Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Grande mudança essa que consiste no Futebol Feminino (sou daqueles que vai querer experimentar) e o novo motor de jogo. O que ainda não entendi, penso que ninguém, é que mais-valia trará o tal motor de jogo face ao atual (sendo que o atual já me parece bastante satisfatório).

O futebol feminino nem me parece uma grande mudança tbh.

image.thumb.jpeg.a8e55d3067927d53dae30e88dfa94def.jpeg

Já agora, fica aqui.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Deduzo pelo trailer que o futuro do jogo será "abandonar" o Computador e passar para as plataformas das Consolas e Smartphones

Obviamente. É fazer o jogo mais acessível a todos. O que eu acho uma bela patetice tbh.

Editado por Longineu
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mais um ano em que o jogo é menos bonito que o Fifa Manager 08.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Obviamente. É fazer o jogo mais acessível a todos. O que eu acho uma bela patetice tbh.

É uma bela de forma de eu, ao fim de 25 anos, deixar de comprar o jogo. O telemovel não é para jogar jogos

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

É uma bela de forma de eu, ao fim de 25 anos, deixar de comprar o jogo. O telemovel não é para jogar jogos

O Zealand fez um video há uma semana ou assim e tocou um bocado neste ponto. Se bem que aquilo é um bocado dificil de seguir porque ele basicamente está a fazer ramble mas ya parece que o ponto é fazer com que o FM fique mais "simples" para chamar mais pessoas.

aqui

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente a ideia será dar para jogar o mesmo save no PC e noutras plataformas (tablet/telemóvel). Eu já não tenho vida para estar a fazer saves apenas quando estou por casa, logo essa ideia ia-me agradar de poder ir jogando por tablet.
Logo que não metam o jogo muito simplista como um OSM da vida, porque para isso quem quiser que jogue esse tipo de jogos no telemóvel. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses prints da steam do fm25 são só assustadoramente maus, mais parece um jogo rasca de telemóvel ou um Goalunited da vida, percebo que queiram fazer o jogo mais acessível para consola e mobile mas podiam pura e simplesmente fazer duas versões como já houve em fms passados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo no pc porque assim posso ir fazendo outra coisa ao mesmo tempo. Se a ideia for passar para jogar a tempo inteiro numa consola RIP. 

Ter a possibilidade de jogar em consola é muito bom, poder jogar em tlm/tablet também, mas eu diria que a maioria das pessoas joga em portáteis (como eu) e retirar essa possibilidade é matar o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

É uma bela de forma de eu, ao fim de 25 anos, deixar de comprar o jogo.

É mesmo triste ter de chegar a algo como isto... Eu já não jogo "a sério" há uma meia dúzia de anos, faço umas 2 ou 3 épocas por jogo (no ano passado nem lhe toquei) mas compro sempre a meias com o meu primo.

Cortei a última frase porque não concordo com isso 🫣😂

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 36 minutos:

O futebol feminino nem me parece uma grande mudança tbh.

image.thumb.jpeg.a8e55d3067927d53dae30e88dfa94def.jpeg

Já agora, fica aqui.

pegando nesta SS só agora é que me apercebi que o absurdo de meter o jogo para pré-venda e terem as features todas TBA? como é possível que ainda haja pessoal a cair na cantiga e comprar esta m*rda antecipadamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Querem fazer uma coisa mais arcade e acessível a outro público, mas aqueles prints da Steam estão muito manhosos.

Meu rico FM24 com update de transferências «3 

Compartilhar este post

Link para o post

Como a versão do Mobile não pode ser. O FMM é demasiado simplista.

Agora nas consolas... sim, acho que o caminho é uniformizar. O que é péssimo, porque à partida vem associada uma simplificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 29 minutos:

Alguma vez foi lançado tão tarde?

Acho que não.

