Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Mais uma vez, o meio campo devia ser Tino + um. O Tino tem a maldição dos segundos anos em que passa sempre de titular para quase dispensável. E quando não joga regularmente, os erros que faz quando entra aumentam ainda mais.

Percebo que se olhe para ele e se queira algo diferente, mas o Lage falhou neste ponto e o Schmidt a mesma coisa. Sem o Florentino o meio campo não funciona e não temos equilíbrio. E se não gostam dele porque tem dois tijolos, então é preciso gastar uns bons milhões em alguém que pegue de estaca nessa posição. Com Neves e Kokçu não vamos lá (e diria o mesmo se fosse Neves e Enzo, se bem que aqui o cenário seria menos caótico).

Posto isso, não é só por aí que as coisas não estão a funcionar, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 44 minutos:

Mais uma vez, o meio campo devia ser Tino + um. O Tino tem a maldição dos segundos anos em que passa sempre de titular para quase dispensável. E quando não joga regularmente, os erros que faz quando entra aumentam ainda mais.

Percebo que se olhe para ele e se queira algo diferente, mas o Lage falhou neste ponto e o Schmidt a mesma coisa. Sem o Florentino o meio campo não funciona e não temos equilíbrio. E se não gostam dele porque tem dois tijolos, então é preciso gastar uns bons milhões em alguém que pegue de estaca nessa posição. Com Neves e Kokçu não vamos lá (e diria o mesmo se fosse Neves e Enzo, se bem que aqui o cenário seria menos caótico).

Posto isso, não é só por aí que as coisas não estão a funcionar, claro.

eu tenho alguma fé que Tino como pivô defensivo,  com Neves a interior direito e Kokçu a interior esquerdo, seja suficiente para suprir a manifesta incapacidade de construção do Florentino. No ano passado o Enzo era tão bom jogador que sozinho cumpria essa função. Descendo à terra, temos de reconhecer que nem Neves nem Kokçu, por si só, chegam para suprir as lacunas do Florentino. A resposta do treinador tem sido "ah, então não joga o Tino", mas o génio ainda não se apercebeu que sem Tino não temos meio campo defensivo, as equipas adversárias fazem o que querem naquela zona, inclusive as equipas pequenas do nosso campeonato. Aliás, não tem sido à toa que na generalidade dos jogos os melhores em campo são os centrais e o Trubin.

Ele tem de acordar para a realidade. Não dá para jogar como idealizou no ano passado por esta altura, em que reforce o meio campo, nem que isso signifique tirar um da frente e jogarmos mais em transição. É que eu até acho que jogarmos mais em transição beneficiaria o Arthur e tudo.

A m*rda é que ele já teve duas pausas para selecções para preparar uma nova forma de jogar e nunca as aproveitou para isso. Vai ser agora em 3 dias que o vai fazer? Não. Vai continuar a teimar. E os treinadores quando entram na fase teimosa, Deus nos livre...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

eu tenho alguma fé que Tino como pivô defensivo,  com Neves a interior direito e Kokçu a interior esquerdo, seja suficiente para suprir a manifesta incapacidade de construção do Florentino. No ano passado o Enzo era tão bom jogador que sozinho cumpria essa função. Descendo à terra, temos de reconhecer que nem Neves nem Kokçu, por si só, chegam para suprir as lacunas do Florentino. A resposta do treinador tem sido "ah, então não joga o Tino", mas o génio ainda não se apercebeu que sem Tino não temos meio campo defensivo, as equipas adversárias fazem o que querem naquela zona, inclusive as equipas pequenas do nosso campeonato. Aliás, não tem sido à toa que na generalidade dos jogos os melhores em campo são os centrais e o Trubin.

Ele tem de acordar para a realidade. Não dá para jogar como idealizou no ano passado por esta altura, em que reforce o meio campo, nem que isso signifique tirar um da frente e jogarmos mais em transição. É que eu até acho que jogarmos mais em transição beneficiaria o Arthur e tudo.

A m*rda é que ele já teve duas pausas para selecções para preparar uma nova forma de jogar e nunca as aproveitou para isso. Vai ser agora em 3 dias que o vai fazer? Não. Vai continuar a teimar. E os treinadores quando entram na fase teimosa, Deus nos livre...

