Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Pelos vistos o Benfica so pode ter um avancado de jeito (e agora nem isso). Mais do que isso e depois ja nao ta justo para os adversários, aí tenho de concordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 29 minutos:

PS. Isto são erros a mais. Claro que isto pode bem resultar em campeonato, a época é longa e o Benfica tem no seu plantel optimos valores, alguns bem melhores que os nosso rivais directos têm (o que não é o mesmo que dizer que tem melhor plantel, isso é outra avaliação, mais global), mas, diacho, se no ano passado que tivemos um defeso divino, e uma entrada de leão no campeonato com 13 vitórias seguidas, e mesmo assim foi dificil, como acham que vai ser este ano, com um defeso atribulado e uma entrada inconsistente?

Eu percebo as preocupações e também as tenho, mas o ano passado foi difícil por causa daquela fase infernal Inter, Chaves e Porto, dificultámos a vida a nós próprios. Este ano pode ser que invertam, comecem menos bem e acabem em altas.

Nunca se sabe, o que podemos esperar e devemos exigir é mais trabalho e atitude (e qualidade) para que as coisas melhorem. E rápido, antes que a Champions desapareça por completo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Nunca se sabe, o que podemos esperar e devemos exigir é mais trabalho e atitude (e qualidade) para que as coisas melhorem. E rápido, antes que a Champions desapareça por completo

A Champions não tenho grande fé. Mas eu tb não sou um tipo optimista. Mas perdemos o jogo que não se podia perder - em casa, frente à equipa mais fraca do grupo - e na alta roda isso paga-se caro. Agr para passarmos temos, assim de mínimo, de ganhar na Áustria (um Benfica competente fá-lo-ia), em casa contra a Real, e empatar os dois outros jogos contra o Inter em casa e a Real fora. E mesmo assim, só estão aqui 8 pontos. Chegará? Pois.

Até podemos ganhar os 4 jogos - o que eu duvido seriamente - mas como acreditar que venceremos o Inter quando em Milão foi lisonjeiro sair só com um no saco? Iremos equiparar-nos em atitude competitiva à Real Sociedade? E em Salzburgo, um Red Bull com hipóteses de passar, vai ser molinho? Pois, eu não vejo grande luz ao fundo do túnel.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas quando o Sporting compra o Gyokeres, nós tínhamos o Gonçalo Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramos estava vendido já desde o final da época passada. Andaram a engonhar para tentar sacar o máximo possível, mas estava mais que decidido que ia sair. Com isso, foram perdendo oportunidades de negócio. Nem sei se o Gyokeres alguma vez esteve na lista, mas o Beltrán era a opção n.º 1. Falhou. O Kerkez também era a opção n.º 1. Falhou. O Kamada idém. Falhou. Falhou qualquer tipo de opção que tivesse sido equacionada para DD.

O Sporting está de parabéns pelo mercado que protagonizou, foi bem mais inteligente e objetivo que o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

E por incrivel que pareça até temos melhor ataque que eles jogando com -1 na frente. A diferença que faria ter um gajo com metade da qualidade do Gonçalo para deixar os jogos mais tranquilos.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 55 minutos:

Olho para o Gyokeres e depois olho para o Arthur e fico com inveja do Sporting.

Acredito que o sueco fosse bom no Benfica também mas teria mais dificuldades em encaixar no modelo de jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 12 minutos:

Acredito que o sueco fosse bom no Benfica também mas teria mais dificuldades em encaixar no modelo de jogo

Encaixava na perfeição.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 46 minutos:

Por acaso até acho que encaixava bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gyorkeres é um bicho e não vai cá ficar muito tempo, mas o Sporting andava a rondar o moço desde março ou lá o que é. 

Anteciparam-se e muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 24 minutos:

O Gyorkeres é um bicho e não vai cá ficar muito tempo, mas o Sporting andava a rondar o moço desde março ou lá o que é. 

Anteciparam-se e muito. 

e nós? achámos que a Europa do futebol ia deixar cá um puto Ponta de lança capaz de 22 anos? Que marcou um hat-trick no Mundial? Por que não nos precavemos? Porque deixámos fugir o tal Taty Castellanos para a Lázio? 

