Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[WT] Vuelta a España 2023

Publicações recomendadas

Citação de Lurker, há 12 minutos:

Acabei agora a etapa.

Que shitshow. Da Jumbo, do João, da Bahrain. Parecia que estava a ver um etapa da Grandíssima em esteróides (pun semi intended).

A Bahrain esteve fixe, eu achei. Bater a Jumbo é virtualmente impossível mas tentaram e foram os vencedores do dia, subiram ao top5 com o Landa. 

Sobre o João, não percebo o drama. Se o Piçarra disse isso das pendentes deve ter sido das m*rda mais inteligentes que lhe passaram pela cabeça nos últimos tempos, pena é não pensar assim quando é ao contrário e demonizar os ciclistas que fazem o que o João fez hoje. A menos que levasse uma corda, não tinha como ajudar o Ayuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

Um gajo começa a juntar as peças que vão surgindo por aí e a imagem torna-se bem clara.

O festejo bem tímido e envergonhado do Roglic. A forma como o Vingegaard bem se tentou esconder atrás do Roglic, mais um pouco e sentava-se no selim dele para ver se ninguém o via.

O Kuss a admitir que sprintou pela bonificação para salvar a Roja.

O Vingegaard a dizer que não percebeu o que o Kuss disse quando estava a descolar, o que contraria totalmente aquele post ridículo do "go guys" que foi postado nas redes sociais.

Só um cego não vê. Pobre Kuss.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

A Bahrain esteve fixe, eu achei. Bater a Jumbo é virtualmente impossível mas tentaram e foram os vencedores do dia, subiram ao top5 com o Landa. 

Sobre o João, não percebo o drama. Se o Piçarra disse isso das pendentes deve ter sido das m*rda mais inteligentes que lhe passaram pela cabeça nos últimos tempos, pena é não pensar assim quando é ao contrário e demonizar os ciclistas que fazem o que o João fez hoje. A menos que levasse uma corda, não tinha como ajudar o Ayuso.

A minha questão com a Bahrain foi o facto de terem entrado no Angliru com um comboio de 6 corredores e porem o Tiberi a fazer metade da subida. Percebo que quisessem poupar o Bruitago para potencialmente subir ao top-10 (o que acabou por acontecer) mas perderam uma oportunidade de meter o Landa em 4⁰.

Sobre o João, não consigo conceber que alguém que está em 10⁰ na Vuelta a 3 min do 9⁰ e sem o lugar em perigo não espere pelo líder da equipa que está 6 min à frente a lutar pelo 4⁰. Uma coisa é as pendentes elevadas tornarem menos relevante teres alguém a cortar o vento por ti., outra é teres uma roda para seguir e impor o ritmo quando estás vazio. Depois, o discurso do João no final foi absurdo (não que eu tenha um mínimo de pena pelo Ayuso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, Agora:

A minha questão com a Bahrain foi o facto de terem entrado no Angliru com um comboio de 6 corredores e porem o Tiberi a fazer metade da subida. Percebo que quisessem poupar o Bruitago para potencialmente subir ao top-10 (o que acabou por acontecer) mas perderam uma oportunidade de meter o Landa em 4⁰.

Sobre o João, não consigo conceber que alguém que está em 10⁰ na Vuelta a 3 min do 9⁰ e sem o lugar em perigo não espere pelo líder da equipa que está 6 min à frente a lutar pelo 4⁰. Uma coisa é as pendentes elevadas tornarem menos relevante teres alguém a cortar o vento por ti., outra é teres uma roda para seguir e impor o ritmo quando estás vazio. Depois, o discurso do João no final foi absurdo (não que eu tenha um mínimo de pena pelo Ayuso).

Acho que o Buitrago devia estar programado para entrar mas depois não teve força, o Poels vinha muito forte. 

Pá, pela questão anímica posso perceber. De resto não acho que fosse por ter lá a roda do Almeida que a coisa fosse mudar. Não faltaram rodas a passar por ele ser capaz de apanhar nenhuma. 😅 A cena na Catalunha no ano passado, ao contrário, foi bem pior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 32 minutos:

Concordo, a Bahrain fez tudo o que estava ao seu alcance. Provavelmente a ideia até seria guardar o Buitrago para os últimos km's mas não aguentou o ritmo do Poels que esteve super hoje.

Relativamente a esse comentário do Piçarra, o que choca mesmo é a tal falta de coerência. Entendo perfeitamente a leitura que fez mas se os papéis tivessem invertidos caía o carmo e a trindade e pelo meio ainda aconselhava o Almeida a procurar uma equipa que o valorizasse mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse o João ter estado doente naquele dia, o Ayuso já estava a uns 2 minutos dele, não ?

Afinal se calhar a diferença entre os dois não é assim tão grande 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 9 minutos:

Não fosse o João ter estado doente naquele dia, o Ayuso já estava a uns 2 minutos dele, não ?

Afinal se calhar a diferença entre os dois não é assim tão grande 

O Almeida  estava muito bem até ao tourmalet, foi pena. A partida estava a frente do ayuso.

O ayuso é que está uns furos abaixo do ano passado. Ainda é novo e com muita margem. A ver 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ayuso no ano passado acaba a 5min do Remco numa Vuelta menos dura do que esta. Este ano provavelmente vai acabar a uma distância similar do vencedor e a corrida tem sido bem mais dura. Não me parece que esteja abaixo do ano passado, pelo contrário. Fora hoje, foi sempre o melhor dos restantes. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

O Ayuso no ano passado acaba a 5min do Remco numa Vuelta menos dura do que esta. Este ano provavelmente vai acabar a uma distância similar do vencedor e a corrida tem sido bem mais dura. Não me parece que esteja abaixo do ano passado, pelo contrário. Fora hoje, foi sempre o melhor dos restantes. 

