Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Se a gestão do Neres é o que é, se o Di María perde rendimento em jogos mais complicados, se duas contratações caras não rendem aquilo que se esperava delas, se há mais jogadores em sub-rendimento e outros que se calhar deveriam ser mais ou melhor utilizados... se calhar a culpa não é de todos eles em simultâneo. Não estamos propriamente a falar de incógnitas, são múltiplos casos que envolvem nomes de qualidade minimamente inegável e comprovada.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Se a gestão do Neres é o que é, se o Di María perde rendimento em jogos mais complicados, se duas contratações caras não rendem aquilo que se esperava delas, se há mais jogadores em sub-rendimento e outros que se calhar deveriam ser mais ou melhor utilizados... se calhar a culpa não é de todos eles em simultâneo. Não estamos propriamente a falar de incógnitas, são múltiplos casos que envolvem nomes de qualidade minimamente inegável e comprovada.

O AA alemão não tem kit de unhas para o plantel que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 22 minutos:

Li tudo, para começar. Algumas notas:

• Rafa, Di Maria e Neres são compatíveis, mas obriga a equipa a jogar de forma diferente, e é nisso que o Roger tem falhado: mantém os outros 7 de campo a jogar como se fosse um destro que pausa o jogo no lado esquerdo, em vez de um extremo vertical. 
  • As saídas, concordo, mas também concordo com um ponto mais abaixo que o junto aqui (e que a malta se esquece, porque nós somos sempre uns dramáticos do crl mesmo tendo limpo o Porto 2x este ano, estar tudo em aberto, mas com a Champions a complicar - e preocupa, claro): é preciso ter calma e paciência. O lateral esquerdo foi o Grimaldo durante anos, era garantido o que fazia e não fazia, saindo ele tivemos a lesão do Jurasek e a chegada tardia do Bernat. As coisas só podem melhorar com o tempo aqui. O Enzo é um diferenciado e daí ter acontecido o que aconteceu, mas o Kokcu para mim é fantástico - tal como o Neves - e poderão ser mais do que suficientes para as nossas ambições. Erro é tirar o Tino do 11 e querer que os outros imitem o Enzo, em vez de se explorar os seus pontos fortes (no caso do Kokcu, a chegada à área). Ainda assim, fomos de Enzo para Chiquinho, e de Chiquinho para Kokcu. Graças a Deus que o turco está cá. O maior problema, para mim, é o Ramos, porque não temos ninguém capaz de fazer nem de perto nem de longe o que ele fazia, e os que cá estão são demasiado diferentes e precisam de 1) se adaptar ao que o Roger pede ou 2) fazer com que o Roger se adapte às suas características. Acho que vai acontecer o ponto 1, mas vai demorar muito mais do que se fossemos pelo ponto 2. Só o futuro dirá qual das estratégias é melhor.
  • Só reforçar que quase se vê lenços brancos nas bancadas e que pelo CMPT o Roger está riscado, mas já ganhámos a Supertaça, estamos a 1 ponto da liderança tendo limpado o Porto em casa. A Champions está a ficar complicada e é preciso reagir, temos 12 pontos em disputa, ainda dá!

Citação de Poeira, há 17 minutos:

100% de acordo com ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 29 minutos:

Não sei se concordo. Contra o Porto toda a gente pediu o Tino (eu incluído) e o Neves e Kokcu foram dos melhores em campo. O Roger o ano passado foi a medo contra o Inter e correu mal, este jogo o plano parecia ser diferente - correu, igualmente, mal. Critico mais o não ter sabido ler na segunda parte que o jogo pedia o Tino para ajudar a cortar as investidas do Inter, era um no brainer.

• Ainda assim, fomos de Enzo para Chiquinho, e de Chiquinho para Kokcu. Graças a Deus que o turco está cá.

O Kokçu contra o Porto, na primeira parte, destacou-se com 2 ou 3 passes, de resto foi comido. Fez sim, uma boa segunda parte. Ontem não conseguiu isso. Na 1ª parte a equipa até jogou mais ou menos, na 2ª foi uma porcaria de todo o tamanho.

Foste do Enzo para o Chiquinho, do Chiquinho para o João Neves e agora para o Kokçu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

boa, já estão a construir o mito que o João Neves tem dificuldade no passe. Daqui um mês já é outro Florentino.