Para o ano já sai em fevereiro que assim não temos de esperar pelo update de inverno!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 57 minutos:

Cortei a última frase porque não concordo com isso 🫣😂

Pois, o telemovel dá para jogar Candy Crush e Farmville 😄

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti de jogar no PC desde que tive filhos, não conseguia fazer uma época. Há 2 anos comecei a jogar em tlm, quem me dera que melhorassem o mobile e fizessem um jogo melhor para telemóvel 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

não que não é, é só o maior mercado

aliás, eu nem sei como é que tiram essa conclusão com base no trailer quando eles literalmente fazem questão de cobrir as plataformas todas LOL que cena mais random que foram buscar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Alguma vez foi lançado tão tarde?

O CM4 foi lançado em Março

Citação de El Shafto, há 23 minutos:

não que não é, é só o maior mercado

aliás, eu nem sei como é que tiram essa conclusão com base no trailer quando eles literalmente fazem questão de cobrir as plataformas todas LOL que cena mais random que foram buscar

O pessoal está todo em pânico porque estão a construir uma UI nova, para tentar ser acessível a novos jogadores, o que é ótimo, porque a UI do FM é uma m*rda absoluta e completamente overwhelming para novos jogadores. Nós não notamos porque já sabemos tudo de cor porque temos mil horas por ano, mas tentar simplificar os processos num ano em que estão introduzir o Unity, que vai dar uma melhoria gráfica e trazer pessoal novo, é uma ideia ótima

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 14 minutos:

O CM4 foi lançado em Março

O pessoal está todo em pânico porque estão a construir uma UI nova, para tentar ser acessível a novos jogadores, o que é ótimo, porque a UI do FM é uma m*rda absoluta e completamente overwhelming para novos jogadores. Nós não notamos porque já sabemos tudo de cor porque temos mil horas por ano, mas tentar simplificar os processos num ano em que estão introduzir o Unity, que vai dar uma melhoria gráfica e trazer pessoal novo, é uma ideia ótima

pá, não.

uma UI nova é bem vinda, melhores gráficos também.

trabalhar durante quatro anos nisso e antes do "anuncio oficial" só teres levado com noticias de m*rda que foram retiradas por causa de problemas com a nova plataforma e chega a hora da verdade e vês uma m*rda como a de hoje e nada de novo é anunciado.. pior, a primeira coisa vai ser o futebol feminino (que já toda a gente está com um ódio do crl a ele) e aquilo que literalmente interessa (gameplay!) a quem joga está locked e TBA.

eu não sei quantas mais red flags vão ser precisas, sinceramente.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

pá, não.

uma UI nova é bem vinda, melhores gráficos também.

trabalhar durante quatro anos nisso e antes do "anuncio oficial" só teres levado com noticias de m*rda que foram retiradas por causa de problemas com a nova plataforma e chega a hora da verdade e vês uma m*rda como a de hoje e nada de novo é anunciado.. pior, a primeira coisa vai ser o futebol feminino (que já toda a gente está com um ódio do crl a ele) e aquilo que literalmente interessa a quem joga está locked e TBA.

eu não sei quantas mais red flags vão ser precisas, sinceramente.

O que aconteceu hoje foi o mesmo que acontece todos os anos, especialmente recentemente. Tens o roadmap, tens o "anuncio" de features novas, a data de lançamento e umas screenshots. A grande diferença é que este ano tens tudo a começar mais tarde. Eu quase que prefiro assim em vez de ser como naquele ano quando anunciaram o squad planner, onde tiveste um video de 30 minutos a dizer bola

Tens aqui pessoal a dizer que se sabe que o jogo vai ser uma m*rda, que vão deixar de se focar no PC, que querem transformar isto num jogo para consolas e smartphones, que vão simplificar demais, etc etc. Eu percebo o pessoal que está de pé atrás com as coisas que foram retiradas (a maioria delas que vai regressar durante este jogo ainda!), e que se esteja desiludido com o jogo ter sido adiado, mas um jogo adiado sair melhor é melhor que lançar um jogo pior um mês antes

Bold: o ódio a isso sabe-se bem de onde vem, eu estou-me a cagar para isso

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

O que aconteceu hoje foi o mesmo que acontece todos os anos, especialmente recentemente. Tens o roadmap, tens o "anuncio" de features novas, a data de lançamento e umas screenshots. A grande diferença é que este ano tens tudo a começar mais tarde. Eu quase que prefiro assim em vez de ser como naquele ano quando anunciaram o squad planner, onde tiveste um video de 30 minutos a dizer bola

O que faz isso mil vezes pior, não?

