Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, há 1 hora:

Mas joga sem a bola? É que cada vez que ela vai para lá perdemos a posse. Só neste último jogo tivemos direito a: 1) receções de bola para fora; 2) passes em profundidade mal medidos e/ou falhados; 3) tentativa de ganhar a linha em velocidade falhada; 4) passes curtos falhados.

E até sem bola joga mal, basta ver o golo deles. Curiosamente, nem 5min antes tinha sido comido exatamente da mesma forma

Não vi o jogo com o Casa Pia com a atenção devida.

Nós outros jogos, culpo mais o treinador que parece que não vê o Jurasek

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Falamos muito do Cabral, mas o Tengstedt também anda ali a pastar. 

O Tengstedt ainda não teve muitas oportunidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 40 minutos:

Aquele passe na compensação para a bancada, sem pressão nenhuma 😍 parece ter umas belas talochas nos pés

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 59 minutos:

Nenhum está a justificar de todo o investimento, por isso é que as coisas a continuarem assim o Musa vai ser o mais utilizado sem ter de fazer muito por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cancelaram a conferência do Roger para o jogo de amanhã com o Arouca?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Cancelaram a conferência do Roger para o jogo de amanhã com o Arouca?

Nem reparei. Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

O Jurasek é daqueles laterais comboios. Ele serve para dar largura e profundidade. Não lhe peçam para andar a jogar em apoio ou a ser 3° central.

Isso parece a descrição do Zegellar ou do Schelotto e hoje ainda estou para perceber o que é que eles trazem de positivo a um clube grande.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Quando o Schmidt perceber os jogadores que tem e encaixar tudo, o Koçku e o Jurasek vão crescer 

espera aí que tenho aqui para te vender umas propriedades à beira mar em Moimenta da Beira.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos vamos à procura de um lateral direito em Janeiro. Não percebo como raio não se comprou ninguém no Verão, estava escrito na testa que Ia correr mal. O JV nem no Nantes era consensual à direita, jamais seria no Benfica. E o Aursnes nem é preciso dizer nada…

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a 1 semana do jogo da Champions em Espanha e ainda não há uma única informação sobre a venda de bilhetes. O que faz o pessoal que já tem tudo marcado e depois não consegue bilhete? É desesperante, nem uma informaçãozita...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

Pelos vistos vamos à procura de um lateral direito em Janeiro. Não percebo como raio não se comprou ninguém no Verão, estava escrito na testa que Ia correr mal. O JV nem no Nantes era consensual à direita, jamais seria no Benfica. E o Aursnes nem é preciso dizer nada…

Peguem no Malheiro e aproveitem para trazer logo o Bozenik de arrasto. E se não for pedir muito, o Armando também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 36 minutos:

Peguem no Malheiro e aproveitem para trazer logo o Bozenik de arrasto. E se não for pedir muito, o Armando também

e o Makouta para dar músculo ao meio campo.

E o Bruno Oniengomwayangachukwo ou lá o que é melhor que o Jurasek.

À troca damos Chiquinho, Jurasek e Musa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 54 minutos:

Gosto do Malheiro, mas nao achas o Costinha superior? Gostei muito do jogo que fez contra nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Costinha para a direita, Lelo para a esquerda. O preço dos dois em conjunto não deve fazer 1 Jurasek nem meio Cabral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bozenik vinha fazer o que o Musa faz, não é para cair no erro de contratar tudo o que se destaca minimamente em clubes mais pequenos. Aliás, dos jogadores que apontamos como elos mais fracos, alguns são prova disto mesmo: Chiquinho e Musa

Concordo com o Lelo, acho incrível como é que ninguém o pescou este ano depois da boa temporada no ano passado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

Gosto do Malheiro, mas nao achas o Costinha superior? Gostei muito do jogo que fez contra nós.

Citação de Duda34, há 17 minutos:

Costinha para a direita, Lelo para a esquerda. O preço dos dois em conjunto não deve fazer 1 Jurasek nem meio Cabral.

Citação de F. Mota, há 9 minutos:

O Bozenik vinha fazer o que o Musa faz, não é para cair no erro de contratar tudo o que se destaca minimamente em clubes mais pequenos. Aliás, dos jogadores que apontamos como elos mais fracos, alguns são prova disto mesmo: Chiquinho e Musa

Concordo com o Lelo, acho incrível como é que ninguém o pescou este ano depois da boa temporada no ano passado

Olá 1998

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

e o Makouta para dar músculo ao meio campo.

E o Bruno Oniengomwayangachukwo ou lá o que é melhor que o Jurasek.