Essa ideia peregrina que ele idealizou a equipa a jogar assim ou assado tambem é boa. Quando o Enzo praticamente nao fez pre epoca e, praticamente ate chegar, nem se sabia se nao chegaria so em janeiro. Bastou ele sair e a equipa comecou a vir por ai abaixo exibicionalmente, com o Grimaldo e o Ramos. Por acaso calhou-lhe um craquezorro que jogava por 2 ou 3 no meio campo. A ideia de jogo dele é zero, como se tem visto este ano.

Editado por stelfans
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Com o tratamento que levou durante meses, não é muito dificil perceber o que deve ir na cabeça dele.

Se andas a mandar indirectas durante semanas nas redes sociais porque queres ser titular e depois és titular e só fazes m*rda, só tens de te culpar a ti.

É que nem é ofensivamente. É que ele nem sequer finge que defende. Claro que depois o Bah leva sempre com 2 jogadores em cima dele.

Ele, o João Mário e o Fred precisam desesperadamente de sentar uns jogos

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

por mim jogamos no W M de 1950 se for preciso

o Pep está a pegar em muitos conceitos dessa altura e a implementar no City (acho que já tinha ensaiado no Bayern também), esse teu desejo não é assim tão louco 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 6 minutos:

O Neres pode ter tido um mau jogo ontem, mas tem estado bem esta época e merecia a titularidade

não havendo di maria tambem não temos outra opção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

não havendo di maria tambem não temos outra opção

Para fazer o que o Neres faz, eu preferia ter ali o Gonçalo ou o Gouveia. É que se o Di Maria ainda tem alguma desculpa para não recuar, o Neres nem isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

Para fazer o que o Neres faz, eu preferia ter ali o Gonçalo ou o Gouveia. É que se o Di Maria ainda tem alguma desculpa para não recuar, o Neres nem isso

O Neres é o nosso jogador com mais assistências, juntamente com o Rafa. Vamos ignorar a diferença que tem feito porque fez um jogo terrível?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 7 minutos:

O Neres é o nosso jogador com mais assistências, juntamente com o Rafa. Vamos ignorar a diferença que tem feito porque fez um jogo terrível?

Não é só um jogo terrivel. Desde que regressou da lesão o ano passado que sempre (ou quase sempre) que joga a titular que tem estado muito mas muito apagado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Não é só um jogo terrivel. Desde que regressou da lesão o ano passado que sempre (ou quase sempre) que joga a titular que tem estado muito mas muito apagado

Eish, vemos coisas completamente diferentes então. Agree to disagree

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Isto é tipo aquela opinião que o Messi nem era o melhor do barça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 minuto:

Eish, vemos coisas completamente diferentes então. Agree to disagree

Atenção que ele não anda a ser o pior dos 3 da frente. Agora, se o JM não pressiona (como tem andado a fazer nestes jogos), simplesmente não podes ter o Neres a titular também. É inconstante demais para fazer isso. Ou metes o Fred na esquerda (o que eu não faria, está a precisar de banco), ou mudas de tática (algo que também não faria) ou puxas Neves ou Kokcu mais para a frente (eu pessoalmente metia o Neves na esquerda)

Citação de kareca, Agora:

Isto é tipo aquela opinião que o Messi nem era o melhor do barça.

Porquê? Depois da lesão o ano passado, qual foi o grande jogo que o Neres fez a titular?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 23 minutos:

Porquê? Depois da lesão o ano passado, qual foi o grande jogo que o Neres fez a titular?

Quando foi a lesão dele? Sem ir ver, lembro-me que fez um jogaço na Madeira quando o Rafa e o Guedes estavam de fora.