Mais uma vez, estão a trabalhar num jogo que é a nova entrada na era do FM há quatro anos e hoje apresentam uma m*rda que apresentavam quando faziam copy paste do mesmo jogo ano após ano? Não mostram nem sequer uma nova feature, zero. E depois metem lá que já podem começar as pre-orders. Que lata.

A grande diferença é que eles estão a ver que o jogo vai sair uma bela cagada e não sabem onde se meter, é o que é.  Se hoje tivessem apresentado um squad planner teria sido muito melhor do que a bosta que foi. Agora, o que é que sabes sobre o jogo? O que é que viste hoje que te vai fazer comprar agora o jogo?

Btw, anuncio de features novas? Quais? Futebol Feminino? Já se sabia há anos. Premier League toda licenciada? Também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

O que faz isso mil vezes pior, não?

Mais uma vez, estão a trabalhar num jogo que é a nova entrada na era do FM há quatro anos e hoje apresentam uma m*rda que apresentavam quando faziam copy paste do mesmo jogo ano após ano? Não mostram nem sequer uma nova feature, zero. E depois metem lá que já podem começar as pre-orders. Que lata.

A grande diferença é que eles estão a ver que o jogo vai sair uma bela cagada e não sabem onde se meter, é o que é.  Se hoje tivessem apresentado um squad planner teria sido muito melhor do que a bosta que foi. Agora, o que é que sabes sobre o jogo? O que é que viste hoje que te vai fazer comprar agora o jogo?

Btw, anuncio de features novas? Quais? Futebol Feminino? Já se sabia há anos. Premier League toda licenciada? Também.

Como é que sabes que eles estão a ver que vai sair uma bela cagada? Estão a ser honestos, a dizer que estão a retirar coisas que sentiam que não funcionavam como deve, o que é sempre mau para um developer porque se há coisa que o pessoal odeia é sentir que tem menos coisas. Mas é preferivel honestidade do que o que andaram a fazer no 22 e no 23, na minha opinião. O maior erro deles até tem sido esse, em termos de PR tem gerido isto de forma absolutamente atroz

Features novas como quem diz, mostraram o road map, como fazem à uns anos valentes. Como tu dizes, já se sabe o que vai ser verdadeiramente de novo, a mudança para Unity e o futebol feminino, e agora vamos ir ao nitty gritty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Como é que sabes que eles estão a ver que vai sair uma bela cagada? Estão a ser honestos, a dizer que estão a retirar coisas que sentiam que não funcionavam como deve, o que é sempre mau para um developer porque se há coisa que o pessoal odeia é sentir que tem menos coisas. Mas é preferivel honestidade do que o que andaram a fazer no 22 e no 23, na minha opinião. O maior erro deles até tem sido esse, em termos de PR tem gerido isto de forma absolutamente atroz

Features novas como quem diz, mostraram o road map, como fazem à uns anos valentes. Como tu dizes, já se sabe o que vai ser verdadeiramente de novo, a mudança para Unity e o futebol feminino, e agora vamos ir ao nitty gritty.

Porque não sou inocente.

Honestos? Eles deram a desculpa dos 5% para retirarem o International Management em vez de admitirem que ignoraram completamente as queixas dos jogadores durante anos. Retirarem o peso dos jogadores com a desculpa que o peso das mulheres flutua também foi muito boa.

Pois, como quem diz. Ou seja, nada. Não disseram nada. Mas desculpa lá, se tu metes um jogo para pré-venda tens que mostrar algo sobre o jogo. Especialmente se andas a bradar aos céus que o jogo vai ser uma nova iteração após 20 anos.

