Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

WWE Elimination Chamber 2023 (Última paragem antes da WrestleMania)

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 28 minutos:

Melhor do que isto? É minimamente unânime que esta é uma das histórias da década no wrestling e isso muito se deve ao trabalho completamente inesperado e fantástico do Sami (tanto que os planos originais eram cortá-lo ao fim de 3 ou 4 meses). Mais uma vez, a WWE construiu, sem querer, um babyface gigante, e mais uma vez parecem hesitantes em capitalizar simplesmente porque é algo que não planearam antecipadamente.

Toda a construção das últimas semanas indicia que este é o timing certo para o fim da história. A reacção dos fãs ao Sami. O turn definitivo na Bloodline. A divisão e desmantelamento minucioso da Bloodline até ao momento em que o Roman fica novamente isolado, sem nenhuma ajuda da família que tantas vezes o salvou de perder os títulos.

É o final perfeito, para a storyline perfeita, no palco perfeito. Não quer dizer que outras opções não possam ser boas. Mas deixarão sempre um ligeiro sabor de desilusão, porque não há melhor caminho possível do que este.

Eu acho que a história da Bloodline ainda tem muito pano para mangas, agora a história Bloodline/Sami, acho que nem por isso, que é como quem diz, o final terá de se na 'Mania.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 horas:

É o cenário mais provável sim, mas também deixa uma porta aberta. Ele não perdeu clean, a história não terminou e agora tens várias possibilidades.

Citação de Almeno, há 17 horas:

E volto a dizer, fazia 0 sentido o Sami ganhar na véspera da Mania lol. É o maior evento da empresa e iam gastar um momento incrível destes numa EC?

Não faz sentido.

E nem vou pelo kayfabe, que o lutador que luta em casa perde sempre lol. O HHH adora o Sami, já o pushou antes, e honestamente acho que está tudo em aberto, mesmo que, para já, tudo aponte para o Tag Match.

Faz 0 de sentido porquê? Se formos com a ideia do Sami ser o Foley, imagina em 98/99 não terem tirado o titulo ao Rock para o dar ao Foley só porque o plano final era Rock vs Austin. Se tens um gajo super over, mete o titulo no gajo super over. O problema é que a WWE, tal como com o Bryan, decidiu o que queria fazer na Wrestlemania 6 meses atrás e recusa-se a mudar de planos.

Citação de Mister Master, há 17 horas:

Exato. Até parece que a história acabou. Até parece que não sabem que é super raro, a pessoa que luta na sua terra, ganhar. Esta feud cimentou o Sami como Main Eventer. Como o HHH falou, o Sami tem vibes de Foley e este foi o primeiro combate do Sami pelo título, a partir de agora muitos mais virão. A não ser que ele se reforme e vá ajudar malta num orfanato.

Esta feud tinha cimentado o Sami no Main Event se ele tivesse ganho o titulo.

O problema disto tudo começou no facto de terem dado a title shot ao Sami já. Faziam um 6 Man Tag com o Sami a ganhar para ter uma oportunidade na Mania. Basicamente refaziam o New Day e Drew v Bloodline com o Sami, KO e Cody (aka, 2 gajos perfeitos para um combate estilo PWG e o Cody), e metiam o Cody a ganhar numa noite e o Sami a ganhar noutra. Até podiam meter o Sami e o KO a lutar pelos Tag Titles na noite em que é Cody v Roman.

E depois o final foi uma m*rda. Os arbitros são mostrados como uns idiotas, o Jey vai ser mostrado como um idiota quando ficar chateado com o Sami porque ele o "atacou", o KO é mostrado como um idiota porque só aparece depois do combate acabar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja assim tão simples. Tudo aquilo é demasiado aberto e dá para muitas interpretações e possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

E depois o final foi uma m*rda. Os arbitros são mostrados como uns idiotas, o Jey vai ser mostrado como um idiota quando ficar chateado com o Sami porque ele o "atacou", o KO é mostrado como um idiota porque só aparece depois do combate acabar.

btw, foi esta a critica que mais vi no tópico e não tanto o "mimimi, o Sami devia ter ganho" por isso nem percebo as reações de "LOL" ou o "o Triple H é melhor que vocês e ele é que sabe" ou "não faz sentido nenhum X ou Y"

O que não fez sentido nenhum foi o final do combate.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Não acho que seja assim tão simples. Tudo aquilo é demasiado aberto e dá para muitas interpretações e possibilidades.

