Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

A ideia que estava a passar nem era o Taty em si, era o timing, pq esse Taty falou-se ainda bem cedo na janela de transferências. Se estava identificado - e acabou por sair para um equipa de Champions, ou seja, não era um Pringle que ali estava - porque não se atacou logo? Se foi o primeiro alvo (o primeiro alvo que me recordo de ser apontado como identificado) para suprir a ausência do Ramos, pq se deixou a carroça andar? O ponto é este. Chame-se ele Taty ou Tatu, o Benfica tem de trabalhar melhor e mais rápido. 

"Ah, não havia dinheiro". Não concordo, por um lado e por outro não era preciso ser Professor Karamba para perceber que havia toda a a probabilidade de o Ramos sair (e por belos milhões). Podia não haver ali, agr, no momento, em cash (e estas coisas nunca se fazem assim em cash como quem vai comprar três quilos de carne para guisar) mas no cômputo geral do defeso, era 99% provável que viesse a haver. Preferimos esperar pela venda - que era quase certa - e depois quando fomos ao mercado já tivemos que explorar as segundas opções. Aceitava que se trabalhasse assim em 2004, sem guita. Em 2023, em que tem havido com regularidade nos últimos - vários - anos fluxos financeiros recorrentes só do mercado de transferências que beneficiam os nossos cofres e a nossa posição no mercado, acho pateta.

E mais: isto não funciona pela lógica "toma lá os euros, dá cá o jogador". Nem no FM é assim, já... Há planos de pagamentos faseados, malabarismos e contas a tranches a receber e a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

A ideia que estava a passar nem era o Taty em si, era o timing, pq esse Taty falou-se ainda bem cedo na janela de transferências. Se estava identificado - e acabou por sair para um equipa de Champions, ou seja, não era um Pringle que ali estava - porque não se atacou logo? Se foi o primeiro alvo (o primeiro alvo que me recordo de ser apontado como identificado) para suprir a ausência do Ramos, pq se deixou a carroça andar? O ponto é este. Chame-se ele Taty ou Tatu, o Benfica tem de trabalhar melhor e mais rápido. 

"Ah, não havia dinheiro". Não concordo, por um lado e por outro não era preciso ser Professor Karamba para perceber que havia toda a a probabilidade de o Ramos sair (e por belos milhões). Podia não haver ali, agr, no momento, em cash (e estas coisas nunca se fazem assim em cash como quem vai comprar três quilos de carne para guisar) mas no cômputo geral do defeso, era 99% provável que viesse a haver. Preferimos esperar pela venda - que era quase certa - e depois quando fomos ao mercado já tivemos que explorar as segundas opções. Aceitava que se trabalhasse assim em 2004, sem guita. Em 2023, em que tem havido com regularidade nos últimos - vários - anos fluxos financeiros recorrentes só do mercado de transferências que beneficiam os nossos cofres e a nossa posição no mercado, acho pateta.

Percebo e concordo, atenção. Só realcei que o trabalho do lado do Benfica pode ser todo bem feito que se o jogador não quiser vir, não vem. Estamos num campeonato de m*rda e assim continuará a ser.

Agora, que devíamos ter planeado melhor a mais que provável saída do Ramos, isso sim, sem dúvida. Estava a ficar demasiado óbvio que iria sair, mas tentámos esticar e aguentá-lo mais uma temporada. Saiu furado e muito perto do fecho do mercado. Agora é trabalhar com o que temos e limar arestas em Janeiro. O Arthur tem pouco tempo de Benfica e poderá vir a melhorar, há malta que demora a engrenar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Agora é trabalhar com o que temos e limar arestas em Janeiro. O Arthur tem pouco tempo de Benfica e poderá vir a melhorar, há malta que demora a engrenar

O Arthur só poderá vir a funcionar se o Schmidt mudar a forma de jogar da equipa.

Está mais perto de ser um PL pastelão que tem de ser servido pelos colegas de equipa, do que ser um avançado pressionante e que se dá ao jogo como o Gonçalo Ramos. Aliás, há duas grandes razões para a quebra de rendimento da equipa de um ano para o outro - A saída do Enzo, que era um médio diferenciado em todos os aspetos do jogo e a falta de um avançado que seja pressionante, venha buscar jogo e ainda apareça a finalizar. Por este motivo é que o Musa tem sido o mais utilizado, pois apesar de tecnicamente ser limitado, é o avançado mais parecido com o Ramos que temos, embora esteja longe de ser um Gonçalo Ramos.

Este ano estamos a sofrer mais golos e a dominar menos os jogos essencialmente porque perdemos a capacidade de massacrar as defesas adversárias logo na 1ª fase de transição defensiva.

