Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

O que se passou nesta jornada relativamente a esse paradigma europeu? Estou curioso. 

O paradigma é o Porto ser mais dominante. Mas isso foi interrompido ultimamente e não são os resultados desta jornada que indicam que o Porto volta/continua a estar por cima.

Talvez os próximos resultados o confirmem, aguardemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 hora:

O paradigma é o Porto ser mais dominante. Mas isso foi interrompido ultimamente e não são os resultados desta jornada que indicam que o Porto volta/continua a estar por cima.

Mas para isso era preciso interpretar o parágrafo que colocaste. O parágrafo não refere em nenhum momento dominância ou qualquer coisa próxima disso, refere 'equipa portuguesa com mais personalidade internacional'. Ora personalidade nada tem que ver com dominância, tem que ver com atitude. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Mas para isso era preciso interpretar o parágrafo que colocaste. O parágrafo não refere em nenhum momento dominância ou qualquer coisa próxima disso, refere 'equipa portuguesa com mais personalidade internacional'. Ora personalidade nada tem que ver com dominância, tem que ver com atitude. 

Também pensei interpretar assim mas faz-me ainda mais confusão. Mas dou de barato esta jornada pronto

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acharam da exibição do Tomás Araújo? Atenção, não estou aqui para defender que ele é uma opção válida para defesa direito mas acho que fez um jogo bom e o Sofascore (é onde costumo rever estatísticas) também lhe deu uma pontuação boa. Bem defensivamente, bem no passe e ainda se integrou em alguns movimentos ofensivos.

No entanto, desde terça que tenho lido/ouvido muita gente (TV/Jornais) a dizer que fez um mau jogo. Estão só a falar de cor e nem viram o jogo ou está-me a escapar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

O que vocês acharam da exibição do Tomás Araújo? Atenção, não estou aqui para defender que ele é uma opção válida para defesa direito mas acho que fez um jogo bom e o Sofascore (é onde costumo rever estatísticas) também lhe deu uma pontuação boa. Bem defensivamente, bem no passe e ainda se integrou em alguns movimentos ofensivos.

No entanto, desde terça que tenho lido/ouvido muita gente (TV/Jornais) a dizer que fez um mau jogo. Estão só a falar de cor e nem viram o jogo ou está-me a escapar alguma coisa?

Eu não acho que tenha feito um bom jogo. Acho que defensivamente esteve bem. O único "problema" é que não dá a profundidade que o Bah dá, e a par do cansaço do Di Maria, resultou que na segunda parte tivéssemos mais dificuldades a sair a jogar pelos flancos. Mas aconteceu o mesmo do lado do Bernat, por isso vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao desgostei e ate fiquei algo impressionado com o à-vontade com a bola num jogo de alta pressão.

Obviamente nao o vejo a fazer carreira a LD mas depois do trubin, se tivesse que escolher mais um jogador, escolhia o araújo. Bem sei que existiu vários rasgos naquele lado na segunda parte mas nenhum foi erro dele sinceramente...

Começo a achar é que foi um erro nao vender o morato. Que jogador burro que doi. Ja tinha dito aqui que odiava jogadores burros e nao via assim tanto potencial nele como muitos diziam. Pode ser que ainda se faça mas sinceramente tinha ficado com o araújo como 3º central e tinha vendido o morato. Joao vitor como 4º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 10 minutos:

Eu não acho que tenha feito um bom jogo. Acho que defensivamente esteve bem. O único "problema" é que não dá a profundidade que o Bah dá, e a par do cansaço do Di Maria, resultou que na segunda parte tivéssemos mais dificuldades a sair a jogar pelos flancos. Mas aconteceu o mesmo do lado do Bernat, por isso vale o que vale.

Normal não ter dado profundidade. É central, miúdo e estava a fazer o 1º jogo de liga dos campeões. Acho normal que tenha jogado pelo seguro, mas vamos ter esse problema quer jogue lá o João Victor ou o Tomás Araújo. Dentro deste cenário, acho que fez um jogo razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o Tomás era o meu LD com o Estoril, ficaria-mos com uma melhor ideia se é solução ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Tendo em conta que é um central e a fazer um dos primeiros jogos pelo Benfica e logo na Champions, discordo da falta de profundidade. Quando atacámos, ele acompanhou. E até ganhou mais vezes a linha de fundo do que o Bernat mas isso até o Jurasek fez em 10 minutos.

