Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de TOM, há 17 minutos:

como arranjaste de jogar com o san marino ?

Meti um update da serie d.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, Em 18/01/2025 at 10:34:

Fiz tudo seguido até à EPL. Peguei no Yeovil porque fiz um save longo com eles noutro FM (2008?) que gostei bastante. Neste FM a equipa que começa nas conferências chega para atropelar tudo na primeiras época. Na segunda também é suficiente com uma ou duas contratações mas acabei por mandar embora malta mais velha e fui buscar alguns dispensados da EPL (os com menos reputação, claro). Noah Cooper, Jack Kingdon, Imari Samuels, Rosiak, Seb Ferdinand, e mais dois ou três jogadores livres. Depois foi repetir isto quase todas as épocas e as vendas foram começando a aparecer. O Adrian Gill veio a custo zero e foi vendido para a MLS por 15 milhões de € no fim da terceira época e comecei a investir em jogadores com mais qualidade.

Fiquei em 7º lugar na primeira época da EPL e na segunda fui campeão com alguma sorte (pontuação mais baixa do campeão, 79 pontos) mas depois disso foi sempre a aviar.

Fiz uma equipa tão forte que limpei uma série de UCL consecutivas. Abandonei porque já estava cansado, chegou a uma altura que os jogos eram consideravelmente fáceis, até contra os estarolas (City e Liverpool).

No Benfica, a nível interno, ainda é pior. Tinham ficado em 4º lugar e fui campeão logo na primeira época. Na 2ª e 3ª época não perdi qualquer jogo, marquei 123 golos numa época e 131 na outra. O problema é ter só três ou quatro jogadores que não são pretendidos, o resto anda tudo atrás deles. 

Havendo boas condições de treino e potencial, se os jogadores tiverem minutos evoluem consideravelmente, por isso ao fim de uma época nota-se imensa diferença nos atributos. 

Ui conseguir de forma seguida até à EPL é dose, espectáculo. Por acaso fiz alguns saves engraçados nas conferencias, Thurrock, Barrow, Spartans, entre outros. 

Limpar UCL consecutivamente é um enorme feito, dá gosto este tipo de saves. Já tens algum estádio com o teu nome? No total foram quantas épocas?

Sim os jogadores com boas condições de treino e tempo de jogo é sempre a explodir. Antigamente dava jeito ter um tutor com valores altos na determinação para ajudar nos stats mentais dos putos mais novos, agora é algo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, Em 20/01/2025 at 22:53:

Por falar em pênaltis  😂

Imagino os nervos

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, a campanha do Deportivo a meio da temporada vai de vento em popa.

Depois de sete anos de ausência da La Liga, chegámos ao final da primeira volta entre os tubarões do futebol espanhol.

s8opFuU.jpeg

O engraçado aqui é notar os números de golos marcados e sofridos. Temos pouco mais de 1 golo por jogo, mas sofremos pouquíssimos!

O destaque desta primeira volta foi nova vitória sobre o nosso maior rival, o Celta, em nova edição do Derbi Galego.

pgPoL9l.jpeg

Foi a segunda vez que defrontei o Celta neste save (o primeiro foi na primeira temporada para a Copa del Rey), em ambos vencemos por 1-0 no Riazor.

aihFvig.jpeg

As estatísticas dos meus dez jogadores de campo titulares são pobrezinhas, o que é normal numa equipa que marcou apenas 22 golos em 19 jogos na La Liga.

O que se destaca mais é o Manu Justo, mas não pela positiva. O meu ponta-de-lança tem 5 golos em 19 jogos...

Enfim. É caso para dizer que é justo para este nível (Eh? Eh?), mas é o melhor menos mau avançado galego disponível na atualidade dos que estão ao meu alcance...

Para o resto da época quero ver se a equipa ganha maior consistência ofensiva, em especial o Brais Méndez - que só precisa de confiança pois bom ele é - e o jovem Peke que só precisa de consistência nas suas exibições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, Em 13/01/2025 at 17:14:

Tenho este rei que começa de inicio no clube, com Dolberg, Trisoldi e Gul e mesmo assim ele marca que se farta e continua a titular. Nesta época em que fomos campeões só ficou atrás do Kane nos melhores marcadores e é porque não bate penaltys.

image.thumb.png.92bc71f6feae052cb2708f9b5cdb1650.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porto 1ª época

spacer.png

spacer.png

Que p*ta de época. De nada, Arteta!

Fiquei bastante surpreendido. Parecia ter um plantel algo fraco, mas todos renderam incrivelmente bem.

