Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 2 minutos:

@F. Motaapenas quero o melhor para o clube. Desculpa, mas a mim não me cabe na cabeça, mesmo sendo campeão, que os responsáveis pela vinda de jogadores por valores elevadíssimos para nós, que vão sentir dificuldade em produzir neste sistema, passem pelos pingos da chuva. 

Se trabalhasses numa empresa de investimento e torrasses 20M do teu chefe, achas que o gajo te iria dar uma palmada nas costas ou um biqueiro no cu?

Claro, queremos todos o melhor para o Benfica! Resta saber o que é o melhor, é sempre subjetivo: o que é melhor para ti, para mim pode não ser, e para a estrutura pode ser ainda outra coisa, e para o Roger outra totalmente diferente. É um jogo complicado de jogar.

Nada passa pelos pingos da chuva, calma lá. Ninguém fala que se o Kokcu ou o Arthur floparem, que se deve esquecer o assunto. Aliás, pelo contrário, muita gente já faz a cama ao Arthur (e eu não estou muito longe, até agora foi uma nulidade autêntica) e isso deverá ser explicado pela estrutura (o Rui Costa tem feito, em cada mercado, uma entrevista a explicar o mesmo. Se o Arthur ou outro sair, deverá ser explicado aí também).

Não estou a tentar esconder nada nem a desculpar nada, apenas estou a tentar fazer ver que o cenário não está tão negativo como se pinta por aqui. A Champions complicou, e muito, e se falharmos tem de se assumir responsabilidades, mas há 12 pontos em disputa e quantas equipas passam com menos de 12 pontos por ano? Deixa lá o meu chefe ver onde chegam esses 20M primeiro, vá.

E não se compara o Benfica a uma empresa normal. A minha empresa de certeza que não anda a vender ativos por 120M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 21 minutos:

Claro, queremos todos o melhor para o Benfica! Resta saber o que é o melhor, é sempre subjetivo: o que é melhor para ti, para mim pode não ser, e para a estrutura pode ser ainda outra coisa, e para o Roger outra totalmente diferente. É um jogo complicado de jogar.

Nada passa pelos pingos da chuva, calma lá. Ninguém fala que se o Kokcu ou o Arthur floparem, que se deve esquecer o assunto. Aliás, pelo contrário, muita gente já faz a cama ao Arthur (e eu não estou muito longe, até agora foi uma nulidade autêntica) e isso deverá ser explicado pela estrutura (o Rui Costa tem feito, em cada mercado, uma entrevista a explicar o mesmo. Se o Arthur ou outro sair, deverá ser explicado aí também).

Não estou a tentar esconder nada nem a desculpar nada, apenas estou a tentar fazer ver que o cenário não está tão negativo como se pinta por aqui. A Champions complicou, e muito, e se falharmos tem de se assumir responsabilidades, mas há 12 pontos em disputa e quantas equipas passam com menos de 12 pontos por ano? Deixa lá o meu chefe ver onde chegam esses 20M primeiro, vá.

E não se compara o Benfica a uma empresa normal. A minha empresa de certeza que não anda a vender ativos por 120M.

Falei disso como exemplo e como um exercício que podes fazer, como percebeste…

Acreditas mesmo que conseguimos fazer 12 pontos?  Tenho dúvidas que ganhes contra a Sociedad qualquer um dos jogos, pois estão a jogar de forma incrível, e contra o Inter nem vale a pena tecer comentários.

A não ser que se  dê um valente volte face, que nem o mais otimista acredita que vá acontecer, e temos alguns problemas para resolver, sendo que possivelmente o principal foi causado pela própria estrutura - o Cabral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 horas:

Eu pessoalmente gostava de ver 3 médios Tino, Neves, Kokcu o nosso meio campo não iria ser uma avenida tão grande

eu acho isto por demais evidente. O sistema actual deixa dois gajos sozinhos ali no miolo, sem saberem se defendam se ataquem, e em jogos difíceis as despesas de ambas tarefas acabam a aterrar exclusivamente em cima do Neves, já que nesse tipo de jogos o Kok fica completamente perdido. Até se lhe vê no fácies.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

eu acho isto por demais evidente. O sistema actual deixa dois gajos sozinhos ali no miolo, sem saberem se defendam se ataquem, e em jogos difíceis as despesas de ambas tarefas acabam a aterrar exclusivamente em cima do Neves, já que nesse tipo de jogos o Kok fica completamente perdido. Até se lhe vê no fácies.