Eu acho inadmissível, sinceramente, para um clube do nível que o Benfica é hoje em dia. E nem o permanente fuck up que clubes teoricamente melhores e mais ricos que o nosso, tipo Man Utd e Chelsea, protagonizam me faz ficar menos piurso. É ridículo e há gente lá dentro que não soube planear o tão fadado "Campeonato dos 100 Milhões". Inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

e nós? achámos que a Europa do futebol ia deixar cá um puto Ponta de lança capaz de 22 anos? Que marcou um hat-trick no Mundial? Por que não nos precavemos? Porque deixámos fugir o tal Taty Castellanos para a Lázio? 

Eu acho inadmissível, sinceramente, para um clube do nível que o Benfica é hoje em dia. E nem o permanente fuck up que clubes teoricamente melhores e mais ricos que o nosso, tipo Man Utd e Chelsea, protagonizam me faz ficar menos piurso. É ridículo e há gente lá dentro que não soube planear o tão fadado "Campeonato dos 100 Milhões". Inadmissível.

Até podia ser que cá rendesse mais que na Lazio, mas neste momento lá leva um golo em 7 jogos. Podemos dizer que está melhor que o Arthur, mas honestamente marcar um golo não é sinal de sucesso também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 47 minutos:

Porque deixámos fugir o tal Taty Castellanos para a Lázio? 

Não se poe a ideia de ele ter preferido a Lazio? É que, por muito bom que o Benfica seja, continua a fazer parte do poderoso campeonato português...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

O Ramos estava vendido já desde o final da época passada. Andaram a engonhar para tentar sacar o máximo possível, mas estava mais que decidido que ia sair. Com isso, foram perdendo oportunidades de negócio. Nem sei se o Gyokeres alguma vez esteve na lista, mas o Beltrán era a opção n.º 1. Falhou. O Kerkez também era a opção n.º 1. Falhou. O Kamada idém. Falhou. Falhou qualquer tipo de opção que tivesse sido equacionada para DD.

O Sporting está de parabéns pelo mercado que protagonizou, foi bem mais inteligente e objetivo que o nosso.

Não, não estava.

O Ramos estava no mercado, isso sim, mas não estava vendido. O Benfica acreditou que o vendia num determinado período, início de julho, mas não chegou nenhuma proposta. Até à proposta do PSG, que veio em Agosto, o Benfica não recebeu nenhuma proposta.

O Beltrán era a opção nº5 ou 6. O Benfica andava a negociar o Gimenez, esse sim foi o alvo nº 1, e depois chegou a acordo com o Taty Castellanos. Tivemos semanas a engonhar com ele, na esperança da venda do Ramos, até que ele se fartou e bazou para Itália.

Falar do Kerkez é ser desonesto. Nós chegámos a acordo com ele por 2 vezes, com ele sempre a fazer outras exigências. Aliás, o verão dele é bem demonstrativo da qualidade dele enquanto pessoa.

O Kamada foi apenas fogo de vista. O interesse foi real, mas era mais da nossa parte do que dele. A dada altura ele preferiu o Milão ao Benfica, e no fim f*deu-se.

A questão da lateral direita sim, não percebi qual foi o objetivo de despachar o Gilberto e não ir buscar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Encaixava na perfeição.

Não sei não. Pelo menos como no SCP não. Desde logo porque não baseamos tanto o nosso jogo em cruzamentos. Afunilamos muito mais e dependemos menos de pinheiros com forte presença na área. 

Jogadores como o Ramos eram o ideal para o nosso sistema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos honestos: Vamos imaginar que tínhamos 2 opções apenas para o ataque e pelo mesmo valor. Contratavam o Cabral ou o Gyokeres? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 minutos:

Sejamos honestos: Vamos imaginar que tínhamos 2 opções apenas para o ataque e pelo mesmo valor. Contratavam o Cabral ou o Gyokeres? 

Já tinha dito atrás que acredito que o sueco fosse bom aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 4 minutos:

Já tinha dito atrás que acredito que o sueco fosse bom aqui também.

OK tudo bem. Mas façam o exercício como tivéssemos no inicio de época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 21 minutos:

Não, não estava.

O Ramos estava no mercado, isso sim, mas não estava vendido. O Benfica acreditou que o vendia num determinado período, início de julho, mas não chegou nenhuma proposta. Até à proposta do PSG, que veio em Agosto, o Benfica não recebeu nenhuma proposta.

