Simeone Publicado 29 Junho 2023 Um avançado que gostava que tivesse vindo para nós era o Brenner. Era máquina no São Paulo quando apareceu, mas lá se lembrou de ir "perder" uns anitos na MLS. Foi agora para a Udinese por cerca de 10M€. Estou curioso para ver como se vai safar em Itália. Penso que teria sido uma aposta interessante, ainda que com algum risco associado. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Junho 2023 Ia dizer que ele nem 1 golo marcou e já só se pensa na sua futura venda, mas o mais correto é mesmo dizer que ainda nem assinou e já se fala se dará ou não lucro. E depois a culpa do futebol ser apenas um negócio é dos outros. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 1 hora: numa equipa onde o treinador potencia jovens jogadores meto @Longineu em posição de ataque e @Sandes. virado para baixo 4 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Junho 2023 É verdade, tho. Nuno Mendes, Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte...todos eles jovens que foram bastante potenciados pelo Amorim. O próximo é o Diomande. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Junho 2023 Citação de El Shafto, há 5 minutos: meto @Longineu em posição de ataque e @Sandes. virado para baixo não me admirava nada que ele apanhasse um marcos leonardo e o pusesse a marcar golos jogo sim jogo sim e fosse a nossa próxima grande venda. o meu problema com ele é o que aconteceu este ano, com a exceção do diomande. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Junho 2023 Citação de Simeone, há 14 minutos: É verdade, tho. Nuno Mendes, Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte...todos eles jovens que foram bastante potenciados pelo Amorim. O próximo é o Diomande. sim mas e o fatawu 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2023 O Fatawu não treina com a mesma intensidade que o Trincão. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Junho 2023 Citação de El Shafto, há 27 minutos: meto @Longineu em posição de ataque e @Sandes. virado para baixo Queres pôr -me virado para baixo??? Mau maria 1 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Sandes., há 2 minutos: Queres pôr -me virado para baixo??? Mau maria 😳👉👈 Editado 29 Junho 2023 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de bug, há 20 minutos: O Fatawu não treina com a mesma intensidade que o Trincão. Eu sei que isto é troll mas por acaso deve ser verdade e acho perfeitamente normal. O Trincão anda desde miúdo a treinar ao mais alto nível, o Fatawu veio do Gana o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 7 minutos: Eu sei que isto é troll mas por acaso deve ser verdade e acho perfeitamente normal. O Trincão anda desde miúdo a treinar ao mais alto nível, o Fatawu veio do Gana o ano passado. Eu sei que deve passar despercebido a muita gente mas o Fatawu é internacional A pelo Gana desde os 17 anos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2023 Citação de El Shafto, há 56 minutos: meto @Longineu em posição de ataque e @Sandes. virado para baixo a trap card é o @bobzz Citação de Longineu, há 2 minutos: Eu sei que deve passar despercebido a muita gente mas o Fatawu é internacional A pelo Gana desde os 17 anos. E fez 19 à uns 3 meses. Podia e deveria ter tido mais tempo de jogo esta época que passou, ainda por cima com as alternativas que foram escolhidas em vez dele, mas... Ainda tem 19 aninhos. E o Diomande e o Inácio também os têm/tiveram, mas foram em posições e contextos diferentes. Reitero, deveria, absolutamente, ter tido mais tempo de jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de Longineu, há 6 minutos: Eu sei que deve passar despercebido a muita gente mas o Fatawu é internacional A pelo Gana desde os 17 anos. Qual é a relação disso com o que eu disse? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 1 hora: Eu sei que isto é troll mas por acaso deve ser verdade e acho perfeitamente normal. O Trincão anda desde miúdo a treinar ao mais alto nível, o Fatawu veio do Gana o ano passado. Eu é que acho que isso deve ser troll. Porque o Fatawu tem muita pujança e o Trincão é um molengão. