Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 0-1 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Donnie, há 6 minutos:

A tarja na VCI “Se achas o Benfica uma m*rda, buzina” 😁

Pelo menos não meteram ninguém enforcado. Para a próxima pode ser que, sei lá, metam uma a apoiar a equipa.

• Like 9
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 20/10/2022 at 09:09:

Gosto muito do João Pinheiro.

É o meu arbitro favorito, atualmente

O Rui Costa costuma ter um critério bastante largo, os jogos que apanho dele são sempre rasgadinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o vosso 11 combinado entre Porto e Benfica? 

Eu diria este: Diogo Costa; Bah, Pepe, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo, Otávio; Pepê, Neres, Taremi. Algumas dúvidas entre o Florentino e o Uribe.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Bah, António Silva, Ota, Grimaldo, Tino, Enzo, Neres, Pêpê, Rafa, Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Eu diria este: Diogo Costa; Bah, Pepe, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo, Otávio; Pepê, Neres, Taremi. Algumas dúvidas entre o Florentino e o Uribe.

Feito por um Sportinguista tem outra credibilidade, acho que acertaste na mouche. O Uribe depende dos dias. Se for o do ano passado sim, o deste ano não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 minutos:

O Rui Costa costuma ter um critério bastante largo, os jogos que apanho dele são sempre rasgadinhos

Não tenho nem boa, nem má opinião dele, o que também é bom sinal, quando se fala de um árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 horas:

Parece-me que queres usar a estratégia do Porto. Esquece lá isso. Quando imitas, na melhor das hipóteses só consegues ficar ao mesmo nível, e o mais comum é mesmo ficar um nível abaixo.

O Benfica tem de ir por outra via e tem o treinador perfeito para isso.

És capaz de ter razão mas sinto sempre neste clássico que é preciso mais do que qualidade para o ganhar. Era ai que queria chegar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O medo é tanto do Sporting que já juntam equipas. 

Os Dráguias ou os Aguiões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Não escolhia o Neres para esse 11. Ainda não mostrou regularidade exibicional para entrar nessas contas, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 minutos:

Não escolhia o Neres para esse 11. Ainda não mostrou regularidade exibicional para entrar nessas contas, na minha opinião.

Muito menos o carniceiro...

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de carlos99, há 1 hora:

Estou a falar com conhecimento de causa, o Benfica tem 5 escolas dessas espalhados pelo pais, Braga, Aveiro, Viseu, Vila Real e Algarve, todos os atletas até aos Sub 12 contratados nesses distritos, treinam e competem ai, mas sao Atletas Benfica, vao a muitos torneios com os atletas que sao de Lisboa, quando chegam ao ano de Sub 12 transitam para o Seixal, nao todos, mas a grande maioria. 

Nao é comparavel com a Dragon Force, um pequeno exemplo, na Dragon Force pagas mensalidade, nessas "Escolas" do benfica nao pagas.

O Sporting tambem tem agora, há menos anos que o Benfica.  E o Porto tambem tá a criar agora essas Escolas.

E agora chama se Casa do Benfica de Fafe.

Só 5 escolas? Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim hoje o segredo do eventual sucesso do Porto passará pela forma como irá conseguir controlar o espaço entre linhas. Já contra o Leverkusen, e apesar de termos ganho os 2 jogos, houve momentos em que se criou uma verdadeira cratera entre o meio-campo e a defesa, fruto de jogarmos num bloco mais baixo (a lentidão e dureza de rins da dupla de centrais a isso obriga) e pelo facto de jogarmos com 2 médios em linha.

O Benfica, por coincidência, povoa muito bem essa zona, com João Mário, Rafa e o próprio Gonçalo Ramos que baixa frequentemente para esse espaço e, nesse sentido, o SC tem que arranjar um antídoto para contrariar a superioridade numérica que o Benfica pode criar nessa zona do terreno. O meu 1º passo seria baixar o Uribe para junto dos centrais, funcionando como #6 mais posicional e fixar o Otávio como interior, ao lado do Eustáquio, num verdadeiro 4-3-3.

Em termos ofensivos acho que temos de explorar o corredor esquerdo do Benfica, pois o Grimaldo continua a ser, na minha opinião, o elo mais fraco da defesa. Fixava o PP a extremo direito e jogando com o Otávio como interior permitiria criar superioridade daquele lado e eventuais situações de 2x1. Infelizmente, acho que o Sérgio vai entrar com o PP a LD, o que hipoteca logo essa nuance e obriga a que o Otávio funcione no tal papel híbrido, jogando apenas com Eustáquio e Uribe no miolo. Considero que é um risco tremendo abordar o jogo dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 20/10/2022 at 11:14:

O Gonçalo Borges jogou na formação do Benfica e ainda lá fez um ano de sub-15. Em Lisboa, na equipa do Benfica, mesmo. O Vitinha e o Diogo Costa jogaram numa escola que o Benfica tem na Póvoa do Lanhoso, no Minho. Nunca foram atletas, mesmo, do Sport Lisboa e Benfica.

Se fossem sobrinhos dos responsáveis do scouting dessa zona provavelmente chegavam ao plantel principal, Yuri Ribeiro style. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 10 minutos:

Muito menos o carniceiro...

O carniceiro é o cão de caça do Porto, aka Matheus Uribe? Se é esse o caso, Florentino todos os dias do ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 10 minutos:

Só 5 escolas? Como assim?

O problema está no nome, essas 5 que referi chamam se CFT (Centro de formaçao e treino), e sim só existe 5, escolas geraçao Benfica existem muitas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

O carniceiro é o cão de caça do Porto, aka Matheus Uribe? Se é esse o caso, Florentino todos os dias do ano...

Achas lindo. Carniceiro é aquele ódio de estimação é o Képler. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, Agora:

Achas lindo. Carniceiro é aquele ódio de estimação é o Képler. 

Ah, ok. Eu nem coloco o quarentão nessas contas dos 11 combinados porque não está disponível para o jogo. É um não assunto mas de facto tem estado uns furos abaixo esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 horas:

A tarja na VCI “Se achas o Benfica uma m*rda, buzina” 😁

Só mais uma.

Citação de Simeone, há 2 horas:

Ody; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Enzo; João Mário, Neres; Rafa, Ramos. #imparcial

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos, quem mais já está ansioso pelas 20h15? Hoje está difícil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um atleta do Porto publicou aquela brincadeira da faixa insultuosa. É impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Um atleta do Porto publicou aquela brincadeira da faixa insultuosa. É impressionante.

Quem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...