Elvis Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de bug, há 1 minuto: Eu às vezes fico na dúvida se o pessoal está a falar daquele jogador que tem 5 Bolas de Ouro. E o mais engraçado é que foram ganhas no período em que competia directamente com o que eles consideram claramente o melhor jogador de sempre. É só cómico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Dezembro 2022 Eu acho que há um patamar Messi, Maradona, Pelé. E acho que a discussão de quem é o maior de sempre vai 95% das vezes rondar estes três. O Ronaldo vem imediatamente a seguir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 21 Dezembro 2022 Concordo que o Ronaldo teve de passar mais que o Messi, claramente. As lesões não ajudarem em nada. Spoiler Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 21 Dezembro 2022 (editado) Citação de Jamarcus, há 1 minuto: Eu acho que há um patamar Messi, Maradona, Pelé. E acho que a discussão de quem é o maior de sempre vai 95% das vezes rondar estes três. O Ronaldo vem imediatamente a seguir. O que não falta é jogadores, ex jogadores e principalmente, as gerações mais recentes de jogadores/fans que metem o Ronaldo nesse debate. Editado 21 Dezembro 2022 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 21 Dezembro 2022 E, para mim, o melhor de sempre é o Maldini. Seja a defesa esquerdo ou a central. Seja com 20 aninhos ou 40. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: Estás a falar de quem? De ninguém em especifico, estou só a dizer que "Marcar montes de golos consecutivamente durante muitos anos também não é inédito" é um argumento que a meu ver não faz justiça ao Ronaldo ou Messi Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2022 O pessoal ainda se está a esquecer de um nome. E o Fábio Paim? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Eu acho que há um patamar Messi, Maradona, Pelé. E acho que a discussão de quem é o maior de sempre vai 95% das vezes rondar estes três. O Ronaldo vem imediatamente a seguir. Eu acho que há um patamar Messi e Ronaldo e depois há o resto. E consigo justificar com números, ao invés de cenas subjectivas como "ele era mais fantasista 😍" Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de DS7, Agora: O que não falta é jogadores, ex jogadores e principalmente, as gerações mais recentes que metem o Ronaldo nesse debate. Das vezes que me deparo com rankings, pelo menos de sites/revistas minimamente reputados, acho que nunca vi uma lista com o Ronaldo em primeiro, mas já com os outros três. Mas também já vi o CR7 em 3º ou 2º, por exemplo. E acho que agora o Mundial vai fazer alguma diferença, sinceramente. O que acho algo estúpido, mas sabes como são as narrativas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Elvis, Agora: Eu acho que há um patamar Messi e Ronaldo e depois há o resto. E consigo justificar com números, ao invés de cenas subjectivas como "ele era mais fantasista 😍" As bolas e as chuteiras agora são mais leves, assim também eu. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Jamarcus, há 5 minutos: Eu acho que há um patamar Messi, Maradona, Pelé. E acho que a discussão de quem é o maior de sempre vai 95% das vezes rondar estes três. O Ronaldo vem imediatamente a seguir. Acho injusto, Ronaldo devia estar nessa discussão Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Elvis, há 1 minuto: Eu acho que há um patamar Messi e Ronaldo e depois há o resto. E consigo justificar com números, ao invés de cenas subjectivas como "ele era mais fantasista 😍" Ok, percebo. Eu não disse que aquela era a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Dezembro 2022 Se isto não é mudar o standard do que é ser o melhor então não sei o que é. Têm de estar os dois, pelo menos, no top 3. year player Nationality club 2022 Karim Benzema France Real Madrid 2021 Lionel Messi Argentina Paris Saint-Germain F.C. 2020 not awarded 2019 Lionel Messi Argentina Barcelona 2018 Luka Modric Croatia Real Madrid 2017 Cristiano Ronaldo Portugal Real Madrid 2016 Cristiano Ronaldo Portugal Real Madrid 2015 Lionel Messi Argentina Barcelona 2014 Cristiano Ronaldo Portugal Real Madrid 2013 Cristiano Ronaldo Portugal Real Madrid 2012 Lionel Messi Argentina Barcelona 2011 Lionel Messi Argentina Barcelona 2010 Lionel Messi Argentina Barcelona 2009 Lionel Messi Argentina Barcelona 2008 Cristiano Ronaldo Portugal Manchester United 2007 Kaká Brazil Milan 2006 Fabio Cannavaro Italy Real Madrid 2005 Ronaldinho Brazil Barcelona 2004 Andriy Shevchenko Ukrain Milan 2003 Pavel Nedvěd Czechia Juventus 2002 Ronaldo Brazil Real Madrid 2001 Michael Owen England Liverpool 2000 Luís Figo Portugal Real Madrid 1999 Rivaldo Brazil Barcelona 1998 Zinedine Zidane France Juventus 1997 Ronaldo Brazil Internazionale 1996 Matthias Sammer Germany Borussia Dortmund 