Tenho dito isto desde o início da epoca 😁

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o caminho são 3 médios, até porque o Rafa precisa de jogar no meio bem solto. Mas Kokçu - Neves não funciona, já o digo há algum tempo. Os dois fazem a mesma posição (com características diferentes, é certo), vai sempre faltar alguma coisa. E isso só o Tino nos dá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 minutos:

É meter Neves e Tino.

É isto, mas nunca vai sentar o melhor jogador do tulipão do ano passado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 25 minutos:

Acreditas mesmo que conseguimos fazer 12 pontos?  Tenho dúvidas que ganhes contra a Sociedad qualquer um dos jogos, pois estão a jogar de forma incrível, e contra o Inter nem vale a pena tecer comentários.

A não ser que se  dê um valente volte face, que nem o mais otimista acredita que vá acontecer, e temos alguns problemas para resolver, sendo que possivelmente o principal foi causado pela própria estrutura - o Cabral. 

Yes, acredito. O Inter é puxado mas a primeira parte foi super dividida, tanto podia ter havido golos deles como nossos como nenhum. Porque não dar um murro na mesa europeia e mostrar a nossa força europeia, como fizemos o ano passado frente à Juventus, por exemplo? A Sociedad tem grandes jogadores e está em grande forma, mas não achas o Benfica superior? Se é uma vergonha não passar este grupo, como já foi dito aqui algures, então também é uma vergonha não acreditar que ganhamos à Real Sociedad. É incoerente dizer que é obrigatório passar este grupo e depois não achar que se ganha a qualquer uma das equipas do grupo.

O problema do ataque é um facto e concordo contigo, não temos nenhum avançado capaz de assumir o lugar de forma inquestionável. O Roger tem de arranjar soluções dentro das opções que tem, porque o Musa já provou que marca (mesmo sendo super tosco), o Casper é uma incógnita ao fim de 9 meses e o Arthur foi muito caro para aquilo que ainda (não) produziu. Trabalho para o Roger.

Sobre o meio campo a 3, péssima ideia, é perder o Rafa e tudo o que ele traz de bom ao nosso jogo. Sendo ele um dos nossos melhores elementos, parece-me um tiro nos pés. Meio campo a 2 com Tino e outro, ou com outras rotinas para Kokcu e Neves que não as de se anularem em algumas fases do jogo

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testas o Kokcu a médio esquerdo. A fazer o papel do João Mário do início da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Testas o Kokcu a médio esquerdo. A fazer o papel do João Mário do início da época passada.

Seria um teste interessante, gostava de ver. Tem mais chegada à área a partir dali e pode lançar passes a rasgar como tanto gosta e com menos pressão do que no meio do terreno. Teria de ser treinado, mas podia resultar

Compartilhar este post

Link para o post

É aproveitar agora que o Bah está lesionado, meter o Bernat à esquerda, Aursnsnsns à direita, e subir o cocó para a esquerda. Neves e Tino no meio. Eu testava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 6 minutos:

Seria um teste interessante, gostava de ver. Tem mais chegada à área a partir dali e pode lançar passes a rasgar como tanto gosta e com menos pressão do que no meio do terreno. Teria de ser treinado, mas podia resultar

Não haveria de ser um problema para o Kokçu, já que o papel do João Mário é mais de um 3º médio centro do que o de um extremo.

A questão é que andamos a tentar enquadrar vários jogadores em posições já por si só bem preenchidas, quando o problema no meio-campo reside-se com as características dos 4 médios que têm feito a posição - Kokçu, Neves, Tino e Chiquinho. 

Este modelo de jogo funcionou 5 estrelas enquanto o Enzo esteve cá física e psicologicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

o que vocês descrevem é um plantel mal montado - para jogar x tem de sair y, mas y não se pode tirar porque é z. culpa do Presidente/DD, sem dúvida.

por cima disso, ainda temos jogadores que ganham bem ser ter minutos. também culpa do Presidente/DD.
e sim, já a sabedoria popular diz - sem dinheiro não há vícios.

