Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Meti o link para o contexto mas pronto. O FM25 era suposto ser o 22 e depois o 23. Palavras do Miles. É por isto que eu acho que eles estão a ver que estão com uma bela cagada nas mãos e vão apresentar o "menos importante" primeiro. Porque se não fosse assim, iam logo com aquilo que toda a gente quer ver.

Sim, e como seria de esperar, ter o pessoal todo a trabalhar a partir de casa fez com que as coisas se atrasassem, como fez para todos os jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Sim, e como seria de esperar, ter o pessoal todo a trabalhar a partir de casa fez com que as coisas se atrasassem, como fez para todos os jogos

Correto. Ainda assim não é desculpa para hoje não terem mostrado nada. Eu não entendo, sinceramente.

Andam há meses a retirar cenas do jogo sem mostrar nada de novo. De certeza que têm noção dos zunzunzs na social media  (o miles obviamente que tem).

Têm a oportunidade de fazer um anuncio com que faça com que os die-hards do jogo e aqueles que querem que seja o próximo publico alvo façam pre-order do jogo, com algum gameplay ou gráficos ou qualquer coisa e fazem aquilo? E depois no roadmap vão anunciar primeiro o futebol feminino na semana de (nem sequer dão um dia 🚩) em vez de uma feature completamente nova?

E claro mais red flags há quando notas que nem sequer há datas para os outros anuncios. Vai ser tudo 'unlocked' um após o outro.

Pá isto são m*rda que se vê num jogo Early Access.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Correto. Ainda assim não é desculpa para hoje não terem mostrado nada. Eu não entendo, sinceramente.

Andam há meses a retirar cenas do jogo sem mostrar nada de novo. De certeza que têm noção dos zunzunzs na social media  (o miles obviamente que tem).

Têm a oportunidade de fazer um anuncio com que faça com que os die-hards do jogo e aqueles que querem que seja o próximo publico alvo façam pre-order do jogo, com algum gameplay ou gráficos ou qualquer coisa e fazem aquilo? E depois no roadmap vão anunciar primeiro o futebol feminino na semana de (nem sequer dão um dia 🚩) em vez de uma feature completamente nova?

E claro mais red flags há quando notas que nem sequer há datas para os outros anuncios. Vai ser tudo 'unlocked' um após o outro.

Pá isto são m*rda que se vê num jogo Early Access.

Eu sinceramente desde que não mostraram nada no campeonato do Mundo, estava à espera de algo assim, igual ao que fizeram o ano passado. Posso ser eu que estou com as expetativas baixas demais.

O meu maior problema é com o logo do jogo, é das coisas mais feias que já vi mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Deduzo pelo trailer que o futuro do jogo será "abandonar" o Computador e passar para as plataformas das Consolas e Smartphones

Se isto acontecer, deixo de jogar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar de que prints? Estes? Eu gosto e vejo com muitos bons olhos terem o mesmo UI/features em todas as plataformas. Adorava poder jogar o mesmo save tanto no computador como no iPad e a experiência ser praticamente a mesma. Hoje em dia é perfeitamente fazível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 2 minutos:

Estão a falar de que prints? Estes? Eu gosto e vejo com muitos bons olhos terem o mesmo UI/features em todas as plataformas. Adorava poder jogar o mesmo save tanto no computador como no iPad e a experiência ser praticamente a mesma. Hoje em dia é perfeitamente fazível.

O problema é se o jogo no PC fica mais fraco para o iPad e consolas acompanharem.

As SS têm um aspeto mais clean do que as versões anteriores, o que é bom, mas tem muito espaço vazio no ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 19 minutos:

Se isto acontecer, deixo de jogar.

duvido que aconteça , iam perder muitos jogadores, numa casa onde jogam 3 ou 4 no pc , normalmente havera uma consola só, perderiam imensa gente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 minutos:

O problema é se o jogo no PC fica mais fraco para o iPad e consolas acompanharem.

As SS têm um aspeto mais clean do que as versões anteriores, o que é bom, mas tem muito espaço vazio no ecrã.

Pessoal no twitter disse e eu acredito, que ainda são mockups. Tens a Fran Kirby com 188 cm, o Evan Ferguson como ala, erros óbvios nos atributos. É pior ainda termos mockups do que isto ser final

Citação de DarkDragonaite12, há 5 minutos:

duvido que aconteça , iam perder muitos jogadores, numa casa onde jogam 3 ou 4 no pc , normalmente havera uma consola só, perderiam imensa gente 

O maior mercado para eles neste momento é no mobile e nas consolas. O facto de estar disponivel day 1 no Game Pass da Xbox é enormel por exemplo. E eu acredito que seja um plano ter saves que sejam cross platform

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

De acordo, mas não me parece que seja esse o caminho e não acho que tenham retirado mais coisas do jogo do que o anunciado. Vamos ver o que sai daqui. Continuo entusiasmado e a levar isto como um atraso apenas.