Em Janeiro vendi o Joao Mário ao City (54M) e o Pepe ao Arsenal (75M). Precisava do dinheiro para equilibrar as contas. Apenas contratei um DD á Fiore.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso é o mais fácil de acontecer 🤣 é por essas e outras que está a fazer falta o fm25, a ver se a coisa fica mais desafiante.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dentro da Grécia, Chéquia e Dinamarca para começar save. Não quero uma equipa de top mas não quero uma péssima porque também não tenho assim tanto tempo para jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 minutos:

Pessoal, dentro da Grécia, Chéquia e Dinamarca para começar save. Não quero uma equipa de top mas não quero uma péssima porque também não tenho assim tanto tempo para jogar. 

Já não jogo na Grecia desde o CM qualquer coisa lol 

Adorava formar talento Grego

PAOK, AEK, Panathinaikos são boas escolhas

Na Chéquia nunca treinei

Dinamarca, podias levantar o Brondby 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Chéquia - Slovan liberec ou sigma 

Dinamarca - Odense que anda perdido na segunda liga ou o Aalborg

Grécia - Aris, Ofi ou o Kisifias na segunda liga que tem 3 ou 4 portugueses se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, Em 23/01/2025 at 11:46:

Pois, isso é o mais fácil de acontecer 🤣 é por essas e outras que está a fazer falta o fm25, a ver se a coisa fica mais desafiante.

Mas isso é sempre assim...engraçado é começar com equipas da distrital...ou nas skybets de inglaterra...isso sim é engraçado e desafiante...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

r/footballmanagergames - FM25 on SteamDB updated to show March 4th 2025 as new release date.

Placeholder, já tinha aparecido quando foi adiado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 7 horas:

Aris. Em caso de dúvida, segue sempre pela esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 9 horas:

Odense é giro, já fiz um com eles e gostei. Também fiz com o Iraklis e também foi engraçado.

Eu comecei um agora com o Piacenza que está na Serie D de Itália. Tem sido um passeio esta primeira época. Consegui uns quantos emprestados do Milan mais o João Rego e é um controlo total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

Odense é giro, já fiz um com eles e gostei. Também fiz com o Iraklis e também foi engraçado.

Eu comecei um agora com o Piacenza que está na Serie D de Itália. Tem sido um passeio esta primeira época. Consegui uns quantos emprestados do Milan mais o João Rego e é um controlo total.

O Rego do Benfica?

Consegui que vocês se tornassem o meu clube mãe e esse artolas não quis vir para a liga 3 😡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

O Rego do Benfica?

Consegui que vocês se tornassem o meu clube mãe e esse artolas não quis vir para a liga 3 😡

O próprio. Tentei uns do Sporting que me recusaram. Não pensei que ele quisesse vir, mas aceitou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Millán, Em 25/10/2024 at 22:47:

Tenho andado a jogar desde a oferta da Epic, já não jogava desde o 18, e mesmo esse joguei muito pouco.

Comecei logo com um save com a base de dados das distritais. 10 anos depois cheguei agora à primeira divisão com o Sporting da Cruz. Fiquei 3 anos na segunda divisão. No ano passado fiquei muito perto da subida mas nas ultimas jornadas tive mal e fiquei em 4º. Este ano fui mais consistente defensivamente e consegui subir. Devia ter sido campeão mas nas últimas jornadas voltei a vacilar.

Tenho sobrevivido a ir buscar jogadores dispensados das equipas de ligas superiores todos estes anos. Nas distritais só ia buscar a equipas da AF Porto tipo o Porto, Boavista, Leixões. Quando cheguei ao campeonato de Portugal comecei a ver também de equipas do Norte. E depois quando fui para as profissionais via todas as equipas do pais.

oObF2in.png

oObF2in.png

O Afonso Leite é o do Porto. Está comigo desde a segunda época. Já é uma Lenda do Clube. 

Aquele Lamar Molesley é emprestado pelo Crystal Palace, e já vão 3 épocas lol e consegui traze-lo novamente para a 4ª época. Está aqui a tanto tempo que passou a ser considerado formado no clube. Agradeço ao meu diretor desportivo por ter dado o nome dele quando pedi avançados para empréstimo quando subi da 3 para a 2 liga.

Agora vai ser lutar pela manutenção. Há 2 ou 3 equipas que eu acho que somos melhores, mas vai ser complicado.

Agora tenho duas questões com as mecânicas. A primeira relacionada com o estádio. O Sporting da Cruz joga no Campo do Outeiro. O estádio é super pequeno. Quando subi para as profissionais passei a jogar em Rio Tinto, e agora na primeira vou jogar em Espinho.  O campo do Outeiro ainda é onde treinamos. Se eu pedir para aumentar o Estádio qual é que vai receber o aumento? O que eu jogo atualmente ou o de Outeiro? Também não sei se o de Outeiro tem espaço para aumentar, não verifiquei no editor.