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de bug, há 9 minutos: Eu é que acho que isso deve ser troll. Porque o Fatawu tem muita pujança e o Trincão é um molengão. Concordo. Isso não quer é dizer nada no treino. Acho mesmo normal que o Trincão treine melhor que o Fatawu. Atenção que com isto não estou a dizer que o Amorim tem razão e que se deve desperdiçar o Fatawu só por causa do contexto de onde veio, o treinador tem a obrigação de se adaptar a isso também. Só acho engraçado esse tipo de troll com a cena dos treinos do Amorim quando provavelmente até é verdade quando se pensa um bocado sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 1 minuto: Concordo. Isso não quer é dizer nada no treino. Acho mesmo normal que o Trincão treine melhor que o Fatawu. Atenção que com isto não estou a dizer que o Amorim tem razão e que se deve desperdiçar o Fatawu só por causa do contexto de onde veio, o treinador tem a obrigação de se adaptar a isso também. Só acho engraçado esse tipo de troll com a cena dos treinos do Amorim quando provavelmente até é verdade quando se pensa um bocado sobre isso. De facto não conhecemos a personalidade dos jogadores, apenas as características físicas e futebolísticas. O Esgaio pode ser meio tropeço, mas não tenho mínima dúvida que seja empenhado. Agora alguém acha que o Edwards, com aquele ar de soneca, se esforça assim tão mais que o Fatawu? Ainda para mais quando o 2º se quer afirmar? Para mim são desculpas, que servem só para alguns. Pode ser que nos surpreenda e fique no plantel. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2023 Fazem falta mais inside Sporting. Deu para ver a reação dos benfiquistas daqui quando viram o documentário deles e ficaram surpreendidos com o peso que o Grimaldo tinha no balneário, por exemplo. Agora, quem viu o adn de leão do Trincão, deu uns hints que é alto c*na mole LOL 2 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 29 Junho 2023 Citação de Hammerfall, há 7 minutos: Deu para ver a reação dos benfiquistas daqui quando viram o documentário deles e ficaram surpreendidos com o peso que o Grimaldo tinha no balneário, por exemplo. Mais do JM. Até mandava c*rlhadas e parece um c*na mole dentro de campo. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de bug, há 15 minutos: De facto não conhecemos a personalidade dos jogadores, apenas as características físicas e futebolísticas. O Esgaio pode ser meio tropeço, mas não tenho mínima dúvida que seja empenhado. Agora alguém acha que o Edwards, com aquele ar de soneca, se esforça assim tão mais que o Fatawu? Ainda para mais quando o 2º se quer afirmar? Para mim são desculpas, que servem só para alguns. Pode ser que nos surpreenda e fique no plantel. No caso específico do Trincão/Fatawu nem estava a pôr em causa a personalidade deles, estava mais pelo background de cada um. Um treina desde miúdo nas melhores infraestruturas, sempre em sítios em que exigiam muito, muito habituado a todo o tipo de treinos, já andou num dos melhores clubes/centro de treinos do mundo. O outro andou no Gana até aos 18 anos onde provavelmente nunca teve que se esforçar muito por ser muito melhor que os outros e vem para a Europa e tem um choque competitivo. Não acho isto descabido, acho que é trabalho para o treinador resolver. Profissional é de certeza porque entre as situações todas de não jogar, jogar 5 minutos, ir à B, ser titular com o Porto, nunca mais jogar e ser chamado de urgência para ir salvar a B nunca se ouviu nada dele. O Edwards por exemplo já não iria por as mãos no fogo porque apesar do background e de não se saber quase nada da personalidade do Fatawu, do Edwards sabe-se episódios do Vitória. Isto não quer dizer nada e até pode treinar muito bem no Sporting mas já não arriscava dizer o mesmo que disse do Trincão. Em relação ao bold, concordo a 100%. Nunca podemos saber a 100% se são realmente desculpas ou não, porque não estamos lá, mas que