Ir para conteúdo
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 minuto:

Tu estás sempre a tentar defender o que não tem qualquer defesa.

Não tem defesa na tua cabeça, apenas estou a referir-me a informação que é pública.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 22 minutos:

Não tem defesa na tua cabeça, apenas estou a referir-me a informação que é pública.

Sim sim. 

Os teus posts são sempre ou a defender o jogo ou então a atirar a culpa para os outros, vocês não entendem, as melhorias isto e aquilo. Já começas a parecer o Miles sempre com desculpas.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 50 minutos:

Sim sim. 

Os teus posts são sempre ou a defender o jogo ou então a atirar a culpa para os outros, vocês não entendem, as melhorias isto e aquilo. Já começas a parecer o Miles sempre com desculpas.

Experimenta estar informado, pode ser uma novidade interessante

Compartilhar este post

Link para o post

QQdjJA5.png

Andavam a gastar 100M por ano por ano para ficarem em 4º, minha nossa senhora Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 17 minutos:

QQdjJA5.png

Andavam a gastar 100M por ano por ano para ficarem em 4º, minha nossa senhora Sporting

e em jogadores de m*rda, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O 2025 vai ser totalmente diferente do 2024, isso é óbvio. É a razão dos delays, de tirarem coisas do jogo, etc.

Agora se vem um produto bom/acabado... cada vez cheira menos a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Tu estás sempre a tentar defender o que não tem qualquer defesa.

Se o jogo sofreu mudanças massivas e a equipa de trabalho é a mesma, das duas uma: ou leva com compromissos ou nas iterações anteriores andaram a coçá-los, porque "só" tiveram de atualizar BD e introduzir meia dúzia de features para lhe chamar um jogo novo.

Se não aumentam a capacidade da equipa mas aumentam a carga de trabalho, algo terá de ceder.

O FM25 será o novo CM4. Uma mudança completa na estrutura do produto que tinha de ser feita e que invariavelmente trará limitações no curto prazo.

(já tinha dito atrás, mas o FM05 partilhava o mesmo código fonte do CM03/04, são situações bem distintas apesar do facelift total nessa altura. Por isso a comparação certa é mesmo CM01/02 para CM4)

Compartilhar este post

Link para o post

26 de Março do ano passado

Project Dragonfly: a deep dive into our technology

We last had a revamp of the graphics engine running behind our match engine in 2017.

The last major update of the engine behind the wider game, such as the UI, was way earlier than that.

Whilst what we did in 2017 was good for the 3D engine, some other things actually went backwards from a consumer-facing perspective. For example, we made the decision back then that the faces of Newgens would appear on the player bodies in the graphics engine, but the technology we use for that has stagnated and we’ve been a bit stuck. The rendering engine we chose to use also didn't keep pace with other engines - and nor did our own internal engine.

Whilst we’ve constantly been having discussions over the years on how to improve our backend technology, back in January 2020 a small group in the team were assigned to start discussing the future more intently across the studio, to work out what to do to really push our technology forward. This became known as Project Dragonfly; a root and branch look at all the technology we use in the studio. Alongside this, we also started looking at different business models, platforms, working practices, and Games as a Service, and if and how we might tie these things together.

The original plan was to deep-dive into the potential and then propel the learnings forward with the aim of a new-look Football Manager for FM22. Due to the pandemic and the impact on working practices at the studio, Project Dragonfly slowed down, mainly so we could deliver the games that we did during this time on time, which many other studios weren’t able to do. So we switched the planned revolution to FM23.

We started adding to the team to not impinge on other releases and games projects in the studio to try and deliver Project Dragonfly, but in the run up to the release of FM22, we still weren’t where we needed to be to hit our FM23 deadlines. The strong recommendation from those working on the project from a design and engineering perspective was to move not to FM24, but to FM25.

And that’s what we’re talking about here today.

https://www.footballmanager.com/news/future-football-manager

Começou em 2020 para sair em 2021 (FM22), para depois sair em 2022 (FM 23) e em 2024 (FM25) está-se a ver que vai sair um jogo super básico, sem várias features porque em quatro anos eles não conseguiram planear a mudança corretamente. Isto é incompetência máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá haver aí incompetência a nível de processos, sim.

Acredito que no FM21 tiveram imenso trabalho, recordo-me que tiveram de criar imensas ligas, diferentes regras para os anos seguintes, etc. Mas com um planeamento eficiente já teriam isto cá fora, sem dúvida.

Eu quando jogo o FM24 vejo o FM23 com ligeiros retoques, não consigo ver um jogo novo. Dá toda a ideia de já terem tido uma boa parte da equipa alocada para o FM25. E pensando bem, podia dizer o mesmo do FM20, 21 e 22. O FM20 é extremamente parecido ao 24, com menos features obviamente, mas é como se a equipa de UX tivesse ido de férias e ainda não tivesse voltado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Poderá haver aí incompetência a nível de processos, sim.

