Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Sou o pai do Orlando Pirates

c9DIMLx.png

A época vai assim

HQnwAmu.png

Uma pena aquelas duas derrotas. Não fosse isso e estava em 1º lugar com 1 jogo de atraso para o SuperSport. Assim só tenho os mesmos pontos lol.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 15 horas:

Sim estava.

Grande avançado. Já joguei com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por hoje. Faltam me 10 jogos do campeonato + uma taça (tou farto das taças fdx 😂 ganhei mais uma btw 😎)

PUK2utU.png

Vou só mostrar os meus 3 ultimos jogos

wTwBjQT.png

😎 Dei a volta contra o Chiefs e o Chippa já depois dos 70 mins. Estou com os jogadores todos rebentados e cheio de lesões. Nem sei o que faça com a outra taça que tem 5 fases ainda por cima 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tenho estado a testar uma variante de três centrais à minha táctica no Mobile e decidi fazer um save no Deportivo para o efeito.

Criei um tópico no EMEM para ir mantendo um histórico da evolução e com mais detalhe, caso tenham curiosidade podem cuscar por lá (sim, estou a fazer publicidade 🤭), mas aproveito para partilhar aqui os resultados obtidos até agora - aqui isto tem mais visibilidade.

De referir que assumi o compromisso de utilizar apenas jogadores galegos (reais que tenham nascido na Galiza e regens futuros apenas promovidos por equipas galegas). A excepção são os jogadores que já faziam parte do plantel no início do save.

3xKuSr2.jpeg

Na primeira temporada, na Primera Federación, vencemos o Grupo I sem qualquer dificuldade, terminando com óptimo registo de golos marcados e sofridos.

Ao vencermos o nosso grupo, garantimos a promoção à La Liga 2 e o acesso à final da Primera Federación contra o vencedor do outro grupo, que no caso foi o Málaga.

4p2FVOJ.jpeg

loQGpzZ.jpeg

Acabámos por conquistar o título com vitórias em ambas as mãos da final.

No entanto, o ponto alto da temporada nem foi este, mas sim a nossa surpreendente campanha na Copa del Rey.

Apesar de sermos uma equipa do terceiro escalão, fomos avançando até às Meias-Finais, onde por fim fomos eliminados pelo Atlético Madrid.

Pelo caminho até lá, eliminámos os nossos maiores rivais - Celta de Vigo - e... Barcelona!

B0nsQ2L.jpeg

5EJss6c.jpeg

BogBbW3.jpeg

Na segunda temporada, já na La Liga 2 e com um misto da equipa original e alguns reforços galegos (embora longe de serem dos melhores galegos da atualidade, na sua maioria foram apenas jogadores oriundos de equipas mais modestas), queria garantir um lugar que nos desse acesso aos playoffs de promoção (top6, portanto).

No entanto...

3SCdcA6.jpeg

Varremos a La Liga 2 Hypermotion.

A táctica com três centrais está a revelar-se bastante sólida até ao momento, estamos a sofrer pouquíssimos golos. Ofensivamente estamos mais modestos, mas isso é mais porque há uma carência enorme de avançados galegos de qualidade - os poucos realmente bons, como o Joselu ou o Borja Iglesias, obviamente não querem nada com um Deportivo em divisões inferiores...

Na Copa del Rey fomos de novo eliminados pelo Atlético Madrid, com quem nos cruzámos na 4ª Ronda - o equivalente aos Oitavos-de-Final.

iiBGcXL.jpeg

Este é o desenho táctico da nova variante com três centrais com o que será porventura o meu melhor onze no ponto em que vou.

Como podem ver não há craques. Seis dos jogadores são do plantel original do Deportivo. Dos outros cinco, o guarda-redes Rubén Blanco é capaz de ser o mais conhecido (era do Marseille). Os dois alas (Sergio Carreira e José Fontán) são jovens que vieram da equipa B do Celta. O David Costas e o Manu Justo vieram de outras equipas de divisões inferiores.

