John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de HIM, há 53 minutos: soubesses interpretar o que foi dito era de valor. Se eu sou “extremista” na crítica, tu és extremista a criticar quem critica. Mal se vê um post a dizer “ui”, é logo desembainhar a espada Mas tu és parvo, ou fazes-te? Só agora me pronunciei sobre o exagero que tem sido a posição de alguns membros. Na minha 1ª intervenção até escrevi que se entende a falta de paciência que está a levar a isso. E eu é que não sei ler? Eu só apelei à moderação dos críticos para que todos pudessem participar confortavelmente, sem terem de levar com a agressividade que alguma malta usa e abusa. Se isso foi interpretado como censura, fico realmente preocupado pela fragilidade desses egos. Agora que assistimos a um double-down e fuga para a frente, não esperes que o ambiente vá melhorar... 1 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Tens razão. Mas viver o Benfica não é só recitar a cartilha do bandido como se de rezar o terço se tratasse. Aproveitando a mais recente das mais de mil pérolas de sabedoria do nosso amigo @IlidioMA, diria que até podes tirar o Vieira do Benfica, mas, pelos vistos, não dos benfiquistas. Viver o Benfica é vivê-lo da forma como levas a tua vida. O nosso ecletismo é exatamente isso - várias vozes diferentes, com diferentes opiniões, a discutir o Benfica da forma como o vêm - uns pessimistas, outros otimistas, outros mais racionais, outros mais emotivos, uma mistura de tudo. Claro que a crítica desenfreada em relação a tudo não deve ser nunca o caminho a tomar, mas o oposto tb não deve ser feito. Citação de John Bonifácio, há 48 minutos: Mas tu és parvo, ou fazes-te? Só agora me pronunciei sobre o exagero que tem sido a posição de alguns membros. Na minha 1ª intervenção até escrevi que se entende a falta de paciência que está a levar a isso. E eu é que não sei ler? Eu só apelei à moderação dos críticos para que todos pudessem participar confortavelmente, sem terem de levar com a agressividade que alguma malta usa e abusa. Se isso foi interpretado como censura, fico realmente preocupado pela fragilidade desses egos. Agora que assistimos a um double-down e fuga para a frente, não esperes que o ambiente vá melhorar... Usei o teu como ponto de partida para comentar, peço desculpa. A mensagem era geral e não especificamente para ti. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Outubro 2023 (editado) Citação de John Bonifácio, há 5 horas: Tens razão. Mas viver o Benfica não é só recitar a cartilha do bandido como se de rezar o terço se tratasse. Aproveitando a mais recente das mais de mil pérolas de sabedoria do nosso amigo @IlidioMA, diria que até podes tirar o Vieira do Benfica, mas, pelos vistos, não dos benfiquistas. Desculpa, mas sinceramente, o que te faz assim tanta comichão? Ninguém te obriga a concordar - ou a ler sequer - com as críticas. Repara que não me parece ter havido tamanha segregação de quem critica a quem o mundo Benfica parece correr lindamente. Ao invés, o cenário contrário tem forma. Não concordam com as críticas, acham-nas desmedidas, injustas ou inapropriadas? Ótimo, haja opiniões diversas, que é disso que o mundo vive. Não entendo a tirada do Vieira, mas também a aproveito: relembro que, nos primórdios, foi por coragem de meia dúzia de indíviduos que ousaram criticar o Vieira para que as coisas mudassem. O exemplo é exagerado, mas o princípio é de que as críticas fazem parte e trazem (pelo menos desde um ponto de intenção) mudança, aos olhos de muitos potencialmente considerado exagerado, mas, a final, talvez não seja assim tanto. Vamos ao exemplo de pontão, para facilitar. Eu não acho que o Roger deva ser treinador do Benfica. Acho que não tem nível de capacidade suficiente. Já o digo desde o ano passado quando repetidamente punha o Aursnes e João Mário na mesma ala, vendo que só dava buraco e nada fez para o mudar. Este ano fez a mesma coisa, Aursnes a lateral. A gestão dos jogadores tem sido uma lástima. Tudo e mais um par de botas que já partilhei diversas vezes. Não quero o Schmidt como treinador do Benfica - e daí? Não obrigo, como nunca obriguei, ninguém a concordar. Admito perfeitamente que não concordem, aliás. Afinal, o tipo foi campeão. Mas eu não acho que deva ser treinador do Benfica, acho que calhasse ter um pouco menos de qualidade no plantel e não o seria. É uma bomba-relógio até deixar de funcionar e rebentar. Eu acredito em algo mais seguro e confiável e não me parece ser isso que temos. Mas hey, eu sou treinador de bancada, é preciso ligarem assim tanto ao que digo? E a quem critica? Não gostam, não concordam, simples. Editado 19 Outubro 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 3 horas: Olha quem apareceu. O paizinho dos exagerados. Bela prole tens aqui... não estás muito distante de afiançar que existem uns benfiquistas e uns benficados.... 