Dude, eu sei que é com boas intenções, mas já passamos e muito a cena de "ah, vamos esperar para ver o que acontece". É que nem é preciso recuar assim muito tempo, basta ver o Drew no Clash at the Castle. Quando hoje ou na Sexta começar o build para Sami e KO vs Usos (que eu não duvido nada que seja o plano e o que vai acontecer), qual é a justificação então? Seria o mesmo que, na AEW, teres Omega vs Hangman, o Omega ganhar e depois acabar com Hangman e um gajo qualquer vs Bucks

Citação de Ruas, há 2 minutos:

btw, foi esta a critica que mais vi no tópico e não tanto o "mimimi, o Sami devia ter ganho" por isso nem percebo as reações de "LOL" ou o "o Triple H é melhor que vocês e ele é que sabe" ou "não faz sentido nenhum X ou Y"

O que não fez sentido nenhum foi o final do combate.

Eu até percebia o Sami não ganhar, se tivesse sido melhor bookado. Caraças, até um Dusty Finishi teria sido melhor que aquilo, e o Dusty Finish é a pior coisa que se pode fazer

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

É uma reação. E genuína, ri-me muito com a declaração que uma vitória na EC é melhor que na Mania. Olha, o Bray Wyatt que o diga.

Opiniões foi dando ao longo das reações de algum pessoal que apenas disse mal do caminho que eles escolheram para a história. Que praticamente passaram ao teu lado, para vires só dizer que sou super tóxico. Por isso sim, nesse parâmetro "LOL" é uma opinião.

Para o Sami, não tenho dúvidas que a escolher um sítio para se tornar campeão seria Montreal e não em LA. 

E o que é que o Bray tem a ver para o caso? O insucesso da title run do Bray não se deveu ao sitio onde conquistou o título, mas sim a ter perdido logo um mês depois. Claro que não ajuda que seja o gajo mais overrated que existe e simplesmente não ter sequer nível de main eventer no ringue, mas isso são outros 500.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Eu até percebia o Sami não ganhar, se tivesse sido melhor bookado. Caraças, até um Dusty Finishi teria sido melhor que aquilo, e o Dusty Finish é a pior coisa que se pode fazer

Tu e a maioria do pessoal. Basta ver que mesmo antes da EC havia pessoal a mandar o Triple H para o crl por já tar à espera que o Sami fosse perder.

Depois entras aqui e isto parece a twilight zone. Pessoal a criticar outros por coisas que eles não disseram, pessoal que acha que a opinião deles tá acima da dos outros e eles é que sabem, pessoal a chamar os outros de burros porque "acreditavam mesmo que o Sami ganhava? lulz"

Para que? Para ficarem com a bicicleta de "eu sei mais que vocês e são todos uns otários"? Parabéns, levem 10 bicicletas para casa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 9 minutos:

Eu acho que a história da Bloodline ainda tem muito pano para mangas, agora a história Bloodline/Sami, acho que nem por isso, que é como quem diz, o final terá de se na 'Mania.

Sim, se quiserem dar continuidade têm aqui vários caminhos que podem seguir. Desde logo, porque tudo isto começa com Roman x Jey e pode perfeitamente terminar dessa forma também, elevando definitivamente o Jey e continuando a acrescentar detalhe às personagens do Jimmy e do Solo.

Agora, para o Sami e a Bloodline, é agora ou nunca. Eles tomaram essa decisão no Royal Rumble. Já não há volta a dar.

Btw, dizer que o Sami iria sempre perder aqui. Tinha de perder. Noutra altura do ano até poderia ganhar (como aconteceu com o Punk), mas aqui tinha de perder. Não faz sentido nenhum que o Roman Reigns, o final boss da era moderna, perca em qualquer outro evento que não o main event da última noite da WrestleMania.

A resolução ideal para esta história é ter o maior show do ano a fechar com a nova cara da WWE: Sami Zayn. Foi para isso que a WWE, de forma consciente ou não (foi inconsciente), trabalhou nos últimos 10 meses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Da fuck is happening here?

Porque é que vocês ligam? Eles têm lá a opinião deles, são todos amigos, um vem meter nojo, outro vem com piadas, são todos uns bonecos.

E podem denunciar que eu tou-me a cagar para isso.

O que é isto 😭

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 2 horas:

@Ruas parece que os 'marmanjos' dos fantasy bookings são os únicos que se estão a marimbar para o que seria o melhor booking e simplesmente queriam a vitória do babyface nesta história. 

