Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vocês estão se a focar mais no Paulinho em vez de se focarem na entrada do Nuno. E eu nem sequer pego pelos golos. É pela lógica. Estávamos com menos um e tira-se o Reis (ok aparentemente estava com queixas) para meter um lateral ofensivo? Eu fiquei logo com a sensação que ia correr mal.

E eu sei que se ele nem para jogos mais fáceis confia no rapaz para este nem pensar, mas eu tinha metido o Fresneda na direita e o Esgaio passava para a esquerda. É que eles não estavam a criar perigo nenhum pela direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Newcastle veio ver o Diomande à Luz. 

É certo que sai, espero que não seja já em Janeiro 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Já sabíamos disso a partir do final do primeiro mês dele cá. Deu logo para entender que ele não ia ficar cá muito tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero é que entre Janeiro e o Verão não saia o Diomande e o Inácio Substituir um é uma coisa, mas substituir dois fica bastante complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Janeiro, no máximo, têm é de sair 15 a 20M€ da conta para reforços.

É a época mais importante de sempre para chegarmos à UCL. Tem de ser all in até ao Verão, c*guei para as contas. Vendemos no final, se correr mal. E se correr bem também, mas por outros motivos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 minutos:

Vocês estão se a focar mais no Paulinho em vez de se focarem na entrada do Nuno. E eu nem sequer pego pelos golos. É pela lógica. Estávamos com menos um e tira-se o Reis (ok aparentemente estava com queixas) para meter um lateral ofensivo? Eu fiquei logo com a sensação que ia correr mal.

E eu sei que se ele nem para jogos mais fáceis confia no rapaz para este nem pensar, mas eu tinha metido o Fresneda na direita e o Esgaio passava para a esquerda. É que eles não estavam a criar perigo nenhum pela direita.

O Nuno Santos em condições normais tinha que fazer sempre melhor que qualquer adaptação ali, mesmo sendo mais ofensivo. Além disso já tinhas um jogador fora de pé daquele lado com o St. Juste .

Apesar do posicionamente dele no golo ser absurdo, visto que não ajustou a posição para pelo menos guardar o Neves, acho muito pior assumir-se a defesa à zona, acertar nessa defesa e depois deixar o Morato furar sozinho entre 3 gajos ao primeiro poste (St. Juste, Hjulmand e Esgaio). Não pode nunca fazer aquele cabeceamento ali.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 minutos:

Acho que o Fresneda não estava no banco por causa de lesão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

O Nuno Santos em condições normais tinha que fazer sempre melhor que qualquer adaptação ali, mesmo sendo mais ofensivo. Além disso já tinhas um jogador fora de pé daquele lado com o St. Juste .

Apesar do posicionamente dele no golo ser absurdo, visto que não ajustou a posição para pelo menos guardar o Neves, acho muito pior assumir-se a defesa à zona, acertar nessa defesa e depois deixar o Morato furar sozinho entre 3 gajos ao primeiro poste (St. Juste, Hjulmand e Esgaio). Não pode nunca fazer aquele cabeceamento ali.

Verdade. Aquela imagem do canto ainda me dá pesadelos. 4 gajos fora de posição e deixam dois do Benfica sozinhos. Que aberração.

Citação de Simeone, há 1 minuto:

Acho que o Fresneda não estava no banco por causa de lesão.

Pois não. Fui confirmar. Sendo assim o que disse é para esquecer lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 20 minutos:

Não quis dizer que o teu comentário estivesse a associar a substituição do Paulinho à derrota mas sim que já houve comentários nesse sentido.

Dizeres que não teve uma pinga de sentido e que foi anjinho em confiar que só iam de bola parada quando no final de contas foi isso que aconteceu… É porque algum sentido havia de ter.

O Paulinho é dos nossos melhores defensores nas bolas paradas, podem começar a reparar a quantidade de bolas que ele tira ao primeiro poste. O objetivo do Amorim foi óbvio e não consigo dizer que tenha sido tão disparatado nem que o Bragança ou o Essugo fossem uma melhor ideia.

Foi uma invenção claro, com um objetivo óbvio mas que, na minha opinião, acabou por impactar zero o resultado final. Para o bem e para o mal.