De qualquer forma, eu não quero que ele jogue ali frequentemente. Acho que vai ser muito bom central e provavelmente vai passar à frente do Morato durante a época, principalmente pela atitude e capacidade de passe. O que me fez confusão foi ouvir tantas críticas à exibição dele quando até acho que foi um dos melhores. Só queria ver se era assim tão unânime o mau jogo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 56 minutos:

Por mim o Tomás era o meu LD com o Estoril, ficaria-mos com uma melhor ideia se é solução ou não.

Não acho que valha a pena o risco. Ele é central e é aí que tem de ser aposta, não deveríamos expo-lo a situações destas sob o risco de se queimar. Para mim, ele deveria ser o terceiro central do plantel e não o quarto, mas isso são outras histórias.

Para o Roger, pelo menos até Janeiro, a direita é Bah e Fred, parece-me. Sem Bah, será o Fred ali, com o J. Mário a interior esquerdo e o Neres na direita. Tudo o resto será o do costume - e acredito que seja Jurasek e nao Bernat

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 35 minutos:

Não acho que valha a pena o risco. Ele é central e é aí que tem de ser aposta, não deveríamos expo-lo a situações destas sob o risco de se queimar. Para mim, ele deveria ser o terceiro central do plantel e não o quarto, mas isso são outras histórias.

Para o Roger, pelo menos até Janeiro, a direita é Bah e Fred, parece-me. Sem Bah, será o Fred ali, com o J. Mário a interior esquerdo e o Neres na direita. Tudo o resto será o do costume - e acredito que seja Jurasek e nao Bernat

Sejamos realistas, com Otamendi e António Silva raramente vai haver espaço para outro central jogar. Pelo menos na direita terá mais oportunidades para ter minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando disse que achava que não fez um bom jogo, era no sentido de olhar para ele e ver alguém que poderia ser segunda opção. Tendo em conta que é central e que não se espera que faça arrancadas ofensivas, fez um bom jogo sim. Mas espero que a segunda opção para ali continue a ser o Aursnes, tendo em conta que o JV não deve calçar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dadas as condicionantes, gostei, para mim o que demonstrou foi que pode ser uma opção valida para o centro da defesa caso haja castigos ou lesões

Em Janeiro tem de se resolver a questão da lateral direita e tirava essa ideia de irmos buscar uma segunda opção, é ir buscar alguém que se ache que possa ser titular e depois entre ele e o Bah, joga o que estiver melhor 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 25 minutos:

Em Janeiro tem de se resolver a questão da lateral direita e tirava essa ideia de irmos buscar uma segunda opção, é ir buscar alguém que se ache que possa ser titular e depois entre ele e o Bah, joga o que estiver melhor 

Concordo, então com a má forma este ano do Bah, aliado às constantes lesões, deveríamos ter alguém taco a taco

Citação de footboy23, há 40 minutos:

Sejamos realistas, com Otamendi e António Silva raramente vai haver espaço para outro central jogar. Pelo menos na direita terá mais oportunidades para ter minutos.

verdade, mas um plantel não se faz só dos 11 titulares, temos de ter alternativas credíveis para todas as posições. Olha um lesionar-se (que foi assim que o António apareceu, btw) ou ficar suspenso (caso do António na Champions), convém ter alguém capaz de segurar o barco como deve ser. Ter minutos numa posição que não é a dele não o ajuda em muito.

Se o plano do Benfica a curto prazo para o Araújo é ter minutos, que tivesse sido emprestado, para fazer como fez o ano passado - e como fizemos este ano com o outro Araújo, com o Paulo Bernardo, Martim Neto, etc etc. Se o plano é ser do plantel e ser uma das opções aos titulares, é isso que ele tem de fazer, trabalhar, melhorar e esperar pela oportunidade dele.

