Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Luiggi, há 9 minutos:

Isto é a grande diferença para a época anterior. Começou na pré época comum 11 definido. E ainda não tínhamos o Enzo e já se via um futebol agradável e com resultados.

Li uma altura que o RS era forte nas segundas épocas, só se for da apanha de caranguejo.

Não se vê nada andamos a viver de rasgos, não há fio no jogo do Benfica. Contratamos caro, mal e tarde, no entanto com este plantel há obrigação de fazer muito melhor que o que tem sido feito.

Depois é normal que a equipa ande ali toda perdida em campo.

Ora muda o GR, ora muda os laterais, ora muda a dupla do meio campo, ora muda os alas, ora muda o ponta de lança.

É ao sabor do vento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 14 minutos:

E o Florentino deve ter comido a mãe de alguém.

o melhor médio da fase de grupos do ano passado. Existe algum problema em ir como Neves e Tino?

Compartilhar este post

Link para o post

Pah e o Bah? Quando é que se vai falar deste artista para quem nem há alternativa? Incrível como tem conseguido piorar a cada jogo que passa, e já começa a ser tarefa dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Jurasek não é Grimaldo 2.0

Cabral e Musa não são o Gonçalo Ramos 2.0 que pressiona defesas mas sim finalizadores a quem têm que ser colocada a bola nos pés.

Kokcu não é Enzo 2.0

Enquanto o destreinador não perceber que tem jogadores com características diferentes aos que viu sair e que portanto tem que mudar as coisas para os fazer encaixar bem em campo não sairemos da cepa torta.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

Jurasek não é Grimaldo 2.0

Cabral e Musa não são o Gonçalo Ramos 2.0 que pressiona defesas mas sim finalizadores a quem têm que ser colocada a bola nos pés.

Kokcu não é Enzo 2.0

Enquanto o destreinador não perceber que tem jogadores com características diferentes aos que viu sair e que portanto tem que mudar as coisas para os fazer encaixar bem em campo não sairemos da cepa torta.

Na mouche.

O Schmidt perdeu os 3 motores da nossa forma de jogar no ano anterior.

Tinha um PL que pressionava e se dava ao jogo.

Tinha um lateral em topo de forma e que acrescentava com bola o que nenhum outro acrescenta.

Tinha um médio de topo mundial.

As alternativas que vieram não têm caraterísticas semelhantes e tardam em singrar, também por culpa do coletivo que não rende.

O Schmidt não definir um 11 base não ajuda, mas talvez a questão seja não abdicar do 442.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 8 horas:

Pah e o Bah? Quando é que se vai falar deste artista para quem nem há alternativa? Incrível como tem conseguido piorar a cada jogo que passa, e já começa a ser tarefa dificil.

É sofrível ver o rapaz a jogar. Parece que em todos os jogos enfrenta o Ronaldinho ou o Neymar. O extremo que está no corredor dele tem sempre via aberta lol é mesmo ridículo 

E nos momentos ofensivos tenho “saudades” dos cruzamentos que ele fazia ao primeiro poste e mais recuados. Mas não tendo PL percebo que não saiam com regularidade. 

Uma miséria de jogo. Dos piores que já vi no estádio da Luz. Ambiente de m*rda em que os adeptos da Real Sociedad se ouviam do princípio ao fim. 

Compartilhar este post

Link para o post

O ambiente já não é de agora. O último jogo que me lembro que o ambiente foi incrível foi com o Liverpool. 

Compartilhar este post

Link para o post

E espero que os pedidos do 433 tenham morrido ontem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tanto para falar que nem sei por onde começar.

As 15h meto-me a estrada do norte para a Luz, a meio do caminho para o estádio o carro ia capotar 2 vezes tal era a chuva, não se via um corno a frente. 

Chego lá e encontro uma equipa inexistente, não há ligação de setores, não há uma ideia de jogo, treinador completamente amorfo no banco e equipa sem alma nenhuma. Tudo isto foi contradizente com os adeptos, não se puxa pela equipa, não se faz calar os adeptos espanhois que vieram dar espetaculo a Luz.

Uma miséria que infelizmente, não é de agora.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Sim, claro que acabaram. Especialmente quando jogas com peças que não encaixam e com jogadores que andaram jogos a fio a fazer outras posições. Ah e com um jogador que está sem ritmo nenhum.

🙄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não é das críticas, é dos pedidos de tática. E eu nem acho que faça sentido o 433. Mas isto é um fartote

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter treinado tanto 4-3-3 como eu. Começámos com o arusnes e neves À frente do kokçu, depois mudaram para os 3 em linha, e pareceram sempre os 3 perdidos na posiçao <3.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testar Tino - Neves - Kokcu deve ser super complicado. 2 médios capazes de cobrir espaços com facilidade, e um gajo exímio a construir deve fazer tilt naquela cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é sentares o Rafa. Quem é que depois vai desempenhar a função de correr, mandar-se para o chão, correr, mandar-se para o chão e correr novamente e estragar novamente a jogada durante 90 minutos? 

