Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Bwin] Boavista x Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 5 minutos:

A sério que eles meteram o Leãozinho no estádio

412592370471796736.png sim 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que o Petit disse agora é verdade? A Taça da Liga vai ser disputada durante o Mundial? É estilo Brasil que os jogadores vão para a seleção e as competições deles continuam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Aquilo que o Petit disse agora é verdade? A Taça da Liga vai ser disputada durante o Mundial? É estilo Brasil que os jogadores vão para a seleção e as competições deles continuam?

yep

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

O Amorim tem que andar da perninha. Subir um patamar. Inovar, evoluir. Só sabe esta. 

o Amorim está mesmo na fase teimosa. 

é o problema dos treinadores com personalidade forte. encarnam mesmo o dichote que todos atiram do "o treinador vive com as suas ideias e morre com as suas ideias". Todos treinadores o dizem, eu sei,  mas só os mega-teimosos fazem dessa frase um dogma, e o Amorim parece ser (ou estar) teimoso.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Sim. 

Continuo sem perceber estas entrevistas de Amorim, está a comentar um jogo que não aconteceu. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Continuo sem perceber estas entrevistas de Amorim, está a comentar um jogo que não aconteceu. 

É sempre a mesma desculpa. 

O adversário foi lá 2 ou 3 vezes e marcou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

é o problema dos treinadores com personalidade forte. encarnam mesmo o dichote que todos atiram do "o treinador vive com as suas ideias e morre com as suas ideias". Todos treinadores o dizem, eu sei,  mas só os mega-teimosos levam fazem dessa frase um dogma, e o Amorim parece ser (ou estar) teimoso.

O Guardiola também é teimoso e muda imenso, imensas nuances. Ya, eu sei, é como comparar um Ferrari com o Fiat.

Citação de bug, Agora:

É sempre a mesma desculpa. 

O adversário foi lá 2 ou 3 vezes e marcou.

E vida de treinador é isto. Na terça estava tudo bem, hoje tudo mal. Eu aviso-os sempre. Etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que a prestação na champions seja do outro mundo para desculpar este campeonato miserável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 4 minutos:

yep

A nossa equipa B está em quarto no campeonato da segunda liga portanto indo os marmanjos da primeira equipa para o mundial pode ser que corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Malheiro aos trancos e barrancos lá se vai mantendo como opção e é a prova de que todos os meus outros jogadores podiam lá ter chegado, não foi por causa do treinador. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter assumido o erro das mexidas mas deixou para outra altura.. E dizer que se tinha de acertar a cabeçada na jogada que dá o penalti é de rir. Então ele coloca lá o Esgaio e espera que este seja um cabeceador? Não percebo certos aspetos que ele aponta

Compartilhar este post

Link para o post

E aquela rosca do Reis? Quentinha e com manteiga. O Lourenço e o Valderrama do Bessa chamaram-lhe um mimo. O Esgaio, lambão, também quis, mas o árbitro deu-lhe uma uva passa. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

O Malheiro aos trancos e barrancos lá se vai mantendo como opção e é a prova de que todos os meus outros jogadores podiam lá ter chegado, não foi por causa do treinador. 

o Malheiro é o Martelinho 2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 7 minutos:

Podia ter assumido o erro das mexidas mas deixou para outra altura.. E dizer que se tinha de acertar a cabeçada na jogada que dá o penalti é de rir. Então ele coloca lá o Esgaio e espera que este seja um cabeceador? Não percebo certos aspetos que ele aponta

ele quando fala no cabeceamento falhado fala no Matheus Reis (falha a meio campo? não consigo puxar para trás). é um bocado ridículo mencionar isso e ignorar o restante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 8 minutos:

Ele referia-se ao M.Reis que sozinho sem pressão falha a cabeçada e mete a bola no gajo do Boavista que cruza para o puto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 42 minutos:

Já o disse aqui e repito. O Petit não tivesse a fama de arruaceiro como jogador e o aspeto de taberneiro e já andava em patamares superiores à luta pela mantutenção

O Petit é bom treinador e ainda hoje preparou a equipa muito bem do ponto de vista estratégico mas depois o Boavista faz jogos em que um gajo fica com vontade de arrancar os olhos. Ainda na jornada passada foi um ai jesus contra um Arouca com 9.

É competente mas ainda não o vejo com argumentos para se impor num contexto diferente.

Citação de Thierry Henry, há 33 minutos:

Sim. 

Finalmente a Taça da Liga vai ser disputada como sempre sonhei. Só com gajos c/ papel de rotação e miúdos da formação. 🤩

O Amorim estava tão desfasado da realidade que até se saiu com um "eu não faço parte do projeto do Sporting" ou algo do género quando pretendia dizer que o facto do título estar difícil não era o fim do mundo, uma vez que o projeto do Sporting é algo sustentado, a MLP, como ele faz questão de dizer sempre que o resultado é negativo. A cassete começa a riscar um bocado e o discurso já aborrece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim é um grande treinador, tem uma capacidade de comunicação (em todos os contextos) como poucos mas ainda está verdinho a nível tático. É normal, é novo e vai continuar a evoluir há medida que a sua carreira progredir mas espero que fique no Sporting mais 2 ou 3 anos, temo que se saltasse já para um campeonato mais exigente se espalhava ao comprido.