São opiniões. Acho este ano mais fraquinho. Sei que não é um pogacar mas pensei que este ano já andasse a dar luta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Fazendo as contas rápido, até o Tourmalet o JA estava à frente do Ayuso e pós Tourmalet tivemos 4 etapas onde no conjunto dessas 4 etapas foram 36 segundos ganhos pelo português ao espanhol…

Não me parece nada que o Ayuso esteja assim tão bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

a Vuelta acaba amanhã e o Kuss vai em primeiro, eu guardava os julgamentos para depois.

Daqui a pouco estamos a dizer que os ataques do Roglic e do Vinge foram controlados, só o suficiente para o Kuss não perder a vermelha...

Ainda a tem porque calhou, teve pernas para aguentar. Se tivesse quebrado à séria, nenhum dos outros dois iria ajudar, como se viu hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 5 minutos:

Fazendo as contas rápido, até o Tourmalet o JA estava à frente do Ayuso e pós Tourmalet tivemos 4 etapas onde no conjunto dessas 4 etapas foram 36 segundos ganhos pelo português ao espanhol…

Não me parece nada que o Ayuso esteja assim tão bem

O Almeida também está superior ao ano passado, fora a cagada no Tourmalet. No ITT principalmente, onde ganhou muito tempo ao Ayuso também. Quem me parece inferior é o Mas. 

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Daqui a pouco estamos a dizer que os ataques do Roglic e do Vinge foram controlados, só o suficiente para o Kuss não perder a vermelha...

Ainda a tem porque calhou, teve pernas para aguentar. Se tivesse quebrado à séria, nenhum dos outros dois iria ajudar, como se viu hoje.

Hoje sim, pelo menos pelo Jonas. Não tenho grandes dúvidas de que tinha capacidade para roubar a vermelha ao Kuss se assim entendesse. 

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento dos homens da Jumbo e do Almeida foi o mesmo e é perfeitamente aceitável. Quando chegas a um determinada % de inclinação tens mesmo de seguir no teu ritmo, é apanhar a zona de conforto e ir por aí acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

O argumento dos homens da Jumbo e do Almeida foi o mesmo e é perfeitamente aceitável. Quando chegas a um determinada % de inclinação tens mesmo de seguir no teu ritmo, é apanhar a zona de conforto e ir por aí acima.

Está longe de ser o mesmo. O Roglic e o Jonas fazerem aquele km de subida 15 segundos mais devagar era sobretudo uma prova de respeito pelo colega de equipa em posição de ganhar a Vuelta quando têm a corrida mais do que enterrada, o Almeida não tem  qualquer motivo sequer parecido para ficar com o Ayuso. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ia ser uma época complicada para o Ayuso. Ele começou tarde a preparação e a competição devido à lesão no tornozelo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Kuss perde hoje a vermelha para o Vingegaard, basicamente ele quer vencer os 3GT consecutivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 25 minutos:

Kuss perde hoje a vermelha

O meu corpo já está preparado para isto, é evidente que algum dos dois acéfalos vai atacar novamente hoje. Resta saber se o Kuss tem pernas para ir ao choque, mas duvido.

Mas o Kuss não merecia isto. Além de tudo o que já fez pelos 2 acéfalos, parece ser um gajo super impecável. Não merecia esta facada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 horas:

Acho que o Buitrago devia estar programado para entrar mas depois não teve força, o Poels vinha muito forte. 

Pá, pela questão anímica posso perceber. De resto não acho que fosse por ter lá a roda do Almeida que a coisa fosse mudar. Não faltaram rodas a passar por ele ser capaz de apanhar nenhuma. 😅 A cena na Catalunha no ano passado, ao contrário, foi bem pior. 

Pah, noutra situação acreditava mas quem passou pelo Ayuso fui tudo pessoal do top-10, ninguém lhe ia dar a roda nem ia abrandar o ritmo como ele pediu ao João.

Mas sim, estou-me a cagar para o Ayuso. Foi karma e só tenho pena que não tenha dado para fazer o mesmo ao Soler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

O meu corpo já está preparado para isto, é evidente que algum dos dois acéfalos vai atacar novamente hoje. Resta saber se o Kuss tem pernas para ir ao choque, mas duvido.

Mas o Kuss não merecia isto. Além de tudo o que já fez pelos 2 acéfalos, parece ser um gajo super impecável. Não merecia esta facada.

Eu não tiraria esse tipo de conclusões sem saber ao certo o que acontece dentro da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 2 minutos:

Eu não tiraria esse tipo de conclusões sem saber ao certo o que acontece dentro da equipa.

Claro, isto é a minha visão tendo em conta o contexto conhecido.

Mas acredito que, mesmo que a ordem da equipa seja para ganhar quem for mais forte, o Kuss vai sempre ficar desiludido com os outros dois. E depois é esperar para ver se isso vai afectar alguma coisa na época de 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Claro, isto é a minha visão tendo em conta o contexto conhecido.

Mas acredito que, mesmo que a ordem da equipa seja para ganhar quem for mais forte, o Kuss vai sempre ficar desiludido com os outros dois. E depois é esperar para ver se isso vai afectar alguma coisa na época de 2024.

só me faz alguma confusão insultar assim os outros 2, principalmente o Roglic que há anos que o conhecemos no pelotão por bons motivos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

só me faz alguma confusão insultar assim os outros 2, principalmente o Roglic que há anos que o conhecemos no pelotão por bons motivos

Lmao o Roglic no ano passado fez a figura que fez com as acusações absurdas ao Fred Wright de o ter mandado ao chão e continua-se com essa conversa do good guy. Fosse o Jonas ou o Remco a armar aquilo e ia ser bonito. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...