Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Hjulmand tem tudo para ser um grande reforço. Bem que faltava alguém das características dele para o nosso meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 15 minutos:

Top. Venha agora o lateral direito 

pois claro, ontem deve ter dado para ter a certeza que o que falta ali é mesmo um defesa direito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 6 minutos:

pois claro, ontem deve ter dado para ter a certeza que o que falta ali é mesmo um defesa direito...

O que faltou, btw?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

O que faltou, btw?

não sei, não vi o jogo. mas sei que há 1 ano que nos falta um 8. imaginando que foi semelhante ao ano passado nos jogos em que levávamos golos de equipas que por norma não nos deviam marcar, defendemos mal. Possivelmente por não temos um meio campo com capacidade de fazer o posicionamento correcto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, Agora:

não sei, não vi o jogo. mas sei que há 1 ano que nos falta um 8. imaginando que foi semelhante ao ano passado nos jogos em que levávamos golos de equipas que por norma não nos deviam marcar, defendemos mal. Possivelmente por não temos um meio campo com capacidade de fazer o posicionamento correcto. 

Aqui até concordo porque já deu para ver que o Mateus não conta. A troca de um médio por alguém no banco vai ser sempre para baixar o pote e não entrar efectivamente um médio. Agora o que vai mudar é que o Braganç, Morita e hjulman vão rodar as 2 posições entre os 3, o que é limitado, a não ser que o Essugo ainda conte mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 16 minutos:

Sentimos muita falta do Dani no ano passado. E ontem ele estava sempre no sítio certo. 

Tecnicamente e taticamente, nem se notou que teve a lesão que teve e esteve um ano parado. Aquela paulada na cabeça é que f*deu tudo, mas mesmo sem ela duvido que aguentasse o jogo todo, embora até se estivesse a mexer bem. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 29 minutos:

Foi exatamente isso.

Não há confiança no imediato em Mateus/Essugo, que se emprestem ambos para ganhar estaleca e se vá buscar um 8.

O Pote jogar ali é que não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 53 minutos:

Primeira parte com Morita e Bragança foi absolutamente controlada pelo Sporting. A partir do momento que o Dani saiu e o Pote baixou para 8 perdemos o controlo do meio campo. 

De qualquer forma, mesmo sendo um reforço que podia ser importante, acho que com o Hjjulmand e Essugo para 6 Morita, Bragança e Mateus Fernandes para 8 estamos bem servidos.

Editado por Prata
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 4 minutos:

Imagem

Esse último parágrafo quer dizer que o Sporting vai pagar mais do que 18 milhões pelo jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Primeira parte com Morita e Bragança foi absolutamente controlada pelo Sporting. A partir do momento que o Dani saiu e o Pote baixou para 8 perdemos o controlo do meio campo. 

De qualquer forma, mesmo sendo um reforço que podia ser importante, acho que com o Hjjulmand e Essugo para 6 Morita, Bragança e Mateus Fernandes para 8 estamos bem servidos.

Coincidiu mas nem foi só pela mudança do Pote, foi mesmo um problema de mentalidade que o Amorim falou e bem. Apesar do Bragança ser muito diferente do Pote não há razão só por essa troca contra um Vizela fazer perder o controlo do jogo.

Se o Hjulmand realmente for uma mistura de Ugarte e Palhinha vai ajudar muito a que isto junca aconteça pela forma como vai ocupar o espaço mas acima de tudo é mentalidade. Não podemos mudar mentalidade depois de tar a ganhar 2-0 num jogo destes, faz falta um Bruno Fernandes (não por ser 8, mas pela mentalidade) que mande umas c*rlhadas aos colegas quando começam a relaxar como o Inácio, o Coates, o Morita e o Matheus Reis fizeram ontem. É inadmissível que isto aconteça. O Nuno Santos tem um bocado esse perfil e faz falta também nesse aspecto.

O nosso plantel é recheado de panhonhas a esse nível. O Trincão embrulha-se, perde a bola e em vez de correr atrás e fazer logo uma falta acaba por baixar a cabeça desanimado. O Pote igual. O Inácio só mostra essa fibra quando o Sporting já está em desvantagem. O Coates e o Adán igual. Faz falta os Nuno Santos, os Bruno Fernandes, etc.

Espero que o dinamarquês e o Gyokeres tragam um bocado esse traquejo e que o Amorim também ganhe colhões nesse sentido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vocês estão todos a assumir várias coisas com que eu não concordo:

- morita é jogador para ser titular. não é, nunca vai ser, e apesar disso não o vendia por menos de 10M. é para fazer 20-30 jogos por ano, metade a titular e dá coisas em jogos abertos que naquele meio campo ninguém dá

- dani consegue funcionar a 8 num meio campo a 2. atenção que eu sou daqueles que acha que defender bem =/= ter caparro, fazer carrinhos, entrar na luta etc. para perceberem o que estou a dizer, para mim o joão félix defende bem porque aprendeu (com muita dor) a ter o posicionamento certo, a tapar linhas de passe, a decidir quando ir à queima e quando empurrar o adversário para cima do defesa, etc. o dani tem algo disto mas não tem o suf num meio a 2. 

