smashing_pumpkin Publicado 20 Maio 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: Estes comentadores todos assados. Ai se fosse o Rui Costa a dizer, filho, não diz porque não pode, porque tá metido em m*rda Não ouvi o discurso nem essa parte dos comentadores, mas o que me mete muita confusão é o Inácio aparecer sempre para criticar. Já mete nojo, já deixava de aparecer como "representante" do sportinguista. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Não ouvi o discurso nem essa parte dos comentadores, mas o que me mete muita confusão é o Inácio aparecer sempre para criticar. Já mete nojo, já deixava de aparecer como "representante" do sportinguista. Por um breve momento pensei que se estava a falar do Inácio do plantel e até me veio um suorzinho frio 😂 mas o que é que se passou afinal? Estou como tu. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Maio 2024 (editado) Citação de Longineu, há 4 minutos: Por um breve momento pensei que se estava a falar do Inácio do plantel e até me veio um suorzinho frio 😂 mas o que é que se passou afinal? Estou como tu. "Em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores do mundo." "No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. E nem é preciso muito esforço de memória para me lembrar o que era este clube há 6 anos. Lembro-me de em 2018 o clube estar numa guerra civil e éramos falados pelos piores motivos e por episódios de violência. Hoje somos falados e louvados por um comportamento exemplar numa festa de campeão com mais de 100 000 pessoas na rua unidos exclusivamente pelo amor ao nosso Sporting. Lembro-me em 2018 de o Sporting não ser campeão há um longo e um penoso jejum. Hoje acabámos de celebrar o 2.º campeonato desde essa altura e já vencemos mais outros 5 títulos só no futebol desde 2018. Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66% da SAD e que em 2026 íamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro. Lembro-me que em virtude dos acontecimentos de 2018 a SAD chegou a ter capitais próprios negativos de 23M€. No último relatório semestral apresentámos capitais próprios positivos de 67M€, o melhor de sempre. Lembro-me que em 2018 tínhamos cerca de 80 000 sócios com cotas em dia, hoje temos 110 000 de um universo de 150 000 sócios. Lembro-me que em 2018 fazíamos 8M euros em cotização. Este ano fazemos 12M€. Lembro-me que em 2018 fazíamos 5M€ em receitas de merchandising. Este ano vamos fazer 14M€. Lembro-me que em 2018 o Sporting tinha um estádio feio com cadeiras esquisitas. Hoje temos um estádio cada vez mais bonito, mais verde, mais funcional e em 2026 sem fosso. Mas também me lembro de em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, Mister Amorim. O mérito é teu." Editado 20 Maio 2024 por SAS_Robben 13 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: "Em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores do mundo." "No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. E nem é preciso muito esforço de memória para me lembrar o que era este clube há 6 anos. Lembro-me de em 2018 o clube estar numa guerra civil e éramos falados pelos piores motivos e por episódios de violência. Hoje somos falados e louvados por um comportamento exemplar numa festa de campeão com mais de 100 000 pessoas na rua unidos exclusivamente pelo amor ao nosso Sporting. Lembro-me em 2018 de o Sporting não ser campeão há um longo e um penoso jejum. Hoje acabámos de celebrar o 2.º campeonato desde essa altura e já vencemos mais outros 5 títulos só no futebol desde 2018. Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66% da SAD e que em 2026 íamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro. Lembro-me que em virtude dos acontecimentos de 2018 a SAD chegou a ter capitais próprios negativos de 23M€. No último relatório semestral apresentámos capitais próprios positivos de 67M€, o melhor de sempre. Lembro-me que em 2018 tínhamos cerca de 80 000 sócios com cotas em dia, hoje temos 110 000 de um universo de 150 000 sócios. Lembro-me que em 2018 fazíamos 8M euros em cotização. Este ano fazemos 12M€. Lembro-me que em 2018 fazíamos 5M€ em receitas de merchandising. Este ano vamos fazer 14M€. Lembro-me que em 2018 o Sporting tinha um estádio feio com cadeiras esquisitas. Hoje temos um estádio cada vez mais bonito, mais verde, mais funcional e em 2026 sem fosso. Mas também me lembro de em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, Mister Amorim. O mérito é teu." Obrigado amigo! O que tem isso de mal para os comentadores e o Inácio estarem a criticar? Ou não foi isso que criticaram? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 20 Maio 2024 Devia querer tacho e agora está todo ressabiado Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Maio 2024 (editado) Citação de Longineu, há 7 minutos: Obrigado amigo! O que tem isso de mal para os comentadores e o Inácio estarem a criticar? Ou não foi isso que criticaram? O Inácio deve ter sido isso. Os dos outros clubes deve ser por isto "A minha primeira palavra vai para o Sócio e Adepto do Sporting. No passado dia 5 deram uma demonstração exemplar de civismo, de bom comportamento e de amor pelo seu clube. É notável uma festa popular com milhares e milhares de pessoas e não ter havido sequer um desacato. Simplesmente admirável. E deixem-me destacar entre os milhares e milhares de pessoas, a presença de milhares de crianças e mulheres. A minha segunda palavra vai para o nosso eterno rival. Para vencermos este campeonato o nosso rival obrigou-nos a ter de bater todos os nossos recordes. Para um digno vencido…o nosso respeito e consideração. A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e staff. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, à equipa dos 5 violinos, para encontrar uma verdadeira 'máquina demolidora de futebol' como esta equipa. Estes 'Leões demolidores' bateram o recorde de pontos, recorde de vitórias e o recorde de golos marcados numa época. Muito obrigado por esta maravilhosa e inesquecível época. O mérito, a história e a glória é vossa! Mas a conquista deste campeonato começou ainda antes do final da época anterior. Indiferentes ao ruído e às dúvidas que um 4.º lugar pudesse levantar, mantivemos o rumo, mantivemos as pessoas e, sobretudo, mantivemos o que realmente interessa na base da nossa decisão: o processo de trabalho. Não procurámos desculpas nem discursos de vitimização ou de desresponsabilização. Procurámos sim, ser mais competentes onde tínhamos falhado. E aqui tenho de agradecer especialmente aos meus administradores e ao meu Diretor Desportivo. O mérito é vosso. Se a conquista do campeonato de há 3 anos foi de extrema importância, por ter acabado com o jejum de 19 anos, a conquista deste campeonato é, para mim, de ainda maior importância. É mais que um campeonato, é uma mudança de paradigma. É o fim de uma Era em que o Sporting vencia esporadicamente e com intervalos de décadas. É a confirmação de uma nova Era onde o Sporting deixa de olhar para cima para ver os seus rivais e volta a ser estruturalmente forte, preparado para vencer e para continuar a vencer. Gostaria de realçar os milhares e milhares de jovens e crianças que festejaram esta vitória e que nos dias de hoje saem à rua vestidos, orgulhosamente, de leão ao peito. Vencer ajuda muito, mas não há nada mais forte, mais aglutinador e inspirador do que vencer sob os nossos valores. O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga. Apenas com o nosso sonho, com a nossa visão, com os nossos valores e com os nossos adeptos a caminharem lado a lado connosco apenas por amor ao nosso Sporting. A minha última palavra vai para o meu Conselho Diretivo e restantes Órgãos Sociais. A estabilidade ímpar que hoje o Sporting tem, deve-se a vocês. Muito obrigado, o mérito é vosso. O Sporting é hoje um clube estruturado, sustentável, saudável, jovem, pujante e… campeão! 'Leões demolidores', Sportinguistas… manteremos a nosso rumo, continuaremos a crescer, continuaremos a vencer. Meu caro Presidente, muito obrigado por esta receção e espero voltar a vê-lo daqui a uma semana pois domingo temos uma final e é para… vencê-los! Sporting Sempre!" Editado 20 Maio 2024 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Maio 2024 Citação de Longineu, há 8 minutos: Obrigado amigo! O que tem isso de mal para os comentadores e o Inácio estarem a criticar? Ou não foi isso que criticaram? O Augusto Inácio foi porque devia ser só um discurso de festa e não político, porque um presidente do sporting devia ter garra, porque não devia ler de um papel, porque bla e bli, só a criticar. Ridículo. Já em janeiro(?) só apareceu para criticar o Gyokeres e o agente, com base em rumores e coisa nenhuma. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Maio 2024 Até foi meiguinho quando falou do estádio, devia ter dito que aquilo era uma bela m*rda, só para ver o Taveira a chorar 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Maio 2024 Lenda do Sporting. 💚 A maior do século XXI, para mim. Pelos anos de clube, por todos os altos e baixos que passou por cá, pelos golos decisivos e pelos troféus conquistados (já vão 8), o Coates é o maior símbolo do futebol do Sporting neste período mais recente. 