HappyKing Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 2 minutos: No entanto a utilização do var é incorrecta, os regulamentos dizem que o var deve intervir em situações de expulsão, golo ou penalti. O Var interviu numa dessas 3 situações. Interviu numa situação de penalti. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 1 minuto: O penalti é mal marcado. E passo a explicar, o loader está em jogo e é o jogador que toca a bola, existe sem qualquer dúvida mão na bola. No entanto a utilização do var é incorrecta, os regulamentos dizem que o var deve intervir em situações de expulsão, golo ou penalti. Neste caso o árbitro apita um fora de jogo em que a bola não entra, ou seja não existe qualquer dúvida em relação a golo ou não. Dessa forma e atendendo aos regulamentos o var não devia ter intervindo. Podem não concordar, mas essa é a minha opinião. Isto não é uma questão de opinião mas sim de factos. O VAR intervém (e bem) porque ficou um penalti por assinalar. Esse lance é invalidado pela equipa de arbitragem de campo por fora de jogo. O VAR corrige o fora de jogo e recomenda a visualização das imagens ao árbitro porque ficou um penalti por assinalar. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 2 minutos: Na minha opinião, que conta o que conta. O jogador do Estoril é bem expulso. Agora por favor não me levem a mal e tentem não ver o resto do meu post como um ataque ou o quer que seja com o Porto. O penalti é mal marcado. E passo a explicar, o loader está em jogo e é o jogador que toca a bola, existe sem qualquer dúvida mão na bola. No entanto a utilização do var é incorrecta, os regulamentos dizem que o var deve intervir em situações de expulsão, golo ou penalti. Neste caso o árbitro apita um fora de jogo em que a bola não entra, ou seja não existe qualquer dúvida em relação a golo ou não. Dessa forma e atendendo aos regulamentos o var não devia ter intervindo. Podem não concordar, mas essa é a minha opinião. Mas o VAR não teve intervenção face a um possível penalti do Joaozinho na área? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O Var interviu numa dessas 3 situações. Interviu numa situação de penalti. Citação de JohnyM, há 1 minuto: Isto não é uma questão de opinião mas sim de factos. O VAR intervém (e bem) porque ficou um penalti por assinalar. Esse lance é invalidado pela equipa de arbitragem de campo por fora de jogo. O VAR corrige o fora de jogo e recomenda a visualização das imagens ao árbitro porque ficou um penalti por assinalar. Citação de Alonso., Agora: Mas o VAR não teve intervenção face a um possível penalti do Joaozinho na área? O fora de jogo antecede o penalti. Por isso na minha opinião a sua intervenção é incorrecta. Reconheço que corrige um erro da equipa de arbitragem, que marca fora de jogo incorrectamente. Mas se há fora de jogo, não há penalti. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Setembro 2022 Citação de HappyKing, há 3 minutos: O Var interviu numa dessas 3 situações. Interviu numa situação de penalti. Interveio* Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, Agora: O fora de jogo antecede o penalti. Por isso na minha opinião a sua intervenção é incorrecta. Reconheço que corrige um erro da equipa de arbitragem, que marca fora de jogo incorrectamente. Mas se há fora de jogo, não há penalti. O fora de jogo anularia o penalti, se não existe fora de jogo, o var faz bem em informar o árbitro que é lance de penalti. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Duda34, Agora: Interveio* Sim, mea culpa. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Setembro 2022 de "eh perderam com uma equipa que tinha o Joãozinho a jogar" para "empataram porque a outra equipa tinha o Joãozinho a jogar" Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, Agora: O fora de jogo antecede o penalti. Por isso na minha opinião a sua intervenção é incorrecta. Reconheço que corrige um erro da equipa de arbitragem, que marca fora de jogo incorrectamente. Mas se há fora de jogo, não há penalti. E se não há fora de jogo, há penalti. Daí a intervenção do VAR Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Ricardo Pinto, Agora: O fora de jogo anularia o penalti, se não existe fora de jogo, o var faz bem em informar o árbitro que é lance de penalti. Não. Porque o fora de jogo não anula um golo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Setembro 2022 Citação de pedritsh, há 22 minutos: Geraldes a falar e a falar bem. o que disse ele? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2022 Citação de JohnyM, Agora: E se não há fora de jogo, há penalti. Daí a intervenção do VAR Mas há fora de jogo, o árbitro assinalou. Incorrectamente é um facto, mas foi assinalado. Dessa forma e precedendo o lance da mão na bola, o jogo já estaria parado. Mas como disse foi uma intervenção incorrecta do var, que corrigiu um erro da equipa de arbitragem. No entanto não é por isso que deixa de ser uma intervenção incorrecta, apenas porque repôs a justiça no lance. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, Agora: Mas há fora de jogo, o árbitro assinalou. Incorrectamente é um facto, mas foi assinalado. Dessa forma e precedendo o lance da mão na bola, o jogo já estaria parado. Mas como disse foi uma intervenção incorrecta do var, que corrigiu um erro da equipa de arbitragem. No entanto não é por isso que deixa de ser uma intervenção incorrecta, apenas porque repôs a justiça no lance. Estás errado. E mais uma vez, isto não é uma questão de opinião/interpretação, é um facto Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Setembro 2022 Eu era capaz de dar porrada ao @IlidioMA por dizer que a SportTV é um bom canal. Desde que acabou o jogo está em loop a dar lances/m*rda de arbitragem 2 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: Eu era capaz de dar porrada ao @IlidioMA por dizer que a SportTV é um bom canal. Desde que acabou o jogo está em loop a dar lances/m*rda de arbitragem O juízo final é uma coisa triste.. Passam o jogo a falar nisso e a meter em rodapé. O foco depois de um jogo é ver lances de arbitragem, não terem um analista a falar sobre o jogo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2022 Citação de JohnyM, Agora: Estás errado. E mais uma vez, isto não é uma questão de opinião/interpretação, é um facto Não, não estou errado. Atendendo às regras que a FPF estableceu https://www.fpf.pt/pt/Video-arbitro A intervenção do var foi incorrecta. Não é uma questão de opinião, é realmente uma questão de facto. E o facto é que o var interveio numa situação em que não é golo, e não é penalti, nem é vermelho, nem existe a troca de identidade do jogador. Ao assinalar o fora de jogo, o jogo é parado, se existe mão, se existe um pontapé de ressaca que entra não interessa, o jogo está interrompido. O que acontece depois acontece depois do jogo ser parado independentemente do delay que existe entre o auxiliar levantar a bandeirola e o árbitro apitar. No entanto volto a dizer que o fora de jogo realmente não existe, a mão na bola é um facto, e o árbitro comete um erro ao marcar o fora de jogo. Mas o var comete outro erro ao exceder os seus poderes e intervir fora do âmbito das suas competências. Compartilhar este post Link para o post
J8G Publicado 17 Setembro 2022 (editado) Citação de Bazuka, há 14 minutos: Mas há fora de jogo, o árbitro assinalou. Incorrectamente é um facto, mas foi assinalado. Dessa forma e precedendo o lance da mão na bola, o jogo já estaria parado. Mas como disse foi uma intervenção incorrecta do var, que corrigiu um erro da equipa de arbitragem. No entanto não é por isso que deixa de ser uma intervenção incorrecta, apenas porque repôs a justiça no lance. Isso é uma falácia. Porque seria o mesmo que dizeres, num lance de golo, que o VAR não deveria ter intervido para rever um fora-de-jogo porque o golo é a bola passar a linha de baliza e quando a bola passa a linha já o jogo estaria parado e o VAR só intervem sobre lances de golo, penalti ou expulsão. Neste caso, é a mesma coisa. Mas em vez de ser a bola a passar a linha, é a falta para penalti