Jamarcus Publicado 20 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 12 minutos: mas é assim, esta táctica pode parece muito boa e tal, mas temos de ter atenção que até agora Señor Martinez apenas defrontou mijas-na-escada. Eu quero é ver este esquema a funcionar contra uma Holanda, uma Itália, uma Espanha, etc. Já nem peço Espanha, França e Alemanha, que já sei o que a casa gasta, seja quem for o seleccionador. Most coherent @IlidioMA post 10 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 51 minutos: Pois mas esta é a forma de encaixar o Bernardo e o Bruno e ter este esquema Só se o Bruno passar para os três da frente e sentar o Félix nalgum jogo mais complicado. Ou então 3-5-2 em vez de 3-4-3, o Félix senta, o Bruno mantém-se no meio campo e entra mais um gajo para meio-campo. Ou Palhinha-Bruno-Bernardo no meio campo e outro avançado ao lado do Ronaldo. O senão é que um 3-5-2 resolve o problema do meio campo mas abre um novo problema de ser fácil nos explorar pelas alas em 2 vs 1, e aí obriga os nossos laterais a ser mais cuidadosos e perdemos toda a largura. É um esquema que tem que ser bem trabalhado para funcionar mas neste momento é provavelmente o melhor esquema para a seleção. Ter Bernardo e Bruno e ao mesmo tempo potenciar melhor Cancelo e o Nuno Mendes. Exige muito é do parceiro do Bruno no meio campo e das dinâmicas disso mesmo. O Palhinha consegue cobrir bastante bem o terreno mas precisa de alguém que o protega a ele quando sai na pressão e isto exige coordenação que é normal não existir para já. Sendo que juntando à equação o facto do Cancelo ser mais extremo que ala também não ajuda muito defensivamente. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 3 minutos: É um esquema que tem que ser bem trabalhado para funcionar mas neste momento é provavelmente o melhor esquema para a seleção. Ter Bernardo e Bruno e ao mesmo tempo potenciar melhor Cancelo e o Nuno Mendes. Exige muito é do parceiro do Bruno no meio campo e das dinâmicas disso mesmo. O Palhinha consegue cobrir bastante bem o terreno mas precisa de alguém que o protega a ele quando sai na pressão e isto exige coordenação que é normal não existir para já. Sendo que juntando à equação o facto do Cancelo ser mais extremo que ala também não ajuda muito defensivamente. Não me faz muita confusão num caso em que o Palhinha esteja desposicionado ou desequilibrado se suba um dos centrais (tendencialmente o Danilo, por ser médio de raiz) e ele ajude ali, fazendo-se uma linha a 4 com um dos laterais, o que consiga descer mais rapidamente. Equilibra-se subindo um defesa para o meio, tirando ali espaço e tempo. Mas é muito complexo e exigiria muito treino, algo que numa seleção é complicado ter Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Junho 2023 Citação de Jamarcus, há 52 minutos: Most coherent @IlidioMA post Como é possível não gostar do @IlidioMA? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2023 Citação de F. Mota, há 19 minutos: Não me faz muita confusão num caso em que o Palhinha esteja desposicionado ou desequilibrado se suba um dos centrais (tendencialmente o Danilo, por ser médio de raiz) e ele ajude ali, fazendo-se uma linha a 4 com um dos laterais, o que consiga descer mais rapidamente. Equilibra-se subindo um defesa para o meio, tirando ali espaço e tempo. Mas é muito complexo e exigiria muito treino, algo que numa seleção é complicado ter Numa seleção isso pode ser colmatado de duas formas, excluindo o treinador conseguir treinar rotinas dessas que em tão pouco tempo de trabalho é complicado, que são aproveitar dinâmicas entre jogadores que já se conheçam bem (atuais ou ex-colegas de equipa) ou ter jogadores acima da média que entendam os momentos do jogo acima de tudo. O primeiro caso era fazível com Inácio, Palhinha, Nuno Mendes e Matheus Nunes/João Mário sendo que isso não é viável. O segundo caso é o Bruno Fernandes que é de facto acima da média mas que depois pode fazer com que se perda o resto que ele dá ao jogo, inclusive pressão sem bola mais à frente. O Vitinha pode ser um jogador interessante para isso mas depois quer dizer que salta o Bruno para outro lado. É complicado. Não acho que seja um problema em grande escala porque Portugal contra 90% das equipas do mundo vai controlar o jogo e não vai ter estes problemas tão expostos mas é importante pensar mais à frente quer seja para melhorar a qualidade de jogo que existe agora contra adversários acessíveis quer seja para quando vier testes mais complicados. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Junho 2023 Ou seja pode acontecer a mesma coisa que aconteceu ao Martinez com a Bélgica. 