O Beltrán era a opção nº5 ou 6. O Benfica andava a negociar o Gimenez, esse sim foi o alvo nº 1, e depois chegou a acordo com o Taty Castellanos. Tivemos semanas a engonhar com ele, na esperança da venda do Ramos, até que ele se fartou e bazou para Itália.

Falar do Kerkez é ser desonesto. Nós chegámos a acordo com ele por 2 vezes, com ele sempre a fazer outras exigências. Aliás, o verão dele é bem demonstrativo da qualidade dele enquanto pessoa.

O Kamada foi apenas fogo de vista. O interesse foi real, mas era mais da nossa parte do que dele. A dada altura ele preferiu o Milão ao Benfica, e no fim f*deu-se.

A questão da lateral direita sim, não percebi qual foi o objetivo de despachar o Gilberto e não ir buscar ninguém.

O Benfica fartou-se de receber propostas pelo Ramos e não foi só no início desta época.

Os avançados mais razão me dás. Tudo perdido no mercado. Falham 4/5 alvos e à pressa gastam 25M num barrete.

Desonesto falar do óbvio? Andaram meses a negociar o Kerkez e falharam. Isto é factual. Quanto à “qualidade dele enquanto pessoa”, eu não o conheço pessoalmente. Deduzo que tu sim, porque não me parece que escolher clube X em detrimento de Y, negociando com Z, faça dele boa ou má pessoa.

Fogo de vista pelo Kamada também é giro de dizer. Já desde o ano passado que o andavam a tentar contratar. Mais uma vez, o que é factual é o falhanço na sua contratação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 minuto:

OK tudo bem. Mas façam o exercício como tivéssemos no inicio de época.

Não tenho interesse nenhum em entrar nisso.

Anda hoje me rio quando me lembro de ver malta do SCP a comparar o Cardozo ao Purovic porque houve uma fase em que tinham média de golos similar. Já para não falar daquele clássico: Rinaudo > Matic. 

E esses ainda acrescentaram qualquer coisa. O Cabral até ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 23 minutos:

O Benfica fartou-se de receber propostas pelo Ramos e não foi só no início desta época.

Os avançados mais razão me dás. Tudo perdido no mercado. Falham 4/5 alvos e à pressa gastam 25M num barrete.

Desonesto falar do óbvio? Andaram meses a negociar o Kerkez e falharam. Isto é factual. Quanto à “qualidade dele enquanto pessoa”, eu não o conheço pessoalmente. Deduzo que tu sim, porque não me parece que escolher clube X em detrimento de Y, negociando com Z, faça dele boa ou má pessoa.

Fogo de vista pelo Kamada também é giro de dizer. Já desde o ano passado que o andavam a tentar contratar. Mais uma vez, o que é factual é o falhanço na sua contratação.

Diz-me quais foram as propostas e porque valores. O que eu sei é que não chegaram propostas (a não se que me digas que o zé ofereceu 25M, isto não são propostas lol) até à do PSG. E o que tu já declaraste como barrete, pode acabar por não ser. E atendendo ao momento em que fomos ao mercado, honestamente, não sei se conseguias sacar alguém melhor. O Beltrán tem 9 jogos e 1 assistência.

Como tudo, são opiniões totalmente diferentes, não fazia sentido (para mim) comprar uma alternativa ao Ramos estando a contar com ele para fazer a temporada completa. Daí terem desistido do Taty e do Gimenez.

Sim, desonesto. Falamos de um gajo que pediu X. O Benfica deu-lhe X e ele disse ok só falta assinar, vou para Lisboa. Não veio e pediu Y. O Benfica deu-lhe Y e disse-lhe para vir então assinar o contrato. Ele disse ok e uns dias depois pediu Z, ao que o Benfica disse que não. Depois fez o mesmo com a Lazio e acaba no Bournemouth.

O Benfica andou atrás dele, mas sabia bem de antemão que ele só vinha se não tivesse outras propostas, porque ele não tinha interesse em vir jogar para o nosso campeonato. Nós aceitámos esta condição e ele preferiu o Milão. Foi nesta altura em que desistimos dele. Digo fogo de vista, uma vez que nestes moldes dificilmente ele viria para cá.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Diz-me quais foram as propostas e porque valores. O que eu sei é que não chegaram propostas (a não se que me digas que o zé ofereceu 25M, isto não são propostas lol) até à do PSG. E o que tu já declaraste como barrete, pode acabar por não ser. E atendendo ao momento em que fomos ao mercado, honestamente, não sei se conseguias sacar alguém melhor. O Beltrán tem 9 jogos e 1 assistência.

