Casual 1904 Publicado 9 Novembro 2023 Ora o Jurasek começou a ser falado em Abril, o Lodi em Junho. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Só não percebo como alguém ainda defende a continuidade do treinador, que vergonha de jogo, que vergonha de equipa. O estilo de jogo pode não favorecer o Jurasek, mas um gajo com aquelas duas tabuas nos pés não é facil de se safar. Editado 9 Novembro 2023 por Kenny Omega Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Casual 1904, há 2 minutos: Ora o Jurasek começou a ser falado em Abril, o Lodi em Junho. Não foi o Kerkez que se começou a falar em Abril? Eu só me lembro de se começar a falar no Jurasek depois do Kerkez ter falhado Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Novembro 2023 Citação de El Colosso, há 4 minutos: Não foi o Kerkez que se começou a falar em Abril? Eu só me lembro de se começar a falar no Jurasek depois do Kerkez ter falhado O Kerkez começou a ser falado em Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Casual 1904, há 33 minutos: O João Nuno é um boneco, juntamente com o Engrácia. fds eu curto ouvir e fazem um trabalho fixe Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Novembro 2023 O Engrácia é um puxa saco do crl e o João Nuno acha-se o maior. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 Citação de antifa, há 4 minutos: fds eu curto ouvir e fazem um trabalho fixe É o @Casual 1904 - para ele tudo é boneco. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 9 Novembro 2023 Era capaz de pôr o direito no cepo em como no domingo o Bah vai jogar, esteja como estiver, para libertar o Neves para o meio campo. Quanto à táctica nem me atrevo a adivinhar, o Schmidt está completamente à nora! Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 9 Novembro 2023 Já nem sei o que será melhor para o Benfica. Começo a ficar cada vez mais farto desta qualidade de jogo e das constantes falhas vindas do banco, mas até que ponto despedir resolve alguma coisa? Quem se vai buscar? Não sei mesmo. O Roger sai, mas os jogadores que ficam são os mesmos, e são os mesmos que o ano passado foram campeões e tiveram momentos brilhantes, portanto a culpa não poderá ser só do treinador. Não é o Roger que diz ao Rafa "olha anda lá a passear em campo, completamente desinteressado" ou ao J. Mário "olha, que tal se tiveres a intensidade no mínimo e não correres em nenhum momento do jogo?". Portanto os problemas estão mais profundos do que só na equipa técnica. Qualquer decisão que se tome tem de ser depois do jogo com o Sporting. Ou se despede e temos já alguém na manga para ter duas semanas para trabalhar, ou se mantém o Roger e assume-se que vamos com ele até ao final. Nota para o Arthur, que foi o nosso melhor jogador em campo. Vai ter sempre esta fama de picanha e de gordo e que não faz nada, mas a verdade é que tem sido o melhor nos últimos jogos. Palavra para a m*rda de adeptos que temos, os meninos do costume que andam com camisolas de liberdade aos adeptos enquanto tentam provocar mortes com tochas arremessadas. E que são tão corajosos que tapam sempre a cara cada vez que é para fazer isto. Se fossem todos corridos é que era bonito, que lindo era ver o Benfica sem delinquentes. Até o estádio começava logo a puxar e a cantar, em vez de ser o silêncio do costume porque de cada vez que tentam cantar com os NN levam com assobios e trocas de música, porque ninguém pode cantar com os meninos. Que nojo de gente, fazem 0 falta ao Benfica. O Rui Costa que ganhe tomates e que os expulse do estádio, em vez de tapar os olhos e continuar a dar os bilhetes do costume e a deixar entrar tudo e todos. Porque eu não posso coçar a nuca que tenho logo 20 cameras a apanharem o meu movimento na bancada, mas estes meninos a abrirem tochas e petardos e andarem a porrada nunca são identificados, coitadinhos. Obrigado à Real Sociedad por os estar a identificar e a puxar publicamente pelo assunto. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 9 Novembro 2023 Não tive oportunidade de ver o jogo e ainda bem. Já se previa um amasso da Real Sociedad, tem futebol a mais contra uma equipa de pacóvios e baratas tontas. Duas notas: é assim tão difícil arranjar um lateral esquerdo que saiba fazer uma receção de bola? Depois, quando é que se começam a filtrar os adeptos do Benfica dos delinquentes e criminosos que acham que aquilo é amor ao clube? Mais um show do Benfica dentro e fora de campo. Infelizmente, domingo há mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kotori Publicado 9 Novembro 2023 Acho prematuro queimar qualquer jogador antes de funcionarmos como equipa. Neste contexto é difícil render. Como já disseram, até o Di Maria se torna um zero ali no meio. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 falam de muita coisa, mas um pormenor interessante que eu só me lembrei agora, depois de falarem nele, é o estado em que o Guedes está. A correr parece o Mantorras, a coxear… Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Novembro 2023 Exato, também comentei isso durante o jogo. O Guedes já nem consegue correr, que era a única coisa em que era acima de mediano, além do remate. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 Citação de verY, há 11 minutos: Exato, também comentei isso durante o jogo. O Guedes já nem consegue correr, que era a única coisa em que era acima de mediano, além do remate. Até me lembro dele dar um pico, fazer cara feia e automaticamente fazer thumbs up para o banco a dizer que está tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 (editado) Outro comportamento muito errado que temos é este perdemos o jogo e quem dá a cara não é nenhum dos capitães. No Porto, sempre que pode é o Pepe… Editado 9 Novembro 2023 por HIM 1 Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 9 Novembro 2023 Também gosto muito de ouvir o João Nuno, o Engrácia e mais alguns no Benfica Independente. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HIM, há 19 minutos: Outro comportamento muito errado que temos é este perdemos o jogo e quem dá a cara não é nenhum dos capitães. No Porto, sempre que pode é o Pepe… Mas o que interessa essa m*rda sequer? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HIM, há 22 minutos: perdemos o jogo e quem dá a cara não é nenhum dos capitães. No Porto, sempre que pode é o Pepe… Isso não é verdade, quando levaram 4 do Brugge em casa mandaram o Borges e o Namaso, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2023 Citação de pedropb13, Agora: Isso não é verdade, quando levaram 4 do Brugge em casa mandaram o Borges e o Namaso, por exemplo. Mas normalmente não é um dos capitães? Tinha ideia que sim… anyway moving on Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 9 Novembro 2023 Já falamos sobre isso antes, o planeamento da época não foi mau, foi aberrante, inenarrável. Primeiro que tudo, acho que é ponto assente que, a partir do momento em que o Enzo saí, a equipa nunca mais apresentou o mesmo nível competitivo que apresentou antes. A insistência no Chiquinho nunca resultou e lá se encontrou novamente alguma estabilidade com o aparecimento do João Neves, mas mesmo assim só foi titular depois daquele duplo descalabro Porto + Inter. Assumiu-se, no final da época, que, apesar da solução aparentar estar encontrada no João Neves, outro predestinado, que também deve durar pouco tempo cá, era necessário ir buscar um substituto. Estivemos meio ano para encontrar alternativa para o Enzo (diria até 1 ano, porque era demais óbvio que o Enzo vinha cá fazer uma época no máximo dos máximos e metia-se nas p*tas, até pela atitude do jogador, se não me engano, acho que disse logo de imediato que o Benfica era um bom ponto de partida para a Europa, ou algo do género). Andámos esse tempo todo a cheirar o cu a um jogador, o Kokçu, e apenas um jogador. Era declarado que o treinador assumia que ele era O substituto do Enzo, aquele que interpretaria as suas ideias de maneira semelhante e a única alternativa era ele e só ele, nem se tendo sequer procurado contratar mais ninguém no mercado de saída do Enzo. Tendo saído gorada a contratação, optou-se pela alternativa Chiquinho. No mercado seguinte conseguimos contratá-lo (muito possivelmente inflaccionado pelo Feyenoord, sabendo que o Benfica aparentava que tinha que ter aquele jogador, fosse a que preço fosse) e chega-se à conclusão que, a tão esperada e requerida contratação não tem sequer as mesmas características do Enzo, nem sequer entro no campo da qualidade. Curiosamente, o meio campo que aparentava mais semelhanças na estabilidade que dava à equipa, Tino + Neves, foi utilizado apenas duas vezes. Depois a questão do Grimaldo, mais uma para a qual se teve um ano para solucionar. Iniciando pela questão do Ristic, contratou-se para ser backup do Grimaldo, acho que todos acreditamos que seria o substituto do espanhol após a saída. Esteve basicamente um ano parado, fez uns fantásticos 191 minutos. Não foi testado verdadeiramente, não foi entrosado na equipa. Passado um ano a ganhar mofo, apostou-se nele meio jogo, correu mal e foi imediatamente riscado e transferido. Mas, desde o início do ano passado, que se estava a tentar comprar outra opção, o Kerkez. Mais uma vez aparentou ser a única equacionada durante bastante tempo, mais uma vez dando azo a que exigissem mais financeiramente, neste caso foi o jogador. Abandonamos a sua contratação, ou ele abandonou a sua intenção de para cá vir, passado pelo menos 6 meses. Falou-se do Lodi, um jogador de créditos firmados na Europa, numa liga e num clube superior ao nosso, sem nunca deslumbrar, mas acho que nunca chegou a ser opção real, visto que foi falado ao mesmo tempo