Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Noticias referentes ao Cristiano Ronaldo

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 23 minutos:

lol, top 10. É mesmo memória curta. Será sempre subjectivo claro mas o Ronaldo está no topo, onde só outros 3 estão, faça o que fizer até terminar oficialmente a carreira.

Ou seja, está no top10 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 50 minutos:

O ronaldo é top5 ou na pior das hipóteses top10 de sempre, imo

O messi é o n.1

Muito fez o Ronaldo em estar nessas comparações com o messi, porque não havia mais nenhum jogador desta geração a consegui-lo

Tanto ele como o Messi estão facilmente no top3, mas fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem prefira o Zidane, há quem prefira o Ronaldo fenomeno, há quem prefira o Ronaldinho, etc.

Não faz sentido esta conversa como se fossem carros de corrida.

Messi e Ronaldo não tiveram concorrência na sua geração, o resto é conversa da treta

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de andarmos preocupados se existe alguém melhor que o Ronaldo devia se era celebrar o facto de um compatriota nosso ter sido um dos melhores atletas de todos os tempos, ter sido (discutivelmente) a maior figura de sempre da principal competição mundial de clubes, o melhor marcador de sempre do maior clube do mundo e de ter capitaneado a nossa seleção às suas duas unicas vitórias.

Isso devia bastar para respeitar o seu legado.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 52 minutos:

O ronaldo é top5 ou na pior das hipóteses top10 de sempre, imo

O messi é o n.1

Muito fez o Ronaldo em estar nessas comparações com o messi, porque não havia mais nenhum jogador desta geração a consegui-lo

LOL

Muito bom. Não tens dúvidas que o Messi é nº 1 mas tens dúvidas se o Ronaldo é top-5. Porventura é só top-10. 😂

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Segundo as minhas informações (um user altamente qualificado aqui no fórum) isso é tudo mentira porque o Ronaldo não foi oferecido a nenhum clube, muito menos a clubes que não sejam de topo, esses gajos só querem aparecer e ter mais followers. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

ter sido (discutivelmente) a maior figura de sempre da principal competição mundial de clubes

Isto não é discutível. O Ronaldo é o melhor jogador de sempre da Champions, a léguas do segundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

LOL

Muito bom. Não tens dúvidas que o Messi é nº 1 mas tens dúvidas se o Ronaldo é top-5. Porventura é só top-10. 😂

😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

😉

Convido-te a reavivares a memória sobre o Ronaldo.

Acho que estás um bocadinho esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Convido-te a reavivares a memória sobre o Ronaldo.

Acho que estás um bocadinho esquecido.

Não está nada, é o Eden Hazard não é nada que já não tenha dito anteriormente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

LOL

Aqui tenho de vir defender o Hazard. Eu coloco o Messi e o Ronaldo como os dois melhores da história do futebol porque para além do rendimento absurdo nos seus auges têm algo que mais nenhum jogador que entre para essa conversa tem, que é fazê-lo durante quase vinte anos de forma consecutiva. 

Mas parece-me natural que haja quem tenha outras formas de avaliar os jogadores e coloque o Messi como #1 e o Ronaldo fora dos três ou quatro primeiros, principalmente se for alguém que goste de jogadores mais fantasistas ou tecnicistas e não dê tanto valor à finalização ou à longevidade por exemplo, que é onde o Ronaldo se destaca mais dos restantes (Maradona, Pelé, Cruyff e por aí adiante). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 minutos:

Aqui tenho de vir defender o Hazard. Eu coloco o Messi e o Ronaldo como os dois melhores da história do futebol porque para além do rendimento absurdo nos seus auges têm algo que mais nenhum jogador que entre para essa conversa tem, que é fazê-lo durante quase vinte anos de forma consecutiva. 

Mas parece-me natural que haja quem tenha outras formas de avaliar os jogadores e coloque o Messi como #1 e o Ronaldo fora dos três ou quatro primeiros, principalmente se for alguém que goste de jogadores mais fantasistas ou tecnicistas e não dê tanto valor à finalização ou à longevidade por exemplo, que é onde o Ronaldo se destaca mais dos restantes (Maradona, Pelé, Cruyff e por aí adiante). 

Messi é, alem de fantasista ou tecnicista, um exemplo de longevidade também. 

E quem não ache o Ronaldo um tecnicista ou um fantasista então também não está a ser 100% sério.

Messi é fantasia e talento puro que foi também forjado e esticado para estar a par da objectividade e longevidade do Ronaldo.

Ronaldo é um jogador que começou como fantasista e tornou num jogador objectivo e focado em finalização de forma a chegar ao mais alto nível no menor tempo possível e assim minimizar a diferença que ele tinha para as demais referencias que ele tinha quando começou esse caminho. 

Eventualmente o Messi tornou-se a referencia do Ronaldo e vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Enviar template para o mail geral onde estão todas as equipas da champions

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 6 minutos:

Messi é, alem de fantasista ou tecnicista, um exemplo de longevidade também. 

E quem não ache o Ronaldo um tecnicista ou um fantasista então também não está a ser 100% sério.

Messi é fantasia e talento puro que foi também forjado e esticado para estar a par da objectividade e longevidade do Ronaldo.

