Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Notícia Record: Sérgio Conceição equaciona sair já do FC Porto

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

O rato foi mm o SC.

Mas está mesmo a ponderar sair ou é só para pregar um susto ao PdC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 horas:

O Conceição é um excelente treinador, em particular nos jogos grandes onde consegue sempre ter uma equipa maleável e alterar entre sistemas para o que o jogo pede. Agora acho, que tal como o JJ, é o tipo de treinador que é tão melhor quanto menos peso tiver na construção do plantel. No ano passado foi obrigado a apostar no Vitinha, no Fábio Vieira e foi o melhor futebol que o Porto jogou com ele. Por fim, tem a capacidade de fazer omeletes sem ovos ou com muitos poucos ovos e como já aqui foi dito se ele sair o Porto vai ter que investir seriamente no reforço do plantel, só não sei é com que dinheiro.

Jogos grandes depende, na Liga dos Campeões, o Porto com ele, deve ter batido o record de goleadas sofridas com o mesmo treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Jogos grandes depende, na Liga dos Campeões, o Porto com ele, deve ter batido o record de goleadas sofridas com o mesmo treinador. 

Tirando com o Brugge, quais foram as outras goleadas que se possam criticar? É que eu não consigo criticá-lo por levar 5 várias vezes daquela que era se calhar a melhor equipa do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele a ameaçar com o contrato até 2024, o SC deve mesmo ter ameaçado a saída 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

O termo "investimento" usado pelo Conceição não é muito feliz. Só mete as pessoas a pensar no que se gastou em transferências. 

Não podemos ignorar a inflação do mercado atual e aquilo que também se vendeu (e perdeu a custo 0) neste período. É absolutamente normal termos batido o recorde neste anos, não sei de cor mas apostaria um rim que o Benfica e o Sporting bateram o mesmo recorde em tempos recentes.

E essas vendas foram a maior parte delas abaixo do real valor dos jogadores. É inegável que, tirando no ano passado fruto do desenvolvimento dos jovens talentos, os planteis tem estado aquém do nível que o Porto nos habituou.

Essa situação do Zé Luís foi facilmente a maior bizarria do Sérgio Conceição.

O gajo moveu mundos e fundos para o ter, os adeptos na maior parte ficaram f*didos. Entretanto dentro do campo o gajo rendeu mesmo e calou todos os céticos. Estava a ter acho eu a época mais goleadora da carreira. Depois teve uma lesão de m*rda qualquer e nunca mais teve a mesma consideração pelo mesmo treinador que fez tudo por ele. Aqueceu banco o resto da época e quando entrava só fazia m*rda, a confiança tinha desaparecido. Provavelmente passou-se alguma coisa behind the scenes que não sabemos, só assim é que se explica o fenómeno.

Esses dados não consigo arranjar no imediato mas posso dizer que neste período de 6 anos de Conceição, nós investimos qualquer coisa como 200M€ em contratações, o Sporting 175M€ e o Benfica tem um investimento perto dos 400M€, não podendo ignorar, logicamente, que as vendas deles também são incomparavelmente superiores às dos rivais. A diferença para o Sporting não é muito significativa e estamos inclusive a ignorar investimentos absurdos como aquele que fizemos aquando da renovação do Otávio. Isso, por si só, tem um peso na nossa liquidez bem superior a qualquer reforço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Tirando com o Brugge, quais foram as outras goleadas que se possam criticar? É que eu não consigo criticá-lo por levar 5 várias vezes daquela que era se calhar a melhor equipa do mundo.

Mas é um facto que as sofreu.

O que ele consegue é ter a equipa competitiva, mas é muito limitado a ler o jogo, se a estratégia inicial não funciona, ele não consegue encontrar alternativas, e quando enfrenta equipas superiores, como o Liverpool, e que utilizam também um jogo com intensidade muito alta, deixa as fraquezas da equipa totalmente expostas, o que acaba com essas goleadas.

Não digo que com outro treinador seria diferente, com a maioria, o mais provável era perder eliminatórias que ele ganhou.

Com isto quero dizer, é um bom treinador, sem dúvida, mas não é um treinador de topo a nível Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente tenho uma opinião mais distante das vossas do Conceição.

Não o consigo considerar um bom treinador, na vertente do jogo em si acho que é fraco (para a realidade dos grandes), a grande mais valia dele está na motivação que passa aos jogadores e na confiança que eles demonstram em campo. Ou seja, acho que ele é muito bom na gestão humana do balneário e na motivação. Os memes da rassa de dragoum vão nesse sentido, mas não deixa de ser uma realidade. Revejo muito no Rui Vitória, com a diferença que o RV era na base das palminhas e tratar bem os meninos, enquanto que o SC é na base da luta e da intensidade, o que funciona a longo prazo.