Está a ser divertido 😁

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Maltinha, tenho estado a testar uma variante de três centrais à minha táctica no Mobile e decidi fazer um save no Deportivo para o efeito.

Criei um tópico no EMEM para ir mantendo um histórico da evolução e com mais detalhe, caso tenham curiosidade podem cuscar por lá (sim, estou a fazer publicidade 🤭), mas aproveito para partilhar aqui os resultados obtidos até agora - aqui isto tem mais visibilidade.

De referir que assumi o compromisso de utilizar apenas jogadores galegos (reais que tenham nascido na Galiza e regens futuros apenas promovidos por equipas galegas). A excepção são os jogadores que já faziam parte do plantel no início do save.

3xKuSr2.jpeg

Na primeira temporada, na Primera Federación, vencemos o Grupo I sem qualquer dificuldade, terminando com óptimo registo de golos marcados e sofridos.

Ao vencermos o nosso grupo, garantimos a promoção à La Liga 2 e o acesso à final da Primera Federación contra o vencedor do outro grupo, que no caso foi o Málaga.

4p2FVOJ.jpeg

loQGpzZ.jpeg

Acabámos por conquistar o título com vitórias em ambas as mãos da final.

No entanto, o ponto alto da temporada nem foi este, mas sim a nossa surpreendente campanha na Copa del Rey.

Apesar de sermos uma equipa do terceiro escalão, fomos avançando até às Meias-Finais, onde por fim fomos eliminados pelo Atlético Madrid.

Pelo caminho até lá, eliminámos os nossos maiores rivais - Celta de Vigo - e... Barcelona!

B0nsQ2L.jpeg

5EJss6c.jpeg

BogBbW3.jpeg

Na segunda temporada, já na La Liga 2 e com um misto da equipa original e alguns reforços galegos (embora longe de serem dos melhores galegos da atualidade, na sua maioria foram apenas jogadores oriundos de equipas mais modestas), queria garantir um lugar que nos desse acesso aos playoffs de promoção (top6, portanto).

No entanto...

3SCdcA6.jpeg

Varremos a La Liga 2 Hypermotion.

A táctica com três centrais está a revelar-se bastante sólida até ao momento, estamos a sofrer pouquíssimos golos. Ofensivamente estamos mais modestos, mas isso é mais porque há uma carência enorme de avançados galegos de qualidade - os poucos realmente bons, como o Joselu ou o Borja Iglesias, obviamente não querem nada com um Deportivo em divisões inferiores...

Na Copa del Rey fomos de novo eliminados pelo Atlético Madrid, com quem nos cruzámos na 4ª Ronda - o equivalente aos Oitavos-de-Final.

iiBGcXL.jpeg

Este é o desenho táctico da nova variante com três centrais com o que será porventura o meu melhor onze no ponto em que vou.

Como podem ver não há craques. Seis dos jogadores são do plantel original do Deportivo. Dos outros cinco, o guarda-redes Rubén Blanco é capaz de ser o mais conhecido (era do Marseille). Os dois alas (Sergio Carreira e José Fontán) são jovens que vieram da equipa B do Celta. O David Costas e o Manu Justo vieram de outras equipas de divisões inferiores.

Está a ser divertido 😁

Grande save até agora, como já nos vens habituando. As táticas no mobile dão para partilhar?

Compartilhar este post

Link para o post

uGtfSBL.png

and done. não vou ficar lol. isto é muito longo, os jogadores não são bons e os que são são caros para crl e o pior é, pegando no primeiro ponto, isto

NraTvYh.png

Faltam me as duas ultimas jornadas mas nem as vou fazer lol. já não estou com paciência. a ver se uma das equipas de topo da islandia fica sem treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 2 horas:

Grande save até agora, como já nos vens habituando. As táticas no mobile dão para partilhar?

