Ir para conteúdo
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Nobrewow, há 12 minutos:

Os planteis ja tao atualizados nesta BD? a que tenho do fmpr0 ainda nao tem o Goat Carroll

nop estou a usar a atualização do sortitoutsi junto com esta 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 18 horas:

nop estou a usar a atualização do sortitoutsi junto com esta 

thanks amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom haver uma atualização para permitir o início do jogo na época 24/25.

Uma dúvida em relação aos cursos. Se o treinador sair do clube enquanto está a estudar para novas qualificações, o curso fica cancelado?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum update das distritais para esta época.

Tenho tido muito pouco tempo para jogar este FM (criança com ano e meio), já é o FM que menos joguei e estou a continuar com o save actual.

No entanto se houvesse um update actualizado das distritais com o Vit. Setúbal ficaria tentado a começar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O último fm que joguei foi o 21 e com a pouca evolução nos seguintes por lá fui ficando, mas com o 24 de borla peguei nele e comecei no AZ, e de facto tem sido qualquer coisa. Campeão e taça logo na estreia, o que me surpreendeu, e meias da conference. Campeão na segunda, terceira, quarta (sempre por pouca margem em todas) e invicto na quinta época. Na champs a história é outra, sendo eliminado sempre nos oitavos da 2º à 5º temporada, duas vezes em gp e outra no tempo de compensação, aqui começa uma trend.  

v4.thumb.png.0cda5944c51e186e0cbc24de83a2289a.png

Sexta época atacamos todos confiançudos a champs até porque o campeonato passado, (print de baixo), tinha sido um passeio e aparentava ser uma mera formalidade voltar a revalidá-lo 

v0.png.9e2b98b9b5db94de91bda04547fdbb4d.png

Sai o sorteio da fase de liga e mais parece que estamos na infame Superliga o que obriga a uma gestão importantíssima do plantel. Resultado, umas quantas escorregadelas no campeonato, mas nada que nos deixasse afastados, e pela primeira vez um milagroso top 8 na fase de liga. 

v1.png.c0117a73dd739f6d0ef702691ff6e043.png

Oitavos sai o Liverpool (vitórias por 1-0 casa e fora), quartos o Chelsea, meias um United com uma tática toda bombada que até cantos curtos usava e na final o City, só para cumprir aquele típico trajeto à fm. E bem, como acabou a época, melhor do que descrever por palavras é por um print dos jogos de abril e maio e do campeonato. 

v2.png.7bddbf44faaf54bc1ca5a991598612aa.png

Mas hey afinal ainda havia mais, um campeonato do mundo de clubes que apareceu do nada e no qual participamos. E foi de facto a cereja no cimo do bolo! 

v3.png.a445c121309120db40b2ab3e947a5ec1.png

Tratem-me por Peseiro, Zeca Peseiro.   

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

gQjscYAl.png

Quando a tua equipa é uma m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

gQjscYAl.png

Quando a tua equipa é uma m*rda...

Luton Town ❤️ melhor save da época!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoa,

Venho pedir ai uma ajuda, queria criar um cenário fictício no FM24, onde quero colocar o SLB em divisão distrital, no editor já coloquei embargo a transferência e coisas assim, já troquei com uma equipa da distrital, mas quando começo novo jogo, tenho o Benfica nas duas divisões, na distrital e na primeira, alguma ajuda?

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diabo82, há 5 minutos:

Boas pessoa,

Venho pedir ai uma ajuda, queria criar um cenário fictício no FM24, onde quero colocar o SLB em divisão distrital, no editor já coloquei embargo a transferência e coisas assim, já troquei com uma equipa da distrital, mas quando começo novo jogo, tenho o Benfica nas duas divisões, na distrital e na primeira, alguma ajuda?

Atenciosamente,

Espera pelo FM25, isso já deve vir na DB original. 

• Haha 17

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei finalmente uma save no Japão e estou a adorar. Fukushima da J3

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a jogar desde a oferta da Epic, já não jogava desde o 18, e mesmo esse joguei muito pouco.

Comecei logo com um save com a base de dados das distritais. 10 anos depois cheguei agora à primeira divisão com o Sporting da Cruz. Fiquei 3 anos na segunda divisão. No ano passado fiquei muito perto da subida mas nas ultimas jornadas tive mal e fiquei em 4º. Este ano fui mais consistente defensivamente e consegui subir. Devia ter sido campeão mas nas últimas jornadas voltei a vacilar.

