Modulor Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de Prata, Agora: O Sporting joga sempre, pelo menos nos últimos tempos com um ala projetado e o outro a fazer papel de lateral/ala, permitindo assim alterar a construção entre um 3x4x3 e um 4x2x4. A ideia com o Geny era dar mais tarefas defensivas ao Galeno, puxando o para trás, impedindo que tivesse em posição de fazer ataques à profundidade, o que com o Esgaio não ia ser possível. O Sporting ia ter de fazer isso do outro lado, com o Nuno Santos a apanhar o Pêpê. Assim, manteve- se o plano, com o risco inerente a colocar o Quaresma. Como disse há pouco: concordemos em discordar e viva o Sporting! 🦁 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Dezembro 2023 Sporting bem a surfar na onda do TT. 13 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Dezembro 2023 Espero que o rapaz tenha sucesso e agarre o lugar de uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 19 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 10 minutos: agarre Penalty para o Porto! Jk obrigado ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 20 Dezembro 2023 https://www.abola.pt/futebol/noticias/o-plano-do-sporting-para-atacar-o-titulo-2023121922433512617 Central, médio e extremo. Na impossibilidade de mudar de guarda redes a meio da época, parecem me acertadas estas prioridades. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Dezembro 2023 No próximo verão, tudo o que não for aposta no Callai ou vinda de um gr de créditos firmados, é um mercado negativo, imo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2023 São as necessidades claras neste momento. Espero que cumpram. Tem de ser mês de investimento, é para apostar tudo neste campeonato. 4 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Dezembro 2023 Dispensava o central. As laterais estão más mas não é altura de as rever. Médio é para titular no lugar do Morita ou uma jovem promessa para rotação? (um titular é o único improvement claro nesta altura) Extremo para tirar o lugar a quem? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Dezembro 2023 Ao Trincão não tira de certeza 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Dezembro 2023 Sei que a coisa vai ficar muito curta em breve durante umas semanas, mas eu não sei se não preferia prescindir do central para já em detrimento de sacarmos mesmo um grande 8 e uma opção com valor para as alas. Não dormia na parada, ainda assim. Estou a sentir que ficarmos sem o Inácio já no inverno pode não ser assim tão estranho quanto pensava... Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 20 Dezembro 2023 O Inácio não pode sair esta época. No máximo, que saísse o Diomande tendo em conta que vai à CAN. Além disso, o Inácio ainda pode valorizar mais no EURO. Mas também não acho que o central seja assim tão urgente se o Quaresma realmente contar, embora vá depender também da condição física do St. Juste e do Coates. E apostava ainda nas alas antes do meio-campo. Acho que boa parte da nossa falta de produtividade ofensiva está diretamente relacionada com a ausência de alas com o perfil indicado. O Nuno Santos é o que está mais perto disso, mas está numa forma abismal. O Geny tem cumprido, mas prefiro-o a avançado. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 4 minutos: O Inácio não pode sair esta época. No máximo, que saísse o Diomande tendo em conta que vai à CAN. Além disso, o Inácio ainda pode valorizar mais no EURO. Mas também não acho que o central seja assim tão urgente se o Quaresma realmente contar, embora vá depender também da condição física do St. Juste e do Coates. E apostava ainda nas alas antes do meio-campo. Acho que boa parte da nossa falta de produtividade ofensiva está diretamente relacionada com a ausência de alas com o perfil indicado. O Nuno Santos é o que está mais perto disso, mas está numa forma abismal. O Geny tem cumprido, mas prefiro-o a avançado. Eu não acho que ele possa sair por vontade do Sporting. Acho é que os 60M€ estão estupidamente apetecíveis para as necessidades do mercado. O Newcastle tem dinheiro e consigo vê-los a olhar para um upgrade na defesa. O Real precisa de centrais jovens como de pão para a boca...além disso, da perspectiva de comprador, o Inácio já nem tem tanto aquela aura de dúvida que tinha há uns meses por ter ganho o lugar (digo eu) na defesa da seleção. E acho o meio-campo cada vez mais prioritário. Se já andamos curtos hoje, imagina quando ficarmos sem Morita. Não pode mesmo ser, e acredito que é a posição chave para catapultar a equipa a outro patamar. Resolver as alas é muito importante, mas preferia focar no que dá já em vez de dispersar o foco para tentar tapar os buracos todos ao mesmo tempo. Médio + Atacante (+ Central, dependendo do Inácio) já GR + Alas (+ substituições de quem seja vendido) no verão Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Dezembro 2023 não vejo o próprio Inácio a querer sair a meio do ano, tendo também em consideração a personalidade dele. ir no verão, com calma, fazendo a pré-época ao invés de entrar de rompão numa equipa, provavelmente para jogar a dois, não vejo como ideal numa perspetiva pessoal. só se for mesmo um Real, em que a oportunidade é agora. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Modulor, há 12 minutos: Eu não acho que ele possa sair por vontade do Sporting. Acho é que os 60M€ estão estupidamente apetecíveis para as necessidades do mercado. O Newcastle tem dinheiro e consigo vê-los a olhar para um upgrade na defesa. O Real precisa de centrais jovens como de pão para a boca...além disso, da perspectiva de comprador, o Inácio já nem tem tanto aquela aura de dúvida que tinha há uns meses por ter ganho o lugar (digo eu) na defesa da seleção. E acho o meio-campo cada vez mais prioritário. Se já andamos curtos hoje, imagina quando ficarmos sem Morita. Não pode mesmo ser, e acredito que é a posição chave para catapultar a equipa a outro patamar. Resolver as alas é muito importante, mas preferia focar no que dá já em vez de dispersar o foco para tentar tapar os buracos todos ao mesmo tempo. Médio + Atacante (+ Central, dependendo do Inácio) já GR + Alas (+ substituições de quem seja vendido) no verão Não tenho tanta certeza que haja ainda entusiasmo suficiente para alguém vir cá e bater os 60M pelo Inácio. Ali ao lado está o António Silva que é capaz de sair por menos que isso. Depois do EURO é que acredito que sim, mas atenção que o Inácio só começou a ser titular na seleção nos últimos jogos. Esqueci-me do pormenor do Morita, nesse caso o meio-campo ganha outra prioridade, sim. Se fosse possível, chamava de volta o Mateus Fernandes, mas penso que não dá. O Yusuf do Antuérpia era menino para sair por quanto? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2023 Para sair em Janeiro, o Inácio custa 60M€ a pronto, o Diomande 80, o Gyo 100 e por aí fora. A ideia não é vender e isso já transpareceu por várias vezes. A ideia é investir. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Poeira, há 1 hora: São as necessidades claras neste momento. Espero que cumpram. Tem de ser mês de investimento, é para apostar tudo neste campeonato. E vamos ver se não sai ninguém em Janeiro, estou a ver o Real a bater a nota pelo Inácio. Citação de Modulor, há 31 minutos: Eu não acho que ele possa sair por vontade do Sporting. Acho é que os 60M€ estão estupidamente apetecíveis para as necessidades do mercado. O Newcastle tem dinheiro e consigo vê-los a olhar para um upgrade na defesa. O Real precisa de centrais jovens como de pão para a boca...além disso, da perspectiva de comprador, o Inácio já nem tem tanto aquela aura de dúvida que tinha há uns meses por ter ganho o lugar (digo eu) na defesa da seleção. E acho o meio-campo cada vez mais prioritário. Se já andamos curtos hoje, imagina quando ficarmos sem Morita. Não pode mesmo ser, e acredito que é a posição chave para catapultar a equipa a outro patamar. Resolver as alas é muito importante, mas preferia focar no que dá já em vez de dispersar o foco para tentar tapar os buracos todos ao mesmo tempo. Médio + Atacante (+ Central, dependendo do Inácio) já GR + Alas (+ substituições de quem seja vendido) no verão Não esquecer que o Diomande vai à CAN, portanto esse fica cá até final da época. Já o Inácio duvido que fique por cá em Janeiro. Citação de bobzz, há 18 minutos: não vejo o próprio Inácio a querer sair a meio do ano, tendo também em consideração a personalidade dele. ir no verão, com calma, fazendo a pré-época ao invés de entrar de rompão numa equipa, provavelmente para jogar a dois, não vejo como ideal numa perspetiva pessoal. só se for mesmo um Real, em que a oportunidade é agora. Ficava feliz em ver o Inácio no Real, se é para sair que seja para um clube dessa dimensão. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Dezembro 2023 Focava o lateral e punha o N.Santos a contar para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de Unclouded, há 7 minutos: Focava o lateral e punha o N.Santos a contar para a frente. Isso é que era o ideal. Mas deve ser mais fácil encontrar uma oportunidade de negócio para extremo. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Dezembro 2023 (editado) Citação de Unclouded, há 8 minutos: Focava o lateral e punha o N.Santos a contar para a frente. se fosse essa a ideia, de acordo. não se percebe muito bem a quebra do rendimento do Nuno, pode não gostar da ala mas a questão da seleção que aqui ou ali se reclamou (eu não o chamava) seria suficiente para o motivar. edit. quem há aí no mercado nacional, além do Lelo? Editado 20 Dezembro 2023 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Dezembro 2023 Prioridades e um lateral direito para titular e um central para crescer, pois o Inacio e o Diomande saem para o ano. Acho dificil nao chegar um clube e bater ja os 60M pelo Inacio. Quanto muito podiamos assegurar que ele so vai no fim da epoca mas isso tambem nao e o ideal nem para nos nem para o jogador. depois era um médio box to box, capaz de queimar linhas em transporte. acho interessante o Nuno Santos voltar a ser extremo, ia dar soluções de largura e assertividade no ultimo terço Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Dezembro 2023 Citação de bobzz, há 1 hora: se fosse essa a ideia, de acordo. não se percebe muito bem a quebra do rendimento do Nuno, pode não gostar da ala mas a questão da seleção que aqui ou ali se reclamou (eu não o chamava) seria suficiente para o motivar. edit. quem há aí no mercado nacional, além do Lelo? Já eu acho que a quebra de rendimento tem a ver com a selecção. Já ficou claro para toda a gente (e certamente para o Nuno Santos também) que só irá à selecção se a mesma ficar sem alas esquerdos, direitos e sem extremos esquerdos que desenrasquem a ala. E mesmo aí, nem é assim tão certo. Ele caiu a pique desde uma convocatória em que até teria espaço e foi preterido por adaptações. 2 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Dezembro 2023 O Nuno Santos joga a ala há já uns dois anos. Não me parece que quebre de rendimento por gostar menos ou mais de jogar ali nesta altura. Também não acredito nada que venham buscar o Inácio em Janeiro. Gostava de ala esquerdo e um médio, principalmente o médio. E se tiverem um central debaixo de olho à Diomande pode vir já também para ir crescendo na sombra. E quero mais que tudo que isto seja feito na primeira semana de Janeiro porque as necessidades já existem, não vejo lógica para adiar a resolução do problema. Compartilhar este post Link para o post