Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

WWE Elimination Chamber 2023 (Última paragem antes da WrestleMania)

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 29 minutos:

A pergunta mantém-se, o Sami tá hot agora, não capitalizando já, será que o público continua interessado?

Isso é só uma forma dele não ganhar mas continuar envolvido na title picture, não é isso que me preocupa.

O público deixou de estar interessado no Danielson depois de perder repetidamente para o Orton, juntar-se à Wyatt family e nem entrar na Rumble? Depende sempre do que façam a seguir.

A verdade é que havia um plano, e apesar de o Sami estar over, não é de todo líquido que seja mais óbvio para destronar o Reigns do que o Cody, dado que o Cody está igualmente over, e tem sido demonstravelmente um draw nas últimas semanas/meses (venda de merchandise, venda de bilhetes, crowd reactions, segmentos com excelente reviews todas as semanas na Raw...). 

O Sami está cimentado como um main-eventer, mantendo a aura de underdog, a storyline da Bloodline não está fechada e o main-event da Mania não está mal entregue.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para terem noção do impacto positivo que esta storyline do Sami teve no meu acompanhamento no wrestling, foi apenas o 2º PPV que vi desde que voltei a acompanhar wrestling (durante a pandemia) e o primeiro foi o Clash at The Castle (por causa do horário que foi muito bacano) e vi, não porque achava que o Sami ia ganhar, mas porque estava extremamente curioso para ver o desfecho final e como iam descalçar a bota entre a streak e um gajo super over. E, na minha posição de visualizador casual (vejo o Smackdown 2 ou 3 vezes por mês e vou lendo umas notícias no wrestling.pt) achei que a WWE seguiu um caminho "fácil" e pouco esforçado, uma vez que existiram várias incongruências que já foram referidas neste tópico (já as referi).

Já esperava que o Sami não ganhasse, mas não esperava um final com o Uso a ser devastado por um mero spear, o árbitro recuperou os sentidos num momento "oportuno" e de uma forma tão abrupta e o KO só ter interferido após 3 gajos da Bloodline aparecerem, para mim, não faz qualquer sentido. E eu gosto de ver coisas com sentido (como toda a história que nos fez chegar até aqui). Espero que o seguimento no próximo smackdown seja bom, caso seja para o tag team, acho que vou desinvestir na história.

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 8 minutos:

O público deixou de estar interessado no Danielson depois de perder repetidamente para o Orton, juntar-se à Wyatt family e nem entrar na Rumble? Depende sempre do que façam a seguir.

E depende sempre de montes de fatores né? 

O Sami não é o Bryan, a história não tem nada a ver. É difícil comparar as coisas assim. E mesmo que fosse igual, tim tim por tim tim, ninguém garante que a reação da crowd fosse igual né?

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto é exatamente esse. Quem sabe o que se vai passar para a frente? Porquê tanta negatividade depois do que foi até agora uma história brilhante e um combate em que aconteceu aquilo que mais se esperava?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 3 minutos:

O ponto é exatamente esse. Quem sabe o que se vai passar para a frente? Porquê tanta negatividade depois do que foi até agora uma história brilhante e um combate em que aconteceu aquilo que mais se esperava?

Ah mas eu não tou pessimista. Não gostei do final do combate, a treta do Spear no Jey, o árbitro recuperar muito fast e o KO chegar atrasado.

Daqui para a frente? Não faço ideia. Mas não me acredito que o Sami fique over "para sempre".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 23 minutos:

O Sami está cimentado como um main-eventer

O ponto fulcral é este: está?

I mean, para uns meses está, mas isso é claramente um objectivo underwhelming para aquilo que foi aqui construído.

Agora, para ser um main-eventer de anos e anos, uma verdadeira estrela, não está e não chegará lá sem vencer na Mania. E por main-eventer, entenda-se o gajo que não precisa de andar sempre na luta pelo título mas que a qualquer momento pode lutar por ele ou estar nas principais histórias da empresa, e até o viewer mais casual vai saber quem é o Sami Zayn. O gajo que destronou Roman Reigns na WrestleMania 39. O gajo que terminou um reinado de quase 1000 dias. O gajo que derrotou o maior campeão da era moderna e "poster boy" da WWE nos últimos anos.