Como tudo, são opiniões totalmente diferentes, não fazia sentido (para mim) comprar uma alternativa ao Ramos estando a contar com ele para fazer a temporada completa. Daí terem desistido do Taty e do Gimenez.

Sim, desonesto. Falamos de um gajo que pediu X. O Benfica deu-lhe X e ele disse ok só falta assinar, vou para Lisboa. Não veio e pediu Y. O Benfica deu-lhe Y e disse-lhe para vir então assinar o contrato. Ele disse ok e uns dias depois pediu Z, ao que o Benfica disse que não. Depois fez o mesmo com a Lazio e acaba no Bournemouth.

O Benfica andou atrás dele, mas sabia bem de antemão que ele só vinha se não tivesse outras propostas, porque ele não tinha interesse em vir jogar para o nosso campeonato. Nós aceitámos esta condição e ele preferiu o Milão. Foi nesta altura em que desistimos dele. Digo fogo de vista, uma vez que nestes moldes dificilmente ele viria para cá.

Eu falo de factos que estão aos olhos de todos: contratações falhadas, que é o tópico que estou a abordar. Não há volta a dar nisso, falhou-se imenso nas contratações - o que é normal no futebol, diga-se, mas não deixa de ser verdade. Tu estás a falar de factos que, pelos vistos, aos quais só tu tens acesso (todos em bold). Das duas, uma: (1) ou tu estás na estrutura e tens acesso a informações que ninguém sabe ou (2) estás a fazer uma confusão tremenda entre o que aconteceu realmente e o que achas que aconteceu / lês nos jornais. Se for a primeira, então andas a ser muito mal informado (no que toca ao Ramos, pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Até podia ser que cá rendesse mais que na Lazio, mas neste momento lá leva um golo em 7 jogos. Podemos dizer que está melhor que o Arthur, mas honestamente marcar um golo não é sinal de sucesso também.

Citação de F. Mota, há 1 hora:

Não se poe a ideia de ele ter preferido a Lazio? É que, por muito bom que o Benfica seja, continua a fazer parte do poderoso campeonato português...

A ideia que estava a passar nem era o Taty em si, era o timing, pq esse Taty falou-se ainda bem cedo na janela de transferências. Se estava identificado - e acabou por sair para um equipa de Champions, ou seja, não era um Pringle que ali estava - porque não se atacou logo? Se foi o primeiro alvo (o primeiro alvo que me recordo de ser apontado como identificado) para suprir a ausência do Ramos, pq se deixou a carroça andar? O ponto é este. Chame-se ele Taty ou Tatu, o Benfica tem de trabalhar melhor e mais rápido. 

"Ah, não havia dinheiro". Não concordo, por um lado e por outro não era preciso ser Professor Karamba para perceber que havia toda a a probabilidade de o Ramos sair (e por belos milhões). Podia não haver ali, agr, no momento, em cash (e estas coisas nunca se fazem assim em cash como quem vai comprar três quilos de carne para guisar) mas no cômputo geral do defeso, era 99% provável que viesse a haver. Preferimos esperar pela venda - que era quase certa - e depois quando fomos ao mercado já tivemos que explorar as segundas opções. Aceitava que se trabalhasse assim em 2004, sem guita. Em 2023, em que tem havido com regularidade nos últimos - vários - anos fluxos financeiros recorrentes só do mercado de transferências que beneficiam os nossos cofres e a nossa posição no mercado, acho pateta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 55 minutos:

Eu falo de factos que estão aos olhos de todos: contratações falhadas, que é o tópico que estou a abordar. Não há volta a dar nisso, falhou-se imenso nas contratações - o que é normal no futebol, diga-se, mas não deixa de ser verdade. Tu estás a falar de factos que, pelos vistos, aos quais só tu tens acesso (todos em bold). Das duas, uma: (1) ou tu estás na estrutura e tens acesso a informações que ninguém sabe ou (2) estás a fazer uma confusão tremenda entre o que aconteceu realmente e o que achas que aconteceu / lês nos jornais. Se for a primeira, então andas a ser muito mal informado (no que toca ao Ramos, pelo menos).

Sim, claro. Se calhar és tu que tens acesso a informações privilegiadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...