Eu referia-me mais à dificuldade que o Benfica encontra quando sofre pressão alta. É verdade que temos dificuldade a gerir a bola no pé. O que o Benfica precisava nesse momento era provavelmente de tirar o Di Maria e de colocar o João Mário, e talvez tirar o Neres e colocar o Musa. Ganhas um jogador que ajuda a gerir o ritmo de jogo e a aumentar a circulação, e uma referência na frente que ajuda a esticar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 25 minutos:

Eu referia-me mais à dificuldade que o Benfica encontra quando sofre pressão alta. É verdade que temos dificuldade a gerir a bola no pé. O que o Benfica precisava nesse momento era provavelmente de tirar o Di Maria e de colocar o João Mário, e talvez tirar o Neres e colocar o Musa. Ganhas um jogador que ajuda a gerir o ritmo de jogo e a aumentar a circulação, e uma referência na frente que ajuda a esticar o jogo.

Que alias deu para ver na pre época por isso o nosso treinador nao foi apanhado na curva.

Ainda me lembro do jogo ridiculo que fizemos com os holandeses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 15 minutos:

não estava a falar de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não temos jogadores que consigam fazer funcionar este sistema o roger só tem que perceber isso e implementar outro. Eu pessoalmente gostava de ver 3 médios Tino, Neves, Kokcu o nosso meio campo não iria ser uma avenida tão grande e haveria outra liberdade da tarefas defensivas para o turco claro que isso iria exigir rotinas totalmente diferentes aos 3 da frente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Não fez sentido nenhum meter o miúdo a lateral quando tinha o bacalhau que já tem experiencia na posição.

Somos todos treinadores de bancada, uns jogaram à bola a sério, outros até têm formação na área. Mas fds, há coisas que até a minha avó consegue ver e esta é uma delas. O Schmidt não é treinador de futebol em nenhum lado 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo de jogo do Schmidt é assente em pressão alta grande parte do jogo, com os médios a ajudar nesse processo de recuperação de bolas altas.

O que é que faz a estrutura para reforçar a equipa depois de perder Enzo e Ramos? Vai buscar o Cabral e o Kokcu que sentem dificuldade nesse processo…. e joga com Di Maria, que ninguém censura, com Rafa e com Neres/JM que não são propriamente fortes nesse capítulo. Claramente algo falhou aqui, nem existe motivo de discussão. 

Agora, das duas uma - ou as contratações foram completamente aleatórias, e para isso é preciso correr com o scouting todo, ou foi tudo com a aprovação do Schmidt e da estrutura, e aí a culpa é inteiramente da estrutura por deixar nas mãos de quem precisa de estar focado em tudo o resto primeiro da componente tática, treino, humana e de gestão de balneário, e só depois dizer sim ou sopas em relação a compras.

Com a borrada feita, o que se vai fazer? Apostar no mesmo sistema, com os mesmos jogadores, e assumir já o falhanço que foi a LC, ou tentar mudar algo?

Seja la o que for que vá acontecer,  para mim é claro que cabeças precisam de rolar no fim da época, pois a estrutura não trabalha no futebol profissional há meia dúzia de meses…. Isto era o que deveria de acontecer num clube da nossa dimensão, mas acho que todos sabemos que na realidade nada se vai passar, especialmente se formos campeões ou ficarmos em 2o. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

O modelo de jogo do Schmidt é assente em pressão alta grande parte do jogo, com os médios a ajudar nesse processo de recuperação de bolas altas.

O que é que faz a estrutura para reforçar a equipa depois de perder Enzo e Ramos? Vai buscar o Cabral e o Kokcu que sentem dificuldade nesse processo…. e joga com Di Maria, que ninguém censura, com Rafa e com Neres/JM que não são propriamente fortes nesse capítulo. Claramente algo falhou aqui, nem existe motivo de discussão. 

Agora, das duas uma - ou as contratações foram completamente aleatórias, e para isso é preciso correr com o scouting todo, ou foi tudo com a aprovação do Schmidt e da estrutura, e aí a culpa é inteiramente da estrutura por deixar nas mãos de quem precisa de estar focado em tudo o resto primeiro da componente tática, treino, humana e de gestão de balneário, e só depois dizer sim ou sopas em relação a compras.

Com a borrada feita, o que se vai fazer? Apostar no mesmo sistema, com os mesmos jogadores, e assumir já o falhanço que foi a LC, ou tentar mudar algo?

Seja la o que for que vá acontecer,  para mim é claro que cabeças precisam de rolar no fim da época, pois a estrutura não trabalha no futebol profissional há meia dúzia de meses…. Isto era o que deveria de acontecer num clube da nossa dimensão, mas acho que todos sabemos que na realidade nada se vai passar, especialmente se formos campeões ou ficarmos em 2o. 

Isso é tudo muito bonito, mas podes primeiro perceber se conseguimos dar resposta ainda durante a época às necessidades, e aí sim, se as coisas não funcionarem, rolar cabeças, não?