Isto é um accomplishment que muda carreiras. E não quer dizer necessariamente que seja mal dado ao Cody. Mas eles têm argumentos para poder catapultar o Cody noutra altura. E não vão tê-los para o fazer com o Sami, se não for agora.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 1 hora:

O Sami está cimentado como um main-eventer, mantendo a aura de underdog, a storyline da Bloodline não está fechada e o main-event da Mania não está mal entregue.

achas que o Sami já está cimentado como Main Eventer? é que eu perfilho da opinião que já puseram acima que ele só fica cimentado como main eventer se derrotar o Roman pelos titulos. Caso contrário não duvido que mais cedo ou mais tarde volte à casa de partida, num sonho lindo que acabou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

achas que o Sami já está cimentado como Main Eventer? é que eu perfilho da opinião que já puseram acima que ele só fica cimentado como main eventer se derrotar o Roman pelos titulos. Caso contrário não duvido que mais cedo ou mais tarde volte à casa de partida, num sonho lindo que acabou.

Isso parece-me uma visão tunelada do que faz um main eventer. O Stone Cold ficou cimentado como main eventer quando ganhou o King of the Ring, quando perdeu o Submission match na Wrestlemania contra o Bret ou quando ganhou ao HBK pelo título?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

eu continuo a achar - é mais temer que achar - que a WWE, mesmo sem Vince (e isso agora já não é assim tão líquido...), é demasiado conservadora para entregar o bâton a um tipo que parece o Fidel Castro em 1958, que não pesa 300lbs, não tem físico de Adónis, enfim, que não é um John Cena.

Eu sei que o que se propõe é "epá, mas pode ser campeões uns mesitos, não pode?". Pode. Mas não estou a ver o maior reinado que a WWE fez nas últimas larga décadas acabar para começar um de uns mesinhos.

Mas isto sou eu que, se calhar sobre-avaliando a importância do reinado do Roman, nem sequer vejo qualquer gajo na WWE correntemente, que esteja equipado (o que não é o mesmo que dizer 'capaz') para ser o gajo que destrona o Roman. Duvido, como disse, que dêm esse papel ao Sami, acho que podem pensar em meter o Cody a fazer isso, mas os 7 meses de paragem travaram-lhe o build que o gajo que vai destronar o Roman precisa de ter, e não vejo que o Jey seja elevado a esse nível.

Drew ou Seth seriam as minhas apostas, mas não estão nowhere near no ponto, precisam de novas builds inteiras. Ou então uma cena wildcard de a WWE trazer um Jay White e o catapultar directamente para a superstardom (que duvido imenso) ou a coisa mais plástica de promover o Bron Breakker e lhe meter o foguete no cu logo (safoda se não está pronto).

Tl;dr: não vejo o reinado do Roman acabar até ao fim do ano, nem sei que é o eleito para o fazer.

O reinado do Roman tem que acabar na Wrestlemania. Se não tiverem ninguém preparado (que até tem 2), a culpa é totalmente da WWE. Como é que tens um gajo que mantem o titulo durante quase 3 anos e não tens ninguém preparado para lhe ganhar esse titulo? Até quando o Hogan perdeu o titulo da primeira, eles tinham alternativas. Quando o Punk perdeu o titulo, tinham nomes preparados.

Citação de What, há 2 horas:

A verdade é que havia um plano, e apesar de o Sami estar over, não é de todo líquido que seja mais óbvio para destronar o Reigns do que o Cody, dado que o Cody está igualmente over, e tem sido demonstravelmente um draw nas últimas semanas/meses (venda de merchandise, venda de bilhetes, crowd reactions, segmentos com excelente reviews todas as semanas na Raw...). 

Não deixou de estar interessado mas se o Punk não tivesse bazado, ia chegar a uma certa altura em que vendo Punk v HHH, Sheamus v Bryan e Batista v Orton na Mania que o pessoal se ia cansar.

Uma boa comparação, apesar de ser a um nivel diferente, foi o Zack Ryder. Deram-lhe o US Title, sure, mas chegou a certa altura em que o tornaram tão geek que o pessoal deixou de estar interessado. Ou o Mizdow, que estava super over como um midcard act mas que chegou a certa altura e o pessoal se cansou de o ver a não fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 8 minutos:

Uma boa comparação, apesar de ser a um nivel diferente, foi o Zack Ryder. Deram-lhe o US Title, sure, mas chegou a certa altura em que o tornaram tão geek que o pessoal deixou de estar interessado. Ou o Mizdow, que estava super over como um midcard act mas que chegou a certa altura e o pessoal se cansou de o ver a não fazer nada

Nenhum dos dois teve uma storyline realmente high profile sequer. Nem vejo a lógica da comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 1 hora:

Isso parece-me uma visão tunelada do que faz um main eventer. O Stone Cold ficou cimentado como main eventer quando ganhou o King of the Ring, quando perdeu o Submission match na Wrestlemania contra o Bret ou quando ganhou ao HBK pelo título?

