vontade de continuar carreira no futebol europeu, secalhar projetos não lhe faltariam. E podia ir jogar minigolf para o Dubai numa fase mais tardia da sua carreira.

Mas é o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Certamente teria sempre mercado nas arábias. Houvesse mais vontade de continuar carreira no futebol europeu, secalhar projetos não lhe faltariam. E podia ir jogar minigolf para o Dubai numa fase mais tardia da sua carreira.

Mas é o meu ponto de vista.

Se lhe oferecessem o mesmo ordenado na EPL, à data, ele teria sido praticamente o jogador mais bem pago da liga fora dos "big 6".

Ele tinha muito mercado na Premier, mas foi uma daquelas propostas loucas, segundo todos os valores que apareceram na imprensa. Ainda hoje é capaz de não ter assim tantos a ganhar mais que ele por lá (à excepção do Ronaldo, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Se me tivessem feito uma proposta das Arábias com aquela idade e a oferecer aquela barbaridade de dinheiro também me estava a cagar para o futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 22 minutos:

Se lhe oferecessem o mesmo ordenado na EPL, à data, ele teria sido praticamente o jogador mais bem pago da liga fora dos "big 6".

Ele tinha muito mercado na Premier, mas foi uma daquelas propostas loucas, segundo todos os valores que apareceram na imprensa. Ainda hoje é capaz de não ter assim tantos a ganhar mais que ele por lá (à excepção do Ronaldo, claro).

Faz-me lembrar o Óscar, aquele super talento brasileiro, ex-Chelsea.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

E btw @saidex (estou no telemóvel e não consigo citar em termos), acho que se exagera muito quando diz que o Mateus não estava preparado. Fez um jogo menos bom com o marítimo (em que a equipa toda esteve mal), e depois desaparaceu. Já tinha até marcado um golo e feito algumas exibições interessantes antes. Para um jogador, ser assim encostado ao mínimo erro é complicado, especialmente quando se vê gajos como o esgaio e o adan enterrar tanta vez e continuar a ser aposta ao longo da época. O chermiti tem tido uma aposta mais sustentada que o Mateus (e o essugo, e o Rodrigo, e o nazinho, e o Marsa...) nunca tiveram

eu concordo em parte, acho que o Mateus devia ter tido mais minutos mal se vendeu o Matheus Nunes, fazer tudo para ver se ele podia ser uma alternativa numa fase inicial da época mas a verdade é que sempre que jogou (fora a pré-época, aí até teve bem) se notou que tremia demasiado, não conseguia ser uma referência com bola que um jogador com as características dele precisa de ser e ainda deixava a equipa demasiado exposta. Sempre que jogou, foi isso que senti. 

O Chermiti só tem tido mais minutos porque o Paulinho tem estado lesionado e também precisa de ser poupado aqui e ali se não jogava sempre, tal como o Esgaio mas no caso deste a alternativa também tem estado de fora por lesão. Já o caso do Mateus é diferente, o Amorim sabe que se recuar o Pote pode lançar o Trincão na frente, mantendo um onze que ele sente que oferece mais garantias.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns a falar do Mateus ao mesmo tempo que outros falam do Matheus que confusão😂 Eu trazia para titulares um GR, um ala direito, um 8 e um 9. E para suplentes um ala esquerdo e um extremo destro. Não devem acontecer nem metade dessas mexidas, mas confio em quem lá está. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 7 horas:

Uns a falar do Mateus ao mesmo tempo que outros falam do Matheus que confusão😂 Eu trazia para titulares um GR, um ala direito, um 8 e um 9. E para suplentes um ala esquerdo e um extremo destro. Não devem acontecer nem metade dessas mexidas, mas confio em quem lá está. 

Só para pegar no bold: com Trincão a jogar melhor pela esquerda, só precisas de um extremo se sair alguém. 

Pote, Edwards, Trincão, Fatawu e Rochinha, por mim, dados os problemas do plantel, ficaria assim. Mas eu sou dos que acha que o Rochinha tem a sua utilidade e se for como 5º extremo, perfeito. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 horas:

Muito honestamente, estou farto do Paulinho.

Deixa la o roupeiro em paz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 4 horas:

Só para pegar no bold: com Trincão a jogar melhor pela esquerda, só precisas de um extremo se sair alguém. 

Pote, Edwards, Trincão, Fatawu e Rochinha, por mim, dados os problemas do plantel, ficaria assim. Mas eu sou dos que acha que o Rochinha tem a sua utilidade e se for como 5º extremo, perfeito. 

Arthur?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas:

Por mim iam todos embora menos os 4 primeiros. E se for mesmo preciso vender (lol, mas já nem digo nada), também aceito a saída do Edwards sem contratar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferiam este ou o atual?

Tínhamos ali pelo menos 5 jogadores que (atendendo ao que eram naquela altura) seriam titulares hoje em dia: Patrício, Dost, William, Brunão e Mathieu. Eventualmente Piccini, mas nem era por ser grande jogador, é só porque o Esgaio é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O 11 de hoje vai ser melhor porque vai sair de lá com a vitória.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 26 minutos:

Tínhamos ali pelo menos 5 jogadores que (atendendo ao que eram naquela altura) seriam titulares hoje em dia: Patrício, Dost, William, Brunão e Mathieu. Eventualmente Piccini, mas nem era por ser grande jogador, é só porque o Esgaio é o que é.

Coentrão e acuna da altura podiam perfeitamente estar a fazer o lugar do Nuno Santos, potencialmente melhor.

Por acaso até dava uma táctica parecida com a nossa:

Patricio

Piccini coates Mathieu

Gelson William Battaglia Coentrão

Bruno dost acuna

Ou

Patricio

Mathieu coates Coentrão

Piccini Willian Battaglia acuna

Gelson dost bruno

A combinação dos 11 que gostaria de ver

Patrício

Juste Inácio Mathieu

Gelson Ugarte Bruno NunoSantos

Edwards dost Pote

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 32 minutos:

A verdade é que esse lote de jogadores no seu pico de forma (género PES com a setinha vermelha para cima) seriam quase todos titulares no nosso 11 titular. 

Seria algo do género.

Patrício 

St Juste Coates Mathieu 

Gelson (visionário Poeira) Coentrão 

William e Bruno 

Edwards Dost Pote 

Seria esta minha escolha, já não me lembro do resto do plantel dessa equipa 

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini deve ser o melhor lateral direito que houve no Sporting entre João Pereira e Porro, o que não quer dizer assim tanto, mas era muito interessante. No nosso sistema atual claramente jogaria a central do lado direito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Como é que tivemos o cepo do Battaglia no mesmo 11 do Bruno, Mathieu e Dost... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Como é que tivemos o cepo do Battaglia no mesmo 11 do Bruno, Mathieu e Dost... 

Com o palhinha no banco!

Também ia dizer que tínhamos o doumbia no banco, mas na altura era o doumbia velhote 😅

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini chegou a jogar um jogo ou dois a central direito com o JJ, se não me engano e jogou bem. Como era um gajo alto tinha perfil para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...