Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Começava o jogo de amanhã com o Di Maria e Rafa no banco. 

João Neves, Kokçu, Aursnes, João Mário, Neres e Musa. 

Jurasek à esquerda na defesa. O jogo, na primeira parte, será uma batalha de meio campo e é preciso ter bola. Na segunda metia Di Maria e Rafa para ir para cima da defesa do Porto. 

(Sim, isto no papel é muito bonito, bem sei) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 minutos:

Jurasek à esquerda na defesa. O jogo, na primeira parte, será uma batalha de meio campo e é preciso ter bola. Na segunda metia Di Maria e Rafa para ir para cima da defesa do Porto. 

Com todo o respeito, és louco?

O Rafa é, de longe, o nosso jogador deste plantel mais influente e decisivo nos "jogos grandes". Aliás, as estatísticas falam por si.

Não me lembro de nenhum jogo com Aursnes e JM nas alas que eu tenha achado que era, realmente, uma boa ideia.

Editado por Robe
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pela questão do Rafa ser importante, vejo-o como Joker na segunda parte. Ou, via, caso fosse eu a decidir. Acho que o jogo vai andar ali muito atado no meio-campo e para ganhar essa primeira batalha será necessário povoar a zona. Depois, lá está, como jokers, punha di Maria e Rafa a partir do banco frescos para irem para cima da defesa do Porto. Mas isto sou eu de forma analítica e com as minhas crenças. Vale o que vale e sei que não será assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 14 minutos:

What? Isso não é bonito em lado nenhum. Nem no papel, nem em lado algum. Mais vale dizer que queres perder 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era coisa para nem ver o jogo.

O Di Maria até percebia se não fosse titular, jogaria o Neres e garantias que tinhas o Di Maria fresco para os últimos 30 minutos.

Agora o Rafa? É para ser titular e jogar os 90 minutos se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo a ideia de jogar com jogadores de posse para controlar o ímpeto do Porto que vai apresentar nos primeiros minutos, mas não sei até que ponto isso iria funcionar assim tão bem na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Será necessário termos malta que consiga segurar a bola sobe pressão, como o JM, mas entrar com JM e Aursnes nas alas era meio caminho andado para não fazermos mossa. 

Acho que o 11 não vai variar em relação ao último jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 27/09/2023 at 14:46:

Quando o ponta era o Gonçalo, que era relativamente rápido, fazia sentido ter um médio forte a meter bolas nas costas da defesa. Mas com Musa

O Musa é mais rápido que o Gonçalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 10 horas:

consiga segurar a bola sobe pressão, como o JM

O maior ponto de discórdia, para mim. O que ele não sabe fazer é isso mesmo, pressão alta no JM é sempre bola perdida. Mete o corpo mole, não espera o contacto físico, e acaba sempre desarmado. A jogar com alguém mais cerebral e que apoie a defesa na linha, que seja o Fred ali

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

O Musa é mais rápido que o Gonçalo.

Duvido. Seja como for, o estilo do Musa não é o mais indicado para ir buscar bolas nas costas da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Das últimas vezes em que estávamos optimistas para o clássico acabámos os jogos a lamentar outra derrota em casa com o rival. Não me permito ter optimismo nos jogos em casa com o fcp. Só peço mesmo que não entrem borrados e que dêem tudo o que têm pela vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é pelo otimismo/pessimismo dos adeptos que as equipas jogam bem/mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Tou confiante, tou confiante, tou confiante. Acho que o Benfica vai fazer um bom jogo…

crl não consigo meter a foto do mene devido à falta de espaço 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

O Jurasek a vir ao cmpt sacar os treinos do zimene, dá aqui um salto ao tópico e fica na m*rda, já lhe estragaram o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha grande duvida é se joga o Jurasek ou não. Jogando acredito que à sua frente joga o Aursnes e o J.Mario no banco.

Por um lado o Aursnes ja tem dado algumas barracas ali a defesa esquerdo e é claramente outro jogador estando mais avançado no terreno, este ano sem o Gonçalo Ramos tem ainda mais importância para a pressão. Mas por outro lado o Jurasek, ainda é uma incógnita, mostrou muito pouco, claramente mais limitado do que esperávamos.

