Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Vai reclamar com os sócios que votaram 

Sem sentido, porque o que estou a dizer é que li aqui a sugestão do Petit, mas não desses que referi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Enzo...

Isso são os 20 melhores de sempre no novo estádio da Luz? A sério que dizem Petit, não estando Matic, Javi, Fejsa ou até Witsel?

Meto o Petit à frente do Fejsa e do Witsel. Lembra-te que o Petit jogava com Betos e Eversons da vida…

Compartilhar este post

Link para o post

Estas votações valem pouco.

Basta ver que aí não há qualquer médio defensivo, são todos 10 ou extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos:

A outra equipa que os tenha para defender!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

Meto o Petit à frente do Fejsa e do Witsel. Lembra-te que o Petit jogava com Betos e Eversons da vida…

E o Fejsa/Witsel, ou o Petit, que culpa têm disso? Os dois primeiros eram muito mais jogadores que o Petit.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

De acordo. O problema foi mesmo o que gerou para sair do clube. 

E um que poderia muito bem estar na lista seria o Enzo Perez.

Se eu tivesse um treinador que só aposta em mim por causa das lesões, que me via como 3º GR atrás do Paulo Lopes e tivesse um clube que acabou de ir à final da CL, também queria ir embora.

Citação de Duda34, há 36 minutos:

Enzo...

Isso são os 20 melhores de sempre no novo estádio da Luz? A sério que dizem Petit, não estando Matic, Javi, Fejsa ou até Witsel?

O Oblak sofreu 3 golos para o campeonato enquanto titular. Se não estou enganado, foram 15 jogos sem sofrer a titular de 17. É absolutamente ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 31 minutos:

Quem nos dera um Petit agora... Craque!

Seja como jogador, seja como treinador.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Em 25/10/2023 at 16:31:

Irá trazer mais intensidade para ali, sem dúvida. Capaz de não dar os equilíbrios defensivamente que um Fred daria, mas sempre será melhor que o inútil do João Mário

E depois com o Lage andou a jogar miseravelmente, tanto que perde o lugar em Novembro dessa época.

Aliás, essa ideia que "perdes" o titulo esse ano porque sentas o Florentino é dos maiores mitos que existem. Perdes o titulo porque apesar de andares a jogar mal, o Vinícius ia disfarçando em termos de golos. Ele secou, começaste a perder pontos parvos

não foi regra mas num meio campo a 2, tirares o homem que recupera as bolas tem tudo para dar m*rda

Estava a jogar mal ofensivamente, não defensivamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

E o Fejsa/Witsel, ou o Petit, que culpa têm disso? Os dois primeiros eram muito mais jogadores que o Petit.

O Witsel até posso concordar, com Fejsa não de todo
O Petit acaba a carreira com 50 golos, estava longe de ser só um destruidor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Claramente não viste o Petit com olhos de ver. Era um médio do caraças, bem mais completo que o Fejsa. O Witsel tecnicamente é um excelente jogador, mas o Petit em toda a parte defensiva lhe ganhava.

e é importante o contexto onde estás inserido, especialmente quando és médio defensivo, tens uma defesa de papel atrás e companheiros no meu campo que nem no Vianense calçavam 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Petit só esteve bem acompanhado com o Manuel Fernandes que era puto que não queria saber do futebol. De resto foi sempre um penar. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 56 minutos:

Não podemos comparar o Witsel e o Petit, na minha opinião. É como comparar o Jonas e o Tacuara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 59 minutos:

Eu adorava o Petit, mas coloco o Fejsa à frente dele. Enfim, são gostos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Eu adorava o Petit, mas coloco o Fejsa à frente dele. Enfim, são gostos.

O Petit tinha a mesma capacidade de secar a zona em frente à nossa área que o Fejsa e ainda tinha vários argumentos ofensivos. Já para não falar do respeito e orgulho que sempre mostrou com o manto sagrado vestido.

É um senhor e um exemplo.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

Enzo...

Para mim não faz sentido é ter lá malta que só jogou 1 ano no clube, dado que é um mural para ficar ali "para sempre" convém serem jogadores que estiveram algum tempo no clube. Já se sabe que os melhores, duram cá pouco, é o que é. O Nuno Gomes está lá e foi um jogador banal na segunda passagem, ou andré almeida mas aí a concorrência também era pouca, se bem que podia muito bem estar o coentrão, se é para meter os melhores tinha que estar. E para mim o petit foi dos melhores jogadores do benfica naquela era, e não acho que fique a dever ao Javi ou Fejsa, tivesse um bocado menos marrecos à volta e se calhar era visto de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém votou?

De cabeça votei em

Ederson

Maxi Luisão Garay Coentrão

Rafa Witsel Fejsa Simão

Jonas Cardozo

Não me batam (muito) pelos laterais, tentei abstrair-me das atitudes e pensar apenas em futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar era por ser mais puto e não perceber um crl disto (se calhar ainda não percebo) mas o Petit era uma máquina ❤️

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 horas:

Já agora, alguém votou?

De cabeça votei em

Ederson

Maxi Luisão Garay Coentrão

Rafa Witsel Fejsa Simão

Jonas Cardozo

Não me batam (muito) pelos laterais, tentei abstrair-me das atitudes e pensar apenas em futebol.

O Rafael não está acima do Salvio ou do Pizzi. De resto, só colocava o Oblak. O melhor guarda redes de sempre que escolheu uma carreira absolutamente miserável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

O Petit só esteve bem acompanhado com o Manuel Fernandes que era puto que não queria saber do futebol. De resto foi sempre um penar. 

Não me lembro de quantos jogos o Petit jogou com o Katsouranis ao lado, mas os 2 faziam uma dupla de respeito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Não me lembro de quantos jogos o Petit jogou com o Katsouranis ao lado, mas os 2 faziam uma dupla de respeito.

Esqueci-me dos gregos! Mea culpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

O Kats não fosse aquele sangue Spartan vir ao de cima às vezes, e tinha sido considerado um dos melhores dos últimos 20 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 15 horas:

Mas alguém disse que era para fazer um onze para jogar no sábado?

Citação de Sima01, há 15 horas:

não foi regra mas num meio campo a 2, tirares o homem que recupera as bolas tem tudo para dar m*rda

Estava a jogar mal ofensivamente, não defensivamente 

Essa separação tão absoluta só para defenderes o teu ponto é ridícula. De que me vale recuperar a bola para no momento imediatamente a seguir a perder, falhando um passe fácil? Em certos momentos, mais valia nem sequer ter recuperado a bola...

Citação de Che, há 13 horas:

Tiago e Petit centenários - Benfica - Jornal Record

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...