Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

image.thumb.png.eb71fadc4b54035231912631940f06f3.png

Tentei começar um save no Benfica desisti porque me parecia muito fácil e o jogo parece igual ao 23. Decidi  começar um em San Marino depois da primeira vitória deles desde 2004 no outro dia. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 05/09/2024 at 18:03:

O futebol feminino não é muito mais uma questão de base de dados, traduções e assim? Em termos de jogo - motor, etc - que impacto tem ao ponto de ser dado como justificação para se retirar treinar seleções?

Envolve também animações e semelhantes. A minha teoria pessoal é que o motor 3d irá ter um upgrade significativo visualmente e eles estão confiantes de que isso seja suficiente para vender o peixe, dado o tempo que investiram nesse aspeto.

No geral não faz sentido nenhum, mais valia simplesmente assumirem que não há FM novo este ano e seguir em frente, principalmente quando este ano já foi vendido como um salto menor porque o foco estava no salto para a nova era. Têm a sorte (ou mérito, não vá alguém ficar ofendido e tentar defender mais uns milionários) de ter o monopólio, porque mereciam levar aqui um estouro.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É natural ao fim de 6 jornadas j ter tido 3 penalties a favor e n ter marcado nenhum? 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 10 horas:

Pois também não percebi. A não ser que o futebol feminino entre no mesmo mundo do masculino, aí faz mais ou menos sentido o jogo "bugar" com as selecções.
Agora, se fizerem a separação entre um e outro, não entendo.

Não entendi bem isto, mas vais poder ter um save com ligas masculinas e femininas ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o que acontece quando a cavalice é OP.

Mesmo passando parte da época a retreinar para lateral esquerdo (tem de ser dado que consegui o Oyazabal em janeiro) e perdido espaço no ataque, os stats do arranque de época, onde resolveu jogos sozinho deram nisto.

20240907220559_1.jpg

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 horas:

image.thumb.png.eb71fadc4b54035231912631940f06f3.png

Tentei começar um save no Benfica desisti porque me parecia muito fácil e o jogo parece igual ao 23. Decidi  começar um em San Marino depois da primeira vitória deles desde 2004 no outro dia. 

tens save para muitos anos :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.982662c3d10659c93487f7d7bb631763.png

Como não vou as competições Europeias?wtf não encontrei nada nas regras sobre isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 12 horas:

image.png.982662c3d10659c93487f7d7bb631763.png

Como não vou as competições Europeias?wtf não encontrei nada nas regras sobre isso 

O SS Cosmos ganhou a taça?

Ou então é bug por causa do sorteio

Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

Mas realisticamente, quem é que quer saber do futebol feminino?

Eu quero se não implicar mudanças no que já existe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Eu depois fui ao pre game editor ver se era alguma coisa lá e aparentemente o San Marino academy tinha como país para competição continental Itália o problema é que jogamos na liga de San Marino 😄 Vou ver depois se tb está assim na database oficial ou se o gajo que fez o file da liga se enganou se estiver começo de novo com outra equipa qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui que trabalhe com o pre game editor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 6 horas:

Mas realisticamente, quem é que quer saber do futebol feminino?

Eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

Eu quero se não implicar mudanças no que já existe

Citação de Longineu, há 2 horas:

Eu.

E vocês querem mais futebol feminino do que treinar seleções? 

É que eu vou ser muito sincero, não me podia estar mais a cagar pó futebol feminino, já no FC 24 nunca utilizava as gajas lol.

Agora tirarem as seleções para pôr isso lolada. FM a ficar woke.

Façam um FM feminino a ver quem compra.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 minutos:

É que eu vou ser muito sincero, não me podia estar mais a cagar pó futebol feminino, já no FC 24 nunca utilizava as gajas lol.

Bold: Se calhar ias ter uma grande surpresa pela quantidade de gente que quer jogar o Futebol Feminino 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

fM a FiCaR wOkE

mas tu tens noção do que escreves?

O futebol feminino já está anunciado para este jogo se não é há dois anos é desde o ano passado. Tirarem as seleções tem literalmente zero a ver com o futebol feminino mas sim com o port para o Unity. E mais, as seleções estão uma m*rda desde há não sei quantos fms. De quem é a culpa aí? Também é do futebol feminino ou é dos incompetentes da SI que andaram a ignorar o problema até chegar a uma altura em que lhes bateu no focinho e não conseguiram arranjar a tempo?

E tipo, ninguém te vai obrigar a treinar uma equipa de futebol feminino. Não é obrigatório, sr misógino.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 28/08/2024 at 22:59:

image.png?ex=66d0edf9&is=66cf9c79&hm=998Está feito.

Fica a faltar a Champions. Curioso com o que me vai calhar na Europa.

Não me era um campeonato estranho, mas deve ter sido o campeonato onde menos gostei de treinar, francamente. O calendário é de uma insanidade absurda.

Tinha ideia de ter feito um post a seguir a este, mas não encontro. Oh well.

