Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 29 minutos:

Foi 20/21, desculpa, essa época foi a que ele foi para a Fiorentina

1: YB 84 pts

2: Basel 53 pts

Último: Vaduz 36 pts

Que farmers league...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje jogamos em 3-4-3 :

- Onze do Benfica: Trubin; António Silva, Otamendi, Morato; Florentino, João Neves, João Mário, Aursnes; Di María, Rafa e Guedes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gvardian, há 1 hora:

Hoje jogamos em 3-4-3 :

- Onze do Benfica: Trubin; António Silva, Otamendi, Morato; Florentino, João Neves, João Mário, Aursnes; Di María, Rafa e Guedes.

não escondo que eu já cogitara, olhando para o plantel e pensando "como é que eu botava mão a este Benfica no FM", jogar com 3 centrais, já que os três laterais não me convencem (o Bernat até sim, mas está meramente emprestado) e estava aqui a pensar numa táctica esdrúxula de 3 centrais, 3 médios centro, depois outra linha de três, atrás de um PL. Depois reporto se isto me saiu algo de jeito quando comprar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo e boa entrada do Cabral.

São bons indicadores, gostei particularmente da mobilidade na frente de ataque e acredito até que seja um sistema que poderá tirar o melhor de jogadores como o Cabral e o Kokçu e também permite camuflar a falta de um LD com o Neves a jogar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Bom jogo e boa entrada do Cabral.

até me pareceu mais magro e tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo o Benfica a jogar com 3 defesas dá-me arrepios porque me lembro da época com o Jesus. A defesa era uma autoestrada… Pode ser que corra melhor agora. 

Na altura tínhamos Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertoghen. No papel era uma defesa intransponível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 horas:

Quando vejo o Benfica a jogar com 3 defesas dá-me arrepios porque me lembro da época com o Jesus. A defesa era uma autoestrada… Pode ser que corra melhor agora. 

Na altura tínhamos Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertoghen. No papel era uma defesa intransponível. 

O Vert já estava de bengala

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 horas:

Correu bem até o Veríssimo se lesionar. O Jesus em vez de apostar no Morato apostou no André Almeida. Foi o início do fim. 

O último jogo do Benfica em 3x4x3 na Luz terminou em 7-1. Estava a correr bem. 

Só que o Benfica era mole, repara. Nesse jogo tinhas André Almeida, Otamendi e Vert atrás, com a andorinha na baliza. 

O duplo pivot, juntos, só tinham um pulmão. Weigl e João Mário. 

Gilberto a médio ala. Ou seja, André Almeida e Gilberto juntos a defender o mesmo espaço. 

Na frente, um trio de ataque composto pelo cavalo Darwin a extremo esquerdo, Yaremchuk a ponta de lança e o soneca a extremo direito. 

Do banco saíram Morato, que deveria ser titular. O Lázaro, outro mais macio que eu. Os dispensáveis Taarabt e Seferovic. E o que deveria ser titular, sendo que posteriormente assumiu a titularidade, Gonçalo Ramos. 

O Jesus matou-se com a opção André Almeida. O plantel em si não tinha características para um 3x4x3, ele foi mais além e aumentou a dificuldade. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito que se deveria dar user do ano, todos os anos, ao @Che ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que não se volte a repetir. Não acredito que ele ja venha a treinar aquele esquema ha muito tempo, aposto que foi impulsivo, e lá porque resultou contra o Arouca não significa que está encontrada solução de todos os nossos problemas. Prefiro regressar ao nosso equema tatico habitual, com o qual temos rotinas e já tivemos sucesso, mas como não tem resultado precisa de ajustes. Que corriga os posicionamentos, que crie dinâmicas ofensivas, que treine bolas paradas, que modifique a 1ª linha de pressão visto que já nao temos Gonçalo Ramos e Aursnes lá na frente. Se já nao tem o grimaldo entao que deixe de tentar sair a jogar pelo lateral esquerdo. O Rafa que faça mais movimentos sem bola nas costas dos defesas em vez de descer a pedir bola, estando nós ja com o miolo sobrepovoado. Se gosta de atrair o jogo para o lado do joão mario, que peça ao extremo do lado contrario para abrir e ficar isolado para um passe longo (Kocku, Neves têm que meter essas bolas). 

Com o Ramos os cruzamentos iam quase sempre ao primeiro poste porque se sabia que era onde ele preferia. E ao segundo poste muitas das vezes estava o João Mario. Hoje em dia quem for cruzar fecha os olhos e cá vai disto, não ha nada definido. Não ha uma jogada com cruzamento atrasado estudada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 2 minutos:

Eu espero que não se volte a repetir. Não acredito que ele ja venha a treinar aquele esquema ha muito tempo, aposto que foi impulsivo, e lá porque resultou contra o Arouca não significa que está encontrada solução de todos os nossos problemas. Prefiro regressar ao nosso equema tatico habitual, com o qual temos rotinas e já tivemos sucesso, mas como não tem resultado precisa de ajustes. Que corriga os posicionamentos, que crie dinâmicas ofensivas, que treine bolas paradas, que modifique a 1ª linha de pressão visto que já nao temos Gonçalo Ramos e Aursnes lá na frente. Se já nao tem o grimaldo entao que deixe de tentar sair a jogar pelo lateral esquerdo. O Rafa que faça mais movimentos sem bola nas costas dos defesas em vez de descer a pedir bola, estando nós ja com o miolo sobrepovoado. Se gosta de atrair o jogo para o lado do joão mario, que peça ao extremo do lado contrario para abrir e ficar isolado para um passe longo (Kocku, Neves têm que meter essas bolas). 