Compartilhar este post

Link para o post

O qie o Amorim devia ter feito na lesão do Coates, uma vez que não tinha mais centrais, era meter o Paulinho e passar a uma defesa a 4. Mantinha o Nuno e o Porro sempre encavalitados lá para a frente com o Trincão e o Pote/Edwards a sobrecarregar as alas e o terceiro para ter mais presença no meio-campo. 

É que o Petit manteve uma defesa a 5 muito subida e a linha de 4 no meio-campo lá colada. Eram os 3 da frente do Sporting no meio de 9 gajos do Boavista sem espaço nenhum, e o espaço não se abriu porque o Boavista não fazia pressão aos centrais, só depois do meio-campo quando algum largava a bola para os médios ou alas. Os centrais do Sporting e um dos médios trocavam a bola entre eles à espera de pressão que abrisse espaços para onde pudessem meter a bola, só que a pressão não aparecia. 

E o Petit foi inteligente a meter o Gorré colado à linha lateral nas costas do Porro e alinhado com os 3 centrais do Sporting, sem descer para ajudar na defesa ou ocupar espaços quando o Sporting atacava. O gajo ficava ali à mama. Era sempre ele que os jogadores do Boavista procuravam no contra-ataque, viravam-se sempre para ali. Aquilo estava planeado. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho que o Amorim está a confundir 2 conceitos: uma coisa é jogar com 3 centrais, outra coisa é construir a 3. Entendo a fixação de construir sempre a 3; não entendo a teimosia em jogar sempre com 3 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 1 hora:

RESPEITEM O PETIT!

Parabéns ao pessoal boavisteiro daqui, foi merecido 🙏

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Um bocadinho cedo para dizer que isto está ganho pelo Benfica. A equipa ainda vai penar (não há banco para o Enzo, Neres e Rafa) e vão ser perdidos pontos aqui e ali. Vejo o Braga na luta, mas o Sporting e o Porto vão estar lá em cima na altura das decisões.

Acho que o Braga tem o plantel mais equilibrado do campeonato, têm um 11 que não está no mesmo nivel que o dos 3 grandes, mas depois tem muito mais opções de qualidade mais semelhante aos dos 11 que todos os outros.

O pessoal gosta muito de falar da falta de nivel do tugão, mas nos outros campeonatos também à equipas que se andassem no tugão passava muito mal, o nosso problema é que a maior parte de nós só vê os jogos do grandes lá de fora, porque à muitos jogos que mais parecem os solteiros contra os casados no dia da festa, quando os solteiros ainda não se deitaram.

Citação de IlidioMA, há 58 minutos:

Alguém que diga ao Amorim esta ideia meia maluca: se não tem centrais...que abandone os 3 centrais.

Jogue com uma defesa a 4 como toda a gente. Os laterais, em 90% dos jogos do tugão, iriam continuar a poder fazer exactamente o mesmo tipo de jogo, de estarem sempre lá em cima. Ter 3 centrais, para jogar com um Gil Vicente, à partida, soa a desperdício. Mas ele fazia isso resultar. porém, já não sendo esse caso, esta insistência numa táctica que já não é disruptiva para os adversários como era em 2020, não sei se é boa ideia.

O Amorim não esteve no Benfica ao mesmo tempo que o @infinito? Não era ele que tinha umas ideias malucas de as taticas não terem posições?

Citação de IlidioMA, há 52 minutos:

é o problema dos treinadores com personalidade forte. encarnam mesmo o dichote que todos atiram do "o treinador vive com as suas ideias e morre com as suas ideias". Todos treinadores o dizem, eu sei,  mas só os mega-teimosos fazem dessa frase um dogma, e o Amorim parece ser (ou estar) teimoso.

O JJ ensinou-o bem.

É a imposição de esquema tatico que não está a dar resultados, a insistência em jogadores que não rendem, adaptações que não fazem grande sentido.

Vai a tempo de mudar, mas tem que ter um bocadinho de humildade e compreender que as coisas não estão a resultar e admitir que é melhor procurar outra forma de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso abrir mais tópicos de jogo, pá 

Chaves e Boavista back to back 😂

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco ingrato estar a atribuir culpas ao Esgaio quando o Sporting, a precisar de ganhar, não fez um único remate à baliza a partir dos 63 ou 64 minutos de jogo. Sim, sem aquela penalidade talvez tivéssemos empatado, mas o problema já lá estava antes mesmo de ele entrar. Além de que empate ou derrota, à distância a que estamos de Benfica, Braga e Porto, têm o mesmo efeito prático.

O que me chateia mesmo, mas mesmo, é continuar aquilo que disse após o jogo com o Chaves: não temos volume de jogo ofensivo. Contra o Chaves, na primeira parte, só criámos perigo em remates de fora da área. Houve quem ironizasse que até parecia que os golos de fora de área não contavam (não é indirecta, não me lembro mesmo quem foi). O problema, tal como respondi na altura, é que marcar golos regularmente de fora de área é improvável, tal como a probabilidade de se ganhar regularmente quando criamos uma ou duas ocasiões de golo dignas desse nome por jogo é curta.

