pedritsh Publicado 18 Junho 2023 (editado) vs Competição: Qualificação Europeu 2024 - Grupo J Data: Terça-feira, 20 de Junho de 2023 Hora: 19h45 (menos 1h nos Açores) Estádio: Laugardalsvöllur Árbitro: Daniel Siebert (GER) Transmissão: | Editado 20 Junho 2023 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Junho 2023 Diogo Costa; António Silva, Rúben Dias, Inácio; Cancelo, Bruno, Palhinha, Guerreiro; Leão, Jota, Bernardo. Por mim era isto. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Junho 2023 Citação de Simeone, há 3 horas: Diogo Costa; António Silva, Rúben Dias, Inácio; Cancelo, Bruno, Palhinha, Guerreiro; Leão, Jota, Bernardo. Por mim era isto. O 11 base devia ser esse, com o Nuno Mendes não lesionado no lugar do Guerreiro, talvez com o Pepe/Danilo no lugar do Tó, e o Ramos na frente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2023 Acharem que vai sentar o Ronaldo no que pode ser o seu 200º jogo pela seleção... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 19 Junho 2023 Citação de pedritsh, Agora: Acharem que vai sentar o Ronaldo fixed Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 19 Junho 2023 Li algures que o Martinez já confirmou que vai ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 20 Junho 2023 O Martinez disse na conferência de imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 20 Junho 2023 (editado) Saiu o engenheiro mas nada mudou, continua a ser a seleção do Ronaldo. Editado 20 Junho 2023 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2023 Citação de Apocalypse Now, há 44 minutos: Saiu o engenheiro mas nada mudou, continua a ser a seleção do Ronaldo. Precisamente por ser a seleção do Ronaldo é que a saída do engenheiro e a entrada de quem quer que seja é indiferente. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Junho 2023 Mas alguém achava mesmo que no jogo 200 do melhor jogador de sempre da seleção o iam por no banco? 😂 Eu até nem concordo que ele seja titular, mas neste jogo era mais que óbvio que ia ser ele e mais 10, nem que andasse a comer banco nos últimos jogos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Junho 2023 E principalmente depois de ter feito uma boa exibição no último jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Junho 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: E principalmente depois de ter feito uma boa exibição no último jogo. Até fiquei surpreendido a ver o resumo, teve envolvido direto ou indiretamente na construção de 2 golos, não tava nada à espera Se calhar afinal ainda tem um papel nesta seleção, sinceramente já achava que não, já não tinha a mobilidade necessária nem o altruísmo de saber jogar para os restantes colegas. Espero que continue a me provar errado! 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Junho 2023 Se a equipa for capaz de olhar para ele como mais um em campo e não como aquele a quem tem de se passar a bola no matter what, pode continuar a ser muito útil. Ainda no último jogo teve papel relevante nos golos, a equipa tem de saber jogar com ele e não para ele. E ele também tem de saber jogar em equipa e não exigir que a equipa jogue para ele 4 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 1 hora: Até fiquei surpreendido a ver o resumo, teve envolvido direto ou indiretamente na construção de 2 golos, não tava nada à espera Se calhar afinal ainda tem um papel nesta seleção, sinceramente já achava que não, já não tinha a mobilidade necessária nem o altruísmo de saber jogar para os restantes colegas. Espero que continue a me provar errado! acho que este novo esquema o favorece, pois que com os laterais tão subidos, os "extremos" deixam de o ser, ele está menos sozinho lá na frente, menos abandonado no meio de 3 adversários. O CR7 de 2014 chamava um figo até a 5 oponentes ali, limpava-os com a técnica a e a velocidade. O CR7 de 2023, Al-CR7, já não tem essas características, precisa de estar mais acompanhado. Tanto me dá se joga se não, já que vai ao EURO2024, mais vale que jogue do que esteja no banco a fazer birras, sei lá. Por mim tinha se reformado após o Qatar, mas se continua, olha...que jogue. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 1 hora: Até fiquei surpreendido a ver o resumo, teve envolvido direto ou indiretamente na construção de 2 golos, não tava nada à espera Se calhar afinal ainda tem um papel nesta seleção, sinceramente já achava que não, já não tinha a mobilidade necessária nem o altruísmo de saber jogar para os restantes colegas. Espero que continue a me provar errado! Em termos de mobilidade, ter jogado constantemente ajudou a recuperar o ritmo de jogo. Agora a forma como tentou recuperar, e como jogou em equipa, foi claramente surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2023 Citação de F. Mota, há 39 minutos: Se a equipa for capaz de olhar para ele como mais um em campo e não como aquele a quem tem de se passar a bola no matter what, pode continuar a ser muito útil. Ainda no último jogo teve papel relevante nos golos, a equipa tem de saber jogar com ele e não para ele. E ele também tem de saber jogar em equipa e não exigir que a equipa jogue para ele Acho que só o Guerreiro é que continua com esse tique de o procurar muitas vezes. