HappyKing Publicado 2 Maio 2023 Como vocês fazem em relação à tática? Ou seja, qual o vosso processo para chegarem a essa tática? Assumo que vão experimentando em amigáveis/jogos e ajustando mas em relação à tática base como costumam definir? Porque acho que uma das minhas dificuldades é escolher coisas que gosto de ver na vida real mas que depois ali não faz grande sentido e não combinam juntas. Não sei se me fiz entender. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Como vocês fazem em relação à tática? Ou seja, qual o vosso processo para chegarem a essa tática? Assumo que vão experimentando em amigáveis/jogos e ajustando mas em relação à tática base como costumam definir? Porque acho que uma das minhas dificuldades é escolher coisas que gosto de ver na vida real mas que depois ali não faz grande sentido e não combinam juntas. Não sei se me fiz entender. Porque surgiu isso? Começaste onde? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Maio 2023 Citação de pedritsh, há 37 minutos: Porque surgiu isso? Começaste onde? Quero começar mas nos últimos saves tenho empancado ai, nessa parte da tática. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Quero começar mas nos últimos saves tenho empancado ai, nessa parte da tática. Tens de simplificar, ou seja, vais escolhendo as funções dos jogadores, as instruções ao jogador e á equipa, de forma progressiva. E tentas ver se a equipa reage bem e ao que queres. Quantas mais instruções mais confusa pode ficar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
MICK Publicado 2 Maio 2023 (editado) Este FM tá mais desafiante, parece me, certos jogos se um gajo não mexe tá fxdxdx 😁 Editado 2 Maio 2023 por MICK 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Maio 2023 Citação de StefanoPT, Em 02/05/2023 at 11:34: Btw, para os mais interessados: https://community.sigames.com/forums/topic/575222-pace-is-king-how-to-get-cl-football-with-all-players-100-115-ca/ Acho que é tão relativo, apesar de perceber o ponto de vista dele, 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Maio 2023 super subzão. mais uma época em que não vai acabar abaixo dos 10 golos, parece-me. ainda faltam 8 jogos para o fim da época. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Maio 2023 O tempo disponível para isto já não é o que foi em tempos, por isso só neste ultimo fim de semana consegui pegar nisto depois de não jogar praticamente desde o 21. Nada de muito elaborado, comecei desempregado e fui vendo as oportunidades que iam surgindo. Até que no início de março fui contactado pelo Bournemouth, que ia então em último na Premier, com uns míseros 17 pontos e a 10 dos dois outros clubes que figuravam abaixo da linha de agua. Vi que o calendário era "acessível" - com muitas aspas, claro está - e acreditei que fosse possível operar um milagre. Pois bem: Conseguimos mesmo. Incrível. Não me perguntem como, mas deixo aqui os resultados: De salientar o nosso capitão, de seu nome Adam Smith, que de março a maio fez questão de sentenciar o seu futuro no clube. Foi expulso no jogo contra o Leeds por agredir um gajo - 3 jogos de castigo- , o Stacey substituiu-o de forma super tranquila e eu, com a época já a terminar, fui-lhe dando 45' aqui, mais 45' ali, até que no jogo contra o Southampton ele entra em campo, recebe a bola no meio campo ofensivo completamente sozinho e para; literalmente parado em campo. Perde a bola, contra-ataque e golo do empate. Nos 10 minutos que se seguiram sofro outros dois golos pelo lado dele onde ele desistiu de correr e perdi o jogo, levando todas as decisões para o último jogo. Tem o destino traçado. Depois, contra o Everton, começo a perder e depois de uma semana de especulação sobre o Everton estar disposto a largar 50M€ no Solanke, eis que o menino falha dois golos de baliza aberta que me iam custando a manutenção. Daqui para a frente, vamos ver. O plantel é super limitado em comparação com os demais que lutam pelos mesmo objetivos do que eu e não vejo jeitos de ter muita margem de manobra a nível financeiro que me permita dar um salto significativo de qualidade. O essencial passará por manter Mepham, Lerma e Brooks, que são os pilares desta equipa. 3 Compartilhar este post Link para o post
ZENABOOO Publicado 4 Maio 2023 (editado) Citação de Banks29, há 15 horas: Acho que é tão relativo, apesar de perceber o ponto de vista dele, A velocidade é importante, mas reparem na tactica que ele usa dos dois volantes... eheheh Existem certas vertentes no jogo que deviam ser melhoradas... Só como exemplo no Wrec tive a possibilidade de contratar um Neymar com 33 anos mas tinha 9 de velocidade e 8 aceleração... Depois vi um pogba de 34 anos e tinha 12 vel e acel... Já nem falo nos regens...na vida real tens 30/40 miudos com potencial muito bom, chegas a 2026 e passas a ter 200 miudos com potencial absurdo, que com 20 anos já são superestrelas... Editado 4 Maio 2023 por Nelson Quintans da Silva Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 4 Maio 2023 (editado) A magia da taça