há casos muito estranhos há. O Esgaio é um bom exemplo em relação ao Esteves. O Esteves tinha tudo para ser muito melhor mas tem todo o ar que se desleixou no Estoril. O Amorim mandou-lhe a boca quando regressou e o que se viu na equipa B na segunda metade não foi nenhuma melhoria a nível físico e isso também vem do treino. Seguindo a lógica pela postura em campo o Esteves devia-se esforçar mais que o Esgaio e no entanto acho que toda a gente acredita que o Esgaio deve treinar melhor. O Inácio ganhar o lugar ao Quaresma acredito que tenha sido outro caso desses por exemplo. Editado 29 Junho 2023 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2023 Citação de Ruas, há 11 minutos: Mais do JM. Até mandava c*rlhadas e parece um c*na mole dentro de campo. Eu não me estava a lembrar desse, estava a escrever e a pensar, crl era o Grimaldo e outro fds não me lembro 🤣 Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Junho 2023 Sdds "não se esforça nos treinos". Argumento de guerra noutros tempos. 2023 e ainda não se percebeu que o treinador é simplesmente uma pessoa como nós, com os seus gostos e a sua opinião própria em relação aos jogadores. É apenas e só uma escolha técnica que a mim, defensor acérrimo do Fatawu, faz todo o sentido: no modelo de jogo, ele só conta a sério para extremo-direito. Aí há Trincão e Edwards. O plantel terá 2 jogadores por posição. Logo, é fazer as contas. Sempre defendi a presença dele no plantel porque também defendia, simultaneamente, que se vendesse o Edwards neste mercado e não se contratasse ninguém para o substituir directamente. Se isso não acontece, o empréstimo é a opção natural. De preferência, a um clube onde existam garantias de que vai jogar regularmente (já está na altura de deixarmos de ser anjinhos). 4 3 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 29 Junho 2023 (editado) sdds Editado 29 Junho 2023 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 29 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 7 horas: Há 2 aspetos fundamentais que jogam a favor do Sporting. Os avançados são sempre mais valorizados do que os centrais, especialmente numa altura em que parecem estar em vias de extinção e quando a procura é enorme por um gajo diferenciado. O facto de jogar no Championship não me parece ser problemático, muito pelo contrário. Se flopar, recuperam "facilmente" o investimento porque esses clubes têm grande poder financeiro e o sueco sai de Inglaterra como uma imagem muito positiva. Se correr bem, daqui a um ano está na Premier por 60/70M€. Acho que não se pode comparar minimamente à situação do Carmo. Arriscado é comprar um ativo no Tugão por 20M€. Não se pagam esses valores por jogadores de 26 anos, muito menos vindos de Portugal (excluindo jogadores de classe mundial obvio). Os grandes em Portugal só conseguem vender jogadores por grandes quantias se eles forem jovens: Felix, Enzo, Darwin, Ugarte, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Luiz Diaz, o unico com 25 anos era o Bruno Fernandes, os restantes sairam mais jovens. Tens jogadores como o Rafa, Otavio, Pote, Pepê que nunca saíram apesar de serem claramente dos melhores jogadores no nosso campeonato, os ultimos 2 penso que já nunca sairão por um valor que se aproxime dos 60M tendo em conta a idade, ja estão nos 25/26 anos, é uma questão de timing na venda. O próprio Edwards também já se está a aproximar da idade em que fica dificil exigir grandes quantias pelo seu passe. O Sporting está a arriscar tudo num jogador para rendimento imediato, claramente não estão a pensar no retorno financeiro, tal como o fizeram com o Paulinho. Fico surpreendido por terem capacidade para tal, parece-me ser um all-in para lutar pelo campeonato/2º lugar na próxima temporada e por consequência possível acesso à champions. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 29 Junho 2023 Citação de ComiC, há 53 minutos: sdds O queimanço final do Matheus Pereira, iniciado pelo JJ e terminado por esse meco. Compartilhar este post Link para o post