À troca damos Chiquinho, Jurasek e Musa.

O Bruno não é melhor que o Jurasek. E precisamos mesmo de mais gente para o meio campo? 😂

Citação de HIM, há 1 minuto:

Gosto dos dois. Tacticamente acho que o Malheiro é capaz de ser mais adulto. Já que andamos nisto, preferia que se fosse buscar o Lelo antes desses todos, na direita sempre da para desenrascar, na esquerda entre um coxo de lesões e um coxo incurável não há muito por onde se escolher.

Citação de F. Mota, há 9 minutos:

Parece-me que o Bozenik tem um perfil diferente ao do Musa e, acima disso, mais potencial. De qualquer maneira, podes aplicar esse argumento a todos os jogadores que estamos a falar, bem como a 99% das contratações do Benfica, visto que, por vasta maioria (Tirando os dois empréstimos do PSG, que neste mom€nto é maior que nós), não contratas a Citys ou Reais.

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Olá 1998

Isso era diferente, contratavas quem te marcava/jogava bem 😂

Estamos a falar de apostar em jogadores que demonstram boa qualidade no nosso campeonato. Não podemos, nem devemos, só olhar para o exterior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, Agora:

O Bruno não é melhor que o Jurasek.

o meu sobrinho de 8 anos é melhor que o Jurasek pá!

Citação de Grillo, Agora:

E precisamos mesmo de mais gente para o meio campo? 😂

Tendo em vista que o Chiquinho entra sempre, eu diria que sim.

Mas eu tb jogaria com meio campo a três, pelo que precisaria de um backup ao Florentino. Makouta poderia vir no Petit Train.

Vá mas agr mais a sério, eu em Janeiro ia buscar o Costinha e o Guga ao Rio Ave (o Rio Ave já vai poder contratar, portanto, já vai conseguir vender), e o Lelo. Estes todos custariam tanto como o Jurasek. Ah e o Checo seria recambiado, há-de haver um Trabzonspor ou um Panathinaikos que o queira, empréstimo 18 meses, com opção de compra por 10M que depois, claro, não é exercida, é a vida.

Para PL dou até 31 de Dezembro para que um dos três, seja ele qual for, se revele jogador de futebol. Se chegarmos a janeiro com três PL inactivos, então sim, temos de resolver o problema com o mercado. E imagino que a sair será o Cabral, haverá muito Corinthians que o quererá (por empréstimo e a pagar 15% do salário, mas é o que é). E aí daria prioridade em trazer por empréstimo um PL de um grande europeu que estivesse a jogar pouco e esteja sequioso de ir ao Europeu no Verão. Em ano de grande competição de selecções, o mercado de janeiro tem sempre movimentação motivadas por isso, era ver o que surgia.

Mas os dois problemas das laterais têm de ser resolvidos e já. E esses dois do mercado interno é por demais evidente que estão a jogar em clubes abaixo do seu nivel. Se são jogadores de Benfica ou se são jogadores de Braga/Vitória, é uma questão de arriscarmos. Quem arrisca 15M por um desconhecido do Slavia que afinal está ao nivel de laterais que se vê na Liga 3, tb pode arriscar 4M em cada.

Mas claro, nada disto vai acontecer, isso seria admitir que se errou, e quem dirige prefere morrer com os seus erros do que corrigir a rota errada. Acho que é a lição implícita dos webinars de gestão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 47 minutos:

Parece-me que o Bozenik tem um perfil diferente ao do Musa e, acima disso, mais potencial. De qualquer maneira, podes aplicar esse argumento a todos os jogadores que estamos a falar, bem como a 99% das contratações do Benfica, visto que, por vasta maioria (Tirando os dois empréstimos do PSG, que neste mom€nto é maior que nós), não contratas a Citys ou Reais.

Mais ou menos. O Arthur foi campeão e melhor marcador na Suíça e estava num campeonato de topo, numa equipa que ficou em 8º e que disputava as competições europeias, tendo chegado à final da Conference, à final da Taça de Itália. O Jurasek estava num grande da Rep. Checa, ficando em segundo no campeonato, ganhando a taça local. O Kokcu foi campeão holandês. O Di Maria não se precisa de dizer nada. O Trubin é dos GR com mais potencial no futebol mundial e jogava num dos grandes da Ucrânia.

Isto tudo é diferente de jogar, com todo o respeito, num Boavista ou num Rio Ave, que jogam apenas na liga portuguesa, muito nivelada por baixo. Portanto, não se aplica esse argumento a 99% das contratações do Benfica.

