Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O Cabral tem um lance nos descontos pura e simplesmente assustador onde o Aursnes recebe a bola e mete em profundidade e o Cabral faz zapping entre olhar para o Aursnes e olhar para a linha do fundo e quando a bola sai é comido pelo defesa do Inter, não sei o porquê mas nesse lance tive vibes de avançado cepalhão dos Anos 90.

Horrivel, está completamente desligado da equipa e a vontade tambem nao parece ser muita pela amostra que vamos vendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 47 minutos:

A equipa tem mais soluções e está muito pior do que há 1 ano atrás. Entretanto já chegou aquela altura da época em que o Rafa hiberna e passa meio campeonato sem conseguir fazer um golo a um Rio Ave da vida. O que vale é que não tarda vêm aí as seleções e vão todos de férias.

Tu é que tinhas razão all along. Clubes portugueses não podem ter dinheiro para gastar, pois é meio caminho para o desastre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabral é um lixo. É que ao menos que mostrasse vontade, mas não, anda ali a arrastar-se. 

Po crl masé. 20M para o lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 40 minutos:

O Cabral é um lixo. É que ao menos que mostrasse vontade, mas não, anda ali a arrastar-se. 

Po crl masé. 20M para o lixo.

um gajo que custou 20M e mal cheira com o Musa a levar a maior parte dos minutos, deve andar a coça los nos treinos também. Ainda tenho alguma esperança mas cada vez menos. Acho que se se esforçasse ia ter minutos nem que seja por ter sido caro 

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

um gajo que custou 20M e mal cheira com o Musa a levar a maior parte dos minutos, deve andar a coça los nos treinos também. Ainda tenho alguma esperança mas cada vez menos.

Tem mais barriga que eu fdx. Se isto não mostra falta de compromisso não sei o que mostra.

Além disso parece que tá sempre a dormir, desligado do jogo, sempre à toa. Pó crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Cabral falta intensidade. Tecnicamente não é mau de todo, mas parece que anda a arrastar o cu nem que só jogue 5 min.

Infelizmente acho que vão ser 20M para o lixo, dificilmente engatará numa equipa em que a principal função do PL é pressionar os centrais adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabral vai acabar num Adana Denispor ou num Al Ghafarra da vida, isso é quase certo. Ou da uma volta daquelas ou é pra esquecer.

Pergunto-me o que raio viram os responsáveis do clube quando o foram buscar…

Compartilhar este post

Link para o post

Pagava para ver uma reunião de pre época entre o treinador e a estrutura a discutir contratações para o ataque sabendo que o roger joga a fazer pressão alta enquanto vê um clip do Artur Cabral a demorar 30 min a pensar se corre para a bola ou se vai buscar mais uma fatia de picanha.

Pagava e não era pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O massacre que foi a segunda parte...o Inter não deu 4 ou 5 porque "não quis"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 14 minutos:

O massacre que foi a segunda parte...o Inter não deu 4 ou 5 porque "não quis trubin"

Fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o que aconteceu na segunda parte para o jogo mudar tão radicalmente. O Inter entrou com pressão muito mais alta na segunda parte, e o nosso meio campo foi engolido. Errou o Schmidt em esperar pelo golo para mexer na equipa, devia ter lançado o Musa ainda antes disso, precisavamos claramente de começar a jogar com bola na frente para saltar a zona de pressão do Inter, e tentar ter alguém que recebesse a bola na frente e pudesse aguentar para a entrada dos extremos.

O Di Maria também fez provavelmente a pior exibição desde o regresso, a par do jogo com o Porto (tirando o golo também pouco fez).

Arrisco-me a dizer que o Benfica neste momento joga melhor com o Neres no lugar do Di, e com o João / Aursnes na esquerda, a par do que aconteceu em Portimão.