eu ia dizer "quando perdeu com o Bret", mas de imediato pensei "se ele não tivesse ganho o World Title uns meses após isso, não sei se chegava a 1999 como main eventer". Lá está, é uma sedimentação de vários factores. E creio que com o Sami também vai ser preciso dar o derradeiro passo. Se não, pode ficar-se por ser Samoa Joe (na WWE, bem entendido) um tipo que esteve ali quase, quase main eventer, mas que não chegou quite a sê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu ia dizer "quando perdeu com o Bret", mas de imediato pensei "se ele não tivesse ganho o World Title uns meses após isso, não sei se chegava a 1999 como main eventer". Lá está, é uma sedimentação de vários factores. E creio que com o Sami também vai ser preciso dar o derradeiro passo. Se não, pode ficar-se por ser Samoa Joe (na WWE, bem entendido) um tipo que esteve ali quase, quase main eventer, mas que não chegou quite a sê-lo.

Uns meses? Foi literalmente um ano depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 22 minutos:

Nenhum dos dois teve uma storyline realmente high profile sequer. Nem vejo a lógica da comparação.

Pegue-se no Ryback quando o meteram com o Cena e o Punk. A crowd estava a morrer para que lhe dessem o titulo nesse combate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 6 minutos:

foi pq ele partiu o pescoço no SummerSlam desse ano, se não estou em erro. Pq a ideia era ele chegar ao patamar máximo mais cedo.

Mas seja como for, vai de encontro ao que eu digo: o Stone Cold que fica over ao quebrar antes que torcer face ao Bret Hart em 1997, se não tem sido elevado a World Champ em 1998, iria chegar a 1999 como Main eventer? Não sei se sim, não sei se não. Mas acho que é uma reflexão para fazer com o Sami também. Se esta storyline não der em titulo mundial ao Sami, quanto tempo ele será encarado como main eventer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 horas:

Tinhamos? Há quantos anos? Isto tá morto ao tempo.

E engraçado "calma amigos" enquanto metem bonecos a chorar. Se calhar quem precisa de calma são vocês.

Eu acho que já começo a perceber porque é que a WWE insiste na elimination chamber como uma das suas estruturas mais violentas e aterrorizadoras, é que já no tópico do último evento foi a mesma m*rda:

Citação de IlidioMA, Em 21/02/2022 at 12:10:

é incrivel como a secção de wrestling consegue ser a parte mais tóxica do CMPT.

É que só pode ser mesmo um evento especial. Ainda há quem questione como é que o Sami ganhar numa EC não seria ao nível de uma Wrestlemania...!

Ainda achei que fosse alguma piada, dada a postura de homem do vídeo do "it's still real to me, damnit", portanto até entrei na brincadeira (o Ilidio até reputou, portanto presumo que tenha levado na boa lol), mas ver o insistir dessa narrativa é um bocado triste e mostra que estão aí coisas mal resolvidas que podiam ser resolvidas facilmente com meia troca de palavras. Se for algo da minha parte, é só mandar MP, apesar de não ter nada a dizer que não tenha dito anteriormente quando surge estas conversas da treta, porque o tentei várias vezes com o Ilidio, ele é que nunca teve muito interessado.

Se são coisas extra fórum, um abraço.

Seja como for, não acho nada escandaloso o Sami não ter ganho ontem. Claro que queria que ganhasse, adoro o Sami, mas não vejo o Sami para a posição de destronar este colossal reinado do Roman. Quem o fizer é para ser a cara da companhia, um nível acima do standard "main eventer", infelizmente não vejo o Sami nesse papel. Em termos de wrestling era a call certa, mas em termos gerais de negócio... não sei se era. Provavelmente nunca vamos saber. Mas não acho uma decisão escandalosa dado o contexto. Pena para o Sami que tenha sido assim, gostava que a história não ficasse por aqui, poderia ser um bom teste para ver se pode mesmo estar nessa posição ou não, mas ya... não vejo um futuro agradável.

Aliás, em situação normal, imo, até o Jey podia destronar o Roman. Mas lá está, o reinado dele não é uma situação normal. Pena, tanto para o Sami, como para o Jey, principalmente para este último, que provavelmente seria a única oportunidade que teria de ser world champ.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Seja como for, não acho nada escandaloso o Sami não ter ganho ontem. Claro que queria que ganhasse, adoro o Sami, mas não vejo o Sami para a posição de destronar este colossal reinado do Roman. Quem o fizer é para ser a cara da companhia, um nível acima do standard "main eventer", infelizmente não vejo o Sami nesse papel. Em termos de wrestling era a call certa, mas em termos gerais de negócio... não sei se era. Provavelmente nunca vamos saber. Mas não acho uma decisão escandalosa dado o contexto. Pena para o Sami que tenha sido assim, gostava que a história não ficasse por aqui, poderia ser um bom teste para ver se pode mesmo estar nessa posição ou não, mas ya... não vejo um futuro agradável.

concordo inteiramente.