continua! Eliminar uma equipa 3 divisões acima - e com este golo ridiculo: https://imgur.com/6KHdtlh Editado 4 Maio 2023 por Cannonball 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Maio 2023 Citação de Nelson Quintans da Silva, há 6 horas: A velocidade é importante, mas reparem na tactica que ele usa dos dois volantes... eheheh Existem certas vertentes no jogo que deviam ser melhoradas... Só como exemplo no Wrec tive a possibilidade de contratar um Neymar com 33 anos mas tinha 9 de velocidade e 8 aceleração... Depois vi um pogba de 34 anos e tinha 12 vel e acel... Já nem falo nos regens...na vida real tens 30/40 miudos com potencial muito bom, chegas a 2026 e passas a ter 200 miudos com potencial absurdo, que com 20 anos já são superestrelas... Os médios na vida real tem sempre muito mais capacidade até de aceleração e velocidade do que os extremos no final da carreira, é perfeitamente normal devido ao desgaste que eles tem portanto acho que essa vertente não está assim tão falsa da verdade quanto isso. Muitos extremos acabam em posições do meio-campo exatamente para evitar esse desgaste superior que envolve estar na ala. E mais, até te dou uma comparação como a tua mas dentro do mesmo clube...Hazard vs Modric, um com 38 anos ainda faz 120' minutos a controlar o jogo todo, a saber quando subir com a bola rápida ou de forma mais pausada e o outro compete com o bidão de água da NFL para ver quem é mais pesado. Dos regens tal como na vida real nem todos vão dar superestrelas mas também tens mais de 200 na vida real mas tranquilamente, simplesmente não se ouve falar tanto deles, basta ir aos argentinos e brasileiros e são aos montes, depois quantos dão mesmo em estrelas já é uma questão diferente e o FM é um bocado como isso, muitos deles precisam que sejas tu a treinar-lhos senão acabam perdidos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Maio 2023 Passei a época toda à espera que o West Brom descesse só para poder activar a clausula de descida deste menino Desceram por 1 pt. 😍 Também comprei aquele espanhol de 15 anos E se não me vierem buscar os que estou a contar serem os titulares, vou ficar assim para os proximos anos Devo deixar sair o Travassos e o Netz. 3 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 4 Maio 2023 O meu Ponta de Lança que marcou 31 golos na época passada em que subi tb veio das escolas do Sporting, mas é um bocado diferente... 3 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 4 Maio 2023 Agora com um bocado mais de detalhe, que pela primeira vez em vários meses estou num save que me está a dar muito gozo. Comecei nas distritais Portuguesas num clube à sorte, literalmente carregando no botão para escolher um clube por ti, e ficando com o primeiro clube que ficasse na divisão mais baixa de qualquer AF. Comecei na 3ª Divisão da AF de Lisboa no Operário Futebol Clube de Lisboa. Na primeira época fizemos uma temporada óptima, acabamos em segundo do nosso grupo, compreensivelmente atrás do Belenenses B, e ganhamos o playoff de subida. Na segunda divisão foi diferente. Acabamos em segundo, estivemos até em primeiro com 9 pontos de avanço a certa altura, mas não foi propriamente por mérito, foi mais por estarmos numa onda de boa sorte e por caga descomunal - na tabela do xG marcava que deviamos ter acabado em 12º. Obviamente, subindo com uma equipa que sinceramente não o devia ter feito, com uma reputação extremamente baixa, não consegui de todo reforçar-me para ficar ao nível da divisão - o melhor jogador que encontrei que aceitava vir apra o meu clube era pior que o pior titular das equipas do meio da tabela. Apreveitei uma onda de resultados menos maus na rampa final da época para piscar os olhos a outros clubes e consegui saltar para o 1º de Dezembro, que depois de descer para os distritais estava para acabar no meio da tabela. Treini-os durante o último mês da época já a preparar a época seguinte; tentamos contratar ex-juniores de clubes com academias decentes cá na zona, principalmente a do Sporting, e subimos ganhando a divisão com mais um ponto que o Malveira. 3 Compartilhar este post Link para o post
ZENABOOO Publicado 4 Maio 2023 Citação de Banks29, há 2 horas: Os médios na vida real tem sempre muito mais capacidade até de aceleração e velocidade do que os extremos no final da carreira, é perfeitamente normal devido ao desgaste que eles tem portanto acho que essa vertente não está assim tão falsa da verdade quanto isso. Muitos extremos acabam em posições do meio-campo exatamente para evitar esse desgaste superior que envolve estar na ala. E mais, até te dou uma comparação como a tua mas dentro do mesmo clube...Hazard vs Modric, um com 38 anos ainda faz 120' minutos a controlar o jogo todo, a saber quando subir com a bola rápida ou de forma mais pausada e o outro compete com o bidão de água da NFL para ver quem é mais pesado. Dos regens tal como na vida real nem todos vão dar superestrelas mas também tens mais de 200 na vida real mas tranquilamente, simplesmente não se ouve falar tanto deles, basta ir aos argentinos e brasileiros e são aos montes, depois quantos dão mesmo em estrelas já é uma questão diferente e o FM é um bocado como isso, muitos deles precisam que sejas tu a treinar-lhos senão acabam perdidos. Entendo...mas colocas um Pogba de 80kg contra um Neymar de 60, nunca o Pogba vai buscar o Neymar... Neste caso então, o Ney um ano mais novo, não podia dar pernas...e sempre com muitos jogos pelo PSG...depois tens jogadores da mesma idade, alguns centrais que são lentos já de si, e mantêm os 10/11/12 de acel e vel... Por exemplo em inglaterra os grandes clubes, no meu save, têm todos muitos regens de 18/19 anos a jogar no 11 principal...na realidade não tens quase nenhum com essa idade nos big six... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 4 Maio 2023 Citação de PequenoGenio, Em 29/04/2023 at 16:12: Chegamos ao final do mercado de Inverno assim: Para já está tudo a correr melhor que o esperado: 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Maio 2023 Citação de Cannonball, há 3 horas: O meu Ponta de Lança que marcou 31 golos na época passada em que subi tb veio das escolas do Sporting, mas é um bocado diferente... Teve muitas épocas no Amora, gostas deste @Black Hawk? Citação de PequenoGenio, há 1 hora: Já estás a carburar como deve ser, não falha 😁 4-3-3 do costume? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Maio 2023 Citação de Fajo, há 10 minutos: Teve muitas épocas no Amora, gostas deste @Black Hawk? No FM 23 Mobile é máquina para a Liga 3 e bom para a Segunda Liga. Já na realidade... meh. Compartilhar este post Link para o post
Kickass Publicado 4 Maio 2023 Citação de Phil, Em 03/05/2023 at 17:04: novo save Boa escolha. Foi uma das hipóteses quando comecei na 3ª divisão inglesa mas acabei por ir para o Peterborough. Na minha 1ªa época ficaram em 2º no campeonato com 112 pontos. Tens aí uma série de bons jogadores e boas condições para os desenvolver. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Maio 2023 Citação de Kickass, há 1 hora: Boa escolha. Foi uma das hipóteses quando comecei na 3ª divisão inglesa mas acabei por ir para o Peterborough. Na minha 1ªa época ficaram em 2º no campeonato com 112 pontos. Tens aí uma série de bons jogadores e boas condições para os desenvolver. Sem dúvida! A defesa de origem tem quase toda nível de championship. O humphreys então já é titular no meio campo e parece me ter claramente potencial de primeira divisão. Já tem o Newcastle a rondar. Fui buscar mais 3 emprestados da premier e devo subir fácil este ano. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Maio 2023 Citação de Nelson Quintans da Silva, há 16 horas: Entendo...mas colocas um Pogba de 80kg contra um Neymar de 60, nunca o Pogba vai buscar o Neymar... Neste caso então, o Ney um ano mais novo, não podia dar pernas...e sempre com muitos jogos pelo PSG...depois tens jogadores da mesma idade, alguns centrais que são lentos já de si, e mantêm os 10/11/12 de acel e vel... Por exemplo em inglaterra os grandes clubes, no meu save, têm todos muitos regens de 18/19 anos a jogar no 11 principal...na realidade não tens quase nenhum com essa idade nos big six... O peso nada tem a haver com a capacidade dos jogadores, basta ver o Hulk por exemplo, era um gajo pesado com uma capacidade de explosão e velocidade completamente absurda para a sua estrutura. Olha o caso do Fati, lesionou-se e vai precisar de meses até voltar ao que era e é se algum dia voltar aos índices que tinha (porque já voltou ao campo e voltou a arrumar pela lesão) porque a posição de extremo obriga a imensa carga física para o corpo em relação aos médios e defesas. Os centrais conseguem manter-se frescos porque não implica terem tanto desgaste de aceleração e velocidade como outras posições por isso é que acabas a ver muito laterais a tornarem-se centrais nos finais de carreira porque lhes permite só terem de correr algumas vezes. Até te dou vários exemplos : Melhor Juve era com 2/3 trintões no centro da defesa (Barzagli, Chiellini e Bonnuci), Leicester com 2 trintões (Wes Morgan e Huth), Real da altura dos Galaticos também eram trintões, N exemplos que existem pelo mundo do futebol onde defesas com trintões com boa capacidade física se mostram mais eficazes que os jovens. Neste momento não tens muitos jovens a titular mas todos os big six da Premier em 3/4 anos já terão novas defesas e todos eles atualmente já tem jovens que vão tendo imensos minutos, a única equipa que acaba por ter a equipa mais jovem nesse aspeto e que acaba por não se notar tanto essa questão acaba por ser o Arsenal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 5 Maio 2023 Tomba-gigantes? uma equipa da primeira e agora uma da segunda. E com penalti defendido! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Maio 2023 Citação de Fajo, há 19 horas: Já estás a carburar como deve ser, não falha 😁 4-3-3 do costume? Sim. Não consigo usar outra formação. Vou ajustando uma coisa ou outra mas a base é sempre a mesma: 2 Compartilhar este post Link para o post