1995 George Weah Liberia Milan 1994 Hristo Stoichkov Bulgaria Barcelona 1993 Roberto Baggio Italy Juventus 1992 Marco van Basten Netherlands Milan 1991 Jean-Pierre Papin France Marseille 1990 Lothar Matthäus Germany Internazionale 1989 Marco van Basten Netherlands Milan 1988 Marco van Basten Netherlands Milan 1987 Ruud Gullit Netherlands Milan 1986 Igor Belanov Soviet Union Dynamo Kyiv 1985 Michel Platini France Juventus 1984 Michel Platini France Juventus 1983 Michel Platini France Juventus 1982 Paolo Rossi Italy Juventus 1981 Karl-Heinz Rummenigge West Germany Bayern Munich 1980 Karl-Heinz Rummenigge West Germany Bayern Munich 1979 Kevin Keegan England Hamburg 1978 Kevin Keegan England Hamburg 1977 Allan Simonsen Denmark Borussia M”nchengladbach 1976 Franz Beckenbauer West Germany Bayern Munich 1975 Oleg Blokhin Soviet Union Dynamo Kyiv 1974 Johan Cruyff Netherlands Barcelona 1973 Johan Cruyff Netherlands Barcelona 1972 Franz Beckenbauer West Germany Bayern Munich 1971 Johan Cruyff Netherlands Ajax 1970 Gerd Müller West Germany Bayern Munich 1969 Gianni Rivera Italy Milan 1968 George Best Northern Ireland Manchester United 1967 Flórián Albert Hungary Ferencv rosi TC 1966 Bobby Charlton England Manchester United 1965 Eusébio Portugal Benfica 1964 Denis Law Scotland Manchester United 1963 Lev Yashin Soviet Union Dynamo Moscow 1962 Josef Masopust Czechoslovakia Dukla Prague 1961 Omar Sívori Italy Juventus 1960 Luis Suárez Spain Barcelona 1959 Alfredo Di Stéfano Spain Real Madrid 1958 Raymond Kopa France Real Madrid 1957 Alfredo Di Stéfano Spain Real Madrid 1956 Stanley Matthews England Blackpool Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 21 Dezembro 2022 (editado) Citação de Jamarcus, há 8 minutos: Das vezes que me deparo com rankings, pelo menos de sites/revistas minimamente reputados, acho que nunca vi uma lista com o Ronaldo em primeiro, mas já com os outros três. Mas também já vi o CR7 em 3º ou 2º, por exemplo. E acho que agora o Mundial vai fazer alguma diferença, sinceramente. O que acho algo estúpido, mas sabes como são as narrativas. Isso de revistas não sei mas o que não falta ou faltava antes do Mundial eram jogadores, ex jogadores, treinadores, polls grandes dos principais jornais e claro, esta ou as últimas 2 gerações de adeptos que quando falavam de Ronaldo ou Messi, o melhor de sempre ou era um ou era o outro. Por alguma razão é o maior debate desportivo de sempre. Havia quem discutisse e argumente favor do Pelé e do Maradona sim mas a questão é que me parece inegável que estes 4 nomes estabelecem o top 4 aos anos e depois as pessoas enumeram-nos como queiram e lhes apeteça. Cruyff, Ronaldo Nazario, Zidane, Di Stefano, Platini ou Beckenbauer aparecem nuns degraus abaixo. Claro que com esta febre do Mundial se vai buscar nomes que o ganharam e se eternizaram-o maior argumento do Pelé passa por isso mesmo-mas não tenho dúvidas de que daqui a 20 anos, até porque quem vai dominar a conversa são as pessoas que viram Messi e Ronaldo e também porque o futebol moderno ajuda ao argumento de Ronaldo e Messi, que estes vão estar facilmente a ser os dois nomes mais falados como têm sido. O Messi, com esta vitória no Mundial e muito provavelmente com mais uma Bola de Ouro a caminho, fica com o argumento mais completo neste debate. Mesmo assim, não faltará quem diga o contrário porque vai ser sempre subjetivo. Editado 21 Dezembro 2022 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de DS7, há 1 minuto: Isso de revistas não sei mas o que não falta ou faltava antes do Mundial eram jogadores, ex jogadores, treinadores, polls grandes dos principais jornais e claro, esta ou as últimas 2 gerações de adeptos que quando falavam de Ronaldo ou Messi, o melhor de sempre ou era um ou era o outro. Por alguma razão é o maior debate desportivo de sempre. Havia quem discutisse e argumente favor do Pelé e do Maradona sim mas a questão é que me parece inegável que estes 4 nomes estabelecem o top 4 aos anos e depois as pessoas enumeram-nos como queiram e lhes apeteça. Cruyff, Ronaldo Nazario, Zidane, Di Stefano, Platini ou Beckenbauer aparecem nuns degraus abaixo. Claro que com esta febre do Mundial se vai buscar nomes que o ganharam e se eternizaram-o maior argumento do Pelé passa por isso mesmo-mas não tenho dúvidas de que daqui a 20 anos, até porque quem vai dominar a conversa são as pessoas que viram Messi e Ronaldo e também porque o futebol moderno ajuda ao argumento de Ronaldo e Messi, que estes vão estar facilmente a ser os dois nomes mais falados como têm sido. Eu concordo a opinião de que há um top-4 e não um top-3. Claro que há muita gente, e talvez bem, que vê Messi/Ronaldo e depois os outros todos. Mas como dizes, é uma coisa das gerações mais recentes. Não sei se a conversa daqui a 20 anos vai ser assim ou não, até porque atualmente fala-se do Pelé quando a malta que o viu não anda propriamente metida nestas discussões. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Jamarcus, Agora: Eu concordo a opinião de que há um top-4 e não um top-3. Claro que há muita gente, e talvez bem, que vê Messi/Ronaldo e depois os outros todos. Mas como dizes, é uma coisa das gerações mais recentes. Não sei se a conversa daqui a 20 anos vai ser assim ou não, até porque atualmente fala-se do Pelé quando a malta que o viu não anda propriamente metida nestas discussões. De Pelé e Maradona vai-se sempre falar, os seus legados, principalmente nos seus países, nunca serão substituídos. Acho sim que há medida de os anos passarem com o aparecimento histórico do Ronaldo e do Messi, e também pela maneira como se avalia a grandeza dos jogadores nos dias de hoje (Avalia-se muito a Champions, Bolas de Ouro...coisas que Pelé e Maradona não ganharam/não podiam) eu acho que o Ronaldo e o Messi vão ser os nomes mais falados, até porque são os dois jogadores com as carreiras mais completas a nível de títulos coletivos, individuais e recordes. Daqui a a 30 anos um puto vai pesquisar os principais recordes do futebol mundial e são completamente dominados pelo Ronaldo e pelo Messi. Eu já tinha a opinião que ambos já tinham deixado o Pelé e o Maradona para trás aos anos mas isso ainda mais vincado para mim ficou nos últimos 3 ou 4, em que os recordes mundiais do Pelé foram quase todos à vida. Parece-me que vai ser dificil alguém superar a influência e legado do CR e do Messi no futebol moderno e em contraste, as proezas em Mundiais no contexto em que jogaram, nunca vão deixar o Pelé e o Diego de fora desta conversa também. Os 4 quase indiscutíveis, e depois há o resto. É uma conversa quase estéril porque vai estar sempre aberto à subjetividade. 4 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 3 horas: Ou seja, está no top10 😐 🤯 Obrigado pela partilha. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Dezembro 2022 Como disse, é pena o Ronaldo e as irmãs estarem a "tentar apagar" a memória colectiva que se tinha do jogador que foi. O Ronaldo pelas atitudes que tem tido, as irmãs com as mensagens e textos criando mais anticorpos e "ódios" devido às palavras e atitudes. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Dezembro 2022 As irmãs são o reflexo da nossa sociedade. Caladas eram poetas, até custa a querer que ele não é igual. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Dezembro 2022 Eu nem o ronaldo sigo, quanto mais as irmãs. Dá-se tanta importância a pessoas irrelevantes, parece o caso do diogo faro, sempre a mandarem m*rda dele como se eu quisesse saber. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Jimpo, há 20 minutos: Como disse, é pena o Ronaldo e as irmãs estarem a "tentar apagar" a memória colectiva que se tinha do jogador que foi. O Ronaldo pelas atitudes que tem tido, as irmãs com as mensagens e textos criando mais anticorpos e "ódios" devido às palavras e atitudes. Epá, mas quem é que quer saber das irmãs do Ronaldo... Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 21 Dezembro 2022 (editado) Citação de Elvis, há 4 minutos: Epá, mas quem é que quer saber das irmãs do Ronaldo... a cs com a sua obsessão doentia pelo Ronaldo e tudo o que lhe esteja relacionado após a eliminação tinhas comentadores deportivos a esmiuçarem posts e likes Editado 21 Dezembro 2022 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Dezembro 2022 Lista de top 10 jogadores que vi jogar: 1. Messi 2. Zidane 3. Ronaldo (fenómeno) 4. Figo 5. Ronaldinho 6. Xavi 7. Iniesta 8. Pepe 9. Zlatan Ibrahimovic 10. Cristiano Ronaldo Estes foi dos que vi jogar, que sou muito novo. Se fosse melhores jogadores de sempre, a lista era outra Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Elvis, há 21 minutos: Epá, mas quem é que quer saber das irmãs do Ronaldo... Tecnicamente ninguém mas elas infelizmente não perceberam que familiares de jogadores, sejam eles quem forem e sejam os jogadores quem forem - dos mais famosos e mediáticos ou dos suplentes da seleção - quando comentam assuntos internos ou opções de treinadores nunca poderão ser considerados adeptos mas sim familiares com acesso a informação privilegiada. Sempre assim foi no futebol e sempre assim continuará a ser. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 21 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Lista de top 10 jogadores que vi jogar: 1. Messi 2. Zidane 3. Ronaldo (fenómeno) 4. Figo 5. Ronaldinho 6. Xavi 7. Iniesta 8. Pepe 9. Zlatan Ibrahimovic 10. Cristiano Ronaldo Estes foi dos que vi jogar, que sou muito novo. Se fosse melhores jogadores de sempre, a lista era outra Esqueceste-te do Hulk mas ok. Compartilhar este post Link para o post