Editado por Pedro_Y2J
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

O Arthur tem pouco tempo de Benfica e poderá vir a melhorar, há malta que demora a engrenar

e atenção, eu gosto muito do Artur. Adorava o gajo no Basileia e mesmo na Fiorentina  não desgostei. Acho que ele não é tipo para este jogo entrelinhas, pouco posicional do Schmidt e isso é que é o problema: pagar 25M por um tipo que se calhar não encaixa na equipa???? Que patetice à Chelsea é essa? Somos tão ricos que já nos podemos dar a esses luxos, de pagar caro por tipos que vêm com um "se calhar" em cima da cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post

Também perdemos outro jogador importante, mas esse está a levar um banho de humildade no primeiro classificado da bundesliga, com 2g e 3a. Fraquito.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 minutos:

Também perdemos outro jogador importante, mas esse está a levar um banho de humildade no primeiro classificado da bundesliga, com 2g e 3a. Fraquito.

Deixar para o último ano renovações de jogadores nitidamente fulcrais para a equipa - goste-se ou não - dá nisto. Ou melhor, não dá necessariamente "nisto" de a vida lhe estar a correr bem. Dá "nisto" da nossa vida estar a correr mal no que toca à posição que ocupava.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

E mais: isto não funciona pela lógica "toma lá os euros, dá cá o jogador". Nem no FM é assim, já... Há planos de pagamentos faseados, malabarismos e contas a tranches a receber e a pagar.

claro.

Eu posso perceber que um clube como o Sporting que apesar de estar estável financeiramente não tem uma certeza forte de que o mercado lhe vá render milhões, não tem, digamos, um fundo de maneio advindo das vendas, que lhe possa dar uma segurança para fazer compras sem estar ali, quase de merceeiro a "se vem um, tem de sair outro, sem falta", ou o Porto que dá deixou há uns anos de ser a máquina de vender que foi durante muitos anos e que tem ainda mais dúvidas de como vai ser o mercado, em termos do deve-haver final, dizia, percebo que esses clubes sejam muito mais cautelosos e só façam compras quando o craque já está a ser embrulhado para sair.

Mas o Benfica tem tido, muito consistentemente, vendas anuais e de valores alguns até absurdos, caramba, não dá uma margem de manobra para uma equipa fazer um investimento, meio que antecipado? Temos de ainda estar ali apenas a reagir? Então para que serve vender gajos por 100M€? 

O PL e o GR são duas coisas que não perdoo, mesmo que corra bem. Não é assim que se faz, é brincar com o fogo, é dar abébias à concorrência, é não fazer valer o poderio financeiro que foi conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 minutos:

Eu percebo o raciocínio mas está a beneficiar e muito do contexto onde está inserido a todos os níveis, desde o clube e a época que o mesmo está a fazer à própria liga que é muito mais aberta que a liga portuguesa.

bundes.png

nos.png

O Leverkusen tem 23 golos marcados em 7 jogos, 3.28 média. O Benfica tem 18 em 8 jogos, 2.25 média.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Deixar para o último ano renovações de jogadores nitidamente fulcrais para a equipa - goste-se ou não - dá nisto. Ou melhor, não dá necessariamente "nisto" de a vida lhe estar a correr bem. Dá "nisto" da nossa vida estar a correr mal no que toca à posição que ocupava.

Acho que ele não quis renovar, e na época passada falavam em propostas de 15M. Acho que até fizemos bem em não vender, se calhar podiamos era tentar trazer logo antes no inverno para se ir acostumando e ter uma alternativa. Agora ja experimentamos 4 opções e ainda não fiquei convencido com nenhuma, mas também ainda não tiveram tempo e estabilidade para um deles agarrar o lugar. Jurasek se calhar ia ter tempo para isso mas lesionou se, ficámos logo com os colhoes na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

Acho que ele não quis renovar, e na época passada falavam em propostas de 15M. Acho que até fizemos bem em não vender, se calhar podiamos era tentar trazer logo antes no inverno para se ir acostumando e ter uma alternativa. Agora ja experimentamos 4 opções e ainda não fiquei convencido com nenhuma, mas também ainda não tiveram tempo e estabilidade para um deles agarrar o lugar. Jurasek se calhar ia ter tempo para isso mas lesionou se, ficámos logo com os colhoes na mão.

Renovações de jogadores que têm papel preponderante na equipa não são para ser deixadas para o fim da linha. Não só numa perspetiva de poder vender, mas também para não sair a zero. São fontes de rendimento que ali estão e que são desperdiçadas. Veja-se o Porto: Herrera, Uribe, Brahimi, Mbemba, Marcano, até o próprio Marega. O Grimaldo era titular há anos seguidos, foram deixando passar o tempo. Para o ano vai ser o Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 42 minutos:

O Arthur só poderá vir a funcionar se o Schmidt mudar a forma de jogar da equipa.

Está mais perto de ser um PL pastelão que tem de ser servido pelos colegas de equipa, do que ser um avançado pressionante e que se dá ao jogo como o Gonçalo Ramos. Aliás, há duas grandes razões para a quebra de rendimento da equipa de um ano para o outro - A saída do Enzo, que era um médio diferenciado em todos os aspetos do jogo e a falta de um avançado que seja pressionante, venha buscar jogo e ainda apareça a finalizar. Por este motivo é que o Musa tem sido o mais utilizado, pois apesar de tecnicamente ser limitado, é o avançado mais parecido com o Ramos que temos, embora esteja longe de ser um Gonçalo Ramos.