Resultados? Sim, ele tem excelentes resultados. Mais pela proteção que se faz aos grandes, nem vou entrar em clubites e opiniões pessoais, os grandes são protegidos e os treinadores deles têm melhores resultados. E pelas características do jogo fisico e intenso do SC, a probabilidade de ganhar é maior, mesmo com menor qualidade táctica e técnica do jogo e dos planteis. Tem o seu mérito, sim, mas não faz dele um grande treinador. É sim, uma pessoa em quem revejo muita inteligência.

É neste ponto que eu vejo mais qualidade no SC, ele é inteligente, e como já disse aqui anteriormente, ele sabe que ou treina o Porto ou vai para uma liga periférica sem expressão. E ele sabe isso aos anos, por isso é que se foi mantendo sem notícias de eventuais interessados em o contratar. Isto porque? Porque é treinador de um grande clube com uma grande projeção internacional, que pratica um futebol muito focado na componente física e é um tipo conflituoso e quezilento. Ainda para mais, já esteve em França e saiu com a imagem totalmente queimada pelo litígio com o Nantes. 

Aqui entramos no ponto principal, onde é que ele vai? EPL? Não tem perfil para isso. França? Como disse, não deixou uma boa imagem. Espanha? No máximo consegue o Atlético, mas não acredito que eles queiram correr com o original para ir buscar uma cópia barata. Alemanha? Também não vejo interesse. Sobra o mercado onde ele é apetecível, a liga Italiana, e agora com o espectáculo que ele montou com o Inter, a única possibilidade que vejo é a Lazio, e sinceramente, é um passo atrás na carreira dele.

O que é que sobra? Ligas periféricas que pagam bem, e pela imagem que tenho dele, ele não trabalha focado nos milhões, daí ir ficando no Porto enquanto alimenta a ilusão de dar o salto para um gigante europeu, apesar de no fundo ele saber que não irá acontecer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 15 minutos:

este momento do pdc a ser entrevistado no carro é bizarro

foi agora? que disse o velhote?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Com isto quero dizer, é um bom treinador, sem dúvida, mas não é um treinador de topo a nível Europeu.

Nisto concordo. Acho-o um treinador competente, até gostava de o ver numa Roma ou Lazio a ver o que fazia mas mais que isso não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Achar que o SC é responsável por jogadores saírem a custo zero parece-me não fazer sentido. Até porque o SC já disse n vezes que a situação financeira é delicada e sabe perfeitamente que é preciso vender.

A SAD é que não faz o trabalho que lhe compete. Sair jogadores chave a custo zero é um atestado de incompetência. O Chico sair ao preço que saiu é outro. Era o Pai que não contava com ele, o Chico ganhava enormidades, pediu meio mundo? Isto é incompetência de quem vem lá de cima.

A opinião pública já nem sequer defende a administração. Muitos portistas já apontam o dedo e ficam do lado do SC.

Se o SC bater com a porta o maior perdedor é a SAD. E eles sabem disso.

Claro que sim, a direção é a principal responsável porque não acautela essas renovações a tempo e horas. Depois o desfecho é inevitável, ou perdes os jogadores a custo zero ou tens que fazer um esforço financeiro brutal para renovar por valores proibitivos.

Não que isto desculpe a direção, mas o facto de teres uma tesouraria tão débil, muitas vezes até com dificuldades para pagar ordenados, acaba por contribuir para esse arrastar das negociações. Até poderá haver intenção de renovar mais cedo, o problema é que não há condições (€) para o fazer no imediato. Culpa de quem? Da direção, obviamente.

Agora, também não duvido que foram chegando propostas por jogadores como o Herrera, o Brahimi, o Marega ou o Tiquinho quando eles estavam a entrar no último ano de contrato e aí não deve ter havido grande abertura do treinador para perder esses activos por tuta e meia. Entre manter um Herrera no plantel ou vendê-lo por 10M€, por exemplo, tendo então que encontrar um substituto à altura urgentemente, acho que a escolha é óbvia para o treinador. Já sabe com o que conta, o jogador já está adaptado às suas ideias e então a escolha é fácil.

Poderá haver treinadores que encarem isto de forma ligeiramente diferente, são mais flexíveis, gostam de trabalhar com gente nova e potenciar miúdos e isso acaba por ser desafiante para eles próprios. O Sérgio é um gajo resultadista, não quer saber das contas, não quer saber do potencial, quer é malta que lhe ofereça condições para ter uma equipa competitiva no imediato. Nada contra, faz o papel dele. É extremamente competente e um garante de competitividade mas não tem o "perfil" mais indicado para o momento financeiro que o clube atravessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

montanha pariu um rato novamente?

Pelas declarações do Pintinho, parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Honestamente tenho uma opinião mais distante das vossas do Conceição.