Há uns dias saiu uma estatística, e comentou-se isso por cá, que o Sporting marcou oito golos em três jogos com um expected goal previsto de três golos nesses jogos somados. Não sou particularmente fã de estatística pura para analisar futebol, mas este é um dos casos em que ela reflecte na perfeição a nossa incapacidade em criar ocasiões de golo.

Hoje criámos novamente uma ocasião de golo digna desse nome - e deu golo. Na primeira parte, lembro-me de um livre frontal que foi deflectido pela barreira e um remate à barra num pontapé de canto, ou seja, dois lances de bola parada. Tivemos um golo anulado, que para todos os efeitos não conta por partir de um lance ilegal. Na segunda parte, além do golo, houve um remate do Porro muito a partir da direita e que foi bloqueado, outro livre direto, e um cruzamento que foi desviado por um defesa para a baliza. Correndo o risco de me estar a esquecer de alguma coisa, foi basicamente isto. Um deserto de ocasiões de golo reais. Uma série de situações algo perigosas, daquelas que podem dar golo, sim, mas não verdadeiramente flagrantes - e que por isso têm uma baixa taxa de acerto.

Sobre o Amorim, está a começar a irritar-me a falta de ousadia que nos fez amá-lo. Quero o Amorim de 2021 de volta. Aquele que chegou, sentou a dupla "Hacuna Mattaglia" e lançou vários putos. Alguns deles nem os sportinguistas conheciam, só os que acompanhavam as camadas jovens. Sem medo.

Eu não percebo por que raio convocamos o Marsà todos os jogos, mas quando é preciso entrar um central até laterais adaptados entram e ele continua no banco. Se não serve, é convocado para quê?

Não percebo por que raio o Rodrigo Ribeiro é convocado regularmente e nem quando estamos a golear é lançado. Tivemos o único ponta-de-lança do plantel lesionado e já rodámos três ou quatro extremos na frente do ataque, mas o miúdo nada.

Não percebo por que raio o Essugo não conta para jogar. O miúdo foi lançado num jogo com 16 anos, treina com a equipa principal há alguns dois anos, já anda a jogar na equipa B contra outros seniores há ano e meio, mas mesmo quando saiu o Matheus Nunes continuou a não ser utilizado.

Estes dois desgraçados andam a treinar com a equipa principal para cumprir alguma quota de elementos da formação no plantel?

Quero o Amorim de 2021 de volta. Aquele que dizia que os miúdos podiam vir para o Sporting porque tinham a garantia que contavam. Aquele que quando lhe perguntavam "e se correr mal?", respondia "e se correr bem?".

Se lançarmos o Marsà o que pode acontecer de mal? Ele cometer uma penalidade no Bessa? Se lançarmos o Mateus Fernandes o que pode correr mal, perdermos em casa com o Chaves? Se lançarmos o Rodrigo Ribeiro o que pode acontecer de mal? Não rematarmos à baliza nos últimos trinta ou quarenta minutos de um jogo em que estávamos empatados, como hoje?

Vamos terminar a jornada a 11 pontos do Benfica, a 9 do Braga e 6 do Porto. O acesso à Liga dos Campeões na próxima época é nesta altura altamente improvável. O que significa que no próximo verão teremos de compensar essa perda de receitas com vendas de jogadores. Várias vendas, na verdade. Se calhar, mas só se calhar, convém o Amorim começar a lançar os putos, porque pelo andar da carruagem para o ano vão ser eles quem vai sobrar do plantel atual. Se calhar é capaz de ser boa ideia começar a dar-lhes rodagem para no próximo verão não estarmos outra vez com a conversa do ano zero.

• Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Sobre o Amorim, está a começar a irritar-me a falta de ousadia que nos fez amá-lo. Quero o Amorim de 2021 de volta. Aquele que chegou, sentou a dupla "Hacuna Mattaglia" e lançou vários putos. Alguns deles nem os sportinguistas conheciam, só os que acompanhavam as camadas jovens. Sem medo.

esta parece a grande diferença do Amorim de 2020 para o de 2022.

Parece-me que ele está demasiado 'enamorado' do seu grupo, dos seus, dos tipos com quem foi para a guerra e ganhou, para agora ter o arrojo de sentar, quem quer que seja, como fez quando chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

esta parece a grande diferença do Amorim de 2020 para o de 2022.

Parece-me que ele está demasiado 'enamorado' do seu grupo, dos seus, dos tipos com quem foi para a guerra e ganhou, para agora ter o arrojo de sentar, quem quer que seja, como fez quando chegou.

O Paulo Fonseca quando falou da passagem pelo Porto disse que o seu maior erro foi ter-se tornado próximo dos jogadores, o tal enamoramento. Acho que o Rúben, como dizes, está nessa fase. Está agarrado ao núcleo duro e primeiro eles, depois eles e em último caso os miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...