Pá, não justifica na minha opinião. O Benfica não é o Sintrense, com os intervenientes que tem eu acho - e achei - um disparate estarmos a achar que só iriam conseguir criar perigo através de bolas paradas. Por muito que estivéssemos a controlar a coisa até ali - fomos conseguindo porque o Matheus esteve impecável a fechar o espaço na lateral e porque o Morita é muito bom a girar e ir fechando linhas de passe/cruzamentos. Ora de repente entra o Nuno que é muito mais falível que o Matheus no momento defensivo e deixas de ter o Morita...para ter o Paulinho. A somar ao cansaço dos outros moiros + o facto de o St. Juste na esquerda ter muito mais dificuldade a controlar o espaço do que na direita, o que é normal. 

Isto é tudo what ifs que não gosto de fazer. Mas também não gosto de brincar com probabilidades e a verdade é que a probabilidade daquela substituição dar m*rda era enorme vs aquilo que podia trazer de bom. 

Citação de Longineu, há 14 minutos:

Mas aí é mais difícil dizer algo. Se o Reis estava mesmo rebentado, entrou o único gajo que estava no banco para fazer a posição. Eu critico precisamente o não se ter seguido esse principio no meio-campo, quando haviam médios para entrar. Preferiu-se arriscar por causa de situações de detalhe (bolas paradas) e acabámos por descarrilar com o andamento do jogo, demos oportunidade ao Benfica de ir crescendo em cima da emoção do final do jogo. 

Sobre o Fresneda...eu sei que o miúdo precisa de confiança, calma e minutos. Mas tem sido tão passarinho a defender quando joga que no domingo teria sido o ultimo jogo onde eu o poria, ainda para mais naquele momento de alta tensão. Nós precisamos de fazer o nosso papel e dar-lhe minutos e paciência para crescer, mas ele precisa de comer muita sopinha, nos minutos que teve tem abordagens dignas de Nazinho, e isso também não pode ser. A cena do hype e de ter sido titular na La Liga não vale de nada se ele se desmancha a qualquer simulação de cruzamento que um Salvador Agra lhe faça. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo onde é que o Benfica foi crescendo. Eles têm aquela falta que dá canto e pronto. E foi isso. O resto foram 2 remates de longe. 

Anda-se para aqui a discutir algo de tão inofensivo no jogo como a entrada do Paulinho, quando não fazemos ideia como é que saímos da primeira parte a ganhar por 1 e porque é que se anda a definir tão mal em lances prometedores de ataque (p.ex. há 1 que o Gyo parte o defesa e depois faz um passe para o guarda-redes).

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Só não percebo onde é que o Benfica foi crescendo. Eles têm aquela falta que dá canto e pronto. E foi isso. O resto foram 2 remates de longe. 

Foram crescendo anímicamente no jogo, acho que é inegável. Pode ter sido no esforço, mas foram forçando mais dribles (Di Maria), mais cruzamentos, etc. Com o passar dos minutos + estarmos a jogar na luz com menos 1 e com menos bola de minuto para minuto acho que é plausível que se diga que foram crescendo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Anda-se para aqui a discutir algo de tão inofensivo no jogo como a entrada do Paulinho, quando não fazemos ideia como é que saímos da primeira parte a ganhar por 1 e porque é que se anda a definir tão mal em lances prometedores de ataque (p.ex. há 1 que o Gyo parte o defesa e depois faz um passe para o guarda-redes).

Eu não consigo é perceber como é que o Pote perde tantos lances de golo. Foi o da primeira parte e o da segunda onde estava fora de jogo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo perceber esta vontade toda de discutir este jogo, que masoquismo gigante. eu não vi nem highlights.

no final do ano, quando já souber as implicações reais, talvez tenha coragem

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena, sempre a lixarem-nos.

Ele ainda fez umas 2 épocas de enorme nível (Fernando Santos e para aí a primeira de Bento) mas as partes más foram tão horríveis que sou muito mais feliz quando me esqueço que ele existiu.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro as discussões sobre o Paulinho mas bolas, aquilo fez sentido

o problema vai mais fundo, já disse isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 horas:

Parece que o Newcastle veio ver o Diomande à Luz. 

Batam a cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Que pena, sempre a lixarem-nos.

Ele ainda fez umas 2 épocas de enorme nível (Fernando Santos e para aí a primeira de Bento) mas as partes más foram tão horríveis que sou muito mais feliz quando me esqueço que ele existiu.

E da Bruna, também te queres esquecer???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

E da Bruna, também te queres esquecer???

Opa eu sempre ouvi histórias, mas nunca percebi bem se eram só balelas 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 horas:

Opa eu sempre ouvi histórias, mas nunca percebi bem se eram só balelas 😁

partilhem com a malta mais nova 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 horas:

Dos melhores pezinhos que por cá passaram. 😍

Bryan 💚 classe por demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...