Dar, dar, não dão, mas dá para copiar as instruções 😅

NEtGK1o.jpeg

JBld5O8.jpeg

Kdfre97.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Novo save

spacer.png

Já alguém fez save com eles?

Ainda estou a tentar adivinhar em que sistema jogar, mas será 4231 provavelmente.

EDIT:

1º passo: Staff OK. Praticamente foi uma varridela. Ninguém que se aproveitasse 😅

2º passo: Plantel fechado. Primeiro, nao tenho dinheiro. Segundo, têm um plantel jeitoso para a realidade do clube (evitar a descida)

So far so good

spacer.png

but...

spacer.png

😂

Sobrevivemos

spacer.png

A Roma (13º) e a Juventus (11º)  estao a fazer uma época decepcionante. Dominámos ambos os jogos. Contra o Inter foi 50-50.

Btw, tudo isto a jogar com um simples 4231 (gegen), funçoes básicas...

Editado por JC3
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1ª volta

spacer.png

Muito bom. Embora os jogadores tenham tido um declínio enorme depois da vitória frente ao Lecce (1-5). Todos nós passamos por este momento, em que os jogadores simplesmente deixam de saber jogar.

Isso explica o desastroso mês de dezembro. Bolonha (f) e Milan (f) eu contava perder ambos os jogos, mas Cagliari e Torino em casa... Bela vitória contra a Lazio btw. Estamos neste momento em 4º lugar. No mercado de janeiro apenas emprestei alguns jogadores porque tinha um plantel algo extenso. Gostaria de contratar pelo menos um extremo e um DC mas nao há dinheiro, e nada de jeito por empréstimo. Caso consigamos o apuramento para as competiçoes europeias, nao sei como será. Penso que vamos falhar o FPF. 

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei esta brincadeira há uns meses passados quase 10 anos sem jogar e tenho vindo a fazer um save no Yeovil e agora no Benfica. 

Quando assumi o Benfica deparei-me com duas equipas B, uma que joga a competição portuguesa (Liga 3 quando cheguei e agora Liga SABSEG) e outra que joga a Taça Internacional Sub-21. Tudo bem, é um bug mas não me incomoda muito. No entanto, no virar da época, creio que por ter deixado uma série de staff que tinha ligado ao clube, apareceram-me dois ícones da equipa B no menu e basicamente era obrigado a controlar as equipas. Contratei staff novo, tanto para os sub-19 como para a equipa B, e deleguei as funções para os respetivos treinadores mas agora obriga-me a jogar os jogos da Taça Internacional de Sub-21 e aparece-me inclusive no calendário no meu perfil inicial.

Alguém sabe como resolver isto? Já estive de volta das responsabilidades e não vejo nada que me faça ter de jogar os jogos dessa equipa B.

Equipa B 2.jpg

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez apanharam um jogador sem grandes atributos mas uma besta a jogar??

Aron Sasu do Wimbledon...

Eu jogo em 352, tinha este rapaz extremo no plantel, nunca o usei muito...subi de divisão, entretanto contratei duas maquinas de fazer golos e o rapaz foi ficando no plantel como reserva...entretanto um dos avançados lesionou-se e lancei o miúdo...treinei-o a avançado recuado e joga muito à bola...

Sky Bet league 1
10 jogos a titular 7 golos

E não é só...muitos golos têm surgido com ele a recuperar bolas e a lançar a jogada...

Sem-t-tulo.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como (final 1ª época)

2ª volta

spacer.png

Excelente segunda volta! Tirando o Lecce, perdemos pontos onde era expectável que íamos perder pontos. Chegámos á última jornada a lutar pelo 3º lugar com a Juventus, mas nao falhámos e "assegurámos o passe para a Champions".

spacer.png

spacer.png

Agora vamos ver se conseguimos cumprir o FPF. Provavelmente haverá saídas pois há interessados nos meus melhores jogadores que provavelmente nao pensarao duas vezes em aceitar outras propostas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Após uns meses de ausência voltei ao FM, comecei no Salgueiros 🙂 

O plantel é muito bom e acho que será um passeio a 1ª fase da liga.

