Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Bwin] Boavista x Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Há uns dias saiu uma estatística, e comentou-se isso por cá, que o Sporting marcou oito golos em três jogos com um expected goal previsto de três golos nesses jogos somados. Não sou particularmente fã de estatística pura para analisar futebol, mas este é um dos casos em que ela reflecte na perfeição a nossa incapacidade em criar ocasiões de golo.

Hoje criámos novamente uma ocasião de golo digna desse nome - e deu golo. Na primeira parte, lembro-me de um livre frontal que foi deflectido pela barreira e um remate à barra num pontapé de canto, ou seja, dois lances de bola parada. Tivemos um golo anulado, que para todos os efeitos não conta por partir de um lance ilegal. Na segunda parte, além do golo, houve um remate do Porro muito a partir da direita e que foi bloqueado, outro livre direto, e um cruzamento que foi desviado por um defesa para a baliza. Correndo o risco de me estar a esquecer de alguma coisa, foi basicamente isto. Um deserto de ocasiões de golo reais. Uma série de situações algo perigosas, daquelas que podem dar golo, sim, mas não verdadeiramente flagrantes - e que por isso têm uma baixa taxa de acerto.

Goal-Point-Boavista-Sporting-Liga-Bwin-2

Parece-me bater certo com a tua análise. 

Já agora:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

O @rcoelho14 tinha razão. Este bruno não é nada mau. 

Eu sei 😉

E está a jogar a lateral, coisa que nunca jogou cá.

Mas quem sabe sabe, ele é muito versátil.
E como começou a extremo, passar para ala numa defesa a 5 não é grande stress

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Eu sei 😉

E está a jogar a lateral, coisa que nunca jogou cá.

Mas quem sabe sabe, ele é muito versátil.
E como começou a extremo, passar para ala numa defesa a 5 não é grande stress

Hoje até jogou a central no fim quando o Abascal saiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Hoje até jogou a central no fim quando o Abascal saiu.

Fixe! Não vi o jogo, só uns 10 minutos no fim da 1ª parte, e ele é máquina, a jogar a lateral é basicamente se o Zaidu fosse jogador de futebol em vez de atleta dos 100m barreiras. Mas ligeiramente mais lento, diria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Fixe! Não vi o jogo, só uns 10 minutos no fim da 1ª parte, e ele é máquina, a jogar a lateral é basicamente se o Zaidu fosse jogador de futebol em vez de atleta dos 100m barreiras. Mas ligeiramente mais lento, diria

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Ainda só vamos a meio de Setembro e este campeonato já está mais que ganho pelo Benfica.

Citação de Hidden, há 1 hora:

O título está mais do que ganho, nem é tanto pelos pontos mas o Porto é uma casa a arder e o Sporting decidiu dar tiros nos pés. Para o ano há mais.

Típicas estarolices. A última vez que vi, o Benfica estava em 1º, à 6ª jornada, com 2 pontos de avanço sobre o 2º classificado. Se isto é sinal de um campeonato mais que ganho...

Quanto ao Sporting acho que tem um problema na defesa. Colocam para aí muitas estatísticas mas a que me parece mais significativa é que, neste momento, têm o 5º pior registo do campeonato em termos de golos sofridos. É mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

Goal-Point-Boavista-Sporting-Liga-Bwin-2

Parece-me bater certo com a tua análise. 

Já agora:

Pois, é natural. Parecemos uma equipa de Andebol, andamos a circundar a área e ninguém a invade. A bola só entra pelos flancos ou roda de um flanco para o outro por fora do bloco defensivo adversário.

Edwards e Trincão são bons em muita coisa, mas são extremos. Podem jogar no centro do ataque que não deixam de ser extremos. Precisam recuar no terreno para pegar na bola e progredir com ela porque é nisso em que são bons. Sem bola, nenhum deles tem rotinas para atacar os espaços de finalização dentro da área. O Pote tem e marca muitos golos assim, mas precisa que esses espaços sejam criados.

Como é que esses espaços são criados? Por alguém que esteja lá a fixar marcações ou a arrastá-las, criando rupturas na organização defensiva adversária, que é a única forma de criar espaços para quem vem de trás.