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Eu só apelei à moderação dos críticos para que todos pudessem participar confortavelmente, sem terem de levar com a agressividade que alguma malta usa e abusa. Se isso foi interpretado como censura, fico realmente preocupado pela fragilidade desses egos. A que moderação dos críticos apelas tu? Onde, ou de que forma, se sentem tão afetados os não críticos, que seja necessário apelar a uma moderação aos críticos? "Jurasek é uma m*rda". Comentários deste género afetam os defensores do Jurasek? Epa, se sim, é a minha vez de ficar preocupado com a sensibilidade dessa fação... É que estás a apelar a uma moderação que não me parece fazer sentido. São críticas, deixa-as ser como são! Suaves, pesadas, assim-assim, irónicas, diretas, etc. Em momento algum visam os não críticos. São livres de não concordar com elas, são livres de as contrapor. É que, se calhar e bem vendo - e lendo - as coisas, talvez essa moderação tenha de ser pedida ao outro lado da barricada... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Outubro 2023 Nunca mais volta o futebol! 6 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Outubro 2023 Amanhã vou ver o jogo Arranjaram-me bilhete pelo Lusitânia. E vai chover a potes. Mas espero que seja uma festa bonita. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 19 Outubro 2023 Citação de jmopborba, há 49 minutos: Amanhã vou ver o jogo Arranjaram-me bilhete pelo Lusitânia. E vai chover a potes. Mas espero que seja uma festa bonita. Tou para ver a transmissão televisiva que vão conseguir fazer, qual vai ser o campo? Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 19 Outubro 2023 Inventar o menos possível amanhã: Samu, João Victor, Antonio, Tomás, Bernat, Tino, Neves, João Mário, Aursnes, Rafa e Musa Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 3 horas: Nunca mais volta o futebol! O Sporting joga sábado amego, está quase 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 19 Outubro 2023 Citação de footboy23, há 10 minutos: Inventar o menos possível amanhã: Samu, João Victor, Antonio, Tomás, Bernat, Tino, Neves, João Mário, Aursnes, Rafa e Musa Acredito mais em algo assim: Samu; Fred, António, Tomás, Bernat; Tino, Neves, J. Mário, Neres; Guedes, Arthur. Dar tempo e confiança aos dois da frente, dar jogo ao Bernat e ao Tomás. Nao acredito que abdique do Fred Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 19 horas: Uma vez que que não há aqui rapazinhos, todos vão entender o seguinte: Gostariam de ouvir um familiar a descascar continuamente num filho vosso? Não interessa mais nada. Pensem só nesse sentimento. Já está? Pronto, é um pouco assim que a malta se sente. Um pouco de compaixão é o que se pede, mais nada. Se, ainda assim, decidirem continuar a fazer de conta, fiquem com o tópico para vocês. Como pai, nunca pensei ler tamanha estupidez. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 4 horas: Desculpa, mas sinceramente, o que te faz assim tanta comichão? Ninguém te obriga a concordar - ou a ler sequer - com as críticas. Repara que não me parece ter havido tamanha segregação de quem critica a quem o mundo Benfica parece correr lindamente. Ao invés, o cenário contrário tem forma. Não concordam com as críticas, acham-nas desmedidas, injustas ou inapropriadas? Ótimo, haja opiniões diversas, que é disso que o mundo vive. Não entendo a tirada do Vieira, mas também a aproveito: relembro que, nos primórdios, foi por coragem de meia dúzia de indíviduos que ousaram criticar o Vieira para que as coisas mudassem. O exemplo é exagerado, mas o princípio é de que as críticas fazem parte e trazem (pelo menos desde um ponto de intenção) mudança, aos olhos de muitos