@IlidioMApor algum motivo o tópico geral só tem meia dúzia de posts de vez em quando, com muitos a serem praises à ginástica acrobática que acontece no ringue da AEW. 

Citação de Ruas, há 2 horas:

Da fuck is happening here?

Porque é que vocês ligam? Eles têm lá a opinião deles, são todos amigos, um vem meter nojo, outro vem com piadas, são todos uns bonecos.

E podem denunciar que eu tou-me a cagar para isso.

Calma amigos 😭

Tínhamos aqui uma coisa bonita entre todos 

Editado por Kev
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu continuo a achar - é mais temer que achar - que a WWE, mesmo sem Vince (e isso agora já não é assim tão líquido...), é demasiado conservadora para entregar o bâton a um tipo que parece o Fidel Castro em 1958, que não pesa 300lbs, não tem físico de Adónis, enfim, que não é um John Cena.

Eu sei que o que se propõe é "epá, mas pode ser campeões uns mesitos, não pode?". Pode. Mas não estou a ver o maior reinado que a WWE fez nas últimas larga décadas acabar para começar um de uns mesinhos.

Mas isto sou eu que, se calhar sobre-avaliando a importância do reinado do Roman, nem sequer vejo qualquer gajo na WWE correntemente, que esteja equipado (o que não é o mesmo que dizer 'capaz') para ser o gajo que destrona o Roman. Duvido, como disse, que dêm esse papel ao Sami, acho que podem pensar em meter o Cody a fazer isso, mas os 7 meses de paragem travaram-lhe o build que o gajo que vai destronar o Roman precisa de ter, e não vejo que o Jey seja elevado a esse nível.

Drew ou Seth seriam as minhas apostas, mas não estão nowhere near no ponto, precisam de novas builds inteiras. Ou então uma cena wildcard de a WWE trazer um Jay White e o catapultar directamente para a superstardom (que duvido imenso) ou a coisa mais plástica de promover o Bron Breakker e lhe meter o foguete no cu logo (safoda se não está pronto).

Tl;dr: não vejo o reinado do Roman acabar até ao fim do ano, nem sei que é o eleito para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 4 minutos:

Tínhamos aqui uma coisa bonita entre todos 

Tinhamos? Há quantos anos? Isto tá morto ao tempo.

E engraçado "calma amigos" enquanto metem bonecos a chorar. Se calhar quem precisa de calma são vocês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, Em 07/02/2023 at 11:12:

Ri-me muito. @IlidioMA admites isto? XD

No seguimento de tudo o que aconteceu também no SmackDown, tendo ficado confirmado que vai ser Roman vs Sami no Elimination Chamber, eis o que eu fazia (mas não vai acontecer) :

No EC o Sami perde por causa do Jey, que acaba por escolher ficar do lado da família, e traindo o Sami em Montreal vai ter um heat gigantesco. Beatdown após o combate, quem faz o save? Owens, claro.

Na Wrestlemania é Sami e Owens vs Usos na primeira noite, com a condição de que se os faces ganharem, o Sami é adicionado ao main event da segunda noite (Daniel Bryan style)

Sami ganha na primeira noite e na segunda, acabando a Wrestlemania com 4 títulos à volta dele XD (é all in ou não é)

Depois da Wrestlemania era importante separar os títulos todos. O de tags não pensei muito como o fazer, eles agora têm andado a ser defendidos em separado, por isso podiam simplesmente perder um combate tipo para os Judgement Day que têm sempre a vantagem numérica que ajuda a justificar uma derrota. Os títulos mundiais eram divididos via Money in the Bank, com o Jey a ganhar a mala e a fazer o cash in. Sami segue campeão mundial numa brand, Jey campeão na outra para rivalizar com o Roman e continuar a história da Bloodline que não tem que acabar na Wrestlemania.

Só para terminar o tema, este até foi o post que fiz quando ficou confirmado que o Sami ia lutar contra o Roman. Até disse que se fosse eu a bookar, a vitória seria na Wrestlemania. Mas chegando ao EC propriamente dito, caramba, é óbvio que ia estar a torcer pelo Sami. Ou é suposto torcer pelo heel só para o babyface poder ganhar passado um mês? 