Temos uns 50 jogos por ano, de certeza que a dupla titular não os fará todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Araújo ali foi buraco atrás de buraco. Mais uma parvoíce do Schmidt.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Testes em Outubro? Em jogos a valer? Dava jeito existir uma altura adequada para esses testes... Tipo na pré época ou algo do género. Ou então uma janela de transferências para comprar jogadores adequados para as posições enfraquecidas. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 horas:

A questão dos centrais não será problema esta época, será na próxima com a mais que provável venda do António Silva. O desafio do Schmidt será manter o Morato motivado, uma vez que me parece gostar do mesmo e é claramente o 3º na hierarquia, mas acredito que o Araújo tendo alguns minutos esta época e jogando as taças poderá facilmente tornar-se a alternativa ao António Silva e nesse aspeto sempre é melhor sem acompanhado de perto pelo Schmidt do que ir rodar novamente num Gil Vicente.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo normal. Só os doentes é que vêm problemas nisto… 😂

Citação de vidz, há 2 horas:

Testes em Outubro? Em jogos a valer? Dava jeito existir uma altura adequada para esses testes... Tipo na pré época ou algo do género. Ou então uma janela de transferências para comprar jogadores adequados para as posições enfraquecidas. 

La estás tu com lógica e pensamento racional… que garotão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

ou seja, foram gastar uma pasta num PL que não de adequa ao estilo de jogo da equipa, que veio no final de agosto, a ter de entrar na equipa ontem! Optima gestão de mercado. 5 estrelas!

Citação de Duda34, há 5 horas:

O Araújo ali foi buraco atrás de buraco. Mais uma parvoíce do Schmidt.

não sei pq é esta afirmação teve duas reacção de gozo quando é tão evidente.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 41 minutos:

ou seja, foram gastar uma pasta num PL que não de adequa ao estilo de jogo da equipa, que veio no final de agosto, a ter de entrar na equipa ontem! Optima gestão de mercado. 5 estrelas!

Mas não precisam de rolar cabeças. Estoirar 20M num gajo que o próprio treinador diz que não tem perfil pra o que quer, não é motivo para se despedir pessoas…

Editado por HIM
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 56 minutos:

Mas não precisam de rolar cabeças. Estoirar 20M num gajo que o próprio treinador diz que não tem perfil pra o que quer, não é motivo para se despedir pessoas…

Ele não disse que o Arthur não tem o perfil para o que quer. Isto serve para ti e para o Ilídio, porque não basta vir aqui cheio de fome para lançar a crítica. Pelo menos que se exerça um pouco de análise crítica ao discurso. Há muita coisa por onde se pode pegar para criticar neste momento e ninguém, obviamente, está isento de críticas, mas pelo menos que se façam estas com um bocadinho de lógica.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 7 minutos:

Ele não disse que o Arthur não tem o perfil para o que quer. Isto serve para ti e para o Ilídio, porque não basta vir aqui cheio de fome para lançar a crítica. Pelo menos que se exerça um pouco de análise crítica ao discurso. Há muita coisa por onde se pode pegar para criticar neste momento e ninguém, obviamente, está isento de críticas, mas pelo menos que se façam estas com um bocadinho de lógica.

You got caught Caterpie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 10 minutos:

Que lógica, então? Onde é que o Cabral, durante a sua carreira, demonstrou o perfil que o Schmidt pede a um avançado? Se torras 20M numa avançado, não deveria de encaixar minimamente no perfil que o treinador traçou, ou tem de passar por um processo de adaptação quase total do seu jogo primeiro, apesar de ter custado a fortuna que custou, e ainda não ter feito nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do Morato, tendo em conta a exibição da nossa equipa, a par do Otamendi e do Trubin foi dos melhorzinhos. Acho que o Tomás esteve mal, mas nada estava a favor dele. Fora de posição, sem ritmo, a jogar contra o Inter, e sem apoio do extremo a defender. Nao o vejo com qualquer tipo de futuro ali.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Acharam piada! Eu estava a ver o Araújo a ser comido em todos os lances e só me apetecia chorar. Se me risse era para não chorar, mas pelos vistos há quem gostou e riu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...