Anyway, feita a Libertadores, seguiu o United. Estavam na m*rda, um plantel absolutamente decadente, o Ten Hag gozava do estatuto de lenda (sabe deus porquê), portanto não era propriamente o clube ideal para fazer isto o mais rápido possível, mas era uma ideia muito fixe para fazer um pequeno rebuild.

Digo pequeno porque o dinheiro é a rodos, basicamente um mercado ou dois de transferências e dava para formar uma equipa dominadora. Que foi o que aconteceu e deu-se o inevitável:

image.png?ex=66e04a7a&is=66def8fa&hm=91e

Que melhor forma de acabar este desafio de ganhar todas as Ligas dos Campeões do que mantendo viva a maldição de Bela Gutman?

Experiência gira, foi um save que me deu bastante gozo e ficou feita uma bela carreira:

OaZIU2C.png

Em retrospectiva, o período no Recreativo de Libolo talvez tenha sido o meu favorito. O que o desempata dos outros foi o tempo puro e duro que gastei a procurar jogadores que tivessem interessados em ir para lá e tivessem qualidade para competir com o Petro de Luanda. Um deles foi um miúdo ganês que essencialmente nos levou o orçamento para transferências todo e que ainda hoje lá persiste! Uma autêntica lenda do clube:

IUGMB4e.png

LsLvsrq.png

Mas o maior deles todos foi um senhor que inclusive enfrentámos na caminhada para ganhar a Champions pelo United:

NCr9yfX.png

Na altura estava insatisfeito no Petro, o contrato a terminar, e eu, desesperado por um guarda-redes para fazer a diferença na Liga dos Campeões Africana, fiz-me logo ao bife. Não era perfeito, nem era a melhor opção, mas se evoluísse...

E como evoluiu! Evoluiu tanto que decidi leva-lo para o Japão:

eNMr2YU.png

No Japão fez parte do lote de uma geração de miúdos (a idade média da equipa NUNCA teve mais de 22 anos) que não só iria dominar o Japão, como o futebol asiático, fazendo uma época absolutamente invicta, com apenas dois empates, um no campeonato e outro na Liga dos Campeões Asiáticos. Tudo o resto foram apenas vitórias.

Dessa geração, alguns ainda continuam por Nagoya, como Kazushi Kimura, que todos os dias acrescenta páginas ao seu estatuto de lenda do clube onde já é o melhor marcador da sua história:

WuNnzWt.png

JQRnW3M.png

E outros partiram à aventura para... bem... tornarem-se campeões europeus:

ds12DMy.png

bhFkToH.png

Completando assim a minha aventura, onde horas foram gastas a pensar no mercado de transferências, horas que se transformaram em resultados, fosse onde fosse. Já dizia Pascal: “Man is only a reed, the weakest in nature, but he is a thinking reed. There is no need for the whole universe to take up arms to crush him: a vapour, a drop of water is enough to kill him. but even if the universe were to crush him, man would still be nobler than his slayer, because he knows that he is dying and the advantage the universe has over him. The universe knows none of this.”

A única coisa que faria diferente seria ter as ligas todas carregadas de início. A ideia de poder adicionar e remover ligas durante o jogo é brutal, mas, como tudo nas versões mais recentes do Football Manager, está longe de estar bem implementada, nomeadamente a nível de movimentações dos jogadores (a não ser que alguém acredite que o futebol está salvo e voltámos a ter uma cambada de Tottis cheios de amor ao clube pela Europa fora) e regens sem historial nenhum, que parece que saltaram diretamente da caixa do super mercado para os relvados do Maracanã e estão entre os melhores jogadores do mundo.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 30 minutos:

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 58 minutos:

Eu acho que um não está relacionado com a outra.

E apesar de raramente tocar em seleções, preferia que se mantivessem se isso significasse mais um ano sem futebol feminino 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 7 minutos:

@El Shafto devias de tentar o hexágono agora.

listen-here-you-little-meme-you-little-s

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 15 horas:

Sinceramente não faço questão do futebol feminino mas tenho muito mais interesse do que nas seleçoes. É uma seca. Nem na vida real presto atenção a isso, só vejo euros e mundiais. De resto aquilo é um grupo de amigos que se junta para uma peladinha, treinam juntos menos vezes por ano do que uma equipa da INATEL.

Para os meus LLMs pode ser fixe ter o futebol feminino, não me queixo.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 33 minutos:

Sinceramente não faço questão do futebol feminino mas tenho muito mais interesse do que nas seleçoes. É uma seca. Nem na vida real presto atenção a isso, só vejo euros e mundiais. De resto aquilo é um grupo de amigos que se junta para uma peladinha, treinam juntos menos vezes por ano do que uma equipa da INATEL.

Para os meus LLMs pode ser fixe ter o futebol feminino, não me queixo.

E no final descobrimos que só teremos 10/11 primeiras ligas de futebol feminino 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...