Btw, este verão nas férias experimentei jogar o FM do Apple Arcade que é a versão mais próxima à do PC e... joga-se, mas rapidamente se percebe que não foi feito para touch ou mesmo trackpad do iPad e torna-se frustrante. Por isso percebo a urgência em ser mais uniforme nas plataformas. Se forem competentes é um grande salto. Se... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 11 horas:

É isto, um adulto que continue a querer jogar isto e não tem o tempo de outrora, é importante dar para jogar no PC e em dispositivo móvel. 
Com isto não quero que o jogo regrida para o PC só para as outras plataformas poderem acompanhar. Fazer um meio termo parece-me perfeito, para o meu caso naturalmente. 
Para quem continua a poder meter horas a fio nisto apenas no PC, é natural que não goste da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 horas:

Eu acho que esta desculpa do trabalhar de casa passado quase 3 anos do Covid (que foi quando se deu esse boom de ficar em casa) já devia ter começado a acabar mas continuo a ouvir/ler muita malta sempre com a mesma desculpa. 

Digo eu, acho que está na altura de mudar o discurso e começar as coisas pelos nomes. Eles foram incompetentes e tiveram mais do que tempo para tratar das coisas (se realmente se confirmar ser um FM m*rdoso)

Editado por Banks29
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena o jogo parecer estar a entrar na era de consolas/ipad/telemóvel. Pessoalmente, não tenho qualquer interesse em jogar fora do portátil e jogo por ser uma simulação mais realista, em que possa estar a descansar no sofá, jogar e ver TV. 

Também posso estar a ser tendencioso, mas o FM não é o mesmo de mercado que o Fifa, e acho que acaba por não ser a melhor estratégia se descorarem a base PC. Eles têm um grupo forte e acérrimo de jogadores em computador (para isso basta ver os inúmeros fóruns pela internet), e é o tipo de jogo que se faz pela longevidade. Se o FM 25 for mau, haverá sempre o FM 24, coisa que normalmente não acontece no Fifa ou outros que tais.

Editado por Koper
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 17 horas:

Acho que não.

Para o ano já sai em fevereiro que assim não temos de esperar pelo update de inverno!

O CM4, de que estavamos a falar há umas páginas atrás, saiu em Março...

Compartilhar este post

Link para o post

ui simplificada

trailer com telemóveis, tablets (e computadores)

dec7th-register-to-vote-now.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 minutos:

ui simplificada

trailer com telemóveis, tablets (e computadores)

dec7th-register-to-vote-now.gif

Queres que me registe para votar na Georgia porquê?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo em mobile, o fm24, é uma bela duma cagada. Não consegui acabar uma pré-época sequer, muito mau mesmo.

Acercad dos updates do sortitoutsi, qual a probabilidade de os CA's/PA's dos jogadores da liga portuguesa não serem atualizados e apenas transfer moves acontecerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria mais preocupado se isto fosse um serviço (e será para aí que os jogos com 1 lançamento por ano irão caminhar), do que sendo uma single release. Para quem não tem OCD com a sua biblioteca do Steam, pode passar uma versão à frente e esperar pelo 26, tenho a certeza que arranjam forma de se divertirem no 24.

Eu todos os anos digo que não compro e depois compro lá para janeiro ou fevereiro, por isso não vou anunciar qualquer decisão. Até hoje a única release que me fez voltar a jogar o anterior foi o CM4. Portanto o 25 tinha de ser assim mau.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Se o jogo ficar mais simples para PC acho que também deixo de jogar. Se fosse para ter algo simples ia jogar FIFA.

Agora ter possibilidade de jogar no Tablet era algo que daria bastante uso, admito. Não se pode ter o melhor dos dois mundos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Estavas distraído na altura da separação?

Já agora aproveitar para recordar que o forum passou a ser clube manager devido a isso.

Eu como comprava a Mega Score todos os meses, consegui perceber a direção de um e outro e não cometer esse erro, mas a realidade é que o nome Championship Manager tinha demasiado força e terá enganado alguns.

Ainda por cima recordo-me de uma feature do CM5 que era interessante: podias começar um jogo novo sem esperar que ele carregasse os dados todos. Num PC normal, isso levava facilmente 5 minutos no CM03/04. No CM5, começavas o save na hora. E o motor de jogo também parecia mais moderno. Parecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Estavas distraído na altura da separação?

Já agora aproveitar para recordar que o forum passou a ser clube manager devido a isso.

Não. Mas tinha expectativa sobre o jogo. Tinha jogado a demo e tinha gostado muito. Por exemplo as bolas paradas estavam muito bem pensadas e a base de dados tinha mais jogadores. Depois saiu o jogo e foi uma desilusão. Era horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu joguei o CM5 e também não gostei, mas não o comprei. "Emprestaram-me", claro, porque ser genuíno é ter o original.

Editado por verY
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb digo sempre que não vou comprar e depois acabo sempre a comprar. Só falhei a edição de 2013 e a de 2022. Mas esta parece-me muito pouco apelativa. E tenho sérias dúvidas que saia um jogo jogável na data que têm anunciada, porque andam a anunciar estas novidades bombásticas todas a poucas semanas da release date, o que me parece irrealista. Quem é que, com um ano para burilar, toma este tipo de decisões em julho/agosto e lança um obra acabada em Novembro?

Tenho sérias dúvidas que vá comprar. só se vier assim uma pechincha. 

Ah e só se houver uma separação estanque entre futebol feminino e masculino. Não sei o que eles vão fazer nesse capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...