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 47 minutos: acho que este novo esquema o favorece, pois que com os laterais tão subidos, os "extremos" deixam de o ser, ele está menos sozinho lá na frente, menos abandonado no meio de 3 adversários. O CR7 de 2014 chamava um figo até a 5 oponentes ali, limpava-os com a técnica a e a velocidade. O CR7 de 2023, Al-CR7, já não tem essas características, precisa de estar mais acompanhado. Tanto me dá se joga se não, já que vai ao EURO2024, mais vale que jogue do que esteja no banco a fazer birras, sei lá. Por mim tinha se reformado após o Qatar, mas se continua, olha...que jogue. Pois és capaz de ter razão Eu começo a achar que este esquema é mesmo o melhor para a seleção apesar de não termos muitos centrais. Permite aos laterais ofensivos atacar à vontade, dá largura coisa que não tínhamos desde os tempos do Quaresma Simão e Nani, mete o Félix na posição que em teoria tira o melhor dele como uma espécie de #10/segundo avançado/falso extremo. Tava a ouvir os gajos da rádio a dizer que o Bernardo tava fora da posição dele, não concordo nada, acho que é o ideal para ele estar ali entre extremo direito a vir para dentro para a posição de #10. Só que também não é perfeito, o meio-campo pode ficar muito vazio sobretudo se o Bruno subir muito, e se perdemos controlo do jogo podemos ficar demasiado encostados atrás com uma linha de 5, linha de 4 à frente. Vai depender muito de como conseguimos montar as coisas na prática Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Junho 2023 O Martinez ainda há pouco chegou e já só consigo olhar para ele e ver o Donaltim, o Zé Freixo é o Fernando Gomes. 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 1 hora: Eu começo a achar que este esquema é mesmo o melhor para a seleção apesar de não termos muitos centrais. Só que também não é perfeito, o meio-campo pode ficar muito vazio sobretudo se o Bruno subir muito Nos centrais por acaso não concordo. Têm de ser centrais com capacidade para jogar, que não seja só afastar a bola de qualquer maneira, e temos Danilo, Pepe, Inácio, António Silva, Tiajo Djalo (do pouco que vi pareceu-me ter esta capacidade), o Toti aparentemente também a tem (incógnita para mim). Ou seja, numa seleção que joga pouco por ano e que, portanto, a espinha dorsal mantém-se quase sempre a mesma, temos 4 opções com garantias e duas opções com potencial e/ou para mostrar que conseguem estar ali e não cair a qualidade da equipa. E há o Diogo Leite com uma boa temporada na Alemanha também. Sobre o meio-campo, é o que também mais acho que pode acontecer, ficar tudo muito desequilibrado porque os da frente podem ser muito preguiçosos e isto partir um bocado. É preciso que o Bruno seja um cavalo o jogo todo e, quando rebentar, haja ali quem faça igual. O Renato de há uns anos prometia conseguir faze-lo, hoje em dia não se sabe bem. O Matheus Nunes também o pode fazer Citação de kareca, há 1 hora: Acho que só o Guerreiro é que continua com esse tique de o procurar muitas vezes. Até correu bem no 1-0, mas aquele passe foi mauzinho. E o domínio do Ronaldo também não foi excelente, valeu depois a reação rápida para o passe. Mas sim, a equipa já começa a perceber que há outros em campo que podem estar em melhor posição do que o Ronaldo Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Junho 2023 Citação de F. Mota, há 5 minutos: Sobre o meio-campo, é o que também mais acho que pode acontecer, ficar tudo muito desequilibrado porque os da frente podem ser muito preguiçosos e isto partir um bocado. É preciso que o Bruno seja um cavalo o jogo todo e, quando rebentar, haja ali quem faça igual. O Renato de há uns anos prometia conseguir faze-lo, hoje em dia não se sabe bem. O Matheus Nunes também o pode fazer Pois mas esta é a forma de encaixar o Bernardo e o Bruno e ter este esquema Só se o Bruno passar para os três da frente e sentar o Félix nalgum jogo mais complicado. Ou então 3-5-2 em vez de 3-4-3, o Félix senta, o Bruno mantém-se no meio campo e entra mais um gajo para meio-campo. Ou Palhinha-Bruno-Bernardo no meio campo e outro avançado ao lado do Ronaldo. O senão é que um 3-5-2 resolve o problema do meio campo mas abre um novo problema de ser fácil nos explorar pelas alas em 2 vs 1, e aí obriga os nossos laterais a ser mais cuidadosos e perdemos toda a largura. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Junho 2023 mas é assim, esta táctica pode parece muito boa e tal, mas temos de ter atenção que até agora Señor Martinez apenas defrontou mijas-na-escada. Eu quero é ver este esquema a funcionar contra uma Holanda, uma Itália, uma Espanha, etc. Já nem peço Espanha, França e Alemanha, que já sei o que a casa gasta, seja quem for o seleccionador. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: mas é assim, esta táctica pode parece muito boa e tal, mas temos de ter atenção que até agora Señor Martinez apenas defrontou mijas-na-escada. Eu quero é ver este esquema a funcionar contra uma Holanda, uma Itália, uma Espanha, etc. Já nem peço Espanha, França e Alemanha, que já sei o que a casa gasta, seja quem for o seleccionador. Vamos ter sempre um complexo de inferioridade. Compartilhar este post Link para o post