Tenho sobrevivido a ir buscar jogadores dispensados das equipas de ligas superiores todos estes anos. Nas distritais só ia buscar a equipas da AF Porto tipo o Porto, Boavista, Leixões. Quando cheguei ao campeonato de Portugal comecei a ver também de equipas do Norte. E depois quando fui para as profissionais via todas as equipas do pais.

oObF2in.png

AUxp2OS.png

O Afonso Leite é o do Porto. Está comigo desde a segunda época. Já é uma Lenda do Clube. 

Aquele Lamar Molesley é emprestado pelo Crystal Palace, e já vão 3 épocas lol e consegui traze-lo novamente para a 4ª época. Está aqui a tanto tempo que passou a ser considerado formado no clube. Agradeço ao meu diretor desportivo por ter dado o nome dele quando pedi avançados para empréstimo quando subi da 3 para a 2 liga.

Agora vai ser lutar pela manutenção. Há 2 ou 3 equipas que eu acho que somos melhores, mas vai ser complicado.

Agora tenho duas questões com as mecânicas. A primeira relacionada com o estádio. O Sporting da Cruz joga no Campo do Outeiro. O estádio é super pequeno. Quando subi para as profissionais passei a jogar em Rio Tinto, e agora na primeira vou jogar em Espinho.  O campo do Outeiro ainda é onde treinamos. Se eu pedir para aumentar o Estádio qual é que vai receber o aumento? O que eu jogo atualmente ou o de Outeiro? Também não sei se o de Outeiro tem espaço para aumentar, não verifiquei no editor.

A segunda pergunta é se eu pedir uma equipa de sub-23, ela é adicionada à liga sub-23? Porque estava pensar que o facto de ser base de dados das distritais e o facto de ser uma equipa de baixo podia interferir porque algumas coisas com as ligas sub-19 não funcionam perfeitamente.

Editado por Millán
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 12/10/2024 at 00:25:

Aceitar o contrato do AFC Wimbledon significou um salto para a League One, onde o clube está faz três épocas (12.º, 19.º e 20.º).

O objetivo para a nova época seria alcançar um modesto lugar no meio da tabela, quebrando a má série dos dois últimos anos.

Descobri que para a liga só se pode registar 22 jogadores, mas jogadores com menos de 21 anos não necessitam ser registados. Infelizmente os olheiros não encontraram muitos jogadores jovens com qualidade, pelo que à partida do campeonato contávamos com um plantel de apenas 23 jogadores (ao longo da época somámos mais dois, terminando assim com 25).

jYOoyiC.png

Devo dizer que o começo do campeonato, por momentos, fez-me acreditar que ia passar a época a tentar evitar ser despedido. Antes de alcançarmos a primeira vitória, tivemos 6 jogos sem ganhar (4 derrotas e 2 empates). Felizmente lá conseguimos atinar e terminámos a primeira volta num confortável 11.º lugar.

Os lugares dos playoffs estavam ali perto e secretamente tinha essa ambição, mas nem nos meus sonhos imaginaria que fossemos capazes de uma segunda volta tão forte. Por pouco que não conseguimos a promoção direta.

Antes dos playoffs, vamos às taças. Na EFL Cup rodei a equipa, pelo que foi uma surpresa termos eliminado o Norwich, equipa do Championship. Caímos logo a seguir face ao Southampton, da Premier League.

Na FA Cup causámos uma nova surpresa, eleminando o Ipswich Town (equipa que acabou por ganhar o Championship), e por pouco que não surpreendemos o Leicester, da Premier League (acabariam por ser despromovidos).

No EFL Trophy rodei a equipa do primeiro ao último jogo, pelo que termos acabado por ganhar a competição contra os sub-21 do Liverpool foi uma bonita surpresa.

Regressando aos playoffs de promoção ao Championship.

Na meia-final eliminámos o Huddersfield, carimbando o bilhete para a final em Wembley, frente ao Bolton Wanderers.

Um final de sonho para uma época que prometia ser um pesadelo.

P.S.: já agora, sem mim o Braintree mal evitou a despromoção (20.º).

E no final da época passada o Porto ganhou a Conference League.

Ano de estreia no Championship para clube, treinador e mais de metade do plantel. Plantel que não sofreu grandes alterações.

cDzIkVa.png

Começámos com uma vitória contra o Norwich por 3-1, para de seguida entrarmos numa série de 8 jogos sem ganhar. Um deles, esta derrota por 4-3:

Hjfgg4h.png

De arrancar os cabelos. Pelo que quando o Millwall, em outubro a realizar um início de época também miserável, me propôs uma entrevista de emprego, não hesitei. (In)felizmente, optaram pelo italiano Massimo Oddo.