Não o consigo considerar um bom treinador, na vertente do jogo em si acho que é fraco (para a realidade dos grandes), a grande mais valia dele está na motivação que passa aos jogadores e na confiança que eles demonstram em campo. Ou seja, acho que ele é muito bom na gestão humana do balneário e na motivação. Os memes da rassa de dragoum vão nesse sentido, mas não deixa de ser uma realidade. Revejo muito no Rui Vitória, com a diferença que o RV era na base das palminhas e tratar bem os meninos, enquanto que o SC é na base da luta e da intensidade, o que funciona a longo prazo.

Resultados? Sim, ele tem excelentes resultados. Mais pela proteção que se faz aos grandes, nem vou entrar em clubites e opiniões pessoais, os grandes são protegidos e os treinadores deles têm melhores resultados. E pelas características do jogo fisico e intenso do SC, a probabilidade de ganhar é maior, mesmo com menor qualidade táctica e técnica do jogo e dos planteis. Tem o seu mérito, sim, mas não faz dele um grande treinador. É sim, uma pessoa em quem revejo muita inteligência.

É neste ponto que eu vejo mais qualidade no SC, ele é inteligente, e como já disse aqui anteriormente, ele sabe que ou treina o Porto ou vai para uma liga periférica sem expressão. E ele sabe isso aos anos, por isso é que se foi mantendo sem notícias de eventuais interessados em o contratar. Isto porque? Porque é treinador de um grande clube com uma grande projeção internacional, que pratica um futebol muito focado na componente física e é um tipo conflituoso e quezilento. Ainda para mais, já esteve em França e saiu com a imagem totalmente queimada pelo litígio com o Nantes. 

Aqui entramos no ponto principal, onde é que ele vai? EPL? Não tem perfil para isso. França? Como disse, não deixou uma boa imagem. Espanha? No máximo consegue o Atlético, mas não acredito que eles queiram correr com o original para ir buscar uma cópia barata. Alemanha? Também não vejo interesse. Sobra o mercado onde ele é apetecível, a liga Italiana, e agora com o espectáculo que ele montou com o Inter, a única possibilidade que vejo é a Lazio, e sinceramente, é um passo atrás na carreira dele.

O que é que sobra? Ligas periféricas que pagam bem, e pela imagem que tenho dele, ele não trabalha focado nos milhões, daí ir ficando no Porto enquanto alimenta a ilusão de dar o salto para um gigante europeu, apesar de no fundo ele saber que não irá acontecer.

A quantidade de ensaboadelas que ele foi dando a treinadores com muito mais fama e muito melhor imprensa que ele foi dando nestes 6 anos de Porto desmente-te. Não que estejamos a falar de um Guardiola, bem entendido, mas o Sérgio Conceição é um excelente treinador.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

o Sérgio Conceição ganha o campeonato ano sim, ano não. Agora está no ano não, ele só deve sair quando ganhar ou perder 2 campeonatos consecutivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que se sair do Porto não terá muitas dificuldades em arranjar emprego, em qualquer lado. Vejo-o, à vontade, na Premier League, pior que a figura que Conte está a fazer será difícil, a nível de gestão de pessoal, por exemplo. Na Serie A, La Liga, tirando os dois da frente, França tirando PSG, só não o vejo na Alemanha, mas só porque não há tradição de treinadores portugueses por lá.

Sim, em Portugal qualquer treinador do Benfica/Porto nos últimos anos arrisca a ser campeão, é verdade, mas não devemos de tirar o mérito a quem consegue de forma consecutiva continuar no top.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

foi agora? que disse o velhote?

Citação

logoabola.png

Pinto da Costa sobre Sérgio Conceição: «Tem contrato até 2024 e é para cumprir»

À saída do centro de estágios do FC Porto, Pinto da Costa falou aos jornalistas sobre as notícias que deram conta da possível saída de Sérgio Conceição antes do final da época. Notícias que ganharam particular relevo com a presença dos administradores da SAD Vítor Baía e Luís Gonçalves no Olival, esta manhã.

«Os administradores da SAD estão sempre (no Olival). Foi um dia normal de trabalho. Ele está a treinar a equipa, eu conversei com ele e com toda gente, como faço sempre», disse Pinto da Conta, vincando tanto ele como o treinador «riram» com as ditas notícias.

«Ele não falou com nenhum jornal, eu também não. Têm de perguntar a quem deu essas informações, não a mim nem a ele. Não falámos desse assunto, que é um não assunto. Se estou tranquilo? Estou sempre. Os jornais querem uma guerra, mas ainda não têm categoria para me separar de Sérgio Conceição.»  

«Temos uma ligação de amizade que vem desde que ele tinha 16 anos. (…) Ele tem contrato até 2024, sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Aliás, espero que vá muito para lá de 2024. Renovação? Por mim ficava mais 50 anos, eu é que já não vou cá estar», rematou.

I see what you did there...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 56 minutos:

O Conceição dava um ótimo concorrente do Big Brother 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...