potencialmente considerado exagerado, mas, a final, talvez não seja assim tanto. Vamos ao exemplo de pontão, para facilitar. Eu não acho que o Roger deva ser treinador do Benfica. Acho que não tem nível de capacidade suficiente. Já o digo desde o ano passado quando repetidamente punha o Aursnes e João Mário na mesma ala, vendo que só dava buraco e nada fez para o mudar. Este ano fez a mesma coisa, Aursnes a lateral. A gestão dos jogadores tem sido uma lástima. Tudo e mais um par de botas que já partilhei diversas vezes. Não quero o Schmidt como treinador do Benfica - e daí? Não obrigo, como nunca obriguei, ninguém a concordar. Admito perfeitamente que não concordem, aliás. Afinal, o tipo foi campeão. Mas eu não acho que deva ser treinador do Benfica, acho que calhasse ter um pouco menos de qualidade no plantel e não o seria. É uma bomba-relógio até deixar de funcionar e rebentar. Eu acredito em algo mais seguro e confiável e não me parece ser isso que temos. Mas hey, eu sou treinador de bancada, é preciso ligarem assim tanto ao que digo? E a quem critica? Não gostam, não concordam, simples. Tldr Citação de IlidioMA, há 4 horas: não estás muito distante de afiançar que existem uns benfiquistas e uns benficados.... 😭👶 Citação de Duda34, há 4 horas: A que moderação dos críticos apelas tu? Onde, ou de que forma, se sentem tão afetados os não críticos, que seja necessário apelar a uma moderação aos críticos? "Jurasek é uma m*rda". Comentários deste género afetam os defensores do Jurasek? Epa, se sim, é a minha vez de ficar preocupado com a sensibilidade dessa fação... É que estás a apelar a uma moderação que não me parece fazer sentido. São críticas, deixa-as ser como são! Suaves, pesadas, assim-assim, irónicas, diretas, etc. Em momento algum visam os não críticos. São livres de não concordar com elas, são livres de as contrapor. É que, se calhar e bem vendo - e lendo - as coisas, talvez essa moderação tenha de ser pedida ao outro lado da barricada... Tldr.2 Citação de Claudiojp, há 23 minutos: Como pai, nunca pensei ler tamanha estupidez. Não é? Uma estupidez pegada, sem dúvida. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de HIM, há 5 horas: Claro que a crítica desenfreada em relação a tudo não deve ser nunca o caminho a tomar, mas o oposto tb não deve ser feito Eu só queria saber quem é que faz isso. Quem é que só bajula e ignora o que está mal. Não te canses, isso não acontece. Mas há quem precise de uma narrativa para ter alguma coisa para dizer aqui. 5 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 59 minutos: Tldr 😭👶 Tldr.2 Citação de John Bonifácio, há 21 horas: Uma vez que que não há aqui rapazinhos Nope, assim não parece. E eu a achar que se estava a ter uma conversa adulta e civilizada. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Eu só queria saber quem é que faz isso. Quem é que só bajula e ignora o que está mal. Não te canses, isso não acontece. Mas há quem precise de uma narrativa para ter alguma coisa para dizer aqui. Estás pouco atento então. And your missing the point - todas as opiniões são viáveis, coerentes ou não, baseadas em factos ou em feelings. Venha a bola que o nosso mal é falta dela 😂 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Outubro 2023 Citação de Casual 1904, há 1 minuto: Meteste uma peruca ao @kareca? Papava fácil Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Outubro 2023 Citação de HIM, há 10 horas: Se soubesses interpretar o que foi dito era de valor. Se eu sou “extremista” na crítica, tu és extremista a criticar quem critica. Mal se vê um post a dizer “ui”, é logo desembainhar a espada. Se esse muito bom foi a mim, só pode ser uma piada de mau gosto tua. É que só pode mesmo 😂 Aqui não se discute o futebol do Benfica, tirando algum pessoal que sabe ter uma conversa com pontos de vista divergente (props ao @El Colosso ao @F. Mota e ao @Bulldozer principalmente). Aqui a orientação é a superioridade moral pura e dura. Se não sabem aceitar pontos de vista dissonantes dos vossos e ter uma conversa adulta sem ser no trollanço pouco saudável, deviam ponderar o que raio fazem aqui. O Facebook ou o Twitter devem servir… É por causa deste ambiente, de gente com a postura deste meme que o tópico do wrestling Benfica não tem debates nem contuedo, apesar de temos para aí uns 100 users que gostam de wrestling do Benfica, e de estarmos a viver uma segunda era dourada do wrestling do Benfica, o tópico leva um mês para ter 5 páginas, e estou farto de fingir que não é por causa disso, porra! 