Isto porque na prática não estamos bem na Champions, e devíamos estar pelo menos com 3 pontos (do jogo com o Salsburgo), mas ganhaste uma Supertaça ao Porto, ganhaste lhes o derbi, por mérito próprio, e na Liga só perdeste um jogo, onde acabaste a jogar com 10, e que mesmo assim perdes com muito azar à mistura.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 5 minutos:

Isso é tudo muito bonito, mas podes primeiro perceber se conseguimos dar resposta ainda durante a época às necessidades, e aí sim, se as coisas não funcionarem, rolar cabeças, não?

Isto porque na prática não estamos bem na Champions, e devíamos estar pelo menos com 3 pontos (do jogo com o Salsburgo), mas ganhaste uma Supertaça ao Porto, ganhaste lhes o derbi, por mérito próprio, e na Liga só perdeste um jogo, onde acabaste a jogar com 10, e que mesmo assim perdes com muito azar à mistura.

Eu fiz questão de mencionar as duas coisas.

Independentemente disso - Uma coisa não invalida a outra, especialmente quando se gastou tanto dinheiro em jogadores que não encaixam no nosso modelo.

Como disse antes, um clube da dimensão do Benfica não pode empurrar com a barriga más decisões tomadas devido a se ganhar um título, ou ficar em 2o. Falhar na Champions, depois do investimento que foi feito deveria ser motivo suficiente para se avaliar a saída de alguns membros da estrutura, especialmente do scouting, se foram eles efetivamente os responsáveis pelas escolhas nas contratações, ou na sua apresentação.

Quem no seu perfeito juízo vai buscar o Cabral por 25M quando a equipa precisa de um PLC que pressione a defesa adversária? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 22 minutos:

O que é engraçado neste troço (para além de qualificar um Benfica-Porto como derby), é dizer que ganhámos ao Porto "por mérito próprio" tendo jogado 75 minutos com mais 1 jogador em campo e, na mesma frase, dizer que perdemos contra o Boavista porque acabámos a jogar com 10.

Com a minha dose de masoquismo, mas também de curiosidade, pergunto-me como seria 11 para 11 contra o Porto. Aliás, dos 4 jogos realizados contra o Porto, o Schmidt ganhou 3, sendo que 2 deles jogou com mais 1 durante mais de 70 minutos de jogo. A outra vitória, a da Supertaça, vence com uma primeira parte de bradar aos céus (invenções que decidiu repetir agora contra o Inter). Na derrota que tem, se bem me lembro só não leva mais porque não calha. Isto são curiosidades, apenas.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

O que é engraçado neste troço (para além de qualificar um Benfica-Porto como derby), é dizer que ganhámos ao Porto "por mérito próprio" tendo jogado 75 minutos com mais 1 jogador em campo e, na mesma frase, dizer que perdemos contra o Boavista porque acabámos a jogar com 10.

Com a minha dose de masoquismo, mas também de curiosidade, pergunto-me como seria 11 para 11 contra o Porto. Aliás, dos 4 jogos realizados contra o Porto, o Schmidt ganhou 3, sendo que 2 deles jogou com mais 1 durante mais de 70 minutos de jogo. A outra vitória, a da Supertaça, vence com uma primeira parte de bradar aos céus (invenções que decidiu repetir agora contra o Inter). Na derrota que tem, se bem me lembro só não leva mais porque não calha. Isto são curiosidades, apenas.

E jogamos contra 10 por mérito de quem? O Benfica estava e bem a explorar as transições contra o Porto. Para mim é mérito próprio.

E não entendi minimamente a relação que quiseste criar com o jogo com o Boavista. Aí fomos nós a jogar com 10, tivemos o domínio do jogo mesmo a jogar com 10. Estás a tentar insinuar que o Boavista ganha com mérito próprio? Para mim ganha fruto da ineficácia que tivemos na finalização, e no facto de termos tido um jogador expulso por burrice (ao contrário do lance no jogo com o Porto, que acontece devido a uma transição bem feita pelo Benfica).

E no jogo da supertaça jogamos contra 11 o tempo praticamente todo, e tivemos o controlo do jogo durante a segunda parte toda. Por isso essa de concluir que jogar contra 11 ser mais difícil, é verdade na teoria, mas na prática não significa que não pudessemos chegar à vitória na mesma.

Edit: E acho que a generalidade do pessoal sabe que gostas de vir cá só ser do contra. Eu estou a tentar ser construtivo e colocar factos na mesa. Se quiseres ter uma conversa com pés e cabeça podemos fazê-lo. Se quiseres vir só chatear, certamente não te vou responder mais.