Este ano estamos a sofrer mais golos e a dominar menos os jogos essencialmente porque perdemos a capacidade de massacrar as defesas adversárias logo na 1ª fase de transição defensiva.

Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

e atenção, eu gosto muito do Artur. Adorava o gajo no Basileia e mesmo na Fiorentina  não desgostei. Acho que ele não é tipo para este jogo entrelinhas, pouco posicional do Schmidt e isso é que é o problema: pagar 25M por um tipo que se calhar não encaixa na equipa???? Que patetice à Chelsea é essa? Somos tão ricos que já nos podemos dar a esses luxos, de pagar caro por tipos que vêm com um "se calhar" em cima da cabeça?

Respondendo aos dois, concordo (e já disse por aí) que o Roger tem de arranjar maneira de adaptar a equipa aos jogadores que tem, o modelo e sistema de jogo não pode ser estanque. Não há jogadores iguais, o nosso jogo deve estar feito para tirar o máximo rendimento dos jogadores que temos este ano, e não dos do ano passado que já cá não andam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 4 horas:

Não sei não. Pelo menos como no SCP não. Desde logo porque não baseamos tanto o nosso jogo em cruzamentos. Afunilamos muito mais e dependemos menos de pinheiros com forte presença na área. 

Jogadores como o Ramos eram o ideal para o nosso sistema. 

O Gyokeres é muito fraco de cabeça. Que é um bicho é, um pinheiro não é de certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 4 horas:

Desde logo porque não baseamos tanto o nosso jogo em cruzamentos.

O Gyokeres recebe quase todos os passes a fazer movimentos a rasgar para as alas, até há os típicos mapas pela internet com isso. Ele não é nenhum pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele não é de todo um jogador desconfortável com a bola nos pés eu noto perfeitamente, mas noto que aproveita muito da sua capacidade fisica na área para se destacar. 

Mas posso tentar prestar mais atenção aos jogos do SCP.

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vale a pena chorar pelo Grimaldo. Ele não queria ficar. É o que é. Se a posição podia ter sido acautelada de outra maneira? Não sei. O Kerkez andou a brincar com isto e quando roeu a corda teve de se ir à pressa buscar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 horas:

Não, não estava.

O Ramos estava no mercado, isso sim, mas não estava vendido. O Benfica acreditou que o vendia num determinado período, início de julho, mas não chegou nenhuma proposta. Até à proposta do PSG, que veio em Agosto, o Benfica não recebeu nenhuma proposta.

O Beltrán era a opção nº5 ou 6. O Benfica andava a negociar o Gimenez, esse sim foi o alvo nº 1, e depois chegou a acordo com o Taty Castellanos. Tivemos semanas a engonhar com ele, na esperança da venda do Ramos, até que ele se fartou e bazou para Itália.

Falar do Kerkez é ser desonesto. Nós chegámos a acordo com ele por 2 vezes, com ele sempre a fazer outras exigências. Aliás, o verão dele é bem demonstrativo da qualidade dele enquanto pessoa.

O Kamada foi apenas fogo de vista. O interesse foi real, mas era mais da nossa parte do que dele. A dada altura ele preferiu o Milão ao Benfica, e no fim f*deu-se.

A questão da lateral direita sim, não percebi qual foi o objetivo de despachar o Gilberto e não ir buscar ninguém.

Tudo o que dizes vem nos jornais. Não entendo essa necessidade de dar a entender que existem insides quando, na realidade, basta ir lendo os jornais para montar essa narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 horas:

Como tudo, são opiniões totalmente diferentes, não fazia sentido (para mim) comprar uma alternativa ao Ramos estando a contar com ele para fazer a temporada completa. Daí terem desistido do Taty e do Gimenez.

Esta ideia é que eu nao percebo. Porquê é que nao fazia sentido? Nao podemos jogar com 2 a avancados ao mesmo tempo? Nem que fosse, na pior das hipoteses, pra ficar na sombra e quando o goncalo saisse(que ia acabar por acontecer) entrar um gajo de jeito. Porque nao acautelar isto? Gostava mesmo de perceber.

Quanto ao Grimaldo, tambem ha que saber fechar ciclos. Por mais importante que fosse, era sabido que ele nao queria ficar. O Kerkez tinha sido o ideal, nao dando fica a questao de quem é que achou que o Jurasek, pelo dinheiro gasto, seria boa opcao. Por metade do preco ja era caro, assim fica incompreensível.

Haveria muitas explicações para dar sobre a preparação desta epoca e construcao do plantel mas fica a ideia que nao tiveram pra se chatear muito depois de ganhar um campeonato. Isso ou a tal teoria de que se apanham com dinheiro e nao sabem o que lhe fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo ficou logo apresentado quando as melhores características que tinha para amostra eram ser rápido, intenso e correr 90min a fazer piscinas como se não houvesse amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Em 10/10/2023 at 17:11:

é o avançado mais parecido com o Ramos que temos

Guedes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...