Estamos obrigados a ganhar os 2 jogos em casa, e a ir pelo menos empatar à Real Sociedad e ganhar ao Salsburgo. O cenário está negro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 5 minutos:

O Di Maria também fez provavelmente a pior exibição desde o regresso, a par do jogo com o Porto (tirando o golo também pouco fez)

Não é coincidência ter acontecido nesses dois jogos parece-me. Jogos com ritmo mais alto e com pressão alta das equipas adversárias. E depois não é só isso. É que defensivamente também compromete bastante neste tipo de jogos mais difíceis, o Dimarco fez gato sapato daquele corredor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 horas:

Pergunto-me o que raio viram os responsáveis do clube quando o foram buscar…

O homem marcou muito no Basel, na Fiorentina acalmou mas ainda teve algum destaque, mas concordo que está a ser barrete autêntico. Sem intensidade nenhuma, aquele remate dele com um bocado mais de agilidade e tinha sido golo, o homem foi tão lento entre receber e rematar que o gajo do Inter chegou lá a tempo de chatear.

Não sei o que se passou na segunda parte, sinceramente... tudo muito desligado, setores todos partidos, ninguém com confiança para ter a bola e jogar - Neves, Kokcu, Di Maria, Rafa, Neres, a todos parecia que a bola queimava nos pés, queriam logo largar. Houve tanto lance que parecia saído do recreio da escola, em que só querem que a bola vá para outro... Foi muito estranho, o Inter carregou, sim, mas nós desaparecemos completamente.

Muito mal o Roger também a mexer. Já não concordava com a abordagem de ir sem ponta de lança fixo, muito menos meter o Neres ali e o Rafa meio na esquerda, depois lançar Chiquinho como primeira opção (Araújo não conta)... Não consigo perceber a panca com o Chiquinho, é tão mas tão mau. Não serve para nada, não consegue recuperar bolas, não consegue progredir com a bola, não consegue lançar jogadas... não percebo mesmo. O mesmo para a panca Morato, que barrete podíamos ter enfiado no Fulham e não o fizemos porque o Roger não quis. Totalmente fora dela, há lá um lance então que Bernat, Otamendi e Araújo estão a fazer bem a linha e o Morato está a dormir uns 5 passos atrás, metendo tudo em jogo. Valeu Trubin.

Aliás, se há coisa que sai deste jogo, é que nem os principais haters e que faziam comparações a Ody e Roberto conseguem manter essa opinião: Trubin é muito bom guarda-redes.

Temos, obrigatoriamente, de fazer 9 pontos contra Real Sociedad e Salzburgo, dê por onde der. É dar a volta, não vale a pena moer muito agora, toda a gente tem de dar mais - do banco ao campo

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito no tópico na altura do sorteio que estava um grupo jeitoso para saltar fora. 

Ainda estou parvo com aquela 2ª parte, mas o pior foi o banana do treinador não ter mexido na equipa.

Uma palavra também para o Kokçu, por 25M foi um belo barrete, para não falar no Cabral. Quando gastas quase 50M em dois gajos tem que ser máquinas, junta-se a não venda do Morato por 25M a não contratação de um DD e por aí fora. Belo planeamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Não é coincidência ter acontecido nesses dois jogos parece-me. Jogos com ritmo mais alto e com pressão alta das equipas adversárias. E depois não é só isso. É que defensivamente também compromete bastante neste tipo de jogos mais difíceis, o Dimarco fez gato sapato daquele corredor. 

Concordo. E com a saída do Bah por lesão, o Benfica perdeu a oportunidade de explorar a profundidade nesse flanco, e também deu mais espaço ao Inter para explorar o flanco.

Esperemos que se aprenda algo pelo menos com este jogo, mas enquanto que noutros jogos entendo que não se mexa na equipa (se estivermos por cima, mesmo que a bola não entre), aqui não entendi porque é que não mexeu mais cedo na equipa, ainda antes de sofrer o golo. 

O Schmidt peca muitas vezes por ser reativo e não proativo, mas um treinador do Benfica tem de ser mais proativo (como fez no ano passado no Dragão ao tirar os amarelados por exemplo, ou na Supertaça ao intervalo).

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de entrar o Musa, já devia estar o Tino em campo.

• Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da primeira parte mas fizemos segunda parte de m*rda e pediam-se outras mudanças, principalmente quando o Inter acelerou o jogo, agora é fácil, mas ele tem que olhar para as opções que tem com mais abertura, para já não temos assim grande qualidade a sair do banco, depende muito de quem ele escalar no 11 titular, espero que o Tino e Guedes comecem a jogar mais, fazem muita falta em certas alturas do jogo.  Ganhamos um GR já, agora falta um PL 😄  

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Antes de entrar o Musa, já devia estar o Tino em campo.