O que me está a custar são as perdas mensais financeiras, é um rombo de quase 50k por mês.

Por alguma razão (acho que foi culpa minha pela configuração que escolhi no inicio do jogo) tenho um treinador de bola parada a mamar 3k€ ao mês, que filho da p*ta. 

Ganha mais que eu e o dobro dos colegas.

O que me preocupa avançando no save, é que o Salgueiros tem um estadio de 1400 pessoas (se vi bem), por isso a certa altura vou ter outro rombo financeiro para expandir ou construir o estadio, será engraçado..

Alguma dica para melhorar as finanças? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 minutos:

O que me está a custar são as perdas mensais financeiras, é um rombo de quase 50k por mês.

Por alguma razão (acho que foi culpa minha pela configuração que escolhi no inicio do jogo) tenho um treinador de bola parada a mamar 3k€ ao mês, que filho da p*ta. 

O que me preocupa avançando no save, é que o Salgueiros tem um estadio de 1400 pessoas (se vi bem), por isso a certa altura vou ter outro rombo financeiro para expandir ou construir o estadio, será engraçado..

Same old same old.

Contratar barato, valorizar e vender. E tens os empréstimos, que podem resultar em incrementos de qualidade considerável na equipa sem grandes custos. 

Não há grande ciência. 

Fui com o Yeovil da conferência inglesa até à EPL e era só isso, sendo que neste caso era mais complicado porque as licenças de trabalho impediam-me de contratar uma série de jogadores. Brasileiros e africanos costumam representar boas oportunidades de negócio, mas mesmo em Portugal há jogadores que os grandes vão dispensando que podem ser boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, Agora:

Same old same old.

Contratar barato, valorizar e vender. E tens os empréstimos, que podem resultar em incrementos de qualidade considerável na equipa sem grandes custos. 

Não há grande ciência. 

Fui com o Yeovil da conferência inglesa até à EPL e era só isso, sendo que neste caso era mais complicado porque as licenças de trabalho impediam-me de contratar uma série de jogadores. Brasileiros e africanos costumam representar boas oportunidades de negócio, mas mesmo em Portugal há jogadores que os grandes vão dispensando que podem ser boas opções.

Certo, mas não vejo grandes oportunidades de negocio para se fazer no campeonato de Portugal ou mesmo na liga 3

Se alguem me comprar um jogador por 50k€, mal cobre um mês de prejuizo lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 19 minutos:

O estádio é subir de divisão e esperar que a Câmara se chegue à frente. Foi assim com o meu save

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O estádio é subir de divisão e esperar que a Câmara se chegue à frente. Foi assim com o meu save

e depois andas a criticar o Rui Moreira..

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

Certo, mas não vejo grandes oportunidades de negocio para se fazer no campeonato de Portugal ou mesmo na liga 3

Se alguem me comprar um jogador por 50k€, mal cobre um mês de prejuizo lol 

Neste momento diria para não te preocupares muito com isso.

Eu com o Yeovil andava constantemente entre o lucro e o prejuízo mas chegando a League Two fiz meia dúzia de negócios de milhões que me puseram no verde por grande margem, aí deverá ser igual. Se achas que vais chegar rápido à Primeira Liga não serão 1 ou 2 milhões de prejuízo que serão complicados de recuperar. A ordem de grandeza dos negócios que fazes acaba por subir consideravelmente. Com as subidas de divisão os jogadores ficam a valer muito mais. Contratei o Martinelli da Fiorentina para a baliza na altura da League Two e tinha uma cláusula de rescisão de 5,6 milhões de €. Lá lhe consegui retirar a cláusula quando renovei o contrato na altura da subida para o Championship e vendi-o depois de duas épocas na EPL por 70 milhões. 