Se nenhum dos três avançados sequer tenta entrar na área sem bola, a defesa adversária está tranquila a ocupar os espaços. Resta rematar de longe ou entrar pelo flanco e cruzar, que com a nossa linha ofensiva com metro e meio de altura média é uma opção perfeitamente válida. Bem, hoje deu um golo. Mas também um remate a cinquenta metros de distância pode dar. O problema é garantir golos regularmente dessa forma.

Eu diria que o problema é bastante evidente e qual seria uma possível solução para o resolver, mas nem vou querer entrar por aí que já se gastaram muitos caracteres nessa discussão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Por mim, podem devolvê-lo, estamos com saudades do nosso Bruninho ❤️

Por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Por mim, podem devolvê-lo, estamos com saudades do nosso Bruninho ❤️

Por favor.

Este só volta se for para jogar na Taça. 
Mas não vai ficar aqui muito tempo parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 minutos:

Este só volta se for para jogar na Taça. 
Mas não vai ficar aqui muito tempo parece-me.

Ai a Taça...não sei se passamos a próxima fase.
Estamos na m*rda mesmo.

Imagina perder 8 titulares, e os substitutos são basicamente os gajos que eram demasiado fracos para jogarem.
É a nossa situação atual.

Não há milagres

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito a dizer, voltamos a não deslumbrar ninguém, fomos piorando à medida que o jogo passou e só fomos capazes de criar perigo nos rasgos individuais porque somos os primeiros a ter medo de acelerar e fazer abanar o bloco adversário.

Mérito ao Boavista, que vai ser a surpresa da liga (não sei se já o tinha dito aqui, mas também sou um pouco suspeito) e que é uma equipa de qualidade, bem organizada, que sabe como quer jogar e que tem um 11 bastante decente. Não foi o primeiro jogo ao vivo que vi deles, mas no estádio é ainda mais perceptível. O Petit está feito um excelente treinador.

Ah, e aquele Bruno veio mesmo para ficar, impressionou-me. Não é qualquer um que se bate assim com o Porro. Fez melhor trabalho hoje do que a malta que o Tottenham tinha daquele lado na quarta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Não há muito a dizer, voltamos a não deslumbrar ninguém, fomos piorando à medida que o jogo passou e só fomos capazes de criar perigo nos rasgos individuais porque somos os primeiros a ter medo de acelerar e fazer abanar o bloco adversário.

Mérito ao Boavista, que vai ser a surpresa da liga (não sei se já o tinha dito aqui, mas também sou um pouco suspeito) e que é uma equipa de qualidade, bem organizada, que sabe como quer jogar e que tem um 11 bastante decente. Não foi o primeiro jogo ao vivo que vi deles, mas no estádio é ainda mais perceptível. O Petit está feito um excelente treinador.

Ah, e aquele Bruno veio mesmo para ficar, impressionou-me. Não é qualquer um que se bate assim com o Porro. Fez melhor trabalho hoje do que a malta que o Tottenham tinha daquele lado na quarta-feira.

E tem banco este ano, coisa que faltou durante muito tempo.
Lord Yusupha nem convocado foi e o Penaranda também ainda nem deu sinais de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Lord Yusupha nem convocado foi e o Penaranda também ainda nem deu sinais de vida.

Já agora curioso, como se tem safado o Bozenik?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ouvido falar bastante sobre isso dos expected goals mas devo ser um gajo muito antiquado para não conseguir sequer saber o que é isso. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 horas:

Quem, o esgaio?

Nao conheço os laterais do Gil mas olhando para a quantidade de abordagens falhadas do esgaio arrisco dizer que nao.

Isto é fantástico. Se não conheces os laterais do Gil, como podes concluir o que quer que seja? Isto em adição àquilo que já foi dito sobre a titularidade mais do que indiscutível no Braga. É só mais uma maravilha…

Grande Petit! A fama que o acompanha (desde os tempos de jogador) é tremendamente injusta. É treinador para palcos maiores que o Bessa, com todo o respeito. Fez bons trabalhos por onde passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

O boavista é patrocinado pela nortada???? FDS eu tava a beber num copo deles, já vai dar azar

Aposto que foi de penalty 

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 6 horas:

Tenho ouvido falar bastante sobre isso dos expected goals mas devo ser um gajo muito antiquado para não conseguir sequer saber o que é isso. 