Tirava o Rafa logo no início da segunda parte e punha o Tino

Compartilhar este post

Link para o post

Não fez sentido nenhum meter o miúdo a lateral quando tinha o bacalhau que já tem experiencia na posição.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

nem acho que o araújo tenha estado mal mas concordo que fazia sentido o bacalhau

O que me deixa mais preocupado é que nao jogamos como equipa. Nao somos um bloco, tanto a defender, como a atacar.

E podíamos ser piores se nao fosse as piscinas que faz o neves no meio para ligar jogo

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt que vá fazer um TAC à cabeça para tentar perceber como é que acha boa ideia entrar no estádio mais difícil contra a equipa mais capaz que temos de defrontar o ano todo, sem o Florentino no meio campo.

crl, já disse e reitero, compreendo em absoluto que num jogo em casa contra o Estoril, em que vamos estar sempre ou quase sempre na ofensiva ele prescinda de um jogador como o Florentino, mas se o Florentino não existe para ir jogar os jogos fora na Champions contra equipa que nos vão tentar cilindrar, existe para quê?

O Schmidt que tenha vergonha na cara. Se não sabe construir um plantel nem jogar com o plantel que tem, que vá à vida. Há-de haver um Al-Qualquercoisa que pegue nele, a bom soldo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um post maior (que a maioria nem vai ler) a minha opinião é aquela que mostrei a um "ex" user do nosso canto, que faz muita falta aqui, mas isso é outra história.

A questão Di Maria - Rafa - Di Maria é muito o reflexo destes 2 jogos. Certo que o futebol é bué cenas, o jogo com o Porto foi atípico e foi o Neres a dar o golo ao Di Maria, mas (a meu ver) torna o nosso jogo mais previsível e repetitivo. Sou da opinião que os 3 em campo ao mesmo tempo não funciona, são 3 jogadores do crl, dos melhores do campeonato (se não mesmo os melhores) e têm a capacidade de resolver jogos num piscar de olhos, mas não acho que combinem os 3. O Rafa é melhor no meio e com espaço para as arrancadas. O Di Maria e o Neres são iguais, são muito fortes na direita, a vir para dentro para procurar o remate ou o passe, ou mesmo a irem até à linha para o cruzamento. Na esquerda, ficam os 2 previsíveis e forçados a ir para a jogada individual e tentar o cruzamento, porque o pé direito de ambos é fraco.

Curiosamente, na época passada o melhor Benfica viu-se (houve outros fatores, obviamente) com o Neres na direita, enquanto que o pior Benfica viu-se com o Neres na esquerda.

Depois acho que temos outro problema, saíram 3 jogadores chave do 11. Todos fundamentais à estratégia da equipa, quer a sair de trás, quer a pressionar, quer a arranjar soluções de passe e de saída de pressão. No ano passado, o Benfica sai sempre bem da pressão porque saia pelo Grimaldo (em condução de bola era classe mundial) ou pela verticalidade do Enzo. Entrou o Jurasek, que é o completo oposto do Grimaldo, e temos agora o Bernat. Para o Enzo entrou o Kokcu, que apesar de ser um jogador muito acima da média, não tem esta capacidade do Enzo. E para o Ramos entrou um jogador completamente diferente. O Ramos estava sempre a dar linhas de passe, ajudava a defender no meio-campo defensivo, aguentava bem as bolas e atacava bem a profundidade e a baliza. Para o nosso modelo de jogo, tinha todas as características para dar certo. Já o Arthur parece-me um avançado diferente, não talhando para esta capacidade de trabalho que o Ramos oferecia ao jogo.

Também é verdade que saíram 3 jogadores de enorme qualidade e perfeitos para este modelo de jogo, e que não é fácil substituir jogadores deste calibre, mas (pelo menos para já) as opções deixam a desejar porque têm características muito diferentes daquilo que é pedido. Este processo demora mais tempo, para rotinar os jogadores ao modelo, ou adaptar o modelo aos jogadores. O Roger está a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, a mudar o modelo para incorporar os jogadores que tem, sem mexer muito nas ideias e a querer fazer os jogadores novos a adaptarem-se ao modelo, e isto é um erro a meu ver.

