Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

Morreu Rui Nabeiro

Publicações recomendadas

- Ter centenas de pessoas a mais na empresa só para lhes dar emprego

- Linha de crédito/conta corrente para os trabalhadores sem juros

- Mandar desmantelar uma máquina comprada pelo filho porque iria "poupar" 20 trabalhadores na cadeia de produção

- Emprestar carros e casas a pessoas com necessidades, pagar tratamentos oncológicos, etc.

- Miúdos do ensino básico/secundário precisam de dinheiro para área de projeto e/ou visitas de estudo, enviavam uma carta para a Delta, pingava sempre qualquer coisinha

- Vários camiões de bombeiros e ambulâncias de Campo Maior pagos pela Delta

- E talvez o mais impressionante, uma disponibilidade absurda para receber qualquer pessoa que quisesse falar com ele

 

E eu não sou de Campo Maior nem próximo de ninguém lá. Histórias destas devem ser às centenas.

Editado por Quan Chi
  • Like 10

Compartilhar este post


Link para o post

A casa do povo da aldeia dos meus avós tem uma máquina de grupos fornecida pela Delta. Na altura, usavam uma máquina pequena de café que avariou e mandaram uma carta para ele a perguntar se seria possível comprar uma máquina maior, com um preço mais em conta, uma vez que era uma associação sem fins lucrativos que ao longo do ano serve como espaço de confraternização do pessoal idoso que vive na aldeia.

O Nabeiro respondeu com uma máquina de 2 grupos emprestada enquanto a Casa do Povo assim o pretendesse. A aldeia é na beira baixa.

É um exemplo menor face aos outros aqui expostos, mas é mais um.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O pai de Campo Maior ❤️

Descanse em paz Sr. Nabeiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto mais sei sobre o homem, mas quero que seja de facto imortalizado. Escrevam-se livros, façam-se documentários. Uma pessoa destas tem de ficar na História.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Quanto mais sei sobre o homem, mas quero que seja de facto imortalizado. Escrevam-se livros, façam-se documentários. Uma pessoa destas tem de ficar na História.

Acima de tudo faz-nos pensar.

Pensar se vale a pena tantas quezílias que temos nos nossos dia-a-dias, quando uma pessoa com tanto, sempre conseguiu ser tão generosa e amiga do próximo.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

E em todos os campos, que se continue este legado, que não termine com a sua ida. A Delta é prova de sucesso empresarial mas também humanitário, que continue assim.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que duvido que continue, as próximas gerações estragam sempre.

Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Mesmo imaginando que o Rui Nabeiro teria várias casas em Lisboa, é de uma humanidade absolutamente ímpar, especialmente no nível de riqueza em causa.

Até metade de Lisboa podia ser dele, ele não tinha de emprestar nem era obrigado a tal, mas fazê-lo é incrível. 

Estou a gostar de saber das histórias dele, não fazia ideia. Surreal o homem.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

O problema é que duvido que continue, as próximas gerações estragam sempre.

Até metade de Lisboa podia ser dele, ele não tinha de emprestar nem era obrigado a tal, mas fazê-lo é incrível. 

Estou a gostar de saber das histórias dele, não fazia ideia. Surreal o homem.

Os netos que estão na gestão do grupo parecem-me competentes e que se revêem muito nas qualidades do avô. Parece-me que até nesse aspecto ele fez um bom trabalho. Mas claro que só o futuro o dirá. 

Do pouco que lidei com malta da Tecnidelta nos últimos anos e do que vou tendo conhecimento dos negócios deles com empresas aqui da zona, continuam a tentar que o trabalho seja feito em Portugal e não na China. Para além de terem tentado, por algumas vezes, transferir a produção de alguns componentes que são feitos noutros pontos do país por fornecedores externos para Campo Maior. 

Compartilhar este post


Link para o post

Porque é que o Campomaiorense nao se aguentou no futebol profissional?

Nao fazia ideia que tinham chegado a final da Taça com o Isaias.

E as camisolas com patrocinio Delta eram bem carismáticas 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 9 minutos:

Porque é que o Campomaiorense nao se aguentou no futebol profissional?

Nao fazia ideia que tinham chegado a final da Taça com o Isaias.

E as camisolas com patrocinio Delta eram bem carismáticas 

Penso que foi o Nabeiro que quis acabar. Estava a dar prejuizo e ele achava que o dinheiro podia ser usado em coisas mais importantes

Compartilhar este post


Link para o post

Do que vou ouvindo, dos filhos não se aproveita um, daí que a gestão da empresa (supostamente) tenha passado diretamente para um dos netos já há alguns anos.

E o Campomaiorense é um exemplo disso mesmo, só servia para o filho estourar dinheiro, por isso a certa altura o Comendador decidiu acabar com a mama. Porque se a questão fosse "só" o dar prejuízo, não era problema nenhum. Todas as histórias bonitas que se contam dele implicam que ele ou a empresa percam dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Ouçam a entrevista dele no Prova Oral. Ontem passou a repetição. Ele faz cair algumas das lendas sobre ele, como nunca ter despedido ninguém.

Também demonstra o fantástico ser humano que é, e o quão importante é para ele os seus funcionários e Campo Maior.

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 12 horas:

Porque é que o Campomaiorense nao se aguentou no futebol profissional?

Nao fazia ideia que tinham chegado a final da Taça com o Isaias.

E as camisolas com patrocinio Delta eram bem carismáticas 

fartaram-se de andar a estoirar o dinheiro e houve problemas disciplinares no clube.

Compartilhar este post


Link para o post

O meu padrinho trabalhou na Nabeirauto até o ano passado. Casou-se já há uns 15 anos para aí e já na altura trabalhava lá há uns anos. Não era chefiado diretamente pelo Rui Nabeiro, nem sequer tinha um contacto constante com o senhor Rui. Quando ele descobriu que o meu padrinho se ia casar foi logo tentar saber quando e onde seria. Assim que soube arranjou um carro clássico e contratou um motorista para a cerimónia. Não foi ao casamento porém, não "quis" ir. 

É só mais uma história da preocupação que o senhor tinha perante os seus trabalhadores. Independentemente da hierarquia, função ou tempo de empresa. 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

"Tinha um Jaguar mas sentia vergonha."
Também já se parava com estas parvoíces.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu se tivesse o dinheiro que ele tinha e andasse de Jaguar também tinha vergonha

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...