Ronaldo é um jogador que começou como fantasista e tornou num jogador objectivo e focado em finalização de forma a chegar ao mais alto nível no menor tempo possível e assim minimizar a diferença que ele tinha para as demais referencias que ele tinha quando começou esse caminho. 

Eventualmente o Messi tornou-se a referencia do Ronaldo e vice versa.

Claro que o Messi também é um exemplo na longevidade, eu próprio o digo no meu post. No entanto, acho legítimo que seja comparado aos outros jogadores que referi se retirares valor a esse ponto, enquanto que se fizeres o mesmo com o Ronaldo se calhar já não será assim. Estava só a mencionar que cada um pondera aquilo a que dá mais valor na avaliação de jogadores de topo e que essas diferentes perceções de cada um podem obviamente levar a opiniões diferentes. 

Sobre o fantasista/tecnicista, foi como me lembrei de descrever o Messi para fazer a distinção entre ambos. Mas tendo em conta que o Ronaldo se assumiu como um jogador para a história quando largou esse lado e se focou em ser provavelmente o maior goleador da história do jogo, não me parece tão parvo assim fazer essa distinção entre os dois. Nem é algo que tire mérito ou valor ao Ronaldo, é simplesmente um estilo diferente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem alguma tendência a se esquecer das glórias passadas porque não as viveram ou porque são mais antigos do que o mediatismo das últimas décadas.

Messi, Maradona, Pelé, Cruyff, di Stefano. Outros como o Puskas também fazem parte desta conversa. Não é completamente descabido fazer um top 5 sem o CR7. Marcar montes de golos consecutivamente durante muitos anos também não é inédito, p.ex outros jogadores (embora menos completos do que o Ronaldo) como o Gerd Muller o fez.

Acho que está aí ao nível de um Di Stefano. Que é estratosférico e generacional. Mas possivelmente "só" ali a entrar no top 5.

De qualquer maneira é impossível fazer um ranking minimamente objetivo, é tudo muito subjetivo

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que já era uma cena mais ou menos estabelecida que o messi e o ronaldo eram o top2, mas afinal 6 meses mudaram isso, daqui a mais 6 meses o ronaldo deve andar a lutar pelo top30, e acabar a carreira fora do top100.

Eu acho que estão todos a trollar sinceramente. O messi e o ronaldo com as épocas que tiveram e numa era "sozinhos", como muitos desses estiveram, tinham se calhar 10 bolas de ouro cada um, tenham dó, a sério. Houve épocas brutais que um deles ficou em segundo porque existia o outro e tinha estado ainda melhor. É verdade que também algumas lhe eram atribuidas por default, so decidindo entre um dos dois, por exempla aquela epoca do sneijder, acho que ele merecia ter levado a bola pela caminhada toda da champions, mas pronto.

• Like 4
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 minutos:

O pessoal tem alguma tendência a se esquecer das glórias passadas porque não as viveram ou porque são mais antigos do que o mediatismo das últimas décadas.

Messi, Maradona, Pelé, Cruyff, di Stefano. Outros como o Puskas também fazem parte desta conversa. Não é completamente descabido fazer um top 5 sem o CR7. Marcar montes de golos consecutivamente durante muitos anos também não é inédito, p.ex outros jogadores (embora menos completos do que o Ronaldo) como o Gerd Muller o fez.

Acho que está aí ao nível de um Di Stefano. Que é estratosférico e generacional. Mas possivelmente "só" ali a entrar no top 5.

De qualquer maneira é impossível fazer um ranking minimamente objetivo, é tudo muito subjetivo

Mas porquê? Tirando o mundial, o que é que faltou ao Ronaldo em títulos e números que não destrói qualquer um desses nomes?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

Não é apenas marcar montes de golos, Ronaldo e Messi não são o clássico avançado do passado que estava lá para encostar.

Ronaldo e Messi são alem de finalizadores, jogadores completos. Génios do jogo em si próprios, passe, posicionamento, construtores de jogo, sprinters, jogadores ultra influentes e carismáticos cada um ao seu estilo, algo que salvo muito raras excepções se viu no passado. 

"Reduzir" a apenas marcar uma catrafada de golos não lhes faz justiça. Isto porque marcar 50 ou 60 golos por época não dá para ser reduzido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu às vezes fico na dúvida se o pessoal está a falar daquele jogador que tem 5 Bolas de Ouro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

Pensava que já era uma cena mais ou menos estabelecida que o messi e o ronaldo eram o top2, mas afinal 6 meses mudaram isso, daqui a mais 6 meses o ronaldo deve andar a lutar pelo top30, e acabar a carreira fora do top100.

Recent bias is real.

Como ainda se está com as febres do Mundial, é isso que interessa e nada mais. O exemplo perfeito noutro desporto é o Khabib Nurmagomedov. Quando se retirou, durante semanas era "facilmente o melhor de sempre", polls com ele a ganhar e isto e aquilo. Agora que a poeira assentou já o metem ligeiramente por debaixo de alguns nomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 2 minutos:

Não é apenas marcar montes de golos, Ronaldo e Messi não são o clássico avançado do passado que estava lá para encostar.

Estás a falar de quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos só a falar de dois jogadores tão influentes que não houve nenhum bola de ouro sem ser este duo durante quase 20 anos. 

Mudaram o standard, os dois têm de estar no top 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...