Exemplo disso é o desaparecimento do Tino, para acomodar o Kokcu e o Neves. O Tino tem que jogar, é exímio na recuperação de bolas, no equilíbrio da equipa e na pressão. Perdendo o Tino, perde-se o tino em campo (haha não resisti, desculpem). Nesta fase, diria que se poderia testar o Kokcu mais avançado no terreno, ou sentar o Kokcu ou o Neves. Da mesma forma que o médio esquerdo, tem que ser um médio de equilíbrios, de posse e de qualidade no passe, como o Fred, o João Mário, ou mesmo o Kokcu.

Vamos com 2 meses de época, devíamos estar já a praticar um futebol de qualidade e, em vez disso, continuamos iguais de jogo para jogo, temos vindo a melhorar ligeiramente em alguns aspetos, mas de uma maneira geral, não estamos a melhorar a nossa qualidade de jogo, nem a resolver os problemas que temos. O meio-campo não está a conseguir construir em condições e é engolido facilmente, não estamos a conseguir fazer a pressão em condições, não estamos a conseguir sair da pressão que nos é feita. Os centrais não são fortes nesse aspeto, o melhor ainda é o Toni, mas tem estado fraco, o Bah é péssimo e na esquerda tem sido uma roda viva. Daí a insistência no Fred a defesa esquerdo, para replicar as saídas de pressão com posse do Grimaldo, mas o Fred não é lateral, não é esquerdino e não tem resultado.

Em suma, este ano é preciso dar tempo (não invalida criticar, eu também critico, ainda ontem o fiz) para que as peças se adaptem e entrem no modelo dele, e ele perceber que não em o mesmo perfil de jogadores que tinha antes. Ao mesmo tempo, ele tem que perceber que a equipa tem a obrigação de ganhar sempre, e não ganhando começa a desgastar a relação (ou os créditos) com os jogadores e com os adeptos. O Roger, nesta fase, ou consegue dar a volta a esta situação e anula por completo esta fase menos boa, ou começa a tornar-se no Jorge Jesus desta década.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 26 minutos:

Fazendo um post maior (que a maioria nem vai ler) a minha opinião é aquela que mostrei a um "ex" user do nosso canto, que faz muita falta aqui, mas isso é outra história.

A questão Di Maria - Rafa - Di Maria é muito o reflexo destes 2 jogos. Certo que o futebol é bué cenas, o jogo com o Porto foi atípico e foi o Neres a dar o golo ao Di Maria, mas (a meu ver) torna o nosso jogo mais previsível e repetitivo. Sou da opinião que os 3 em campo ao mesmo tempo não funciona, são 3 jogadores do crl, dos melhores do campeonato (se não mesmo os melhores) e têm a capacidade de resolver jogos num piscar de olhos, mas não acho que combinem os 3. O Rafa é melhor no meio e com espaço para as arrancadas. O Di Maria e o Neres são iguais, são muito fortes na direita, a vir para dentro para procurar o remate ou o passe, ou mesmo a irem até à linha para o cruzamento. Na esquerda, ficam os 2 previsíveis e forçados a ir para a jogada individual e tentar o cruzamento, porque o pé direito de ambos é fraco.

Curiosamente, na época passada o melhor Benfica viu-se (houve outros fatores, obviamente) com o Neres na direita, enquanto que o pior Benfica viu-se com o Neres na esquerda.

Depois acho que temos outro problema, saíram 3 jogadores chave do 11. Todos fundamentais à estratégia da equipa, quer a sair de trás, quer a pressionar, quer a arranjar soluções de passe e de saída de pressão. No ano passado, o Benfica sai sempre bem da pressão porque saia pelo Grimaldo (em condução de bola era classe mundial) ou pela verticalidade do Enzo. Entrou o Jurasek, que é o completo oposto do Grimaldo, e temos agora o Bernat. Para o Enzo entrou o Kokcu, que apesar de ser um jogador muito acima da média, não tem esta capacidade do Enzo. E para o Ramos entrou um jogador completamente diferente. O Ramos estava sempre a dar linhas de passe, ajudava a defender no meio-campo defensivo, aguentava bem as bolas e atacava bem a profundidade e a baliza. Para o nosso modelo de jogo, tinha todas as características para dar certo. Já o Arthur parece-me um avançado diferente, não talhando para esta capacidade de trabalho que o Ramos oferecia ao jogo.

