Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Comecei um save, o primeiro no fm2024, no Torreense.

Têm um plantel engraçado e a pré-época no geral correu bem. Destaque para os dois jogos da Taça da Liga, em que eliminei equipas das primeira liga

image.png

Editado por Capa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, Em 16/11/2024 at 23:55:

Como assim, sem posts????

A parte a bold, lamento, mas não tem nada de verdade, se passares pelo forum da SI tens n exemplos de tácticas muito variadas. O pessoal continua no registo que uma táctica ofensiva passa sempre pelo gegenpress, com mentalidade positiva ou atacante

As coisas são chamadas de meta por algum motivo, porque são o mais eficiente de forma universal. Isso não quer dizer que não existam outras formas de jogar, acho que também não me viste dizer o contrário, mas o que é mais eficaz para levar qualquer tipo de equipa ao sucesso está mais do que documentado e testado.

Cada um joga como quer, até com dois centrais a líbero, sem pontas de lança ou mais bizarrias que alguém se lembre é possível ganhar campeonatos e há tudo para todos os gostos. Simplesmente existem sistemas, instruções e papéis dos jogadores que são universalmente melhores que os outros. No fim do dia isto é um jogo, tem um sistema por trás e esse sistema não é infinito.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

As coisas são chamadas de meta por algum motivo, porque são o mais eficiente de forma universal. Isso não quer dizer que não existam outras formas de jogar, acho que também não me viste dizer o contrário, mas o que é mais eficaz para levar qualquer tipo de equipa ao sucesso está mais do que documentado e testado.

Cada um joga como quer, até com dois centrais a líbero, sem pontas de lança ou mais bizarrias que alguém se lembre é possível ganhar campeonatos e há tudo para todos os gostos. Simplesmente existem sistemas, instruções e papéis dos jogadores que são universalmente melhores que os outros. No fim do dia isto é um jogo, tem um sistema por trás e esse sistema não é infinito.

Está tudo certo com isso 👍, o meu ponto tinha simplesmente a ver com a ideia que para ter sucesso, recorre-se ao gegenpressing. E esta parte não é assim, é possível ter sucesso com abordagens defensivas, de contra-ataque, neutras... depois, pode-se gostar mais ou menos de uma abordagem ou de outra. Criaram-se, sim, demasiados mitos ao longo dos anos em relação a isto e aqui a própria SI podia ter tido outro tipo de abordagem mais esclarecedora para os evitar. E um dos mitos é precisamente a crença que para ter uma equipa ofensiva é preciso optar por uma mentalidade ofensiva.

E claro, esclarecendo que "ter sucesso" significa subir de divisão, ou ganhar títulos, de outra forma tem um carácter demasiado subjetivo que leva a eternos debates 😏

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem fez saves longos com o Bilbao? Deve ser interessante o desafio de só serem permitidos jogadores bascos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 horas:

Já alguem fez saves longos com o Bilbao? Deve ser interessante o desafio de só serem permitidos jogadores bascos

Já fiz noutros FM´s passados. É sempre um bom desafio por isso mesmo que disseste, só serem permitidos jogadores bascos o que não abundam assim nas primeiras épocas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 5 horas:

Imagina fazeres um save longo sem contratações, só com intakes.

Sigo um gajo a Twitch , um Lewis qualquer coisa que está a fazer isso com o Operário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 7 minutos:

Sigo um gajo a Twitch , um Lewis qualquer coisa que está a fazer isso com o Operário.

Deve levar com cada cabazada 😅

Ainda hei de me aventurar num desafio desses de youth only challenge. Costumo impor algumas regras, para tornar o jogo mais difícil e desafiante, mas ainda não cheguei a esse ponto

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

Está a fazer o Youth Challenge ne? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 horas:

Deve levar com cada cabazada 😅

Ainda hei de me aventurar num desafio desses de youth only challenge. Costumo impor algumas regras, para tornar o jogo mais difícil e desafiante, mas ainda não cheguei a esse ponto

Olha que não...Já anda na Primeira Liga há uns tempos.

Há uma ou duas semanas, não ganhou o campeonato porque empatou na ultima jornada 😂

Eu no meu savo tenho um youth challenge, apesar de comprar, só compro malta até 18 anos.
Só há umas épocas atrás é que "quebrei" a minha regra, mas foi para meter malta na equipa B. 

Citação de Fajo, há 2 horas:

Está a fazer o Youth Challenge ne? 

Acho que é isso o nome. Sou mau com nomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Wtf? Não me lembro de nada igual. 

Este user já é habitual fazer isto. E por vezes não ganha nada mas não desiste. Só mesmo se for despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

eX89zhX.png

Estreia de equipas Galesas no Mundial de Clubes de 2037. Sorteio antecede a segunda presença na final da Champions League, contra o Manchester United, após a derrota há 2 épocas contra o Real Madrid.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, Em 18/11/2024 at 18:36:

Se ao menos alguém daqui já estivesse na lista desse desafio completo no fórum da SI 😳

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

À pala desse tipo e dos diferentes vídeos das melhores combinações entre determinados papéis individuais, estou-me a divertir à grande! P-AF no ataque, mais VOL-A no meio-campo é só amor.

Compartilhar este post

Link para o post

perdi a liga na última jornada graças a esta habilidade do meu central

cec1aafb19cd3829ca7bbb6d0304537a.gif 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 1 hora:

É o efeito Ruben Amorim

Aqui o Ruben Amorim anda a treinar a equipa B do Sporting, depois de passagens sem sucesso pelo Estrasburgo e Reims.

Compartilhar este post

Link para o post

Com mais de metade da época feita, penso que vou andar a lutar pelo 3º lugar, acesso ao playoff de promoção. Estive muito tempo entre 1º e 2º mas a tive uma série de 6 jogos sem vencer que me meteu em 5º.

image.thumb.png.a9d5b8e6d594ce94cf2e4979b6473bb5.png

Na taça de Portugal, estou nos 4ºs de final, com muita sorte nos sorteios sendo que apanhei até agora apenas uma equipa de primeira liga e vou jogar agora contra o Farense. Equipa contra a qual já ganhei para a taça da liga. Se ganhar nos 4ºs vou fazer a meia-final contra o Nacional ou o Penafiel, equipas da segunda liga. Boas hipóteses de ir ao Jamor

No mercado de inverno mais do que reforços de imediato, comecei a preparar já a próxima época e a contratar jogadores em fim de contrato da primeira liga. Destaque para o João Graça do Rio Ave e Pedro Mendes do Estrela, bem como tenho roubado jogadores a custo zero das equipas da segunda liga mas que têm potencial para jogar na primeira. Para além disso, consegui estes jogadores todos a salários menores do que os emprestados actuais da equipa recebem, e a renovar contratos com os jogadores que quero tenho conseguido baixar os salários também uma vez que as finanças do clube estão nas ruas da amargura

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...