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 5 horas: Nope, assim não parece. E eu a achar que se estava a ter uma conversa adulta e civilizada. Nope. Aquilo foi só para estabelecer a idade mental dos intervenientes e não uma garantia de elevação de diálogo. Sorry. Citação de HIM, há 5 horas: Estás pouco atento então. And your missing the point - todas as opiniões são viáveis, coerentes ou não, baseadas em factos ou em feelings. Venha a bola que o nosso mal é falta dela 😂 É normal que esteja. Tal como é normal que as críticas se destaquem mais. No entanto, eu consigo apontar nomes. E onde é que eu disse que nem todas as opiniões são válidas? O que eu disse é se não for para criticar, algumas pessoas não têm nada de significativo para dizer. 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Outubro 2023 (editado) Citação de John Bonifácio, há 10 minutos: Nope. Aquilo foi só para estabelecer a idade mental dos intervenientes e não uma garantia de elevação de diálogo. Sorry. Portanto. Eu faço-te dois posts perfeitamente corretos, num diálogo perfeitamente saudável, em resposta aos teus pontos de vista e tu respondes com “TL;DR”. E agora dizes que apenas querias estabelecer a idade mental dos intervenientes? Well, talvez concorde que tenhas alcançado o teu objetivo, sim. Espelhado, mas sim. PS: e é perfeitamente lamentável porque não te tomava como um garoto Editado 19 Outubro 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Outubro 2023 (editado) Citação de Duda34, há 4 horas: Portanto. Eu faço-te dois posts perfeitamente corretos, num diálogo perfeitamente saudável, em resposta aos teus pontos de vista e tu respondes com “TL;DR”. E agora dizes que apenas querias estabelecer a idade mental dos intervenientes? Well, talvez concorde que tenhas alcançado o teu objetivo, sim. Espelhado, mas sim. PS: e é perfeitamente lamentável porque não te tomava como um garoto 🤷♂️ Edit: a resposta que se procurava não precisava de mais do que uma frase para ser dita. Não vou perder mais do meu tempo com gente que não observa os mínimos do convívio saudável e ainda se orgulha disso. Há quem não queira ver isto transformado numa caixa de comentários dum pasquim qualquer, mas parece-me que não há muito a fazer. E, por favor, não respondas. Poupa-nos a nova perda de tempo. Editado 20 Outubro 2023 por John Bonifácio 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 20 Outubro 2023 Citação de John Bonifácio, há 5 horas: 🤷♂️ Edit: a resposta que se procurava não precisava de mais do que uma frase para ser dita. Não vou perder mais do meu tempo com gente que não observa os mínimos do convívio saudável e ainda se orgulha disso. Há quem não queira ver isto transformado numa caixa de comentários dum pasquim qualquer, mas parece-me que não há muito a fazer. E, por favor, não respondas. Poupa-nos a nova perda de tempo. Tu estás completamente perdido. Não tens argumentos, não tens a que te agarrar. Isto porque, nota-se, nem sequer tens uma causa. Dizes coisas, pronto. Desta vez vai a acusação barata de que não estou a observar os mínimos de convívio saudável. Isto quando partiu unicamente de ti expressões como “és parvo ou fazes-te” e, bastante diretamente, indicar a idade mental de quem não tem a tua opinião como bastante atrasada. Num momento em que, diga-se, nada o fazia prever porque se estava a falar civilizadamente e, já agora, pacificamente. Repito: estás completamente perdido, não sabes o que dizes e de facto é uma perda de tempo pensar em falar contigo. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 20 Outubro 2023 E porque crl jogamos às 16h de uma sexta? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 20 Outubro 2023 (editado) Citação de Kenny Omega, há 2 minutos: E porque crl jogamos às 16h de uma sexta? O Roger ontem falou disso, assim que se soube que o Benfica seria na sexta, pediram para o jogo ser o mais cedo possível para que desse para voltar no próprio dia, e começar a preparar a Champions de terça feira Editado 20 Outubro 2023 por F. Mota 1 Compartilhar este post Link para o post