Editado por bobzz
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt faz com que o Di Maria nos jogos grandes seja mais um problema do que uma solução. Sabemos que ele não tem capacidade para defender, o pulmão já quase nem só para atacar aguenta quanto mais para recuar, mas sabemos que com bola é a anos-luz o nosso melhor jogador então temos que saber tirar proveito disto.

Num jogo grande é preciso reforçar o nosso lado direito: com a colocação do Tino mais descaido à direita por exemplo, ou então fazer com que no momento defensivo seja o rafa a vir dar uma ajuda à direita. Algo tem que ser feito, se o Roger ainda não se apercebeu disso então que faça boa viagem. Ontem perdemos o jogo pelo nosso lado direito, o Araujo estava sempre a levar com 2 ou 3 jogadores sozinho. Na liga portuguesa isso até passa despercebido em que um lateral e um extremo juntos podem ter dificuldade em ultrapassar o nosso lateral direito, mas contra o Inter que individualmente é melhor que nós em todas as posições então é preciso ajustar as peças. 

Bastou o Inter pressionar mais alto e nós deixamos de jogar, um problema crónico deste Benfica do Schmidt, se ele não sabe resolver isto que peça ajuda a algum adjunto, ou que vá estudar um bocado.

Continuo a achar que a dupla Kocku - Neves, quase como duplos pivots não resulta. O Neves apesar de ter a estatura de um jogador tecnicista a sua maior qualidade é a capacidade de trabalho, a forma como disputa todos os lances, também é muito bom em espaços curtos e a fazer circular a bola no nosso meio campo, a meu ver ainda só deixa a desejar no ultimo terço, onde o Kokcu é sem duvida um jogador fortíssimo. Enquanto o Schmidt prender o Kocku ao lado do Neves só o vai queimar, podem dizer que ele jogava ali na Holanda, mas ele tinha muito mais liberdade de subir, envolvia-se muita vezes dentro da área e era ele que lançava o 4 homens da frente. 

A derrota de ontem é inteiramente culpa do nosso treinador. A falta de capacidade de ler o jogo é assombrosa. Não mexe nas peças, não ajusta posições, não faz nada. E quando mexe, mexe mal. O jogo precisava do João Mario para conseguir segurar bola, temporizar o jogo numa fase em que estavamos a ser massacrados e de 3 em 3min o Inter criava uma chance de golo. Precisavamos do Tino para conseguir equilibrar a equipa e ser melhores na recuperação de bola. E precisavamos do Musa ou do Cabral para ter uma referência capaz de segurar jogo e receber de costas, mas nunca dos 2 em simultâneo. 

Tem uma ideia de jogo muito agradável quando resulta, mas contra equipas minimamente competentes a probabilidade de resultar é minima e aí é preciso engenho do treinador para encontrar soluções, que ele não as tem. É um bom treinador, mas não é o tipo de trinador que eu idealizo para o Benfica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Não haveria de ser um problema para o Kokçu, já que o papel do João Mário é mais de um 3º médio centro do que o de um extremo.

A questão é que andamos a tentar enquadrar vários jogadores em posições já por si só bem preenchidas, quando o problema no meio-campo reside-se com as características dos 4 médios que têm feito a posição - Kokçu, Neves, Tino e Chiquinho. 

Este modelo de jogo funcionou 5 estrelas enquanto o Enzo esteve cá física e psicologicamente. 

Portanto, não aprendemos com os erros. Queremos à força que o "Zé" seja o Enzo, tal como no passado forçámos o RdT a fazer de Félix, óbvio que deu cocó... o problema é que o Enzo saiu em janeiro, entretanto já se fez pré-epoca, o campeonato começou(perdeu-se o Gonçalo) , um par de jogos feitos e continua-se a insistir na mesma cantiga quando já não temos quem "toque a guitarra naqueles tons" que queremos.

O RS precisa de inovar e de adaptar o esquema aos jogadores que tem, se não corre um grande risco de levar uns patins.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa chegou aqui depois de se destacar a jogar na esquerda e ia para o meio tbh eu metia-o ai e com 3 médios 1 ajudava sempre mais o lateral a defender o que tb o ilibava um pouco das tarefas defensivas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

Volto a perguntar isto, e quem tens para o banco nesse sistema?