Não querem desfrutar da última temporada da jovem promessa Rafa Silva de 30 anos? 🤣 é este ano que o cachopo explode para o futebol mundial. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 41 minutos:

Quando não é das críticas, é dos pedidos de tática. E eu nem acho que faça sentido o 433. Mas isto é um fartote

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mal ontem toda a equipa, e muito mal o Roger. O 11 inicial até poderia fazer sentido para quem nunca tivesse visto a Real Sociedad jogar, mas qualquer pessoa que analisasse o adversário veria que o Tino era fundamental para estancar o meio. Fomos comidos o jogo todo por ali. Já para não falar na crónica entrada do Chiquinho, num jogo que pedia TUDO menos isso. O Guedes era importante para este jogo, principalmente se estávamos com dificuldade na saída curta e a jogar mais vertical (na pouca bola que tínhamos).

E uma coisa que me irrita profundamente é a inaptidão que estamos a mostrar na pressão alta. O meio campo fica SEMPRE a dormir quando os da frente pressionam, é impressionante. Saem sempre pelo gajo do meio com uma facilidade tremenda porque Rafa/Musa fecham os centrais e o nosso 8 nunca se junta para fechar o construtor deles. Que coisa básica e tão mal feita da nossa parte...

O Arthur, dentro da miserável exibição coletiva de ontem, teve alguns pormenores interessantes, nomeadamente segurar a bola. O problema é que isso é usado em equipas de chutão para a frente, coisa que tivemos de ser ontem, e não para o Benfica de posse e jogo curto que gostamos de ser.

Para mim o 11 base tem de ser à volta disto: Trubin; Bah; António; Nico; Bernat; Tino; Neves; Di Maria; Kokcu; Rafa; Musa. Gostava muito de ver o Kokcu a fazer de interior esquerdo, acho que tem tudo para resultar, mas caso dê barraca há um Fred para ali, onde se destacou o ano passado.

Props à malta do costume que, no meio de tanta atitude miserável e safoda, tentou remar contra a maré: Otamendi, António, Gouveia e Neves. Não é surpresa nenhuma serem os da formação + o Otamendi. Inexplicável e inaceitável a atitude dos jogadores ontem.

A Champions já foi, é ir à Liga Europa. É muito grave, com o plantel que temos e o grupo que temos (e a Real joga bem, sim), falhar a passagem aos oitavos. Tem de ser visto e revisto. Há um campeonato e duas taças internas para ganhar, toca atinar

Compartilhar este post

Link para o post

Outro apontamento sobre a noite de ontem:

Espero que o choro do Neres sobre os minutos ou titularidade acabem. Foi abaixo do miserável, perdi a conta ao número de bolas perdidas ainda no meio campo defensivo e à falta de compromisso defensivo. 

Só faltava mesmo uma câmera para filmar o jogo quando perdia a bola. Reação completamente apática. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 4 minutos:

Espero que o choro do Neres sobre os minutos ou titularidade acabem. Foi abaixo do miserável, perdi a conta ao número de bolas perdidas ainda no meio campo defensivo e à falta de compromisso defensivo. 

Só faltava mesmo uma câmera para filmar o jogo quando perdia a bola. Reação completamente apática.

Inclui todos aí menos os centrais e Neves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 5 minutos:

Com o tratamento que levou durante meses, não é muito dificil perceber o que deve ir na cabeça dele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma equipa decente de primeira linha europeia joga em 4x2x3x1. Um bem haja ao Roger Schmidt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 13 horas:

Trubin, Bah, António, Otamendi, Bernat, Tino, Neves, Di Maria, Aursnes, Rafa e Musa

imo devia ser o nosso 11 base neste momento

Caguei para o 11 base, a única alteração que precisamos é no banco.

E nem estou a dizer, necessariamente, a troca do treinador, mas este gajo ou começa já no próximo jogo a meter a equipa a jogar de acordo com as peças que tem, ou se continua neste delírio de tentar executar a exacta mesma ideia de jogo que tinha com Enzo, Grimaldo e Ramos, mas agora com Jurasek, Kokçu e Artur, bem se pode pôr no crl.

Citação de stelfans, há 13 horas:

quando?? Eu andei o ano todo no ano passado a falar dele - sozinho e a levar com o resto do núcleo de cima. É por demais evidente que é um lateral banal. Ele é - como eu sempre disse - só marginalmente melhor que o Gilberto e isso não é suficiente para o Benfica.

Depoi de Bah, Jurasek e Musa eu proponho que se altere os Estatutos do Benfica para incluir uma cláusula a proibir a compra de jogadores do Slavia de Praga. Em 12 meses limparam-nos uma data de milhões, por gente que está ao nivel de Conference League.

Citação de Almeno, há 3 horas:

eu para mim tanto me dá qual é o desenho táctico que a gente usa, por mim jogamos no W M de 1950 se for preciso. Eu quero saber é da ideia de jogo. E a que ele tinha no ano passado não a pode usar. Não tem - como tinha - um dos LE mais ofensivos da Europa, não tem no meio campo um motor como o Enzo, não tem um PL com a inteligência de jogo e as movimentações do Ramos. E ele ou se adapta ao que há, desce À terra, ou que vá para um certo sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...