A segunda pergunta é se eu pedir uma equipa de sub-23, ela é adicionada à liga sub-23? Porque estava pensar que o facto de ser base de dados das distritais e o facto de ser uma equipa de baixo podia interferir porque algumas coisas com as ligas sub-19 não funcionam perfeitamente.

Tinha posto aqui sobre o meu save no FM2024 quando consegui subir à primeira divisão com o Sporting da Cruz. Faço agora um update quando consegui ser campeão pela primeira vez, 8 anos depois.

A Primeira liga acabou por não ser tão complicada como esperava, pelo menos no sentido de conseguir a manutenção e chegar à Europa. Logo na primeira temporada consegui o apuramento para a Liga Europa e desde essa época conseguimos um lugar europeu. O problema foi sempre consistência suficiente para deitar abaixo os 3 grandes, principalmente o Benfica que tem dominado internamente. Ainda antes deste titulo, consegui vencer a Taça da Liga em 2037, ainda com muitos dos jogadores que me ajudaram a subir, o Afonso Leite que estava comigo desde a distrital levantou esse troféu, mas retirou-se antes de ser campeão nacional. Na minha opinião, acho que atrasei 2 ou 3 anos a mais para lutar pelo titulo porque precisamente demorei a fazer trocas no plantel e deixar sair jogadores que me ajudaram a subir mas já não tinham nível para a primeira.

O6lVtay.png

A equipa que atacou esta época já teve mais investimento. Destacam-se o lateral francês Jeremie Rotsen, e os extremos Nikola Prpic e Jorge de Leon. Além destes que foram contratados nos últimos dois anos, 3 jovens da formação e membros da academia de camadas jovens foram figuras importantes. O central Murilo Agra agarrou facilmente um lugar a titular mesmo ainda sendo junior. O lateral Philip Drechsel que esteve na época anterior emprestado ao Mafra e mostrou um bom nível na primeira liga. E por fim o ponta de lança Jan Becker que já no ano passado tinha sido uma opção num ataque a dois enquanto júnior e este ano ficou com o lugar único.

rEXXL5T.png

No campeonato conseguimos mostrar uma consistência ao contrário dos 3 grandes, aliado ao facto de não termos perdido nenhum dos jogos contras os rivais diretos, acabou por ser um titulo conquistado sem grandes problemas. Nas outras competições ficamos aquém das expetativas. Taça da Liga de fora logo na fase de grupos, na Taça na 5ª eliminatória, e na Champions nos playoffs apos a fase da Liga contra um Valencia que podias ter feito mais. 

RDXgewZ.png

Nas próxima época o objetivo será não só lutar pelo titulo novamente, mas também finalmente conseguir ganhar a Taça de Portugal. Os jogadores importante estão todos com contratos longos, 3 deles têm pré-acordo para perlongar, por isso não prevejo grandes mudanças no plantel.  

Além da questão desportiva, temos o objetivo de continuar a melhorar as nossas finanças para podermos fazer os últimos upgrades na Academia de formação e começarmos a pensar na Europa. O nosso Estádio que foi construído em 2038 também vai passar de 18mil para 25mil e isso vai ajudar bastante.

Por falar em Europa, Portugal nos últimos anos tem tido uns bons resultados vindos da cidade do Porto. O próprio Porto conseguiu vencer duas Ligas Europas em 2039 e 2041, mais uma Super Taça Europeia em 2041. E o Boavista, que nos ultimos anos tem regressado ao topo da tabela e títulos nacionais (duas Taças consecutivas em 2037 e 2038) também venceu uma Conference Cup em 2041.

Editado por Millán
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 24/01/2025 at 13:14:

76a7d132a75e83c26069398b90ca0075.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 7 horas:

Já tens algum "São Marinense" digno de registo?

Tenho uns nos sub 18 e sub 20 mas nada digno de registo, nem acho que existam.

Nem dá para inventar muito, as finanças estão complicadas.

O meu estádio e de 1500 pessoas.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma crise de lesões inacreditável 

Gr titular e suplente partiram um braço durante um jogo (jogos diferentes)

Defesa esquerdo titular lesionado num treino e o suplente partiu o tornozelo num jogo

Defesa direito titular lesionado, fui buscar outro emprestado ao meu clube mãe (Benfica) e também já se lesionou por 2 meses...o suplente lesiona-se pa crl mas felizmente ainda está vivo

Tenho um central e médio titular que felizmente estão a regressar após 3 semanas de lesão 

🥵

Compartilhar este post

Link para o post

O Godleno que não se sinta tão mal que não está só. Com brincadeiras destas perdemos mais um campeonato. Bem, ao menos o jogo ainda o vencemos.

image.thumb.png.e3524afffc357f92547fa339f5b3a064.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...