Editado por Bulldozer
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 13 minutos:

E jogamos contra 10 por mérito de quem? O Benfica estava e bem a explorar as transições contra o Porto. Para mim é mérito próprio.

E não entendi minimamente a relação que quiseste criar com o jogo com o Boavista. Aí fomos nós a jogar com 10, tivemos o domínio do jogo mesmo a jogar com 10. Estás a tentar insinuar que o Boavista ganha com mérito próprio? Para mim ganha fruto da ineficácia que tivemos na finalização, e no facto de termos tido um jogador expulso por burrice (ao contrário do lance no jogo com o Porto, que acontece devido a uma transição bem feita pelo Benfica).

E no jogo da supertaça jogamos contra 11 o tempo praticamente todo, e tivemos o controlo do jogo durante a segunda parte toda. Por isso essa de concluir que jogar contra 11 ser mais difícil, é verdade na teoria, mas na prática não significa que não pudessemos chegar à vitória na mesma.

Edit: E acho que a generalidade do pessoal sabe que gostas de vir cá só ser do contra. Eu estou a tentar ser construtivo e colocar factos na mesa. Se quiseres ter uma conversa com pés e cabeça podemos fazê-lo. Se quiseres vir só chatear, certamente não te vou responder mais.

Não me faças rir. Nem vou pegar na tua incapacidade de interpretação. Mas é engraçado dizeres que tu vens "colocar factos na mesa", quando o que fizeste foi precisamente o contrário: deste a tua visão subjetiva que, claro está, de objetividade não tem nada.

Tu disseste que ganhámos ao Porto por mérito próprio e que, contra o Boavista, perdemos porque jogámos com 10 e tivemos azar. Ora, o que te respondi (elencando, pasme-se, FACTOS) foi que ganhámos ao Porto jogando 75 minutos com mais 1. Ora, o que pergunto é por que raio consideras que ganhaste com mérito ao Porto tendo jogado com mais 1 e contra o Boavista a história inversa não se aplica? Que dirás se os adeptos do Porto se imiscuirem na discussão e disserem que não ganhaste por mérito, mas sim porque eles jogaram com menos um, tal e qual como entendes ter sido a vitória do Benfica sobre o Boavista? É que, para além do mais, eles ainda têm o argumento adicional de terem jogado com menos um durante 3 vezes mais tempo que tu contra o Boavista.

Eu disse que não ia pegar na tua incapacidade interpretativa, mas lá acabei por pegar... E eu não sou do contra. Tenho-me mantido sempre muito consistente naquilo que acho do Benfica atual. Se não vai ao econtro das opiniões da "generalidade do pessoal", a história é outra.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Não me faças rir. Nem vou pegar na tua incapacidade de interpretação. Mas é engraçado dizeres que tu vens "colocar factos na mesa", quando o que fizeste foi precisamente o contrário: deste a tua visão subjetiva que, claro está, de objetividade não tem nada.

Tu disseste que ganhámos ao Porto por mérito próprio e que, contra o Boavista, perdemos porque jogámos com 10 e tivemos azar. Ora, o que te respondi (elencando, pasme-se, FACTOS) foi que ganhámos ao Porto jogando 75 minutos com mais 1. Ora, o que pergunto é por que raio consideras que ganhaste com mérito ao Porto tendo jogado com mais 1 e contra o Boavista a história inversa não se aplica? Que dirás se os adeptos do Porto se imiscuirem na discussão e disserem que não ganhaste por mérito, mas sim porque eles jogaram com menos um, tal e qual como entendes ter sido a vitória do Benfica sobre o Boavista? É que, para além do mais, eles ainda têm o argumento adicional de terem jogado com menos um durante 3 vezes mais tempo que tu contra o Boavista.

Eu disse que não ia pegar na tua incapacidade interpretativa, mas lá acabei por pegar... E eu não sou do contra. Tenho-me mantido sempre muito consistente naquilo que acho do Benfica atual. Se não vai ao econtro das opiniões da "generalidade do pessoal", a história é outra.

Se leres novamente a minha resposta encontras as respostas às tuas perguntas. Se ainda assim não entenderes, não vou continuar esta conversa, porque então é sinal que não queres compreender o que escrevo ou estás a escolher ignorar. E em ambos os casos não acho que sirva de muito continuar a escrever.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 minutos:

Dizer que foi mérito nosso a expulsão do Fábio Cardoso e dizer que a do Musa é por burrice...