Acredito que no FM21 tiveram imenso trabalho, recordo-me que tiveram de criar imensas ligas, diferentes regras para os anos seguintes, etc. Mas com um planeamento eficiente já teriam isto cá fora, sem dúvida.

Eu quando jogo o FM24 vejo o FM23 com ligeiros retoques, não consigo ver um jogo novo. Dá toda a ideia de já terem tido uma boa parte da equipa alocada para o FM25. E pensando bem, podia dizer o mesmo do FM20, 21 e 22. O FM20 é extremamente parecido ao 24, com menos features obviamente, mas é como se a equipa de UX tivesse ido de férias e ainda não tivesse voltado.

Eu ontem estive a ler o dev update onde o miles diz que o FM24 é o 'mais completo' e honestamente não consigo ver onde. Sim, mudaram algumas cenas nas tacticas com as cenas das bolas paradas mas por exemplo a big feature que é foi JLeague foi um fail astronómico.

Eu estou convicto que isto vai ser um tiro no pé e daqueles grandes. Não sei se estão contratualmente obrigados a lançar um jogo por ano mas se estiverem lol. Isto são red flags atrás de red flags e eu por um lado espero que dê para o torto para ver se há uma mudança lá dentro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se compararmos as atualizações da Paradox para o "Projeto César" aka Europa Universalis 5 e estas do Football Manager 25 é quase como comparar a obra-prima do Mestre com a Prima do Mestre das Obras

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Eu ontem estive a ler o dev update onde o miles diz que o FM24 é o 'mais completo' e honestamente não consigo ver onde. Sim, mudaram algumas cenas nas tacticas com as cenas das bolas paradas mas por exemplo a big feature que é foi JLeague foi um fail astronómico.

Eu estou convicto que isto vai ser um tiro no pé e daqueles grandes. Não sei se estão contratualmente obrigados a lançar um jogo por ano mas se estiverem lol. Isto são red flags atrás de red flags e eu por um lado espero que dê para o torto para ver se há uma mudança lá dentro.

Obrigados não diria, mas do ponto de vista financeiro é sempre o melhor move. Existe sempre uma audiência disposta a pagar para ter a BD atual e oficial, e se possível uma ou outra coisa nova.

Se o FM falhasse uma iteração iria comprometer a confiança que as pessoas tem no jogo, visto que desde 92(?) não falharam uma. É o género de coisas que abre espaço para a concorrência e certamente não quererão isso.

Se eles lançarem o FM25 com menos features mas poucos bugs e zero problemas de tradução (quem não se lembra do idioma PT no CM4?) diria que conseguem passar entre os pingos da chuva. Sobretudo se depois apresentarem o FM26 como tendo o melhor do FM24 e do FM25.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Obrigados não diria, mas do ponto de vista financeiro é sempre o melhor move. Existe sempre uma audiência disposta a pagar para ter a BD atual e oficial, e se possível uma ou outra coisa nova.

Se o FM falhasse uma iteração iria comprometer a confiança que as pessoas tem no jogo, visto que desde 92(?) não falharam uma. É o género de coisas que abre espaço para a concorrência e certamente não quererão isso.

Se eles lançarem o FM25 com menos features mas poucos bugs e zero problemas de tradução (quem não se lembra do idioma PT no CM4?) diria que conseguem passar entre os pingos da chuva. Sobretudo se depois apresentarem o FM26 como tendo o melhor do FM24 e do FM25.

Podiam fazer como vários jogos fazem e este ano lançavam um dlc de uma base de dados que eu aposto que o pessoal comprava. Mas lá está, nunca vai acontecer lol.

bold: tão otimista 😭😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

e em jogadores de m*rda, não?

Não exatamente, mas era dinheiro a mais. E nem eram a equipa que mais gastava em salários em Portugal, o Benfica está a gastar 136M por ano LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

Não exatamente, mas era dinheiro a mais. E nem eram a equipa que mais gastava em salários em Portugal, o Benfica está a gastar 136M por ano LOL

em salários?? fodase 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

em salários?? fodase 😂

Sim, e ficaram em 3º. Estão a pagar 900k p/m ao Marcos Leonardo, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que se não têm um produto assim tão bom, não o metem à venda com o preço normal. Eles vão cobrar por um dlc com algumas mudanças visuais e uma bd atualizada o mesmo que vão cobrar pelo FM26 com todas as new features adiadas. E isso é ridículo.

É como o longi já disse, eles vendem o futebol feminino como uma grande inovação para valorizar esta versão. Acho muito bem que o façam, mas não podem pedir que eu esqueça que essa feature foi anunciada como a grande revolução do FM24 e depois foi adiada 😂, bem como outras, e espetaram o preço standard de um jogo novo. 