Citação de Almeno, há 3 horas:

Neves na esquerda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 horas:

Volto a perguntar isto, e quem tens para o banco nesse sistema?

complicado. Mas repara, isso não pode ser o critério. O critério de um jogador jogar não pode ser "há no banco outro?". Se assim for, o Florentino não jogaria nunca. 

Sim, era desejável haver outro trinco no plantel, mas não havendo, não aceito que não se jogue com o único que temos, quando tem sido por demais evidente as dificuldades nesse sector.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dado a sugestão neste tópico sobre A Bola não ser mais um jornal conotado com o Benfica como muitos ainda defendem. 

https://www.abola.pt/futebol/noticias/por-erro-se-ganha-por-erro-se-perde-a-cronica-do-fc-porto-barcelona-2023100422525421972
Felizmente, já ultrapassámos aquele tempo deprimente e fatalista das vitórias morais. As equipas portuguesas não precisam de uma solidariedade bacoca e provinciana. Muito menos o FC Porto, que continua a ser a equipa portuguesa com mais personalidade internacional.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 hora:

Já tinha dado a sugestão neste tópico sobre A Bola não ser mais um jornal conotado com o Benfica como muitos ainda defendem. 

https://www.abola.pt/futebol/noticias/por-erro-se-ganha-por-erro-se-perde-a-cronica-do-fc-porto-barcelona-2023100422525421972
Felizmente, já ultrapassámos aquele tempo deprimente e fatalista das vitórias morais. As equipas portuguesas não precisam de uma solidariedade bacoca e provinciana. Muito menos o FC Porto, que continua a ser a equipa portuguesa com mais personalidade internacional.

O que é a personalidade internacional? Vontade mostrada nos jogos internacionais? Ter mais personalidade nesses jogos? Se sim, estou inteiramente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 58 minutos:

O que é a personalidade internacional? Vontade mostrada nos jogos internacionais? Ter mais personalidade nesses jogos? Se sim, estou inteiramente de acordo

Talvez, não discuto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que percebo nesse texto é que o Porto não tem duas caras, personalidade, e isso concordo. É de longe a equipa que mantém a sua identidade/personalidade seja na Europa ou em jogos do tugão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 horas:

Talvez, não discuto isso.

Se não discutes isso de que maneira aquele parágrafo assombra o facto que referiste da Bola ser conotado como um jornal ligado ao Benfica? Em que maneira ser dito algo que é factual interfere nessa questão?

O Porto é a equipa portuguesa que em termos de atitude menos difere de competição para competição seja ela nacional ou internacional. Isto parece-me banal. Seja o futebol de vinho rasca ou de champanhe (normalmente estamos mais perto do segundo a nível europeu do que a nível nacional) a atitude é sempre a mesma e quando não é os jogadores são cobrados. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Se não discutes isso de que maneira aquele parágrafo assombra o facto que referiste da Bola ser conotado como um jornal ligado ao Benfica? Em que maneira ser dito algo que é factual interfere nessa questão?

O Porto é a equipa portuguesa que em termos de atitude menos difere de competição para competição seja ela nacional ou internacional. Isto parece-me banal. Seja o futebol de vinho rasca ou de champanhe (normalmente estamos mais perto do segundo a nível europeu do que a nível nacional) a atitude é sempre a mesma e quando não é os jogadores são cobrados. 

Mesmo que o Porto possa ser a equipa portuguesa com mais personalidade internacional - os resultados deste século reflectem isso inequivocamente - diria que a realidade dos últimos dois anos merece já alguma moderação em se afirmar que "continua a ser". Nem o que se passou nesta jornada reflecte a continuação desse paradigma. 

Já desde há alguns anos que A Bola se esforça demasiado por procurar ser um jornal isento e no fim de contas surgem capas e afirmações, por parte de jornalistas, que não fazem sentido.

Enfim eu não consigo mesmo resistir a falar nestas coisas. Demasiados anos a ouvir que a imprensa é toda do Benfica.

Editado por Silvering
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 hora:

Nem o que se passou nesta jornada reflecte a continuação desse paradigma. 

O que se passou nesta jornada relativamente a esse paradigma europeu? Estou curioso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...