Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 24 minutos:

O que se quer é que esta época não fuja da norma dos anos que estão por vir. Mas serão bem mais que 20 anos de memória.

Primeiro que tudo, foco total no último jogo que falta disputar e que pode valer uma "dobradinha", algo que elevaria ainda mais esta equipa e que não conseguimos alcançar há 22 anos.

22 anos é também o espaço de tempo a que precisamos de recuar para assistir a um Sporting com um goleador ainda mais prolífico do que a nossa besta sueca: um tal de Mário Jardel. Só ele supera o número de golos e assistências do Gyokeres numa única temporada ao serviço do Sporting (foram 55 golos e 9 assistências). E em todo o futebol português, só o Hulk (em 2010/11, com 35 golos e 27 assistências) se coloca entre eles.

No que toca ao domínio caseiro, é preciso recuar mais: há 36 anos que o futebol português não encontra uma equipa estatisticamente mais forte em casa do que este Sporting (Porto em 1987/88). E há 44 que o pleno de vitórias caseiras não acontecia neste clube. No que toca à diferença pontual para o segundo classificado, recuamos mais um pouco: desde 1954 que o Sporting não era campeão de forma tão pontualmente dominadora.

De resto, Gyokeres, Coates, Pote, Hjulmand, Inácio e companhia são a 7ª melhor equipa caseira da história do campeonato português e o 3º melhor ataque da história do clube. Para encontrarmos melhor temos de recuar aos tempos de Peyroteo, Vasques, Albano, Jesus Correia e Travassos: no longínquo ano de... 1947. Há 77 anos.

Para o seguinte dado estatístico nem sequer precisamos de recuar a tempo algum: nunca nenhuma equipa do futebol português marcou em todos os jogos de um campeonato a 34 jornadas... até este Sporting. Aproveitando o embalo, também nunca nenhuma equipa do Sporting conquistou 90 pontos numa só edição do campeonato.

Há outros dados, mas estes chegam para se perceber a dimensão da época deste Sporting, e do impacto que terá em várias gerações de Sportinguistas. Não é apenas uma equipa campeã, é uma equipa intemporal na história do clube. Mesmo que, por acaso, não vença domingo.

Mas vai vencer 😉

E o Fatawu?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

E o Fatawu?

yo momma

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Não vão nada ou estás mesmo descrente. Em 20 anos “tens” de ganhar uma competição europeia ou pode ser que ganhes.

Tudo correndo como nós queremos e esta época será mais uma no meio de outras de igual ou mais sucesso. A coisa é que o futebol é o momento, o futuro não sabemos mas este momento já ninguém nos tira e vai perpetuar na história por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro esperar para ver. Confio muito no clube neste momento mas também não me consigo esquecer que entrámos no século 21 com possibilidades reais de sermos dominadores (2 campeonatos, taças, final da uefa) e o que veio daí foi o pior período de sempre do sporting (e eu com gamebox o que ajuda a aumentar o trauma).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Prefiro esperar para ver. Confio muito no clube neste momento mas também não me consigo esquecer que entrámos no século 21 com possibilidades reais de sermos dominadores (2 campeonatos, taças, final da uefa) e o que veio daí foi o pior período de sempre do sporting (e eu com gamebox o que ajuda a aumentar o trauma).

As vezes ainda tenho pesadelos com a mão do Ronny que até eu da bancada lateral vi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 53 minutos:

As vezes ainda tenho pesadelos com a mão do Ronny que até eu da bancada lateral vi

O pior de tudo é que o que me fica dessa época é o futebol sonolento e a porcaria de um 0-0 com o Aves em casa. E o estrear-me em derbis com o benfica com uma exibição patética.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Pote e Trincão de fora da convocatória.

Gostava que tivessem ido, pois bem o merecem mas não indo, até é bom. Podem descansar e voltar frescos para a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

É boa convocatória para nós.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Pote e o Trincao mostrem no domingo o ridículo que é não irem ao Euro

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

O mister não deve ter ficado nada  chateado com a convocatória 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só por causa das m*rda era darmos 6 no domingo, com Pote e Trincão a terem um hat trick de golos e assistências cada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Amorim não gosta, os jogadores não são robôs, têm sentimentos e emoções.
Dava jeito a convocatória ter saído na próxima segunda

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de admirar que haja algum conspiracionismo depois de convocatórias destas. Aliás, não é preciso recuar muito, basta ver a diferença de tratamento entre o Inácio e o António Silva ou entre o Pote e o Ceição Jr. Coincidência talvez, mas uns têm de mostrar mais do que os outros para chegar à seleção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 28 minutos:

Não é de admirar que haja algum conspiracionismo depois de convocatórias destas. Aliás, não é preciso recuar muito, basta ver a diferença de tratamento entre o Inácio e o António Silva ou entre o Pote e o Ceição Jr. Coincidência talvez, mas uns têm de mostrar mais do que os outros para chegar à seleção. 

Se o Pedro Neto ou o Jota se lesionam/são dados como não aptos quando o estágio começar, preparem-se porque vamos ter menos jogadores na selecção que o Braga. 

Sim porque depois disto e do que o meco disse não tenho dúvidas que o Horta e o Bruma, e até o Jota Silva, estão à frente do Pote e do Trincão na lista. 

Compartilhar este post

Link para o post

É ridícula a ausência do Pote e do Trincão. Até vou mais longe, ia muito mais facilmente com um Dani do que com o Neves ao Euro. 

Mas por mim, quero é o bicampeonato para o ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

É ridícula a ausência do Pote e do Trincão. Até vou mais longe, ia muito mais facilmente com um Dani do que com o Neves ao Euro. 

Mas por mim, quero é o bicampeonato para o ano. 

Mas qual Neves? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 22 minutos:

Mas qual Neves? 👀

O Rúben meu lamp, tem calma 😛

O João é craque e só sai da seleção quando se reformar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Se o Pedro Neto ou o Jota se lesionam/são dados como não aptos quando o estágio começar, preparem-se porque vamos ter menos jogadores na selecção que o Braga. 

Sim porque depois disto e do que o meco disse não tenho dúvidas que o Horta e o Bruma, e até o Jota Silva, estão à frente do Pote e do Trincão na lista. 

Não tenho dúvida nenhuma disso

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão e o Pote devem estar mesmo aliviados de não terem sido convocados. Os outros 26, coitados, vão para Alemanha de arma apontada à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quem acha bom não irem para descansar e voltarem frescos. Como se a ambição maior dos jogadores não fosse estarem neste géneros de competições e como se não fosse penalizador para o sporting esta aparente dificuldade em colocar os seus melhores activos na selecção. Seja pela montra em termos de valorização que perdem, seja porque no futuro pode começar a pesar na hora de novos reforços escolherem o seu destino. Se é mais fácil ser internacional num wolves medíocre do que no campeão português, para quê vir para aqui?

• Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Mas qual Neves? 👀

O Rúben claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco Zenha disse ontem o que muitos diziam por aqui quando se achava que havia mundos e fundos para investir no plantel. A maioria das receitas eram imediatamente comidas pelos bancos de acordo com o que estava assinado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...