Ou seja, ou

- vamos buscar um 8 top, e consideramos que este ano o dani aprende o que devia ter aprendido nos ultimos 2 anos, ao mesmo tempo que vamos gerindo a taxa de esforço e evitamos o que ninguém quer, que é uma nova lesão grave que mata a carreira de vez

- mudamos o meio  campo de 2->3 e jogamos com 6+dani+pote. esta solução tinha que ser testada e rotinada com o morita a 6 desde o início da época, resolve as transições ofensiva e defensiva mas mexe demais com carrossel da frente trincão-eddy-pote, que é o ponto mais forte da equipa e talvez a única coisa em que nas ultimas 2 épocas fomos fenomenais

Citação de migxstoper, há 53 minutos:

Coincidiu mas nem foi só pela mudança do Pote, foi mesmo um problema de mentalidade que o Amorim falou e bem. Apesar do Bragança ser muito diferente do Pote não há razão só por essa troca contra um Vizela fazer perder o controlo do jogo.

Se o Hjulmand realmente for uma mistura de Ugarte e Palhinha vai ajudar muito a que isto junca aconteça pela forma como vai ocupar o espaço mas acima de tudo é mentalidade. Não podemos mudar mentalidade depois de tar a ganhar 2-0 num jogo destes, faz falta um Bruno Fernandes (não por ser 8, mas pela mentalidade) que mande umas c*rlhadas aos colegas quando começam a relaxar como o Inácio, o Coates, o Morita e o Matheus Reis fizeram ontem. É inadmissível que isto aconteça. O Nuno Santos tem um bocado esse perfil e faz falta também nesse aspecto.

O nosso plantel é recheado de panhonhas a esse nível. O Trincão embrulha-se, perde a bola e em vez de correr atrás e fazer logo uma falta acaba por baixar a cabeça desanimado. O Pote igual. O Inácio só mostra essa fibra quando o Sporting já está em desvantagem. O Coates e o Adán igual. Faz falta os Nuno Santos, os Bruno Fernandes, etc.

Espero que o dinamarquês e o Gyokeres tragam um bocado esse traquejo e que o Amorim também ganhe colhões nesse sentido.

mig, eu dou muito mais valor à parte mental que a maioria, bem feito resolve muita coisa. 

por exemplo fomos campeões as últimas 3 vezes com 1 bom jogador por sector mas também com um ponto fraco por sector, depois com um goleador milagroso mas fixo e sem um único ala decente no plantel, e finalmente com uma época em que em todas as cascas de banana em que escorregámos acabavam com a bola a ir para o lado da linha de golo.

espero que tenhas razão, e que tenha sido um "abre olhos"

edit- para alguém que se recusa a ver os jogos este ano, devo estar a passar a imagem de birrento mal disposto + velho do restelo. sorry for that

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Sentimos muita falta do Dani no ano passado. E ontem ele estava sempre no sítio certo. 

Tecnicamente e taticamente, nem se notou que teve a lesão que teve e esteve um ano parado. Aquela paulada na cabeça é que f*deu tudo, mas mesmo sem ela duvido que aguentasse o jogo todo, embora até se estivesse a mexer bem. 

"sempre no sitio certo" nas transições ofensivas, no ataque, nas transições defensivas ou na defesa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Concordo com tudo. E baixar de mentalidade que o Amorim ontem voltou a falar deixa-me lixado porque já se anda a falar nisso pelo menos desde a época passada e ainda não foi corrigido.

Eu ontem comentei aqui por casa, na segunda parte, que o Gyokeres andava a fazer tudo no ataque sozinho e os colegas a desperdiçar o trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a bola tenha acertado mais. Ainda há pouco tempo era o único que insistia no André. Só passou a falar do Hjulmand quando ficou “certo”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 9 minutos:

https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/1000499

Até agora tem sido quem mais tem acertado. Para 8 gostava do Fujimoto do Gil e acredito que por 5 milhões se faça negócio.

Eu gosto do Fujimoto, seria sempre um jogador muito útil mas não sei até que ponto é um 8. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 10 minutos:

Eu gosto do Fujimoto, seria sempre um jogador muito útil mas não sei até que ponto é um 8. 

Com o Hjjulmand atrás podia fazer aquele papel do Pote, se formos contratar um 8 acho que o objetivo deve ser um jogador mais criativo e menos um 8 do estilo Matheus Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xeka vinha acrescentar alguma coisa ao meio campo?

Foco é lateral direito, mas bom saber que mais um extremo e um 8 são lacunas que já estarão apontadas

Compartilhar este post

Link para o post

como o Viana só trabalha num ao mesmo tempo, tem de ser um lateral.

o Sarabia vir já não é possível, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 13 minutos:

como o Viana só trabalha num ao mesmo tempo, tem de ser um lateral.

o Sarabia vir já não é possível, não é?

Foi titular ontem, vai contar para este treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...