É uma moda dos freaks de dados que nem eles conseguem explicar bem como é gerado e como deve ser interpretado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 horas:

Pela fama que tem, deve andar nas discotecas já e pelas galerias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 9 horas:

Já agora curioso, como se tem safado o Bozenik?

Gosto dele, está a melhorar, mas parece estar ainda num período de adaptação ao nosso estilo de jogo.

Com tempo acho que vai render.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é fraco e não é uma vitória contra o Tottenham que vai mudar isso. Até podemos ter um bom 11, mas o banco é medonho e nunca na vida tem qualidade para uma equipa que quer lutar pelos 2 primeiros lugares. André Paulo, Franco Israel, Marsa, Esgaio, Nazinho, Sotiris, Paulinho, Arthur Gomes e Rochinha.

Isto ou é falta de planeamento ou então planeamento mal feito. Não consigo perceber como é que depois de 2 épocas excelentes, em que houve um bom aumento de qualidade do plantel de 20/21 para 21/22, com 2 épocas de Champions e se chega ao ponto de vender 2 jogadores fundamentais para "fazer face a despesas básicas". É só incompetência. Vamos lá ver onde é que esta época nos leva. Na Liga, não acredito em mais do que um 4º lugar.

É pena porque tivemos 2 excelentes épocas, com bons resultados e receitas que podiam impulsionar o clube para finalmente estar lado-a-lado dos 2 rivais em termos de qualidade de plantel nos próximos anos. Duvido que seja agora com mais um par de anos de Liga Europa e 3º/4º lugares que isso vai acontecer.

E parabéns ao Boavista. Não acho que merecessem ganhar este jogo nem sequer conheço a real valia do plantel, mas é sempre bonito voltar a ver o Boavista a bater-se com os grandes e a estar lá em cima na classificação e ver o estádio bem composto de boavisteiros!

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 59 minutos:

O plantel é fraco e não é uma vitória contra o Tottenham que vai mudar isso. Até podemos ter um bom 11, mas o banco é medonho e nunca na vida tem qualidade para uma equipa que quer lutar pelos 2 primeiros lugares. André Paulo, Franco Israel, Marsa, Esgaio, Nazinho, Sotiris, Paulinho, Arthur Gomes e Rochinha.

Isto ou é falta de planeamento ou então planeamento mal feito. Não consigo perceber como é que depois de 2 épocas excelentes, em que houve um bom aumento de qualidade do plantel de 20/21 para 21/22, com 2 épocas de Champions e se chega ao ponto de vender 2 jogadores fundamentais para "fazer face a despesas básicas". É só incompetência. Vamos lá ver onde é que esta época nos leva. Na Liga, não acredito em mais do que um 4º lugar.

É pena porque tivemos 2 excelentes épocas, com bons resultados e receitas que podiam impulsionar o clube para finalmente estar lado-a-lado dos 2 rivais em termos de qualidade de plantel nos próximos anos. Duvido que seja agora com mais um par de anos de Liga Europa e 3º/4º lugares que isso vai acontecer.

E parabéns ao Boavista. Não acho que merecessem ganhar este jogo nem sequer conheço a real valia do plantel, mas é sempre bonito voltar a ver o Boavista a bater-se com os grandes e a estar lá em cima na classificação e ver o estádio bem composto de boavisteiros!

Vender Palhinha e Matheus Nunes não tem nada a ver com falta de planeamento ou planeamento mal feito. São necessidades, mais que previstas, do clube.

Falta de planeamento ou planeamento mal feito é ser-se casmurro e achar que não falta mais um defesa central e um avançado com presença e que vá marcando uns golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Vender Palhinha e Matheus Nunes não tem nada a ver com falta de planeamento ou planeamento mal feito. São necessidades, mais que previstas, do clube.

Falta de planeamento ou planeamento mal feito é ser-se casmurro e achar que não falta mais um defesa central e um avançado com presença e que vá marcando uns golos.

Vender o Matheus sem que tivesse sido contratado um substituto antes disso foi um erro básico de planeamento.

Não substituir o Slimani também foi uma decisão que não percebo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...