Fazer esta jogada dois anos seguidos é sinal de qualquer coisa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Sim, e ficaram em 3º. Estão a pagar 900k p/m ao Marcos Leonardo, por exemplo

minha nossa 😂

no meu então devem andar bastante elevados também, dado que estão a pagar já nem sei se é 600 ou 800 ao Porro com 33 anos 😂 eu ia tentar e o gajo estava me a pedir 900 e tal e nah bro tás maluco. passado um bocado assina pelo benfica 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Também acho que se não têm um produto assim tão bom, não o metem à venda com o preço normal. Eles vão cobrar por um dlc com algumas mudanças visuais e uma bd atualizada o mesmo que vão cobrar pelo FM26 com todas as new features adiadas. E isso é ridículo.

É como o longi já disse, eles vendem o futebol feminino como uma grande inovação para valorizar esta versão. Acho muito bem que o façam, mas não podem pedir que eu esqueça que essa feature foi anunciada como a grande revolução do FM24 e depois foi adiada 😂, bem como outras, e espetaram o preço standard de um jogo novo. 

Fazer esta jogada dois anos seguidos é sinal de qualquer coisa.

Não, não foi

Citação de Longineu, há 2 minutos:

minha nossa 😂

no meu então devem andar bastante elevados também, dado que estão a pagar já nem sei se é 600 ou 800 ao Porro com 33 anos 😂 eu ia tentar e o gajo estava me a pedir 900 e tal e nah bro tás maluco. passado um bocado assina pelo benfica 😂

Como eu já disse aqui, os clubes portugueses tem o problema de terem reputação demasiado alta para as finanças da Liga. Basicamente pagam salários ao nivel de um, sei lá, Aston Villa mas sem o dinheiro da Prem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais vi foi artigos sobre isso e o Miles a vender como algo gamechanger para depois, 2 meses antes do lançamento ser adiado 😂😂

Não coloco em causa o trabalho deles nem as dificuldades que têm vindo a ter, mas desde 2020 temos tido sempre a mesma lengalenga com inovações a serem constantemente adiadas sob o pretexto de passarem dificuldades, não terem tempo, do covid, na mudança do motor de jogo, do que quer que seja. Eles têm o monopólio deste mercado, sabem que podem fazer o que querem que as pessoas continuam a comprar, mesmo com pequenos avanços de ano para ano, pagos como grandes avanços. 

E contra mim falo, que vou comprar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 25 minutos:

O que mais vi foi artigos sobre isso e o Miles a vender como algo gamechanger para depois, 2 meses antes do lançamento ser adiado 😂😂

Não coloco em causa o trabalho deles nem as dificuldades que têm vindo a ter, mas desde 2020 temos tido sempre a mesma lengalenga com inovações a serem constantemente adiadas sob o pretexto de passarem dificuldades, não terem tempo, do covid, na mudança do motor de jogo, do que quer que seja. Eles têm o monopólio deste mercado, sabem que podem fazer o que querem que as pessoas continuam a comprar, mesmo com pequenos avanços de ano para ano, pagos como grandes avanços. 

E contra mim falo, que vou comprar o jogo.

O futebol feminino foi anunciado em 2021 ou em 2022, como algo que viria no futuro. Nunca deram data até anunciarem que iam mudar para Unity

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se é desta que faço um "save final", apenas só para passar o tempo até ao 25 👨‍🍳

spacer.png

spacer.png

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

E tópico para o 25, não vai haver?

Primeiro vamos ver se vai haver 25 😄

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 16/09/2024 at 23:24:

tkCYy1C.png

Peguei neles em outubro quando estavam em 10.º. Plantel sem profundidade, 20 jogadores (eventualmente 19, pois vendi um central em fevereiro, que não estava cá a fazer nada), só um guarda-redes, folha salarial acima do limite... Lá consegui chegar aos playoffs com 17 vitórias, 12 empates e 4 derrotas.

2 dias antes dos playoffs claro que isto me acontece:

m9ilwQq.png

A jogar com um júnior na baliza ainda deu para passar a primeira ronda:

n0JDnt5.png

Mas na meia-final só deu mesmo para manter o resultado respeitável:

NtoznSl.png

Para a nova época, dos 19 jogadores, procurei manter uma espinha dorsal, ao mesmo tempo reduzindo ao máximo os salários nas renovações de contrato. Com esse fim em mente, acabei por só conseguir manter 9 jogadores.

rDGbQAE.png

Embora nem um 11 tivesse, já dava para esboçar uma ideia tática.

w8AThSI.png

Com 5 jogadores por empréstimo e promovendo um júnior a quarto central, lá consegui construir um plantel que "só" está 2k acima do teto salarial.

O maior achado foi este jovem:

KWOmHsa.png

Primeiro mês da época muito promissor (objetivo proposto é chegar aos playoffs).

Co6N3IL.png

Naquela derrota promovi alguma rotação, mas está visto que não terei esse luxo. Desde então, quando há jogo a meio da semana, tenho descansado vários jogadores pelo menos 1 dia entre jogos, para manter ao máximo o 11 principal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...