90% dos jogos (qualificações e fases de grupos dos grandes torneios) arrasa os adversários, mas depois chega aos jogos a sério falta estabilidade. E sinceramente, depois de tanto ano de Fernando Santos, acho que prefiro jogar para ganhar e depois perder 3-2 nos quartos de final com uma França ou assim, do que o que távamos a fazer antes. Precisamos de algo assim para desanuviar de tanto futebol defensivo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 2 minutos: acho que prefiro jogar para ganhar e depois perder 3-2 nos quartos de final com uma França ou assim, do que o que távamos a fazer antes. Precisamos de algo assim para desanuviar de tanto futebol defensivo. U mean Portugal 1996-2008 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Junho 2023 ONZE DE PORTUGAL: Diogo Costa, Pepe, Rúben Dias e Danilo; Dalot, Rúben Neves, Bruno Fernandes e Cancelo; Ronaldo, Bernardo e Leão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Junho 2023 Não percebo bem onde está a complicação com o 3x4x3. O parceiro do Palhinha no meio-campo deve ser o Vitinha em jogos de maior exigência, e para mim de forma indiscutível. Quem tem de sentar é o Félix, e dos centrais para a frente tudo o resto se torna basicamente evidente. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2023 Citação de noikeee, há 21 minutos: Ou seja pode acontecer a mesma coisa que aconteceu ao Martinez com a Bélgica. 90% dos jogos (qualificações e fases de grupos dos grandes torneios) arrasa os adversários, mas depois chega aos jogos a sério falta estabilidade. E sinceramente, depois de tanto ano de Fernando Santos, acho que prefiro jogar para ganhar e depois perder 3-2 nos quartos de final com uma França ou assim, do que o que távamos a fazer antes. Precisamos de algo assim para desanuviar de tanto futebol defensivo. Pode sim mas vamos ver, acho que tem pernas para andar. Se vai resultar ou não só esperando para ver como evolui, ou não, a seleção neste esquema. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Junho 2023 À primeira vista diria que não faz muito sentido ir com Cancelo e Leão do mesmo lado considerando que devem fazer movimentos semelhantes, por isso preferia um ala mais tradicional como o Nuno Santos ou o Mário Rui para acompanhar o Leão. Nota: é favor não quotar este post quando o Leão marcar um hat-trick com 3 assistências do Cancelo. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 20 Junho 2023 Em jogos onde somos favoritos acho que faria sentido o Palhinha ser um "central-6". Subiria para pressionar sem bola (defendíamos em linha de 4 com os laterais a baixarem) e em construção o Palhinha juntava-se aos centrais e os laterais subiam. Não ficava um buraco no meio campo o que tira a fluidez ao jogo como se tem visto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Junho 2023 Rúben Neves bem a descobrir a forma de ser titular. 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Junho 2023 Não estou a lidar com este sol todo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2023 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Não estou a lidar com este sol todo. Por estes dias o sol põe-se às 00h e nasce às 3h. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Junho 2023 E kudos para o @Descartes que meteu toda a gente com medo de comentar o jogo. 3 8 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Junho 2023 Pouco importa Pouco importa Se jogamos bem ou mal Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 20 Junho 2023 O lado esquerdo de Portugal é uma bangunça total. acho que nem o cancelo nem leão percebem o que é para fazer. 🤣 ainda agora estava o danilo a queixar-se de não haver ninguém na linha, estavam os 2 dentro 1 Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 20 Junho 2023 A pressão de Portugal na 1ª fase é horrenda Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Junho 2023 Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto: O lado esquerdo de Portugal é uma bangunça total. acho que nem o cancelo nem leão percebem o que é para fazer. 🤣 ainda agora estava o danilo a queixar-se de não haver ninguém na linha, estavam os 2 dentro A direita não está melhor, está um vazio ali, com o Ronaldo a ter de sair do centro para cobrir, não se entende porque mudou em relação ao jogo anterior. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2023 Não se aproveita ninguém. Não há ligação nenhuma entre nenhum jogador, até mete impressão. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Junho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Pouco importa Pouco importa Se jogamos bem ou mal No importa, no importa Si jugamos bien o mal queremos tomar la copa ¡Por nuestro Portugal! Compartilhar este post Link para o post