a ser feita. EDIT: e o jogo só é parado pelo árbitro depois da mão do Joaozinho Editado 17 Setembro 2022 por J8G Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Setembro 2022 Sérgio Conceição nem na flash nem na conferência de imprensa Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 1 minuto: Não, não estou errado. Atendendo às regras que a FPF estableceu https://www.fpf.pt/pt/Video-arbitro A intervenção do var foi incorrecta. Não é uma questão de opinião, é realmente uma questão de facto. E o facto é que o var interveio numa situação em que não é golo, e não é penalti, nem é vermelho, nem existe a troca de identidade do jogador. Ao assinalar o fora de jogo, o jogo é parado, se existe mão, se existe um pontapé de ressaca que entra não interessa, o jogo está interrompido. O que acontece depois acontece depois do jogo ser parado independentemente do delay que existe entre o auxiliar levantar a bandeirola e o árbitro apitar. No entanto volto a dizer que o fora de jogo realmente não existe, a mão na bola é um facto, e o árbitro comete um erro ao marcar o fora de jogo. Mas o var comete outro erro ao exceder os seus poderes e intervir fora do âmbito das suas competências. Pelo teu pensamento então se existe um golo em fora de jogo não pode ser anulado porque o VAR não intervém em foras de jogo apesar de ter sido golo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Setembro 2022 Citação de J8G, há 1 minuto: Isso é uma falácia. Porque seria o mesmo que dizeres, num lance de golo, que o VAR não deveria ter intervido para rever um fora-de-jogo porque o golo é a bola passar a linha de baliza e quando a bola passa a linha já o jogo estaria parado e o VAR só intervem sobre lances de golo, penalti ou expulsão. Neste caso, é a mesma coisa. Mas em vez de ser a bola a passar a linha, é a falta para penalti a ser feita. Não, porque se o golo resulta do aproveitamento de um fora de jogo, o var tem que intervir. Está lá nas regras. Citação de JohnyM, Agora: Pelo teu pensamento então se existe um golo em fora de jogo não pode ser anulado porque o VAR não intervém em foras de jogo apesar de ter sido golo Estou a ver que não sabes ler. Compartilhar este post Link para o post
J8G Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, Agora: Não, porque se o golo resulta do aproveitamento de um fora de jogo, o var tem que intervir. Está lá nas regras. E se for golo e o árbitro depois anular por fora-de-jogo inexistente, o VAR entra para reverter a decisão e dizer que o golo é válido. Neste caso, há falta para penalti que é "anulada" por fora-de-jogo inexistente e o VAR entra para reverter a decisão e dizer que a falta para penalti é "válida" Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Bazuka, há 2 minutos: Estou a ver que não sabes ler. Vamos ver se tu sabes. Livro das leis de jogo 22/23 na página 137 (Protocolo VAR): "Decisões de penálti/não penálti: • Infração cometida pela equipa atacante na construção da jogada para o penálti (mão na bola, falta, fora de jogo, etc.)" Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Setembro 2022 @Bazuka o árbitro apita antes ou depois do momento em que a bola vai ao braço do jogador do Estoril? É que também os árbitros têm a premissa de deixar a jogada ter o seu final e só depois apitar a infração. O vermelho é bem mostrado, era sem dúvida vermelho direto - o que poderia traduzir num castigo diferente. Em primeiro lugar, não sei para que foi o cartão amarelo, neste caso o segundo. Em segundo, o motivo de, após ver as imagens, não retirar o amarelo e expulsar com vermelho direto. O desfecho para o jogo seria o mesmo, contudo o castigo poderia ser outro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Setembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 23 minutos: Eu era capaz de dar porrada ao @IlidioMA por dizer que a SportTV é um bom canal. Desde que acabou o jogo está em loop a dar lances/m*rda de arbitragem prefiro isso, que "o Joãozinho69 diz aqui no twitter que...." da Eleven. Compartilhar este post Link para o post