EbhkAdg.png

Ao fim da primeira volta, com 25 pontos, 3 vitórias nos últimos 5 jogos, começávamos a sair das penumbras e o futuro adivinhava-se sorridente.

Vamos às taças.

qTJefIM.png

Na EFL Cup, sem surpresas, fomos eliminados na terceira ronda, contra o Liverpool.

DtnLkMk.png

Já na FA Cup, fomos eliminados pelo City, depois de conseguirmos superar o Brentford da Premier League, com um hat-trick de um regen, a cara nova do nosso ataque:

TVe7ouy.png

Alas! no treino seguinte a esse jogo, lesionou-se no tendão de aquiles, ficando de fora para o resto da época. Damn...

Voltando ao campeonato, a segunda volta confirmou-se bem mais tranquila.

y0o3owQ.png

Nada mau para quem era apontado ao último lugar.

De salientar a segunda volta do Millwall… 9 pontos em 23 jogos. Só despediram o Oddo após o último jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também comecei nos distritais:

C1L4k9i.png

Subi sempre fácil 😁

1º ano na Primeira Liga:

RTvx2Hg.png

Tranquilo.

pz9s0ce.png

Já papei o Barça na Champions.

Plantel:

3OpLbIv.png

Praticamente o plantel da época passada.

Próximo ano deve haver melhoras por causa do dinheiro da champions.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me uma boa de mais. Comecei jogo no FC Mulhouse, amador, sexta divisão francesa. Tenho equipa que chegue para estar a lutar pela subida uma divisão acima da minha, estava a ter uma taça de frança bem animada, cheguei ao sorteio em que entram as equipas de segunda divisão. Calhou-me o Auxerre. Chega o dia do jogo, vou a ver se vale squer a pena por instrucções especificas contra a equipa adversária e vejo que vieram a jogo com 1 titular e 10 das reservas; as reservas estão a lutar para não descer da quarta divisão. Ao meu segundo remate marco golo. 5 minutos depois eles têm um jogador expulso:

a8ce7f10f1fc2aef2b2cc6841e2e7921.png

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, Em 30/10/2024 at 15:32:

Aconteceu-me uma boa de mais. Comecei jogo no FC Mulhouse, amador, sexta divisão francesa. Tenho equipa que chegue para estar a lutar pela subida uma divisão acima da minha, estava a ter uma taça de frança bem animada, cheguei ao sorteio em que entram as equipas de segunda divisão. Calhou-me o Auxerre. Chega o dia do jogo, vou a ver se vale squer a pena por instrucções especificas contra a equipa adversária e vejo que vieram a jogo com 1 titular e 10 das reservas; as reservas estão a lutar para não descer da quarta divisão. Ao meu segundo remate marco golo. 5 minutos depois eles têm um jogador expulso:

a8ce7f10f1fc2aef2b2cc6841e2e7921.png

Calhou-me o PSG, e não querem ver que tb vieram cheios de jogadores que não são usados de todos... Queres ver que?

Claro que não, levamos 3-0, o PSG vir principalmente com as suas segundas linhas significa apanharmos na mesma com estes:

25cd587f283bad083e2b8920fc2732da.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ce739a9ff84a8e240dc305dcb4a128c8.png

Não me lembro de ter tanto azar com os sorteios, porra.

E é porque estou com o Man Utd, senão aposto que tinha o Man Utd em vez do Newcastle 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 27/10/2024 at 11:56:

Ano de estreia no Championship para clube, treinador e mais de metade do plantel. Plantel que não sofreu grandes alterações.

Começámos com uma vitória contra o Norwich por 3-1, para de seguida entrarmos numa série de 8 jogos sem ganhar. Um deles, esta derrota por 4-3:

De arrancar os cabelos. Pelo que quando o Millwall, em outubro a realizar um início de época também miserável, me propôs uma entrevista de emprego, não hesitei. (In)felizmente, optaram pelo italiano Massimo Oddo.

Ao fim da primeira volta, com 25 pontos, 3 vitórias nos últimos 5 jogos, começávamos a sair das penumbras e o futuro adivinhava-se sorridente.

Vamos às taças.

Na EFL Cup, sem surpresas, fomos eliminados na terceira ronda, contra o Liverpool.