Se é assim que gostam de ver wrestling, estejam à vontade. Eu prefiro torcer para ganharem os que eu quero ver a ganhar, seja na Wrestlemania ou no 205 live. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Melhor do que isto? É minimamente unânime que esta é uma das histórias da década no wrestling e isso muito se deve ao trabalho completamente inesperado e fantástico do Sami (tanto que os planos originais eram cortá-lo ao fim de 3 ou 4 meses). Mais uma vez, a WWE construiu, sem querer, um babyface gigante, e mais uma vez parecem hesitantes em capitalizar simplesmente porque é algo que não planearam antecipadamente.

Toda a construção das últimas semanas indicia que este é o timing certo para o fim da história. A reacção dos fãs ao Sami. O turn definitivo na Bloodline. A divisão e desmantelamento minucioso da Bloodline até ao momento em que o Roman fica novamente isolado, sem nenhuma ajuda da família que tantas vezes o salvou de perder os títulos.

É o final perfeito, para a storyline perfeita, no palco perfeito. Não quer dizer que outras opções não possam ser boas. Mas deixarão sempre um ligeiro sabor de desilusão, porque não há melhor caminho possível do que este.

Vamos a um fantasy booking, numa perspetiva de tentar provar que o programa do Sami com a Bloodline/Reigns pode ainda durar mais tempo:

- Imagina que o ME desta WM é uma tripla ameaça. O Sami aplica um Helluva Kick e tem o Reigns derrotado, mas o Jey Uso turna finalmente no Sami e impede que este vença. Arranjar uma estipulação qualquer que impeça o Sami de desafiar o Reigns caso não vença o main-event da WM deste ano, porque a ideia é só enfrentarem-se novamente dentro de um ano.

- O Sami sofre uma mudança na personagem, torna-se obcecado com derrotar Reigns e a Bloodline e passa o resto do ano em rivalidade com a Bloodline. Até pode caçar um a um até chegar ao final boss, cumprindo o objetivo de desmantelar a Bloodline de uma vez por todas.

- Royal Rumble 2024. Sami entra em #1 e acaba por vencer a Rumble.

- Main-Event da WM 2024. Sami vence finalmente Reigns.

O Sami funcionará sempre como underdog, não tem o perfil para ser um campeão dominante. Nesse sentido, acho que não derrotar o Reigns já pode perfeitamente ser capitalizado mais à frente, funciona como um excelente babyface à caça do ultimate boss.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

E daqui a esse tempo todo o Sami já não vai tar tão over. Não se pode dar isso como garantido.

Nunca vi nada assim desde do Daniel Bryan, nem o Kofi chegou perto disto e acabou a Mania como WWE Champion.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

E daqui a esse tempo todo o Sami já não vai tar tão over. Não se pode dar isso como garantido.

Nunca vi nada assim desde do Daniel Bryan, nem o Kofi chegou perto disto e acabou a Mania como WWE Champion.

Olha, dois bons exemplos:

- O Bryan funcionou como o underdog que perseguiu a autoridade num espaço de 9 meses e só na WM é que cumpriu o seu desígnio. Não foi por isso que o público deixou de estar do lado dele. Achas que teria tido o mesmo impacto se lhe tivessem dado um reinado decente logo após o Summerslam?

- O Kofi foi uma história bonita mas que teve o seu final passado um par de meses. O reinado dele acabou por ser um flop e provou que não só não estava preparado para essa posição, como também foi uma tesão de mijo dos fãs que durou pouco tempo.

Este tipo de babyface funcionam sempre melhor como perseguidores do título em vez do contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos:

Vamos a um fantasy booking:

- Imagina que o ME desta WM é uma tripla ameaça. O Sami aplica um Helluva Kick e tem o Reigns derrotado, mas o Jey Uso turna finalmente no Sami e impede que este vença. Arranjar uma estipulação qualquer que impeça o Sami de desafiar o Reigns caso não vença o main-event da WM deste ano, porque a ideia é só enfrentarem-se novamente dentro de um ano.

- O Sami sofre uma mudança na personagem, torna-se obcecado com derrotar Reigns e a Bloodline e passa o resto do ano em rivalidade com a Bloodline. Até pode caçar um a um até chegar ao final boss, cumprindo o objetivo de desmantelar a Bloodline de uma vez por todas.

O Sami funcionará sempre como underdog, não tem o perfil para ser um campeão dominante. Nesse sentido, acho que não derrotar o Reigns já pode perfeitamente ser capitalizado mais à frente, funciona como um excelente babyface à caça do ultimate boss.

