DS7 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Almeno, há 59 minutos: Não. Porque com a qualidade dos nossos jogadores devíamos estar a ter um desempenho muito melhor. Só não embarco nas críticas do "plantel mal construido", "muitos erros de casting", "tudo flops", "com este treinador não vamos ganhar nada". Na minha perspetiva, são duas coisas muito diferentes. Não esquecer que o treinador já devia ter sido despedido por causa de 3 derrotas seguidas o ano passado entre liga e quartos de final da UCL. 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Outubro 2023 Citação de F. Mota, há 1 hora: Não. O resto o Almeno escreveu por mim, obrigado @Almeno De nada amigo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2023 Resumindo "Não estou, mas apoiem e calem-se". Ok. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Outubro 2023 O mais espantoso de tudo é a resposta à crítica ser a insinuação do desejo de derrota por parte de quem critica. Da última vez que consultei o bom senso comum, a crítica ao que é seu é uma apelação à melhora. Quem me dera não ter nada para criticar. Infelizmente, tenho muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 1 minuto: O mais espantoso de tudo é a resposta à crítica ser a insinuação do desejo de derrota por parte de quem critica. Da última vez que consultei o bom senso comum, a crítica ao que é seu é uma apelação à melhora. Quem me dera não ter nada para criticar. Infelizmente, tenho muita coisa. acima de tudo eu não percebo este afã para abafar a crítica, esta sanha quase censória quando ninguém obriga ninguém a concordar. Mais! Assumem que também estão descontentes. Se ainda me tivessem respondido "epá, eu nao estou a desgostar da época", ok, tudo bem, discorda de quem critica à vontade. Mas dizer "não estou a gostar, mas estejam calados" parece quase uma imposição de estoicismo universal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Outubro 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 minutos: acima de tudo eu não percebo este afã para abafar a crítica, esta sanha quase censória quando ninguém obriga ninguém a concordar. Mais! Assumem que também estão descontentes. Se ainda me tivessem respondido "epá, eu nao estou a desgostar da época", ok, tudo bem, discorda de quem critica à vontade. Mas dizer "não estou a gostar, mas estejam calados" parece quase uma imposição de estoicismo universal. Parece, sinceramente, uma medição de Benfiquismo. É mais Benfica quem não criticar. É ainda mais Benfica quem criticar quem critica. Eu gosto muito da Razão, mas dispenso-a perfeitamente se isso significar o bem do Benfica. Já o disse isso antes relativamente a vários casos. No dia em que o Jurasek se tornar 1/10 do Roberto Carlos, eu deixo a minha razão de lado e aplaudo. No dia em que o Schmidt fizer 3 coisas seguidas de jeito e mostrar que tem o mínimo de nível para o Benfica, eu aplaudo. Não tenho rigorosamente nada a ganhar em ver o Benfica a falhar, bem pelo contrário. Editado 18 Outubro 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Outubro 2023 Vamos todos fingir que o que o Jurasek mostrou, até agora, deixa toda a gente descansada sobre a sua qualidade. Ou vamos todos também fingir que o que o Kokçu tem mostrado justifica os 25M€ que custou. Não vamos falar de nada disso, não vão eles jogar ainda menos pelo que se escreve aqui. Sobre o RS, continuo com a mesma opinião sobre ele. Vejo os mesmos erros do ano passado com a agravante de este ano não ter a desculpa de não ter opções. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Outubro 2023 Meteram ai 2 erros do Jurasek pela seleção e isso interessa ao Benfica porquê? O jogo até lhe correu mal se calhar (não vi o jogo) se tivesse feito um jogo do crl não vinham ca meter os cruzamentos que acertou Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 4 horas: à malta que está hoje aqui a liderar esta cruzada anti-críticas, só tenho uma pergunta, bem simples, a que agradeço uma resposta também simples e curta: estão satisfeitos com o desempenho da equipa, até ao momento, este ano? Sim ou não, não vale a pena muitos ifs e buts, sff. Não. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 18 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 37 minutos: Parece, sinceramente, uma medição de Benfiquismo. É mais Benfica quem não criticar. É ainda mais Benfica quem criticar quem critica. Eu gosto muito da Razão, mas dispenso-a perfeitamente se isso significar o bem do Benfica. Já o disse isso antes relativamente a vários casos. No dia em que o Jurasek se tornar 1/10 do Roberto Carlos, eu deixo a minha razão de lado e aplaudo. No dia em que o Schmidt fizer 3 coisas seguidas de jeito e mostrar que tem o mínimo de nível para o Benfica, eu aplaudo. Não tenho rigorosamente nada a ganhar em ver o Benfica a falhar, bem pelo contrário. Não tem nada a ver com benfiquismo, tem mesmo a ver com personalidade. A minha é a de não criticar gratuitamente, a de outros é de criticar gratuitamente. Eu opor-me à crítica gratuita não tem nada a ver com medição de benfiquismo,, até posso ser o "menos benfiquista" de todos na escala que tiveres para aí. O que não impede que veja os jogos semanalmente, habitualmente com atenção, e me custe ler algumas coisas extremamente exageradas para aquilo que os meus olhos vêem. De todo procuro que a minha participação seja censura à participação de alguém. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Outubro 2023 (editado) Uma vez que que não há aqui rapazinhos, todos vão entender o seguinte: Gostariam de ouvir um familiar a descascar continuamente num filho vosso? Não interessa mais nada. Pensem só nesse sentimento. Já está? Pronto, é um pouco assim que a malta se sente. Um pouco de compaixão é o que se pede, mais nada. Se, ainda assim, decidirem continuar a fazer de conta, fiquem com o tópico para vocês. Editado 18 Outubro 2023 por John Bonifácio 1 4 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 23 minutos: Uma vez que que não há aqui rapazinhos, todos vão entender o seguinte: Gostariam de ouvir um familiar a descascar continuamente num filho vosso? Não interessa mais nada. Pensem só nesse sentimento. Já está? Pronto, é um pouco assim que a malta se sente. Um pouco de compaixão é o que se pede, mais nada. Se, ainda assim, decidirem continuar a fazer de conta, fiquem com o tópico para vocês. que péssima comparação e apelo ao dramatismo sem nexo. Não, amigo, fica tu com o tópico, o tópico do "abracem o grupo de trabalho, pá, eles precisam e carinho" Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Outubro 2023 A mim parece-me que está a ser ironico, até pela última frase. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 2 horas: Resumindo "Não estou, mas apoiem e calem-se". Ok. Sim, as coisas são totalmente no preto e branco como estás a dizer. Eu já critiquei o Roger uma data de vezes, não me peças é para estar em todo o santo tópico de jogo a dizer que ele é uma m*rda e o pior treinador da história do Benfica porque não gostei de uma substituição ou a dizer que ele devia ser despedido. 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Outubro 2023 Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: Não tem nada a ver com benfiquismo, tem mesmo a ver com personalidade. A minha é a de não criticar gratuitamente, a de outros é de criticar gratuitamente. Eu opor-me à crítica gratuita não tem nada a ver com medição de benfiquismo,, até posso ser o "menos benfiquista" de todos na escala que tiveres para aí. O que não impede que veja os jogos semanalmente, habitualmente com atenção, e me custe ler algumas coisas extremamente exageradas para aquilo que os meus olhos vêem. De todo procuro que a minha participação seja censura à participação de alguém. As críticas apontadas em nada são “gratuitas”. São todas fundamentadas. Se concordas ou não, isso é contigo. Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Uma vez que que não há aqui rapazinhos, todos vão entender o seguinte: Gostariam de ouvir um familiar a descascar continuamente num filho vosso? Não interessa mais nada. Pensem só nesse sentimento. Já está? Pronto, é um pouco assim que a malta se sente. Um pouco de compaixão é o que se pede, mais nada. Se, ainda assim, decidirem continuar a fazer de conta, fiquem com o tópico para vocês. Eu juro que não percebi o sentido deste post. Citação de DS7, há 9 minutos: Sim, as coisas são totalmente no preto e branco como estás a dizer. Eu já critiquei o Roger uma data de vezes, não me peças é para estar em todo o santo tópico de jogo a dizer que ele é uma m*rda e o pior treinador da história do Benfica porque não gostei de uma substituição ou a dizer que ele devia ser despedido. Não sejas condescendente. Sabes tão bem quanto eu que ninguém diz que o Schmidt é mau por uma substituição. É estar atento aos posts de críticas (e vou colocar-me à cabeça do pelotão, permite-me) para saber que a coisa é muito mais sustentada que isso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Outubro 2023 https://www.instagram.com/reel/Cx45IuPuLq6/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Smooth snoop 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 3 horas: que péssima comparação e apelo ao dramatismo sem nexo. Não, amigo, fica tu com o tópico, o tópico do "abracem o grupo de trabalho, pá, eles precisam e carinho" A única coisa péssima é a vossa atitude autista. É uma pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2023 Citação de DS7, há 4 horas: Sim, as coisas são totalmente no preto e branco como estás a dizer. Eu já critiquei o Roger uma data de vezes, não me peças é para estar em todo o santo tópico de jogo a dizer que ele é uma m*rda e o pior treinador da história do Benfica porque não gostei de uma substituição ou a dizer que ele devia ser despedido. amigo eu nem partilho de metade das críticas que vêm sendo feitas, mas acho pateta esta mentalidade que reputo de algo luisfilipevieiriana de "Apoiem, garotões" que tenta calar quem queira criticar. Não concordas com a crítica? Boa, ninguém te pede para te juntares ao bandwagon Citação de John Bonifácio, há 1 hora: A única coisa péssima é a vossa atitude autista. É uma pena. hoje deu-te para o drama ó Reverend. Acontece a todos, pronto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Outubro 2023 voltamos aos extremos. Se nao é do cú, é das calças. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de HIM, há 6 horas: voltamos aos extremos. Se nao é do cú, é das calças. Olha quem apareceu. O paizinho dos exagerados. Bela prole tens aqui... 1 6 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Outubro 2023 (editado) Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Olha quem apareceu. O paizinho dos exagerados. Bela prole tens aqui... Se soubesses interpretar o que foi dito era de valor. Se eu sou “extremista” na crítica, tu és extremista a criticar quem critica. Mal se vê um post a dizer “ui”, é logo desembainhar a espada. Citação de Duda34, há 33 minutos: Muito bom 😂 Se esse muito bom foi a mim, só pode ser uma piada de mau gosto tua. É que só pode mesmo 😂 Aqui não se discute o futebol do Benfica, tirando algum pessoal que sabe ter uma conversa com pontos de vista divergente (props ao @El Colosso ao @F. Mota e ao @Bulldozer principalmente). Aqui a orientação é a superioridade moral pura e dura. Se não sabem aceitar pontos de vista dissonantes dos vossos e ter uma conversa adulta sem ser no trollanço pouco saudável, deviam ponderar o que raio fazem aqui. O Facebook ou o Twitter devem servir… Editado 19 Outubro 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 (editado) Citação de IlidioMA, há 9 horas: hoje deu-te para o drama ó Reverend. Acontece a todos, pronto. Pois acontece. Não é, Ilídio? 🤫 Citação de Casual 1904, há 14 horas: Ou vamos todos também fingir que o que o Kokçu tem mostrado justifica os 25M€ que custou. Os Gabrieis e os Binyas já se sabe que saem sempre demasiado caros. Citação de IlidioMA, há 9 horas: esta mentalidade que reputo de algo luisfilipevieiriana de "Apoiem, garotões" que tenta calar quem queira criticar. Que bonita trampa para se dizer, sim senhor! Já agora, caro reputador, quem é o mauzão de lápis azul em riste que o anda a assustar? A ver se resolvemos isto já sem dramas... Editado 19 Outubro 2023 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 12 horas: Sabes tão bem quanto eu que ninguém diz que o Schmidt é mau por uma substituição. É estar atento aos posts de críticas (e vou colocar-me à cabeça do pelotão, permite-me) para saber que a coisa é muito mais sustentada que isso. Tens razão. Mas viver o Benfica não é só recitar a cartilha do bandido como se de rezar o terço se tratasse. Aproveitando a mais recente das mais de mil pérolas de sabedoria do nosso amigo @IlidioMA, diria que até podes tirar o Vieira do Benfica, mas, pelos vistos, não dos benfiquistas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 19 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 15 horas: Resumindo "Não estou, mas apoiem e calem-se". Ok. Acho que aqui ninguém disse isso, mas vou pegar por mim e pedir-te que, se tiver dito algo assim, me indiques/mostres, para que me possa retratar. Eu critico o Benfica, tal como apoio o Benfica. Eu critico o Roger quando falha, critico o Jurasek que tem sido muito mau para aquilo que custou e que se esperava, critico o Arthur por ter sido um negócio feito em cima do joelho e sem encaixe na parte tática do Roger. Portanto, ninguém manda calar ninguém aqui. Só acho que exageram nas críticas, mais nada. Há quem ache que as críticas não são exageradas e está tudo bem, cada um acha o que quiser. Também cheguei a ouvir falar muito mal de Jonas, Gaitán, Di Maria nas bancadas da Luz 30seg antes destes resolverem o jogo. E nem eles estavam errados, na perspetiva deles, nem eu estava errado, na minha perspetiva. Citação de IlidioMA, há 15 horas: acima de tudo eu não percebo este afã para abafar a crítica, esta sanha quase censória quando ninguém obriga ninguém a concordar. Mais! Assumem que também estão descontentes. Se ainda me tivessem respondido "epá, eu nao estou a desgostar da época", ok, tudo bem, discorda de quem critica à vontade. Mas dizer "não estou a gostar, mas estejam calados" parece quase uma imposição de estoicismo universal. Acho que podia juntar tudo no que disse acima, apenas reforçar que não se abafa a crítica aqui. Apenas se acha exagerada e desmedida. Again, ninguém mandou ninguém estar calado, uma troca de ideias, uma discussão, um fórum, por norma tem dois lados a apresentar o seu ponto de vista. Tá tudo certo em criticares, tá tudo certo em eu achar que é exagerado. No final de contas queremos é o mesmo, Benfica campeão nacional, vencedor da taça, da supertaça, da taça da liga e da Champions. Com Roger ou sem Roger 1 Compartilhar este post Link para o post