E já agora https://www.footballmanager.com/news/future-football-manager 28 de Junho de 2023.

Whilst we’ve constantly been having discussions over the years on how to improve our backend technology, back in January 2020 a small group in the team were assigned to start discussing the future more intently across the studio, to work out what to do to really push our technology forward. This became known as Project Dragonfly; a root and branch look at all the technology we use in the studio. Alongside this, we also started looking at different business models, platforms, working practices, and Games as a Service, and if and how we might tie these things together.

The original plan was to deep-dive into the potential and then propel the learnings forward with the aim of a new-look Football Manager for FM22. Due to the pandemic and the impact on working practices at the studio, Project Dragonfly slowed down, mainly so we could deliver the games that we did during this time on time, which many other studios weren’t able to do. So we switched the planned revolution to FM23.

We started adding to the team to not impinge on other releases and games projects in the studio to try and deliver Project Dragonfly, but in the run up to the release of FM22, we still weren’t where we needed to be to hit our FM23 deadlines. The strong recommendation from those working on the project from a design and engineering perspective was to move not to FM24, but to FM25.

Não há desculpa possível para o que se viu hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Porque não sou inocente.

Honestos? Eles deram a desculpa dos 5% para retirarem o International Management em vez de admitirem que ignoraram completamente as queixas dos jogadores durante anos. Retirarem o peso dos jogadores com a desculpa que o peso das mulheres flutua também foi muito boa.

Pois, como quem diz. Ou seja, nada. Não disseram nada. Mas desculpa lá, se tu metes um jogo para pré-venda tens que mostrar algo sobre o jogo. Especialmente se andas a bradar aos céus que o jogo vai ser uma nova iteração após 20 anos.

E já agora https://www.footballmanager.com/news/future-football-manager 28 de Junho de 2023.

Whilst we’ve constantly been having discussions over the years on how to improve our backend technology, back in January 2020 a small group in the team were assigned to start discussing the future more intently across the studio, to work out what to do to really push our technology forward. This became known as Project Dragonfly; a root and branch look at all the technology we use in the studio. Alongside this, we also started looking at different business models, platforms, working practices, and Games as a Service, and if and how we might tie these things together.

The original plan was to deep-dive into the potential and then propel the learnings forward with the aim of a new-look Football Manager for FM22. Due to the pandemic and the impact on working practices at the studio, Project Dragonfly slowed down, mainly so we could deliver the games that we did during this time on time, which many other studios weren’t able to do. So we switched the planned revolution to FM23.

We started adding to the team to not impinge on other releases and games projects in the studio to try and deliver Project Dragonfly, but in the run up to the release of FM22, we still weren’t where we needed to be to hit our FM23 deadlines. The strong recommendation from those working on the project from a design and engineering perspective was to move not to FM24, but to FM25.

Não há desculpa possível para o que se viu hoje.

Mas eu estou a concordar que a forma como eles estão a dar as "más noticias" está a ser terrivel. Sobre o peso dos jogadores, deviam ter logo dito "isto é apenas algo estético, não influencia em nada o jogo, metade do peso dos jogadores que temos na db está errado"

E sinceramente não estou a entender o que queres dizer com os pontos desse artigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Mas eu estou a concordar que a forma como eles estão a dar as "más noticias" está a ser terrivel. Sobre o peso dos jogadores, deviam ter logo dito "isto é apenas algo estético, não influencia em nada o jogo, metade do peso dos jogadores que temos na db está errado"

E sinceramente não estou a entender o que queres dizer com os pontos desse artigo

Meti o link para o contexto mas pronto. O FM25 era suposto ser o 22 e depois o 23. Palavras do Miles. É por isto que eu acho que eles estão a ver que estão com uma bela cagada nas mãos e vão apresentar o "menos importante" primeiro. Porque se não fosse assim, iam logo com aquilo que toda a gente quer ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...