Com o Ramos os cruzamentos iam quase sempre ao primeiro poste porque se sabia que era onde ele preferia. E ao segundo poste muitas das vezes estava o João Mario. Hoje em dia quem for cruzar fecha os olhos e cá vai disto, não ha nada definido. Não ha uma jogada com cruzamento atrasado estudada. 

Diz isso à comunicação social, os jornais hoje eram todos a clamar o regresso do Messias...

Compartilhar este post

Link para o post

É que para mim o jogo de ontem foi uma cópia dos primeiros jogos da época. O Di Maria abre o livro com a sua qualidade individual, o jogo fica mais aberto e nos acabamos por fazer o nosso trabalho sem grande brilho, mas com alguma facilidade. Mas muito dependentes da genialidade do Di Maria...

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 9 minutos:

Tem tudo para resultar uma tática de 3 centrais em que os alas são médios centro.

Punha o Aursnes na esquerda e o soneca na direita a fazer piscinas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 17 horas:

Tem tudo para resultar uma tática de 3 centrais em que os alas são médios centro.

A equipa que ganhou a Champions jogava com o Bernardo Silva e o Jack Grealish nas linhas, esses alas clássicos de meter a bola na frente e correr metros a toda a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 6 minutos:

E onde é que dois extremos de formação se equiparam a dois médios centros de formação?

Eh, não achas que isto é simplificar demasiado o que não é assim tão simples?

O João vagabundeou várias posições na formação, é mais 10 do que 8 propriamente, pensando só nas características dele. O Aursnes não conheço o caminho dele, como é óbvio, mas o objetivo é o mesmo - receber no exterior e partir para o meio ou receber no meio e combinar rapidamente. O Bernardo, sendo um extremo, tem características também de 10. Parece-me perceptível para todos.

Com isto dito, provavelmente preferia que, pelo menos, um dos jogadores nas alas fosse para dar largura. E deve ser, quando regressar o Bah ou entrar o Bernat. Mas as minhas (e as tuas) preferências não invalidam uma ideia à partida só porque sim. Não quer dizer que não vá resultar. Aliás, as minhas preferências nem eram por este sistema, mas isso são outros quinhentos.

Quanto ao post do @Ruas, eu falei de Maio, quando ganharam a Champions League, e não como andam a jogar agora. E nessa altura, o sistema era claro - 3 centrais e esses dois nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 12 minutos:

Quanto ao post do @Ruas, eu falei de Maio, quando ganharam a Champions League, e não como andam a jogar agora. E nessa altura, o sistema era claro - 3 centrais e esses dois nas alas.

Em Maio fizeram 2 jogos. Na final da Champions jogaram Bernardo e Grealish, na final da taça jogou o Walker.

No resto da época iam alternando, às vezes até jogavam com uma linha de 4 na defesa com o Gomez a LE.

Em Junho digo.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Em Maio fizeram 2 jogos. Na final da Champions jogaram Bernardo e Grealish, na final da taça jogou o Walker.

No resto da época iam alternando, às vezes até jogavam com uma linha de 4 na defesa com o Gomez a LE.

Em Junho digo.

Jogaram a caminhada toda da Champions a eliminar assim, com excepção do primeiro jogo dos oitavos com o Leipzig, onde jogou o Walker à direita e o Bernardo veio para o meio (não havia De Bruyne nem Stones nesse jogo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, Agora:

Jogaram a caminhada toda da Champions a eliminar assim, com excepção do primeiro jogo dos oitavos com o Leipzig, onde jogou o Walker à direita e o Bernardo veio para o meio (não havia De Bruyne nem Stones nesse jogo).

Tu falaste em Maio, vamos lá ver então.

Maio

vs West Ham - Walker. Grealish e Bernardo no 11 mas o Bernardo no meio.

vs Leeds - Nem Bernardo nem Grealish no 11.

vs Real Madrid (1ª mão) - Linha de 4, Walker na direita, Akanji na esquerda.

vs Everton - Linha de 4, Laporte na esquerda, Walker na direita.

vs Real Madrid - Walker na direita.

vs Chelsea - Linha de 4, Walker na direita, Gomez na esquerda.

vs Brighton - Linha de 4, Lewis na esquerda, Walker na direita.

vs Brentford - Linha de 4,  Laporte na esquerda, Walker na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há outro pormaior interessante nessa comparação. É que mesmo que tivesse sido o caso no City os ingleses são treinados por aquele que é para muitos o melhor treinador de sempre. O Schimdt, com todo o respeito por ele, é o Schmidt. É preciso ter mãozinhas para por a coisa a funcionar quando se "inventa" dessa forma. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

E depois há outro pormaior interessante nessa comparação. É que mesmo que tivesse sido o caso no City os ingleses são treinados por aquele que é para muitos o melhor treinador de sempre. O Schimdt, com todo o respeito por ele, é o Schmidt. É preciso ter mãozinhas para por a coisa a funcionar quando se "inventa" dessa forma. 

O City também joga na melhor liga do Mundo e o Benfica joga no tugão... É preciso noção quando se compara as coisas desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...