Também é verdade que saíram 3 jogadores de enorme qualidade e perfeitos para este modelo de jogo, e que não é fácil substituir jogadores deste calibre, mas (pelo menos para já) as opções deixam a desejar porque têm características muito diferentes daquilo que é pedido. Este processo demora mais tempo, para rotinar os jogadores ao modelo, ou adaptar o modelo aos jogadores. O Roger está a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, a mudar o modelo para incorporar os jogadores que tem, sem mexer muito nas ideias e a querer fazer os jogadores novos a adaptarem-se ao modelo, e isto é um erro a meu ver.

Exemplo disso é o desaparecimento do Tino, para acomodar o Kokcu e o Neves. O Tino tem que jogar, é exímio na recuperação de bolas, no equilíbrio da equipa e na pressão. Perdendo o Tino, perde-se o tino em campo (haha não resisti, desculpem). Nesta fase, diria que se poderia testar o Kokcu mais avançado no terreno, ou sentar o Kokcu ou o Neves. Da mesma forma que o médio esquerdo, tem que ser um médio de equilíbrios, de posse e de qualidade no passe, como o Fred, o João Mário, ou mesmo o Kokcu.

Vamos com 2 meses de época, devíamos estar já a praticar um futebol de qualidade e, em vez disso, continuamos iguais de jogo para jogo, temos vindo a melhorar ligeiramente em alguns aspetos, mas de uma maneira geral, não estamos a melhorar a nossa qualidade de jogo, nem a resolver os problemas que temos. O meio-campo não está a conseguir construir em condições e é engolido facilmente, não estamos a conseguir fazer a pressão em condições, não estamos a conseguir sair da pressão que nos é feita. Os centrais não são fortes nesse aspeto, o melhor ainda é o Toni, mas tem estado fraco, o Bah é péssimo e na esquerda tem sido uma roda viva. Daí a insistência no Fred a defesa esquerdo, para replicar as saídas de pressão com posse do Grimaldo, mas o Fred não é lateral, não é esquerdino e não tem resultado.

Em suma, este ano é preciso dar tempo (não invalida criticar, eu também critico, ainda ontem o fiz) para que as peças se adaptem e entrem no modelo dele, e ele perceber que não em o mesmo perfil de jogadores que tinha antes. Ao mesmo tempo, ele tem que perceber que a equipa tem a obrigação de ganhar sempre, e não ganhando começa a desgastar a relação (ou os créditos) com os jogadores e com os adeptos. O Roger, nesta fase, ou consegue dar a volta a esta situação e anula por completo esta fase menos boa, ou começa a tornar-se no Jorge Jesus desta década.

Ando a falar da importância do tino ja faz tempo. Uma equipa é sempre mais forte com um jogador como o tino no meio porque o futebol, acreditem ou nao, tambem se joga sem bola e o tino no desarme, é classe mundial. Um fora de serie que podíamos aproveitar como ja fizemos no passado.

Tambem tenho gostado do neves, verdade é essa mas algo em mim diz me que, ou jogamos em 4-3-3 (o que duvido) ou que tenha coragem e coloque o kokcu no banco, pelo menos nestes jogos mais difíceis, ate porque o ponto forte do kokcu é quando a equipa joga no meio campo ofensivo acampada e ele vai rodando jogo, procurando linhas de penetração.

Assim como apareceu do nada o antonio silva o ano passado estragando os planos dos centrais contratados, o mesmo acontece aqui com o neves. Precisávamos do kokcu mas... o neves parece muito mais completo e preparado para jogar num meio campo a 2. O kokcu da a entender que o seu rendimento máximo é num meio campo a 3.

Jogue quem jogar ao lado do florentino, corre o risco de subir muito de rendimento porque o florentino é aquele tipo de colega que queremos sempre ao lado. O enzo que o diga.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido não ter entrado o Tino quando as coisas apertaram. Ou mesmo na lesão do Bah, entrava o Tino e passava o aursnes para lateral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

O Schmidt que vá fazer um TAC à cabeça para tentar perceber como é que acha boa ideia entrar no estádio mais difícil contra a equipa mais capaz que temos de defrontar o ano todo, sem o Florentino no meio campo.

crl, já disse e reitero, compreendo em absoluto que num jogo em casa contra o Estoril, em que vamos estar sempre ou quase sempre na ofensiva ele prescinda de um jogador como o Florentino, mas se o Florentino não existe para ir jogar os jogos fora na Champions contra equipa que nos vão tentar cilindrar, existe para quê?