Com isto não quero dizer para não se olhar para o mercado interno, atenção! Há jogadores com qualidade nessas equipas e temos de estar em cima desses, que poderão ser baratos, trazer qualidade e profundidade ao plantel, e rentabilizarem (o Musa é exemplo disso, embora tenha sido mais caro), mas nem tudo o que mostra algo num clube mais pequeno em Portugal serve para o Benfica. Nem estou a defender que as contratações que fizemos foram de sucesso. Apenas estou a contrariar a tua frase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

Isso era diferente, contratavas quem te marcava/jogava bem 😂

Sdds Makukula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

o meu sobrinho de 8 anos é melhor que o Jurasek pá!

Tendo em vista que o Chiquinho entra sempre, eu diria que sim.

Mas eu tb jogaria com meio campo a três, pelo que precisaria de um backup ao Florentino. Makouta poderia vir no Petit Train.

Não é preciso muito para ser melhor que o checo, mas não me parece que alguém que só joga na selecção quando o Zaidu está lesionado seja a resposta.

O meio campo a três (que na verdade é o que tens agora), tens Tino, Kokcu, Neves, Aursnes, João Mário. Numa situação idílica, o Chiquinho seria a 6ª opção neste meio campo e só jogaria quando o rei faz anos. O Chiquinho entra sempre porque o Schmidt tem panca com ele e pode vir quem quiseres que venha que vai sempre ter lugar.

Citação de F. Mota, há 5 minutos:

Mais ou menos. O Arthur foi campeão e melhor marcador na Suíça e estava num campeonato de topo, numa equipa que ficou em 8º e que disputava as competições europeias, tendo chegado à final da Conference, à final da Taça de Itália. O Jurasek estava num grande da Rep. Checa, ficando em segundo no campeonato, ganhando a taça local. O Kokcu foi campeão holandês. O Di Maria não se precisa de dizer nada. O Trubin é dos GR com mais potencial no futebol mundial e jogava num dos grandes da Ucrânia.

Isto tudo é diferente de jogar, com todo o respeito, num Boavista ou num Rio Ave, que jogam apenas na liga portuguesa, muito nivelada por baixo. Portanto, não se aplica esse argumento a 99% das contratações do Benfica.

Com isto não quero dizer para não se olhar para o mercado interno, atenção! Há jogadores com qualidade nessas equipas e temos de estar em cima desses, que poderão ser baratos, trazer qualidade e profundidade ao plantel, e rentabilizarem (o Musa é exemplo disso, embora tenha sido mais caro), mas nem tudo o que mostra algo num clube mais pequeno em Portugal serve para o Benfica. Nem estou a defender que as contratações que fizemos foram de sucesso. Apenas estou a contrariar a tua frase.

Eu percebo o que dizes, o meu ponto era de encontro ao que dizes no último parágrafo, o importante é ir buscar jogadores com qualidade, seja onde for.

Também não me expressei bem, queria dizer que por norma, contratas em campeonatos periféricos, ainda mais nivelados por baixo que o nosso. Os argumentos que destes são válidos, mas não são opostos ao meu, tirando o do Di, que é o 1%. O Cabral (que nunca foi campeão nem melhor marcador suíço) veio da Fiorentina (equipa com outras ambições que nós), mas antes jogava num campeonato periférico, bem como Kokçu (este com a agravante de jogadores vindos da Holanda serem, invariavelmente, flops), Jurasek e Trubin. Bem como o Enzo o ano passado. São todas ligas niveladas por baixo, tal como a nossa (Pe. no ano em que o Cabral fez mais golos, 21/22, o Basileia acaba em segundo, mas próximo do último que do primeiro). A verdade é que depois nas competições europeias são sempre enrabados, mas não me parece que o nível médio do jogador da nossa liga seja inferior ao de qualquer uma dessas. Mas especialmente para posições como as que estamos a discutir, de dar qualidade e profundidade ao plantel, é sempre mais seguro dar 4M por um lateral que tem provas dadas no nosso contexto do que 15M num do campeão da Sérvia para fazer banco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

(Pe. no ano em que o Cabral fez mais golos, 21/22, o Basileia acaba em segundo, mas próximo do último que do primeiro)

1: Zurich - 76 pts 

2: Basel - 62 pts 

Último: Lausanne - 22 pts 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

1: Zurich - 76 pts 

2: Basel - 62 pts 

Último: Lausanne - 22 pts 

Foi 20/21, desculpa, essa época foi a que ele foi para a Fiorentina

1: YB 84 pts

2: Basel 53 pts

Último: Vaduz 36 pts

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...