A expulsão do Fábio Cardoso acontece porque estávamos a conseguir explorar as transições, tanto que passado alguns minutos voltas a ter um lance extamente igual mas do outro lado em que o David Carmo quase vai para a rua também. Não reconhecer que isso foi estratégico para mim não faz sentido, quando recorrentemente aconteceram lances semelhantes. O Fábio faz falta, não por burrice, mas porque percebeu que o Neres se ia isolar, e que se não fizesse falta seria uma grande oportunidade de golo. E certamente achou que se safava com amarelo.

O lance do Musa é uma disputa de bola, em que ele tenta dominar a bola, e o pé dele foge e vai direto à canela do jogador do Boavista. Onde existe mérito da parte do Boavista nesse lance? Ou sou eu que não sei olhar para as coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

A expulsão do Fábio Cardoso acontece porque é um burro. Nenhum jogador em condições, nos tempos de VAR, aborda aquele lance assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 27 minutos:

E certamente achou que se safava com amarelo.

Foi burro portanto?

Compartilhar este post

Link para o post

O @HIM é sempre um bocado exagerado, já se sabe por aqui 😅 rolar cabeças é para ver no final da época, nunca agora. Temos 1 troféu em 1 possível, estamos a 1 ponto do líder do campeonato e arrancámos mal a Champions. O Roger tem muitos anos disto, sabe que o futebol é feito do momento, e que, se não correr bem a temporada, está sujeito a ser despachado. Resta-lhe trabalhar para que isso não aconteça. Se correr mal e a culpa for dele, então é avaliar e, caso seja o melhor para o Benfica, mandar embora. Os interesses maiores serão sempre os do clube.

E não é muito correto dizer que anda a apostar no mesmo e que não se adapta. O ano passado o Tino foi sempre titular, este ano já por diversas vezes o Roger apostou num meio-campo mais ofensivo e capaz com bola (isto não quer dizer que tenha sido correto ou saído bem, apenas que não está preso a uma só ideia). Jogámos sempre ou com Ramos ou com Musa, este ano já se testou diferentes maneiras de atacar e de figura de proa mais adiantada (again, o mesmo parêntesis de há bocado aplica-se aqui). Tal como se testou o Fred a lateral e a jogar mais por dentro, o Neres e Di Maria ao mesmo tempo, e por aí adiante... Falta acertar no modelo, estilo de jogo e peças certas, mas a época é longa e o Benfica já ganhou a Supertaça, não está no tapete no campeonato, tem uma Champions complicada por culpa própria... acho que há espaço de manobra antes de rolarem cabeças. 

Ah, e falhar a Champions depois do investimento feito:

• Inter: Pavard; Asllani; Bisseck; Sommer; Acerbi; Thuram; Klaasen; Alexis; Cuadrado.
  • Real Sociedad: Zhakarian; Odriozola; Tierney; André Silva.
  • Salzburg: o que menos se pode apontar, também foi um jogo atípico, 9 em 10 vencíamos (mesmo com 10 em campo, fomos muito superiores).

Eu também acho que temos equipa mais do que suficiente para passar o grupo, mas não jogamos sozinhos. Agora, é ganhar ou ganhar os próximos jogos, volto a dizer: 9 pontos vs Real Sociedad e Salzburg. 

E, antes que digam que é sempre tudo perdoado e romantismo, volto a frisar: deveríamos jogar melhor e estar melhor na Champions. O Roger tem de melhorar alguns aspetos. Mas está longe de ser um desastre de temporada à lá Fernando Santos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 35 minutos:

A expulsão do Fábio Cardoso acontece porque estávamos a conseguir explorar as transições, tanto que passado alguns minutos voltas a ter um lance extamente igual mas do outro lado em que o David Carmo quase vai para a rua também. Não reconhecer que isso foi estratégico para mim não faz sentido, quando recorrentemente aconteceram lances semelhantes. O Fábio faz falta, não por burrice, mas porque percebeu que o Neres se ia isolar, e que se não fizesse falta seria uma grande oportunidade de golo. E certamente achou que se safava com amarelo.

O lance do Musa é uma disputa de bola, em que ele tenta dominar a bola, e o pé dele foge e vai direto à canela do jogador do Boavista. Onde existe mérito da parte do Boavista nesse lance? Ou sou eu que não sei olhar para as coisas?

Tanto texto para dizeres que o Fábio foi burro.

Compartilhar este post

Link para o post

@F. Motaapenas quero o melhor para o clube. Desculpa, mas a mim não me cabe na cabeça, mesmo sendo campeão, que os responsáveis pela vinda de jogadores por valores elevadíssimos para nós, que vão sentir dificuldade em produzir neste sistema, passem pelos pingos da chuva. 

Se trabalhasses numa empresa de investimento e torrasses 20M do teu chefe, achas que o gajo te iria dar uma palmada nas costas ou um biqueiro no cu?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...