E se bem me lembro o Schmidt abancou-o pouco depois sem motivo novamente. Entrou contra o Porto a acabar na derrota na Luz e foi o único que mexeu com aquilo

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 39 minutos:

Atenção que ele não anda a ser o pior dos 3 da frente. Agora, se o JM não pressiona (como tem andado a fazer nestes jogos), simplesmente não podes ter o Neres a titular também. É inconstante demais para fazer isso. Ou metes o Fred na esquerda (o que eu não faria, está a precisar de banco), ou mudas de tática (algo que também não faria) ou puxas Neves ou Kokcu mais para a frente (eu pessoalmente metia o Neves na esquerda)

Mais do que de banco, o Aursnes precisa de uma posição. É que esta brincadeira de fazer de bombeiro tem a sua piada, mas se não fixas um jogador numa posição não dá para criar rotinas. Imagino que a quebra de rendimento do Aursnes se deva, em boa parte, ao facto de não ter uma posição definida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tempos e tempos a dizer que é florentino + 10.

Pode jogar mal, pode perder bolas (quantos nao perderam tambem) mas a quantidade de bolas que recupera é de classe mundial. Muito do enzo o ano passado foi tambem... o florentino 

Agora, apesar de bater na mesma tecla, acho o problema muito mais que o jogador a ou b. O Benfica nao é uma equipa e nem sabe o que fazer em campo, seja qual for o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, é mais ao contrário. Muito do Florentino do ano passado foi o Enzo.

Mas ainda assim, tem de jogar. Florentino e Neves no meio campo. Abancar a ratazana velha do João Mário e meter o Aursnes no lugar dele.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 27 minutos:

Quando foi a lesão dele? Sem ir ver, lembro-me que fez um jogaço na Madeira quando o Rafa e o Guedes estavam de fora.

E se bem me lembro o Schmidt abancou-o pouco depois sem motivo novamente. Entrou contra o Porto a acabar na derrota na Luz e foi o único que mexeu com aquilo

Outubro/Novembro do ano passado?

E é exatamente isso que eu estou a tentar dizer. Ele rende muito mas muito mais a sair do banco. A inconsistência, aliada à falta de ajuda defensivamente, faz com que a titular nunca vá ter o mesmo rendimento que terá a suplente. Se ele entrar a 30 minutos do fim e estiver num dia não, nunca vai causar tantos "danos" à equipa como se for titular. Por isso é que mesmo sendo jogadores piores, não tendo o Di Maria, eu metia o Guedes ou o Gouveia.

Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos:

Mais do que de banco, o Aursnes precisa de uma posição. É que esta brincadeira de fazer de bombeiro tem a sua piada, mas se não fixas um jogador numa posição não dá para criar rotinas. Imagino que a quebra de rendimento do Aursnes se deva, em boa parte, ao facto de não ter uma posição definida.

Concordo a 100%. Por isso é que eu fazia umas alterações no 11 durante uns jogos, deixava-o o descansar também e depois via onde ele ia render mais (continuo a achar que seja na esquerda do ataque)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gouveia vai ser a próxima aposta do Schmidt para o 11, não tenho grandes dúvidas disso. Entrou bem nestes 2 últimos jogos e justifica a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

Lol, é mais ao contrário. Muito do Florentino do ano passado foi o Enzo.

Mas ainda assim, tem de jogar. Florentino e Neves no meio campo. Abancar a ratazana velha do João Mário e meter o Aursnes no lugar dele.

sim porque o enzo foi o único a jogar com o florentino ao lado

O florentino nem ajudou o lage a ser campeão nem nada. Eu acho que é um autentico binya com123124 desarmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

O Gouveia vai ser a próxima aposta do Schmidt para o 11, não tenho grandes dúvidas disso. Entrou bem nestes 2 últimos jogos e justifica a oportunidade.

Irá trazer mais intensidade para ali, sem dúvida. Capaz de não dar os equilíbrios defensivamente que um Fred daria, mas sempre será melhor que o inútil do João Mário

Citação de Sima01, Agora:

sim porque o enzo foi o único a jogar com o florentino ao lado

O florentino nem ajudou o lage a ser campeão nem nada. Eu acho que é um autentico binya com123124 desarmes.

E depois com o Lage andou a jogar miseravelmente, tanto que perde o lugar em Novembro dessa época.

Aliás, essa ideia que "perdes" o titulo esse ano porque sentas o Florentino é dos maiores mitos que existem. Perdes o titulo porque apesar de andares a jogar mal, o Vinícius ia disfarçando em termos de golos. Ele secou, começaste a perder pontos parvos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, falando de outras coisas.

Na próxima eliminatória da Taça jogamos com Camacha ou Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...