Longineu Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Burning, há 1 minuto: Eu gostava só de saber o porque de a maioria dos árbitros parar o jogo e este não ter parado? Qual o motivo? É uma pergunta sincera e sem maldade, porque gostava mesmo de perceber para ficar elucidado. A bola estava na posse do Vizela e ficou na posse deles depois de ter batido no Rui Costa. Se tivesse ficado na posse do Sporting, era bola ao solo para a posse voltar ao Vizela. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 6 minutos: Para quê se todos comentam com certeza dos lances mesmo sem saberem? O golo é completamente legal e agora vem aí a brigada que acha que está mal só porque é contra a própria equipa Nop. É mesmo pela lógica. Não faz sentido uma bola perdida ser dada a quem tem "posse" Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Janeiro 2023 Btw, como quem não quer a coisa, o Porro já leva 10 assistências. Já é o melhor registo da sua carreira e ainda falta jogar meia época. Que máquina. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burning Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Longineu, há 2 minutos: A bola estava na posse do Vizela e ficou na posse deles depois de ter batido no Rui Costa. Se tivesse ficado na posse do Sporting, era bola ao solo para a posse voltar ao Vizela. Obrigado meu amigo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Longineu, há 4 minutos: A bola estava na posse do Vizela e ficou na posse deles depois de ter batido no Rui Costa. Se tivesse ficado na posse do Sporting, era bola ao solo para a posse voltar ao Vizela. E a bola, caso não tivesse tocado no árbitro, ia para onde? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: E a bola, caso não tivesse tocado no árbitro, ia para onde? Isso não interessa. Não inventem. A regra é simples. Vizela tem a bola, bate no árbitro e um do Vizela fica com a bola, siga. Se for um do Sporting, bola ao solo para o Vizela. É simples a regra. É só isto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Isso não interessa. Não inventem. A regra é simples. Vizela tem a bola, bate no árbitro e um do Vizela fica com a bola, siga. Se for um do Sporting, bola ao solo para o Vizela. É simples a regra. É só isto. É uma regra que não faz sentido nenhum. Mas pronto, regra é regra, tranquilo 👍 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: E a bola, caso não tivesse tocado no árbitro, ia para onde? O que é que tem isso a ver com o que se está a discutir? O arbitro não é invisivel. Crl eu também fiquei f*dido mas f*da-se vejam o lance como se fosse no meio campo e vêem que o arbitro decidiu bem. Sim, é f*dido que tenham sido dois lances em dois jogos seguidos mas é o que acontece quando não se concretizam as oportunidades flagrantes. Depois andamos a chorar por isto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Longineu, há 2 minutos: O que é que tem isso a ver com o que se está a discutir? O arbitro não é invisivel. Crl eu também fiquei f*dido mas f*da-se vejam o lance como se fosse no meio campo e vêem que o arbitro decidiu bem. Sim, é f*dido que tenham sido dois lances em dois jogos seguidos mas é o que acontece quando não se concretizam as oportunidades flagrantes. Depois andamos a chorar por isto. Começar a treinar as tabelas nos árbitros então 😙 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: É uma regra que não faz sentido nenhum. Mas pronto, regra é regra, tranquilo 👍 Isso é outra conversa. A regra existe, tem de ser aplicada. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Janeiro 2023 Estou ansioso para saber qual o golo que vai indignar a brigada do IFAB do CMPT e que vai dizer que não concorda com regras que não conhece 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Isso é outra conversa. A regra existe, tem de ser aplicada. Moving on... Sobre o jogo. Vi a 1a parte a partir dos 20mins e a espaços, a equipa parecia estar com falta de intensidade. Na 2a parte, devíamos jogar sempre assim, até ao momento do golo. Via-se a urgência da equipa em chegar ao golo, parecia que já estava nos 80mins o jogo. Depois do golo, já controlamos como deve ser, à procura do golo, mas de uma forma mais cínica, não estivemos a engonhar... Depois do golo sofrido a equipa perdeu a cabeça e tivemos a sorte de sacar o penalty no cruzamentobol. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 27 minutos: 2 jogos seguidos em que o árbitro não pára o jogo ao influenciar a jogada com o próprio corpo... Fds que sina, que arbitragem de m*rda... E depois usar a lei da compensação neste "penalty" do Paulenda, que fraco fds A fpf que abra os olhos e tente perceber o porquê de não ter havido árbitros portugueses no Mundial, por exemplo. Eu vou tentar ajudar a FPF a encontrar a razão de termos árbitros fracos e de nenhum ter sido selecionado para o mundial começando pelo básico: A culpa é tua! Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de carlos99, há 19 minutos: podes dar uma explicacao mais tecnica? Vou dar mas é perda de tempo e vou ficar ainda mais irritado com os tópicos dos jogos. A alteração da bola ao solo surge em 2016 (?) quando algures existe um golo em que um jogador remata a bola e ela bate no árbitro e atraiçoa o GR. Depois é necessário ter em conta que o árbitro é um elemento neutro portanto se a bola bate nele é o chamado azar (e má movimentação do árbitro na maior parte dos casos). Como tal foi criada esta exceção na bola ao solo. Ressalvar que quando a bola bate no árbitro o jogo prossegue, sendo a bola ao solo para casos excepcionais: golo, bola muda de posse de equipa após tocar no árbitro ou se a bola após tocar no árbitro e ficar na mesma equipa cria uma jogada de ataque prometedor (agora de cabeça acho que não me falta nenhuma). Neste caso, tendo em conta que nenhuma destas circunstâncias se verificaram a decisão da equipa de arbitragem foi correta. A nível de curiosidade (e dentro desta temática) se a bola após bater no árbitro sair diretamente de campo o recomeço é para a outra equipa. Exemplo prático: se o GR bate o pontapé de baliza e o árbitro mal colocado na zona do pênalti leva com a bola e a bola sai diretamente de campo pela linha de baliza é pontapé de canto. 6 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Descartes, Agora: Eu vou tentar ajudar a FPF a encontrar a razão de termos árbitros fracos e de nenhum ter sido selecionado para o mundial começando pelo básico: A culpa é tua! 🤔 Eu sou um adepto brejeiro que manda a sua opinião no calor do momento, ao ver uma regra estúpida a ser aplicada e que devia ser revogada das leis da arbitragem. Tenho pena então das nossas equipas de arbitragem terem uma mentalidade fraca e sucumbirem ao que ouvem da bancada ao invés de fazer o seu trabalho como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 33 minutos: 2 jogos seguidos em que o árbitro não pára o jogo ao influenciar a jogada com o próprio corpo... Fds que sina, que arbitragem de m*rda... E depois usar a lei da compensação neste "penalty" do Paulenda, que fraco fds A fpf que abra os olhos e tente perceber o porquê de não ter havido árbitros portugueses no Mundial, por exemplo. Depois da discussão sobre a influência no fora de jogo agora surge uma discussão inovadora que é a interferência do árbitro com o corpo. O IFAB esteve reunido esta semana e se não discutiu isto devia abrir os olhos para as coisas realmente importantes! Citação de Hammerfall, há 2 minutos: 🤔 Tenho pena então das nossas equipas de arbitragem terem uma mentalidade fraca e sucumbirem ao que ouvem da bancada ao invés de fazer o seu trabalho como deve ser. Felizmente em alvalade ninguém pediu a anulação do golo caso contrário a equipa de arbitragem tinha sucumbido a esse ruído Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Depois da discussão sobre a influência no fora de jogo agora surge uma discussão inovadora que é a interferência do árbitro com o corpo. O IFAB esteve reunido esta semana e se não discutiu isto devia abrir os olhos para as coisas realmente importantes! Exato, continuem a votar PS. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Janeiro 2023 o que é uma jogada de ataque prometedora? uma que pode resultar em... golo? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 18 minutos: Estou ansioso para saber qual o golo que vai indignar a brigada do IFAB do CMPT e que vai dizer que não concorda com regras que não conhece Eu só não sei para que postas nestes tópicos se é para andares a mandar essas tiradas. Para isso estão cá outros bonecos como eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Como tal foi criada esta exceção na bola ao solo. Ressalvar que quando a bola bate no árbitro o jogo prossegue, sendo a bola ao solo para casos excepcionais: golo, bola muda de posse de equipa após tocar no árbitro ou se a bola após tocar no árbitro e ficar na mesma equipa cria uma jogada de ataque prometedor (agora de cabeça acho que não me falta nenhuma). Neste caso, tendo em conta que nenhuma destas circunstâncias se verificaram a decisão da equipa de arbitragem foi correta. Eu devo estar todo queimadinho e já nem texto em português devo saber interpretar... Ou secalhar não quiseste escrever isto. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Vou dar mas é perda de tempo e vou ficar ainda mais irritado com os tópicos dos jogos. A alteração da bola ao solo surge em 2016 (?) quando algures existe um golo em que um jogador remata a bola e ela bate no árbitro e atraiçoa o GR. Depois é necessário ter em conta que o árbitro é um elemento neutro portanto se a bola bate nele é o chamado azar (e má movimentação do árbitro na maior parte dos casos). Como tal foi criada esta exceção na bola ao solo. Ressalvar que quando a bola bate no árbitro o jogo prossegue, sendo a bola ao solo para casos excepcionais: golo, bola muda de posse de equipa após tocar no árbitro ou se a bola após tocar no árbitro e ficar na mesma equipa cria uma jogada de ataque prometedor (agora de cabeça acho que não me falta nenhuma). Neste caso, tendo em conta que nenhuma destas circunstâncias se verificaram a decisão da equipa de arbitragem foi correta. A nível de curiosidade (e dentro desta temática) se a bola após bater no árbitro sair diretamente de campo o recomeço é para a outra equipa. Exemplo prático: se o GR bate o pontapé de baliza e o árbitro mal colocado na zona do pênalti leva com a bola e a bola sai diretamente de campo pela linha de baliza é pontapé de canto. ? Faltas naquela zona de terreno costumam ser amarelo, exatamente por poder representar um ataque prometedor Ver o exemplo do Inácio em Braga, tenho ideia que é quase na mesma zona Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de bobzz, há 2 minutos: o que é uma jogada de ataque prometedora? uma que pode resultar em... golo? O IFAB vai reunir de urgência agora para discutir a terminologia usada. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Eu só não sei para que postas nestes tópicos se é para andares a mandar essas tiradas. Para isso estão cá outros bonecos como eu. Também não tenho direito? Citação de Hammerfall, há 9 minutos: Eu devo estar todo queimadinho e já nem texto em português devo saber interpretar... Ou secalhar não quiseste escrever isto. Não é estares queimadinho, é mesmo não teres conhecimento do que significam alguma terminologias de leis de jogo. Nisso não tens culpa, só tens culpa é de achares que sabes Citação de Hammerfall, há 6 minutos: O IFAB vai reunir de urgência agora para discutir a terminologia usada. Mais uma vez, a terminologia está clara.co conhecimento que se tem dela é que nem sempre é claro para alguns Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Também não tenho direito? Não é estares queimadinho, é mesmo não teres conhecimento do que significam alguma terminologias de leis de jogo. Nisso não tens culpa, só tens culpa é de achares que sabes Mais uma vez, a terminologia está clara.co conhecimento que se tem dela é que nem sempre é claro para alguns Que crl. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de frederico.dr, há 12 minutos: ? Faltas naquela zona de terreno costumam ser amarelo, exatamente por poder representar um ataque prometedor Ver o exemplo do Inácio em Braga, tenho ideia que é quase na mesma zona Mais uma vez conceitos de ataque prometedor. Se quiseres entrar num conceito altamente abrangente até um pontapé de baliza pode ser um ataque prometedor. Se deve ser sancionado como tal? Não Compartilhar este post Link para o post