do Kerkez. Quando se percebeu que a contratação falhada do Kerkez, já perto do início da época, fazemos um dos maiores panic buys que me lembro. Compramos um defesa esquerdo não testado, de uma liga periférica, a um clube de uma qualidade, teoricamente, consideravelmente inferior ao nosso. Aparentemente, ninguém viu um jogo do rapaz (que parece ser prática comum, tendo em conta a maneira como abordamos os jogos contra a Real), porque, novamente, é um jogador de um perfil completamente diferente ao que veio substituir, nem sequer entrando no campo da qualidade, de novo. Gastou-se 14M (!) nesta contratação, valor que, suspeito, desse para contratar 2 laterais esquerdos e 1 direito no nosso campeonato (por exemplo, Lelo, Bruno e Malheiro), que até podiam falhar, mas pelo menos não tinham custado 14M! Também o Ramos, acho que desde o Mundial que se percebeu que não ficava cá mais nenhuma época além da que passou, a menos que algum milagre de conjugações cósmicas acontecesse e mesmo se tal sucedesse, acabaria por sair, no inverno ou no verão que vem. Andou-se atrás do Gimenez, sendo que o Feyenoord pedia um valor ridículo, andou-se atrás do Taty que foi vendido por 15M, um valor perfeitamente ao nosso alcance, mesmo para um suplente, tendo em conta que o Jurasek anda a comer banco, nem sequer me parece que ele se importasse de assumir esse papel, visto que foi para um clube onde o ponta-de-lança é capitão e foi o melhor marcador da equipa o ano passado. Abandonou-se essa ideia e quando o Ramos, tal como esperado, saiu, ainda mais perto do início da época, Taty já estava vendido, Gimenez era ainda mais caro, então entramos no campo dos panic buys de novo. Abordou-se o Beltran, eterna promessa, com 22 anos e uma época com 10+ golos, mas que até parecia mais adequado ao nosso futebol, falhou e voltamo-nos para o Cabral, jogador com números interessantes na Europa, mas, novamente, parece que ninguém tinha visto um jogo do rapaz, porque é, novamente, é um jogador de um perfil completamente diferente ao que veio substituir, nem sequer entrando no campo da qualidade, de novo. Com isto tudo, até para um leigo, como eu, que joga FM, parece óbvio que era necessária uma adaptação da maneira de jogar. Foi preciso chegar a Novembro para tal e quando o faz, muda para um sistema que precisa de laterais cavalões, que fazem todo o flanco, sendo que nós jogamos com médios centros lá, manobra só ao alcance de iluminados. Além disto tudo, não temos, aparentemente, ninguém que jogue no lugar do Rafa, já que, por mais que jogue mal, joga sempre. Igual para o João Mário, sendo que neste caso, há o Aursnes que, na minha opinião, a sua posição no nosso sistema teria que ser ali, mas que não pode jogar ali, porque o João Mário tem que jogar sempre. O Bah, que já não era um portento, ainda não esteve a 100% nesta época e não tendo alternativa, acomodou-se. O António tem também estado abaixo do nível e o Florentino nem sequer joga e quando joga só faz m*rda. O que é normal, já que deve andar com os níveis de confiança abaixo de 0. Queimamos um miúdo com um potencial incrível porque contratámos uns 3 ou 4 gajos para jogar no lugar dele durante os 6 meses que cá esteve. E pelo mesmo motivo não queimamos outro, porque já tem uma qualidade imensamente superior e forçou-se a entrar no 11. Provavelmente também porque um, efectivamente jogou e teve oportunidades e o outro, não. tl; dr: Benfica é m*rda 1 1 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Novembro 2023 Citação de HIM, há 1 hora: Outro comportamento muito errado que temos é este perdemos o jogo e quem dá a cara não é nenhum dos capitães. No Porto, sempre que pode é o Pepe… O António é um dos capitães... 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 9 Novembro 2023 O Cabral também foi panic buy, acho. O Guedes foi contratado porque se rebentou todo contra o Sporting. Foi caridade. O Wolves agradece. O Gouveia parece nem contar. O Engrácia é um boneco. O João Paulo igual. Aproveita-se o João Nuno. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 9 Novembro 2023 O nosso melhor jogador da época passada está tapar buracos. O Joao Neves que tem sido o melhor desta época também anda a tapar buracos. Têm sido 2 tiros nos pés. Ganhávamos mais em adaptar outros jogadores a aquelas posiçoes ou entao a ir buscar à B. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Novembro 2023 Citação de Don Vito Corleone, há 2 minutos: O nosso melhor jogador da época passada está tapar buracos. O Joao Neves que tem sido o melhor desta época também anda a tapar buracos. Têm sido 2 tiros nos pés. Ganhávamos mais em adaptar outros jogadores a aquelas posiçoes ou entao a ir buscar à B. A questão é que para DD e DE não tens grande coisa na B (o @Mister Master é capaz de saber melhor) Compartilhar este post Link para o post