Não vejo outra grande fonte de receita nessa altura. Podes sempre tentar uma série de amigáveis na pré-época mas as receitas devem ser igualmente reduzidas, creio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 24 minutos:

Neste momento diria para não te preocupares muito com isso.

Eu com o Yeovil andava constantemente entre o lucro e o prejuízo mas chegando a League Two fiz meia dúzia de negócios de milhões que me puseram no verde por grande margem, aí deverá ser igual. Se achas que vais chegar rápido à Primeira Liga não serão 1 ou 2 milhões de prejuízo que serão complicados de recuperar. A ordem de grandeza dos negócios que fazes acaba por subir consideravelmente. Com as subidas de divisão os jogadores ficam a valer muito mais. Contratei o Martinelli da Fiorentina para a baliza na altura da League Two e tinha uma cláusula de rescisão de 5,6 milhões de €. Lá lhe consegui retirar a cláusula quando renovei o contrato na altura da subida para o Championship e vendi-o depois de duas épocas na EPL por 70 milhões. 

Não vejo outra grande fonte de receita nessa altura. Podes sempre tentar uma série de amigáveis na pré-época mas as receitas devem ser igualmente reduzidas, creio. 

Adoro esses saves das conferências até EPL, é daqueles desafios clássicos mas memoráveis. Conseguiste subir até ao topo em quantas épocas? Confesso que não jogo nas conferências desde o FM2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Como 2ª época

spacer.png

Faltam 4 jogos. Roma (c), Milan (f), Juventus (c), Pisa (f) 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 15/01/2025 at 10:55:

Adoro esses saves das conferências até EPL, é daqueles desafios clássicos mas memoráveis. Conseguiste subir até ao topo em quantas épocas? Confesso que não jogo nas conferências desde o FM2020.

Fiz tudo seguido até à EPL. Peguei no Yeovil porque fiz um save longo com eles noutro FM (2008?) que gostei bastante. Neste FM a equipa que começa nas conferências chega para atropelar tudo na primeiras época. Na segunda também é suficiente com uma ou duas contratações mas acabei por mandar embora malta mais velha e fui buscar alguns dispensados da EPL (os com menos reputação, claro). Noah Cooper, Jack Kingdon, Imari Samuels, Rosiak, Seb Ferdinand, e mais dois ou três jogadores livres. Depois foi repetir isto quase todas as épocas e as vendas foram começando a aparecer. O Adrian Gill veio a custo zero e foi vendido para a MLS por 15 milhões de € no fim da terceira época e comecei a investir em jogadores com mais qualidade.

Fiquei em 7º lugar na primeira época da EPL e na segunda fui campeão com alguma sorte (pontuação mais baixa do campeão, 79 pontos) mas depois disso foi sempre a aviar.

Fiz uma equipa tão forte que limpei uma série de UCL consecutivas. Abandonei porque já estava cansado, chegou a uma altura que os jogos eram consideravelmente fáceis, até contra os estarolas (City e Liverpool).

No Benfica, a nível interno, ainda é pior. Tinham ficado em 4º lugar e fui campeão logo na primeira época. Na 2ª e 3ª época não perdi qualquer jogo, marquei 123 golos numa época e 131 na outra. O problema é ter só três ou quatro jogadores que não são pretendidos, o resto anda tudo atrás deles. 

Havendo boas condições de treino e potencial, se os jogadores tiverem minutos evoluem consideravelmente, por isso ao fim de uma época nota-se imensa diferença nos atributos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei isto com o Vitória, não estava a espera de uma coisa destas, a verdade é que fomos caminhando e ganhando na liga e as coisas aconteceram 

Captura de ecrã 2025-01-18 191744.png

Editado por DarkDragonaite12
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Z8LZIR6.jpeg

LOL 

tive  5 penaltis no mesmo jogo, nunca tinha visto tal coisa 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 29 minutos:

zYDWrEN.png

Por falar em pênaltis  😂

como arranjaste de jogar com o san marino ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...