25 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Maio 2024 já está no spoting há uns bons anos até parece que foi ontem que chegou ao vosso clube Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Maio 2024 Citação de Simeone, há 22 minutos: Lenda do Sporting. 💚 A maior do século XXI, para mim. Pelos anos de clube, por todos os altos e baixos que passou por cá, pelos golos decisivos e pelos troféus conquistados (já vão 8), o Coates é o maior símbolo do futebol do Sporting neste período mais recente. Txi, olha o Sebastian Coutes Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Maio 2024 Citação de BrunoCardoso, há 4 minutos: Txi, olha o Sebastian Coutes Sebastião Casacas Coates nas Boates Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Maio 2024 (editado) Citação de Simeone, há 41 minutos: Lenda do Sporting. 💚 A maior do século XXI, para mim. Pelos anos de clube, por todos os altos e baixos que passou por cá, pelos golos decisivos e pelos troféus conquistados (já vão 8), o Coates é o maior símbolo do futebol do Sporting neste período mais recente. E sobretudo por nunca nos ter virado as costas como outros que eram vistos como ídolos na altura, nunca nos abandonou. Sei que já foi falado mas estava a ouvir o Nani a oferecer se a nós na SportTV e eu simplesmente não conseguia dizer que não, num papel como o Neto, Antunes e até João Pereira tiveram nos últimos anos. Provavelmente é o lado menos racional a falar mas o Nani é dos poucos ídolos que ainda tenho no futebol. Editado 20 Maio 2024 por saidex Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Maio 2024 Está aí um bom discurso do Varandas. Claro que o jeito dele falar não é o melhor, não é um AVB, mas isso não há milagres. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Maio 2024 Esta época vai ficar na história do Sporting. Daqui a 20 anos ainda vamos falar dela aos que vierem depois de nós como nós ouvimos as histórias de há 20 anos atrás 💚 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Maio 2024 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Esta época vai ficar na história do Sporting. Daqui a 20 anos ainda vamos falar dela aos que vierem depois de nós como nós ouvimos as histórias de há 20 anos atrás 💚 Não vão nada ou estás mesmo descrente. Em 20 anos “tens” de ganhar uma competição europeia ou pode ser que ganhes. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Maio 2024 (editado) Citação de pedritsh, há 19 minutos: Não vão nada ou estás mesmo descrente. Em 20 anos “tens” de ganhar uma competição europeia ou pode ser que ganhes. Se as coisas correrem bem, começamos a ser presença assídua na Champions e a partir da próxima época já não se "desce" para a Liga Europa. Não me importava nada de ganhar uma, mas era sinal de que a época anterior não tinha corrido lá muito bem. Editado 20 Maio 2024 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Maio 2024 Citação de Simeone, Agora: Se as coisas correrem, começamos a ser presença assídua na Champions e a partir da próxima época já não se "desce" para a Liga Europa. Não me importava nada de ganhar uma, mas era sinal de que a época anterior não tinha corrido lá muito bem. Irão lá chegar, certamente. Chegar longe na Champions. Sim, nesse caso fica difícil vencer uma LE, seria mau sinal pelo que disseste. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Maio 2024 Citação de pedritsh, há 37 minutos: Está aí um bom discurso do Varandas. Claro que o jeito dele falar não é o melhor, não é um AVB, mas isso não há milagres. Não é o melhor comunicador, mas tem fibra e é corajoso. - Concorreu a presidente ainda nem eleições estavam marcadas; - Mandou as claques pastar; - Contratou um dos treinadores mais caros de sempre quase sem currículo; - Claro que está associado ao sucesso desportivo, mas reergueu o clube financeiramente; - Está a implementar mudanças de fundo na Academia e no Estádio; O seu a seu dono, é um grande presidente. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 20 Maio 2024 Três "festas" que dignificam o nosso clube. Que para a semana venha a quarta! Como é bom ser do Sporting... 