O meu 11:

Trubin

Bah, To, Otamendi, Jurasek

Tino, Kocku

Di Maria, Rafa, Aursnes 

Musa

Com Neres, Joao Mario, Joao Neves e A.Cabral para mexer. Tenho muita pena em deixar o Neves no banco, ate porque da maneira que o Schmidt tem usado o Kocku (muito recuado em campo, com pouca progressão com bola, maioritariamente a virar o jogo e por vezes a tentar roturas verticais) o Neves era capaz de mostrar mais serviço, porque é um jogador mais intenso e mais inteligente a ocupar o espaço defensivamente.
O Kocku ganhava muito mais se tivesse liberdade para atuar mais à frente, para fazer  ultimo passe ou para o remate à entrada da área. Nestes aspectos acho que é muito superior ao Neves.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 4 minutos:

A minha grande duvida é se joga o Jurasek ou não. Jogando acredito que à sua frente joga o Aursnes e o J.Mario no banco.

Por um lado o Aursnes ja tem dado algumas barracas ali a defesa esquerdo e é claramente outro jogador estando mais avançado no terreno, este ano sem o Gonçalo Ramos tem ainda mais importância para a pressão. Mas por outro lado o Jurasek, ainda é uma incógnita, mostrou muito pouco, claramente mais limitado do que esperávamos.

O meu 11:

Trubin

Bah, To, Otamendi, Jurasek

Tino, Kocku

Di Maria, Rafa, Aursnes 

Musa

Com Neres, Joao Mario, Joao Neves e A.Cabral para mexer. Tenho muita pena em deixar o Neves no banco, ate porque da maneira que o Schmidt tem usado o Kocku (muito recuado em campo, com pouca progressão com bola, maioritariamente a virar o jogo e por vezes a tentar roturas verticais) o Neves era capaz de mostrar mais serviço, porque é um jogador mais intenso e mais inteligente a ocupar o espaço defensivamente.
O Kocku ganhava muito mais se tivesse liberdade para atuar mais à frente, para fazer  ultimo passe ou para o remate à entrada da área. Nestes aspectos acho que é muito superior ao Neves.

Também ia com este 11

Compartilhar este post

Link para o post

Contudo, foi um jogo fraco da nossa parte.

Contra 10, devíamos ter feito muito mais.

Mas pronto, 3 pontos, vencer um adversário direto é sempre importante.

E sem sofrer golos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

João Neves é deus desta m*rda toda

Também gostei do Kokcu, não entendo muito bem o que é que ainda há malta a malhar nele. Se esperam um Enzo, tá claro que as valências dele não são se um Enzo.

E nota completamente mais para o turbin, depois de alguns erros e algum nervosismo, esteve intransigente, tanto nos postes como fora dela. Se não houver nada de estranho é menos um tema para os desgraçados andarem a cheirar

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

3 vitórias do Roger Schmidt em 4 clássicos Benfica-Porto, nada mau início para tentar inverter a tendência loser que o clube arranjou nestes jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Trubin esteve bem, este jogo foi bom para a confiança dele.

O António teve momentos de alguma distração, na época passada via-o mais concentrado. Talvez seja excesso de confiança. 

O João Neves tem que passar a ser o nosso indiscutível do meio campo. Depois é rodar entre o Kocku e o Tino. Irrita-me o Schmidt nao meter o Kocku mais avançado no terreno, andar ali na mesma linha que o outro médio é inútil. Enquanto o turco nao pisar terrenos mais adiantados não vamos extrair o melhor dele.

O Aursnes não jogou mal, mas custa-me vê-lo a ter que puxar sempre para o pé direito. So espero que o Bernat ganhe ritmo rapidamente.

O Neres esteve muito bem, fez aquilo que se pedia: criar perigo. Nao podia falhar aquela bola, mas foi uma grande defesa. 

Temos que ser mais eficazes, estes jogos decidem-se muitas vezes na eficácia e ultimamente falhamos bolas que neste nivel são imperdoáveis. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 26 minutos:

João Neves é deus desta m*rda toda

Também gostei do Kokcu, não entendo muito bem o que é que ainda há malta a malhar nele. Se esperam um Enzo, tá claro que as valências dele não são se um Enzo.

E nota completamente mais para o turbin, depois de alguns erros e algum nervosismo, esteve intransigente, tanto nos postes como fora dela. Se não houver nada de estranho é menos um tema para os desgraçados andarem a cheirar

O Kokcu mete a equipa toda a carburar, é ali em pêndulo fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...