Os parágrafos antecedentes é que não sei muito bem a que caso vieram, a não ser um que seja um assumir de dores alheias, ou uma declaração de adesão ao "Grupo dos select few que testemunharam Frank Gotch vs Georg Hackenschmidt ao vivo em 1911, destarte sabendo mais de wrestling que todos os demais, tanto que respondem com altivez as esses comuns peasants que de wrestling não sabem nada e não deviam ser autorizados a emitir opiniões em público pois que só começaram a ver a partir de Eddie Guerrero vs Brock Lesnar, e na tv", melhor resumido pelo meme que originalmente citei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 20 minutos:

E não deixou de ser a cara da companhia por uns bons anos por ter esperado +1 ano para conquistar o título.

Acho que a malta está tão investida na storyline que acha que o Sami tem de ser o novo John Cena da noite para o dia, quando ainda há uns meses atrás andava a levar porrada pela Bloodline e a perder para o Pete Dunne no Smackdown. 

O Sami Zayn só está a chegar ao patamar de main-eventer há umas semanas para cá, não queiram apressar as coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Acho que a malta está tão investida na storyline que acha que o Sami tem de ser o novo John Cena da noite para o dia

não. mas o que eu digo é que o gajo que vencer o Roman, rectius, este Roman, com este reinado, presumo que é o gajo que, necessariamente, será o John Cena desta década, pela importância que essa vitória teria face ao reinado longúissimo que o Roman tem.

E por isso é que eu venho dizendo que acho que não vai ser o Sami, porque acho que a WWE não fará do Sami isso, ergo, não lhe dará a vitória mais importante que a WWE anda a construir há uns anos já: a de derrotar o Campeão de Mil dia, Roman Reigns.

E isto desemboca na minha reflexão anterior: que esteja neste momento na WWE, no main roster, não estou a ver quem é o "tal", o eleito para levar essa tão importante vitória e se transformar, por mero efeito de vencer o Roman, no Cena dos anos vinte. Talvez seja isso que internamente eles veêm no Cody - eu tenho algumas dúvidas - mas tenho quase a certeza que não veêm isso no Sami nem no Jey Uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

concordo inteiramente.

Os parágrafos antecedentes é que não sei muito bem a que caso vieram, a não ser um que seja um assumir de dores alheias, ou uma declaração de adesão ao "Grupo dos select few que testemunharam Frank Gotch vs Georg Hackenschmidt ao vivo em 1911, destarte sabendo mais de wrestling que todos os demais, tanto que respondem com altivez as esses comuns peasants que de wrestling não sabem nada e não deviam ser autorizados a emitir opiniões em público pois que só começaram a ver a partir de Eddie Guerrero vs Brock Lesnar, e na tv", melhor resumido pelo meme que originalmente citei.

Só assumo das dores do @Kev e do @Almeno porque

udAj7me.png

Estou a assumir tanto as dores dos outros como o Ruas está a assumir as tuas. É só triste ver toda esta paranoia que surge de tempos em tempos e é ainda mais triste que não seja resolvida. Eu diria que o mais fácil seria compreender que o núcleo de pessoas que participa na secção (onde, por exemplo, o tóxico Mister Master sempre se inseriu) simplesmente partiu para outras pastagens, seja por vontade, seja por tempo, mas as coisas acabam por ser um bocado full circle e cada um faz o fantasy booking que quer.

Mas fico feliz por concordarmos. É um fenómeno raro. Espero que não aconteça demasiadas vezes, que não tem piada nenhuma, mas fico feliz por acontecer de vez em quando.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

concordo inteiramente.

f*da-se o @Hawkeye não te fez mal nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de casual. Não faz um pouco falta de sentido ter um PPV entre o RR e a WM, em que os titulos principais estão em disputa? Não era mais prático ser um PPV onde se dava destaque aos titulos menores ou desenvolver storylines para a WM.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 13 minutos:

Pergunta de casual. Não faz um pouco falta de sentido ter um PPV entre o RR e a WM, em que os titulos principais estão em disputa? Não era mais prático ser um PPV onde se dava destaque aos titulos menores ou desenvolver storylines para a WM.

Concordo, mas provavelmente não dava os viewers que os gajos da 'cock esperam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 57 minutos:

f*da-se o @Hawkeye não te fez mal nenhum

não faz porque, sejamos sinceros, tirando ser uma enciclopédia andante ele é irrelevante. Fosse wrestler andava no catering que nem despedido era porque não se lembravam dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...