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Maio 2024 Citação de migxstoper, há 3 minutos: Esta época vai ficar na história do Sporting. Daqui a 20 anos ainda vamos falar dela aos que vierem depois de nós como nós ouvimos as histórias de há 20 anos atrás 💚 O que se quer é que esta época não fuja da norma dos anos que estão por vir. Mas serão bem mais que 20 anos de memória. Primeiro que tudo, foco total no último jogo que falta disputar e que pode valer uma "dobradinha", algo que elevaria ainda mais esta equipa e que não conseguimos alcançar há 22 anos. 22 anos é também o espaço de tempo a que precisamos de recuar para assistir a um Sporting com um goleador ainda mais prolífico do que a nossa besta sueca: um tal de Mário Jardel. Só ele supera o número de golos e assistências do Gyokeres numa única temporada ao serviço do Sporting (foram 55 golos e 9 assistências). E em todo o futebol português, só o Hulk (em 2010/11, com 35 golos e 27 assistências) se coloca entre eles. No que toca ao domínio caseiro, é preciso recuar mais: há 36 anos que o futebol português não encontra uma equipa estatisticamente mais forte em casa do que este Sporting (Porto em 1987/88). E há 44 que o pleno de vitórias caseiras não acontecia neste clube. No que toca à diferença pontual para o segundo classificado, recuamos mais um pouco: desde 1954 que o Sporting não era campeão de forma tão pontualmente dominadora. De resto, Gyokeres, Coates, Pote, Hjulmand, Inácio e companhia são a 7ª melhor equipa caseira da história do campeonato português e o 3º melhor ataque da história do clube. Para encontrarmos melhor temos de recuar aos tempos de Peyroteo, Vasques, Albano, Jesus Correia e Travassos: no longínquo ano de... 1947. Há 77 anos. Para o seguinte dado estatístico nem sequer precisamos de recuar a tempo algum: nunca nenhuma equipa do futebol português marcou em todos os jogos de um campeonato a 34 jornadas... até este Sporting. Aproveitando o embalo, também nunca nenhuma equipa do Sporting conquistou 90 pontos numa só edição do campeonato. Há outros dados, mas estes chegam para se perceber a dimensão da época deste Sporting, e do impacto que terá em várias gerações de Sportinguistas. Não é apenas uma equipa campeã, é uma equipa intemporal na história do clube. Mesmo que, por acaso, não vença domingo. Mas vai vencer 😉 12 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Maio 2024 Citação de Poeira, há 2 minutos: O que se quer é que esta época não fuja da norma dos anos que estão por vir. Mas serão bem mais que 20 anos de memória. Primeiro que tudo, foco total no último jogo que falta disputar e que pode valer uma "dobradinha", algo que elevaria ainda mais esta equipa e que não conseguimos alcançar há 22 anos. 22 anos é também o espaço de tempo a que precisamos de recuar para assistir a um Sporting com um goleador ainda mais prolífico do que a nossa besta sueca: um tal de Mário Jardel. Só ele supera o número de golos e assistências do Gyokeres numa única temporada ao serviço do Sporting (foram 55 golos e 9 assistências). E em todo o futebol português, só o Hulk (em 2010/11, com 35 golos e 27 assistências) se coloca entre eles. No que toca ao domínio caseiro, é preciso recuar mais: há 36 anos que o futebol português não encontra uma equipa estatisticamente mais forte em casa do que este Sporting (Porto em 1987/88). E há 44 que o pleno de vitórias caseiras não acontecia neste clube. No que toca à diferença pontual para o segundo classificado, recuamos mais um pouco: desde 1954 que o Sporting não era campeão de forma tão pontualmente dominadora. De resto, Gyokeres, Coates, Pote, Hjulmand, Inácio e companhia são a 7ª melhor equipa caseira da história do campeonato português e o 3º melhor ataque da história do clube. Para encontrarmos melhor temos de recuar aos tempos de Peyroteo, Vasques, Albano, Jesus Correia e Travassos: no longínquo ano de... 1947. Há 77 anos. Para o seguinte dado estatístico nem sequer precisamos de recuar a tempo algum: nunca nenhuma equipa do futebol português marcou em todos os jogos de um campeonato a 34 jornadas... até este Sporting. Aproveitando o embalo, também nunca nenhuma equipa do Sporting conquistou 90 pontos numa só edição do campeonato. Há outros dados, mas estes chegam para se perceber a dimensão da época deste Sporting, e do impacto que terá em várias gerações de Sportinguistas. Não é apenas uma equipa campeã, é uma equipa intemporal na história do clube. Mesmo que, por acaso, não vença domingo. Mas vai vencer 😉 Mas se o Benfica tivesse um bom finalizador tinham sido campeões? 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Maio 2024 Citação de Poeira, há 6 minutos: Mas vai vencer 😉 Parece que já estou a imaginar o Gyökeres a festejar ali pelo minuto 80 naquele fim de tarde de sol no Jamor 😩 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 20 Maio 2024 Quando for com adversários a sério é que eu quero ver. Compartilhar este post Link para o post