Acho que seria arriscar imenso e condicionar todo o "booking" de um ano apenas para voltar a um cenário que já existe agora: um babyface Sami que está mega over e um heel Roman altamente odiado e fragilizado pela desintegração da sua facção, dando pela primeira vez em meses condições para que possa perder os títulos.

O resto da Bloodline até pode prolongar isto para o SummerSlam, nomeadamente com o Jey enquanto figura de destaque. O Sami já não pode. Eles fecharam essa porta.

Btw, havendo TT na Mania, tem de ser para o Sami ganhar. Sendo Cody x Roman é que já podem existir vários desfechos (embora seja complicado justificar uma eventual vitória do Roman).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos:

- O Bryan funcionou como o underdog que perseguiu a autoridade num espaço de 9 meses e só na WM é que cumpriu o seu desígnio. Não foi por isso que o público deixou de estar do lado dele. Achas que teria tido o mesmo impacto se lhe tivessem dado um reinado decente logo após o Summerslam?

Então, e o Sami tá nisto há quanto tempo? 9 meses também ou que que é. 

Ah porque ele só turnou na Rumble, ok mas já era o gajo mais over da WWE nos últimos 5 meses antes disso.

Achar que este overness (m*rda de palavra, nem sei se existe) dura muito mais tempo vai dar m*rda. Nem o Bryan durou tanto tempo, tanto que ele vence na Mania e o Yes Movement começa logo a acalmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 20 minutos:

Então, e o Sami tá nisto há quanto tempo? 9 meses também ou que que é. 

Ah porque ele só turnou na Rumble, ok mas já era o gajo mais over da WWE nos últimos 5 meses antes disso.

Achar que este overness (m*rda de palavra, nem sei se existe) dura muito mais tempo vai dar m*rda. Nem o Bryan durou tanto tempo, tanto que ele vence na Mania e o Yes Movement começa logo a acalmar.

O Bryan perde o hype por causa da lesão e porque depois da vitória na WM deixou de ter uma storyline interessante à volta dele. Mas enquanto andou a perseguir o seu lugar no main-event o público investiu nele, o que acaba por validar o meu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

O Bryan perde o hype por causa da lesão e porque depois da vitória na WM deixou de ter uma storyline interessante à volta dele. Mas enquanto andou a perseguir o seu lugar no main-event o público investiu nele, o que acaba por validar o meu ponto.

E metes o Sami a perseguir o título mais 1 ano? Achas que não perdem interesse com o passar do tempo? Eu não consigo responder a isso com certeza. Porque muito over que ele esteja neste momento, não sei se daqui a 1 ano, ou 6 meses, estará sequer perto disto.

Um bocado como o heat do Roman, não vai durar para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 minutos:

E metes o Sami a perseguir o título mais 1 ano? Achas que não perdem interesse com o passar do tempo? Eu não consigo responder a isso com certeza. Porque muito over que ele esteja neste momento, não sei se daqui a 1 ano, ou 6 meses, estará sequer perto disto.

Um bocado como o heat do Roman, não vai durar para sempre.

Citação de Pedro_Y2J, há 58 minutos:

Vamos a um fantasy booking, numa perspetiva de tentar provar que o programa do Sami com a Bloodline/Reigns pode ainda durar mais tempo:

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta mantém-se, o Sami tá hot agora, não capitalizando já, será que o público continua interessado?

Isso é só uma forma dele não ganhar mas continuar envolvido na title picture, não é isso que me preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a um ano já se perdeu o timing do Sami. Ele tem que ganhar nesta WM

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais espetacular deste tópico é que toda a gente sabe a forma como a WWE booka, toda a gente vê esta m*rda há um porradão de anos e ainda se picam uns aos outros quando acontece a cena absolutamente óbvia que estava tudo a espera. Era obvio que o Sami n vencia a Rumble, era obvio desde a Rumble que os planos era KO & Sami vs. Usos e Cody vs. Reigns. Toda a gente sabia, podem ou não admitir. (Principalmente a partir do momento que não há Rock).

Fantasy booking e o que queremos ver é muito bonito, acreditar que com o Trips tudo ia mudar é muito bonito mas, no fundo, todos sabemos como é que a história acaba.

Quanto a feud do tópico acho muito bem que finalmente exista uma stable a mandar abaixo o Shaft Club, são heels a demasiado tempo, a gimmick tá stale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Daqui a um ano já se perdeu o timing do Sami. Ele tem que ganhar nesta WM

Timmming tá mal escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...