Já na FA Cup, fomos eliminados pelo City, depois de conseguirmos superar o Brentford da Premier League, com um hat-trick de um regen, a cara nova do nosso ataque:

Alas! no treino seguinte a esse jogo, lesionou-se no tendão de aquiles, ficando de fora para o resto da época. Damn...

Voltando ao campeonato, a segunda volta confirmou-se bem mais tranquila.

Nada mau para quem era apontado ao último lugar.

De salientar a segunda volta do Millwall… 9 pontos em 23 jogos. Só despediram o Oddo após o último jogo.

Para a nova época o plantel não se alterou por aí além, até porque o orçamento salarial (perto de €800K/m; o mais baixo da liga) não permite grandes aventuras. 

GWxsu8K.png

O Waylon Renecke adicionou qualidade ao centro da defesa, idem para o meio campo com a chegada do Gabe Forsyth. O Khalifa Dieng (um regen já com boa qualidade) veio por empréstimo a custo 0; a ideia era colocá-lo na ala direita, porque queria vender o Stan Mills (só + 1 ano de contrato e possibilidade de encaixar €5M), mas o Mills acabou por rejeitar o único clube a chegar-se à frente para o comprar. Mais profundidade na frente de ataque, suponho eu...

Na EFL Cup fomos arrumados, como já é habitual, na terceira ronda contra uma equipa da Premier League, Bournemouth, desta vez.

Na FA Cup calhou-nos logo o Manchester City no primeiro sorteio. Por pouco que não lhes causámos um dissabor:

feS1lXU.png

Em casa perdemos. Valeu pela bilheteira, mais de €1,5M no cômputo dos dois jogos.

Agora, ao que interessa, a liga. Eramos, novamente, apontados ao último lugar. A direção não exigia mais do que lutar para evitar a despromoção.

Abrimos com uma derrota fora, contra o Queen Park Rovers; um jogo que se tivesse acabado 0-0, teria sido candidato a jogo mais desinteressante de sempre:

1VlEhEQ.png

Temia o pior, mas nos 4 jogos seguintes somámos 1 empate e 3 vitórias.

Ao fim da primeira volta estávamos na contenção para os playoffs:

TpIa7kc.png

Algures na primeira volta, recebi dois convites para entrevistas de emprego, um do QPR, que rejeitei, e um do Brentford da Premier League, que aceitei, mas eles optaram por um tal Ian Evatt… Foram despromovidos em último lugar com 18 pontos (tinham 9 pontos em 13 jogos quando o contrataram em dezembro). 

Regressando ao Championship. Na segunda volta, com muita sorte pelo meio, e aqui tenho de salientar o segundo jogo contra o QPR:

2QEM5VZ.png

Com muita sorte pelo meio, a quatro jogos do final encontrávamo-nos na luta pela promoção:

hqURb2d.png

Calendário complicado, mas…

TsRkXOF.png

Conseguimos manter o 4.º lugar e no processo negar a festa do título ao Hull City:

ULSltMw.png

Com um magnífico hat-trick (tudo golos de fora da área) do Forsyth… que num dos últimos treinos antes dos playoffs partiu o tornozelo. Onde é que eu já vi isto?

Citação de bmfpcdm, Em 27/10/2024 at 11:56:

Começo a crer que os hat-tricks estão amaldiçoados.

Anyway, playoffs... depois de um jogo fora, em que fomos a melhor equipa, mas perdemos 2-0:

U4fTFEd.png

Empatámos em casa 0-0, sendo assim eliminados… Mas hey! foi uma nova experiência em que somámos mais 3 lesões:

xzgysZh.png 

Sinceramente, só fiquei um bocadinho chateado, pois uma subida à Premier League prematura, ainda que financeiramente apetecível, seria algo assustador.

EDIT:

RPVfsv9.png

Editado por bmfpcdm
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou perguntar também aqui que é capaz de ser mais visível.

O ficheiro das distritais mais atual é o que está no post inicial do tópico das distritais?

Para quem já usou, não tem dado problema com o avançar do save? Ou torna o jogo muito lento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 5 horas:

Vou perguntar também aqui que é capaz de ser mais visível.

O ficheiro das distritais mais atual é o que está no post inicial do tópico das distritais?

Para quem já usou, não tem dado problema com o avançar do save? Ou torna o jogo muito lento?

Eu fui ao 

Spoiler

fmpt

e tirei de lá. E não acho que o jogo fique lento com o passar dos anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, eu fiz download do ficheiro que está no fórum, o que está no post inicial. Espero que não dê chatice porque estou a gostar do save 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Compre o FM25 através da nossa parceria e ganhe prémios
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...