O Schmidt que tenha vergonha na cara. Se não sabe construir um plantel nem jogar com o plantel que tem, que vá à vida. Há-de haver um Al-Qualquercoisa que pegue nele, a bom soldo.

Não sei se concordo. Contra o Porto toda a gente pediu o Tino (eu incluído) e o Neves e Kokcu foram dos melhores em campo. O Roger o ano passado foi a medo contra o Inter e correu mal, este jogo o plano parecia ser diferente - correu, igualmente, mal. Critico mais o não ter sabido ler na segunda parte que o jogo pedia o Tino para ajudar a cortar as investidas do Inter, era um no brainer.

Citação de kareca, há 36 minutos:

Não fez sentido nenhum meter o miúdo a lateral quando tinha o bacalhau que já tem experiencia na posição.

True, fiquei parvo com a opção, podia ter queimado o miúdo sem necessidade nenhuma. Fred para lateral, João Mário ou Musa lá para dentro.

Citação de Kenny Omega, há 43 minutos:

Já tinha dito no tópico na altura do sorteio que estava um grupo jeitoso para saltar fora. 

Ainda estou parvo com aquela 2ª parte, mas o pior foi o banana do treinador não ter mexido na equipa.

Uma palavra também para o Kokçu, por 25M foi um belo barrete, para não falar no Cabral. Quando gastas quase 50M em dois gajos tem que ser máquinas, junta-se a não venda do Morato por 25M a não contratação de um DD e por aí fora. Belo planeamento.

Diria que foi o único mau jogo do Kokcu, onde toda a gente esteve mal - incluindo o Neves, que fez um jogo muito abaixo do que nos tem habituado. Tem sido um dos melhores, na minha opinião, esta temporada.

Já o Morato... pa, que se ponha no crl o mais rápido possível.

Citação de Almeno, há 8 minutos:

Li tudo, para começar. Algumas notas:

• Rafa, Di Maria e Neres são compatíveis, mas obriga a equipa a jogar de forma diferente, e é nisso que o Roger tem falhado: mantém os outros 7 de campo a jogar como se fosse um destro que pausa o jogo no lado esquerdo, em vez de um extremo vertical. 
  • As saídas, concordo, mas também concordo com um ponto mais abaixo que o junto aqui (e que a malta se esquece, porque nós somos sempre uns dramáticos do crl mesmo tendo limpo o Porto 2x este ano, estar tudo em aberto, mas com a Champions a complicar - e preocupa, claro): é preciso ter calma e paciência. O lateral esquerdo foi o Grimaldo durante anos, era garantido o que fazia e não fazia, saindo ele tivemos a lesão do Jurasek e a chegada tardia do Bernat. As coisas só podem melhorar com o tempo aqui. O Enzo é um diferenciado e daí ter acontecido o que aconteceu, mas o Kokcu para mim é fantástico - tal como o Neves - e poderão ser mais do que suficientes para as nossas ambições. Erro é tirar o Tino do 11 e querer que os outros imitem o Enzo, em vez de se explorar os seus pontos fortes (no caso do Kokcu, a chegada à área). Ainda assim, fomos de Enzo para Chiquinho, e de Chiquinho para Kokcu. Graças a Deus que o turco está cá. O maior problema, para mim, é o Ramos, porque não temos ninguém capaz de fazer nem de perto nem de longe o que ele fazia, e os que cá estão são demasiado diferentes e precisam de 1) se adaptar ao que o Roger pede ou 2) fazer com que o Roger se adapte às suas características. Acho que vai acontecer o ponto 1, mas vai demorar muito mais do que se fossemos pelo ponto 2. Só o futuro dirá qual das estratégias é melhor.
  • Só reforçar que quase se vê lenços brancos nas bancadas e que pelo CMPT o Roger está riscado, mas já ganhámos a Supertaça, estamos a 1 ponto da liderança tendo limpado o Porto em casa. A Champions está a ficar complicada e é preciso reagir, temos 12 pontos em disputa, ainda dá!
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...